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fabio lellis
10/02/2013, 08:20
Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


agradeço

Djalma
10/02/2013, 10:21
Fabio

Se vc não esta com muita grana evite comprar um carro muito detonado que necessite de reforma muito intensa.

Como será seu único carro vc terá que errar o menos possível na escolha, portanto, não compre no impulso, tenha paciência, dirija vários, entenda mais sobre o carro e aprenda a avalia-lo.

Se o KIT BR2000 foi bem instalado, realmente vc não terá problemas. Tenho motor AP no meu Niva, rodando a mais de 10 anos e estou satisfeito.

Mantenho um Blog sobre o Niva visando trocar experiências e ajudar Niveiros.

Recomendo que leia:

Niva: Opiniões sobre o Niva (http://jipeniva.blogspot.com.br/2010/01/opinioes-sobre-o-niva.html)

Niva: Outubro 2010 (http://jipeniva.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html)

Boa sorte

Djalma

Flugêncio
10/02/2013, 18:03
Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


agradeço

Sugiro vc fazer uma boa leitura por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/85816-faq-niva.html

mauricio_silva
10/02/2013, 22:10
Olá Fábio.

Primeiramente, vamos a algumas verdades:

- Desconfie sempre se você encontrar um carro (seja ele qual for) que seja BOM, BONITO E BARATO. Feche negócio se das três qualidades, você encontrar duas num mesmo veículo.
- Não existe mais um 4x4 "beeem baratinho". Pelo menos, não um que preste.
- Carros sempre necessitam de manutenção. Quanto mais velhos e usados, maior a necessidade.
- Veículos 4x4 estão (excessivamente) valorizados. Um bom 4x4 custa caro. Esta lógica não vale para os SUVs.
- O único jeito eficaz de não se ter dores de cabeça com um carro, é não tendo um.
- Veículos off road ou são amados ou odiados.
- Adaptações são sempre adaptações (ou como diria o grande Gil, adaptações podem virar "adaptraições"). Para uso geral, melhor um carro original.
- Mais que a qualidade das peças, a qualidade do profissional responsável é o que dita a qualidade de uma adaptação.
- Carros com tração 4x4 consomem mais combustível que os 4x2 equivalentes.
- Quem quer economia e preço de revenda, deve comprar carro básico 0 km.
- Quem não compra carro por "impulso" é negociante de automóveis.
- Jipes e mulheres normalmente fazem uma mistura heterogênea e instável; jipes e crianças formam a amálgama perfeita.
- Alguns SUVs tem luxo, tração 4x4 e preço baixo. Mas a manutenção é caríssima e as peças difíceis de serem encontradas (embora haja sites de vendas de peças nos EUA que tem de tudo a um preço bem razoável; o que "mata" é a quantidade de taxas).

Depois, alguns "conselhos" (melhor dizer, "sugestões"...).

- Antes de comprar um 4x4, teste alguns modelos e veja se são do seu agrado.
- Não tenha pressa de comprar um 4x4; tenha antes a certeza do que você quer/precisa.
- Procure se informar a respeito do veículo desejado. Busque informações imparciais (se isso for possível...).
- Não faça juízo de um modelo de 4x4 pelo teste feito em um único veículo. Da mesma forma, não acredite "cegamente" na opinião de apenas uma pessoa.
- Por melhor que sejam as informações colhidas, a decisão final e sua; busque sempre um veículo que lhe agrade (agradar as outras pessoas não importa tanto assim...). Não acredite naquela que diz "É ruim, mas depois eu acostumo...".
- Prefira pagar mais por um carro em bom estado do que pagar barato por um "mais ou menos para ir consertando depois" (neste caso tenha certeza: "o barato sai caro").

E para terminar, um pensamento.

"Off road é mais que um tipo de veículo; é uma opção de vida, quase um vício".

[]s.

Eae galera... primeiramente venho agradecer o espaço dado aqui no forum... tenho 28 anos e meu sonho sempre foi ter um jipe... achava q era beeem baratinho comprar um... sempre via uns jipes todo arrebentados ndando aqui por perto de casa e achava q era baratinho comprar um... bom... eu tinha um Celta e bati ele faz alguns dias... deu PT e peguei o dinheiro do seguro... agora quero comprar um niva... digo niva pq foi oq achei mais em conta... tenho apenas 10.000 e não consigo nada mais do q isso... alguem aqui pode me falar se vou tomar bucha? vi q esse preço é beeeem abaixo dos preços dos nivas... achei alguns por 7.500, outro por 9.000 mas... não sei se vai valer a pena... será melhor eu esperar arrumar mais grana? pra comprar um mais inteirão? achei um com motor 2.0 adaptado... não entendo muito mas o cara disse q ele adaptou com o kit br2000 e por isso o carro não tem problema algum... não quero comprar o jipe pra fazer trilhas... aliás... querer eu quero sim mas.... não tenho grana pra ficar bancando consertos atras de consertos... o carro vai ser mais usado aos finais de semana pra ir buscar meus filhos na casa deles e beeeem de vezem qdo quero descer pro litoral... alguem pode me ajudar?


agradeço

rfdex
12/02/2013, 20:53
Amigo, tive Niva entre 2001 e 2004 e um Laika entre 2011 e 2012. À época, o Niva foi meu único veículo. Comprei-o original e após 4 meses troquei o motor para diesel. Deu poucos problemas, mas foi um veículo muito bem cuidado por donos anteriores. O Niva é um baita veículo. O problema são os mecânicos que não entendem e não fazem questão sequer de aprender. Aliás, este é um problema crônico. Não achamos mais mecânicos interessados, bons no que fazem. Infelizmente são poucos! Se você entender de mecânica e tiver uma boa caixa de ferramenta e espaço para tanto, acho que pode comprar um russo. A manutenção é bem fácil de aprender e simples. Como você tem 10 mil, talvez não seja o suficiente para comprar um bom Niva e ainda fazer uma manutenção preventiva nele, que é a base para qualquer veículo. Eu, no seu lugar, optaria por algo mais simples mesmo. Por exemplo, um Gurgelzinho ( https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=46675&cat=1&item=28&titulo=Gurgel%20X12%20Tocantins ). A mecânica é de fusca, qualquer sujeito que se diz mecânico entende. E é bom de offroad, mesmo que não seja 4x4. Fica a sugestão. Saudações.