Ver Versão Completa : Utilizar ou não a Engrenagem Original no COMANDO ESPORTIVO?
Leandro Carvalho
14/09/2005, 09:57
Como vão amigos?
Eis que surjo com mais uma dúvida. :parede:
Estou reformando o meu Niva (o Carvalhão) que acabei de comprar (tá bem ruim...) e surgiu a possibilidade de aproveitar para colocar o comando de válvula esportivo, o da Aerocar, só que estou com dúvida entre utilizar a Engrenagem original e a fornecida pela Aerocar. O mecânico que está trabalhando no Niva falou para eu só comprar o comando e utilizar a original do Niva que fica muito bom.
Alguém tem alguma experiência na questão?
Abraço a todos. :mrgreen:
christian govastki
20/09/2005, 09:09
Prezado Leandro
No meu eu uso a engrenagem fornecida junto com o comando Aerocar/SOBE, a grande diferenciação em relação a original são as marcações que facilitam encontrar o ponto mais adequado em relação o seu uso. Como: Você faz a opção de "mais torque" (a que eu uso) encaixa a polia no comando nesta posição, então "zera" com a marcação de ponto no bloco. Serve apenas para facilitar o ajuste, caso não a use, você terá que fazer o ajuste "na mão", dando um pouco de trabalho, mas nada insolúvel...
Leandro Carvalho
20/09/2005, 18:16
Christian obrigado pela resposta,
Aproveitando vou pertubalo mais um pouco. :D
Os resultadso que vc obteve com a mudança, foram os esperados em relação a saída e "agilidade" considerando claro a finalidade e a estrutura do carro.
Vc teve algum problema depois da troca do comando?
Sem querer ser chato mais já sendo e o consumo deu uma melhorada?
Obrigado. :mrgreen:
christian govastki
21/09/2005, 09:01
Leandro
Com o comando o desempenho do carro melhorou sensívelmente e o consumo melhorou um pouco, mas há de se considerar que: O meu carburador é o original russo (acredito que seja o ponto de estrangulamento no desempenho/consumo) e minha ignição é a platinado (não é eletrônica).
Não tive problemas com a troca do comando. Só que a abertura/folga das válvulas é diferente das originais, mas quando te enviarem o comando eles enviam os ajustes necessários.
Dá uma olhada no www.mivasite.com.br que tem a receita completa da preparação do motor original
Depois dos bancos, pretendo trocar a ignição, rebaixar um pouco o cabeçote e depois o carburador (queria mesmo era colocar injeção... :dance: ).
Leandro Carvalho
22/09/2005, 08:44
Obrigado Christian,
O meu já ta com ignição eletrônica e tb gostaria de trocar o carburador, mas por enquanto não dá pra gastar mais nada, vou morrer em 500 latas nos bancos e reforma no forro das portas... Vai ficar pro ano que vem.
Quando tudo ficar pronto coloco as fotos pro pessoal ver.
Abraço :mrgreen:
christian govastki
22/09/2005, 09:49
No seu caso então, vale a pena melhorar a parte da ignição, colocar uma bobina mais forte (tipo accel ou mallory), um módulo MSD.
o site saiu errado, claro que é www.nivasite.com.br
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