PDA

Ver Versão Completa : Retífica de motor de DEFENDER 90



Waldmartins
09/02/2013, 04:02
Salve galera!

Ainda estou na luta para adquirir minha 90tinha. Depois dos problemas com espaço interno x meu tamanho (resolvido com um banco Rallye design e a retirada do macaco que estava travando o banco...rsrs), agora estou com uma dúvida em relação a mecânica do veículo.

Bom, na oficina mecânica que levei o carro, me garantiram que o motor é "novo" (apesar dela ser ano 2000/2001)! e que foi retificado ha uns meses. Perguntei se tinha feito a "meia sola" e me garatiram (de novo) que foi do motor inteiro.

Ao pedir o registro do que foi feito, me passaram uma lista que eu, no meu parco conhecimento de mecânica diesel não consegui saber se realmente fizeram o motor ou não.

Segue a lista:

Mão-de-obra interna R$ 2.600,00
Mão-de-obra externa (terceirizada) R$ 2.400,00
Correia dentada motor R$ 198,32
Junta do cabeçote R$ 269,24
Junta bomba de agua/bloco de cilindro R$ 23,50
Retentor traseiro arvore de manivelas R$ 187,23
Mega black (????) R$ 22,00
Abraçadeira metálica grande R$ 12,00
Retentor R$ 78,17


E aí? Será que foi feita essa retífica? Ouvi dizer que fazer somente uma retífica do cabeçote sem retificar o bloco é melhor.

O que vcs acham?

Valeu demais!!!

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 14:03
Amigo, boa tarde,

Essas mão de obras foram caras hein!

Tinham que ter discriminado o que são, pois o que trocaram foi muito simples e tudo externo ao motor.

Não lhe relatarm nada de interno?

Estranho, mas geralmente dão garantia de Km ou em meses.

Da mais uma perguntada.

Boa sorte.

Waldmartins
09/02/2013, 16:33
Amigo, boa tarde,

Essas mão de obras foram caras hein!

Tinham que ter discriminado o que são, pois o que trocaram foi muito simples e tudo externo ao motor.

Não lhe relatarm nada de interno?

Estranho, mas geralmente dão garantia de Km ou em meses.

Da mais uma perguntada.

Boa sorte.


Pois é...não sei se a mão-de-obra está ocultando a retífica do motor...vou ter que perguntar os caras. É uma oficina especializada em Land Rover em BH.

De qualquer forma, eles deram 12 meses de garantia ao carro. Como foi feito em setembro, ainda teria mais seis meses de garantia...

Vamos ver.

Valeu!

ClaudioMartins
09/02/2013, 17:09
Qual foi a oficina em BH? ë importante sabermos isso...
Obrigado,
Cláudio


CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it

Waldmartins
09/02/2013, 18:38
Qual foi a oficina em BH? ë importante sabermos isso...
Obrigado,
Cláudio


CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it

Acho que é a unica especializada em Land Rover de BH (Fora a Concessionária):

HP 4x4 (Site: Especializada Land Rover | Manutenção Land Rover | Mecânica Land Rover - HP Mecânica 4x4 (http://www.hp4x4.com.br/))

Me informaram que é a melhor de BH.

Abs

batiati
09/02/2013, 20:41
Pois é...não sei se a mão-de-obra está ocultando a retífica do motor...vou ter que perguntar os caras.

Normalmente as oficinas contratam uma retífica (o serviço externo aí na nota), e depois só fazem a montagem do motor de volta.
Então os serviços na nota está de acordo, visto que a oficina "só" coloca o motor de volta e fecha o cabeçote no bloco (daí a junta e o retentor estarem discriminados), o resto já vem montado.
Importante você conseguir a nota fiscal da retífica, pois lá sim você vai saber o que eventualmente trocou, aneis, bielas, pistão, etc, etc, etc...

Uma retifica não costuma fazer serviço desnecessário, ou seja, eles só trocam o que tem que ser trocado mesmo. Então se você pegar uma nota com poucas peças trocadas, não significa necessariamente um serviço "meia-sola".

Importante mesmo é a garantia dada ao serviço e a reputação da retífica/oficina.

Abs!

Waldmartins
09/02/2013, 21:44
Normalmente as oficinas contratam uma retífica (o serviço externo aí na nota), e depois só fazem a montagem do motor de volta.
Então os serviços na nota está de acordo, visto que a oficina "só" coloca o motor de volta e fecha o cabeçote no bloco (daí a junta e o retentor estarem discriminados), o resto já vem montado.
Importante você conseguir a nota fiscal da retífica, pois lá sim você vai saber o que eventualmente trocou, aneis, bielas, pistão, etc, etc, etc...

Uma retifica não costuma fazer serviço desnecessário, ou seja, eles só trocam o que tem que ser trocado mesmo. Então se você pegar uma nota com poucas peças trocadas, não significa necessariamente um serviço "meia-sola".

Importante mesmo é a garantia dada ao serviço e a reputação da retífica/oficina.

Abs!

Valeu Batiati!

Estou cada vez mais confiante e acho que realmente fizeram o motor do carro. Eu perguntei duas vezes se tinham feito "meia sola" (sou chato pra comprar um carro...ainda mais um com 12 anos de uso!!!) e me garantiram que não.

A oficina é de confiança pois meu amigo que tem uma 90tinha e meu outro amigo que tem uma Freelander2 que me recomendaram essa oficina. :)

Só vou esperar meu amigo (o da 90tinha) dar uma volta no carro e sentir o carro. Se ele der o sinal verde, já fecho o negócio na hora!

O foda é que agora só na quinta que ele pode fazer isso...MALDITO CARNAVAL...

Vou morrer de ansiedade pois o bichinho da Land Rover já me picou...rsrsrs

Abs!!

Dinho_BH
11/02/2013, 01:35
Waldmartins,

Todo cuidado com esta oficina!!!

Não sei se foi "azar", mas não agiram de maneira correta quando deixei meu carro para revisão.

Paguei CARO por um serviço de lanternagem e, para o "azar" da oficina, fiquei conhecendo o profissional que executou o serviço meses depois. O mesmo disse que o dono da oficina pediu um serviço "maqueado" e barato.

Paguei pela correia do AC que NÃO foi trocada. Arrebentou em viagem e me deixou na mão...

Paguei CARO para tampar, com solda de alumínio, alguns buracos sobre o para-lama onde coloquei uma chapa de alumínio. Paguei caro pois, de acordo com o dono da oficina, precisariam de alugar a máquina (que é grande e pesada) e transportá-la até a oficina. Dias depois desmontei o para-lama e eles apenas "rebateram" o alumínio para tampar o buraco. Resultado: CORROSÃO!!!

Paguei, também caro, por uma pintura eletrostática em algumas peças. Exigi que fosse eletrostática!!! Resultado: "bateram" um spray preto-fosco vagabundo que descascou rapidamente!!!

ATENÇÃO com a oficina, ok?

Abraços.

Waldmartins
11/02/2013, 02:27
Waldmartins,

Todo cuidado com esta oficina!!!

Não sei se foi "azar", mas não agiram de maneira correta quando deixei meu carro para revisão.

Paguei CARO por um serviço de lanternagem e, para o "azar" da oficina, fiquei conhecendo o profissional que executou o serviço meses depois. O mesmo disse que o dono da oficina pediu um serviço "maqueado" e barato.

Paguei pela correia do AC que NÃO foi trocada. Arrebentou em viagem e me deixou na mão...

Paguei CARO para tampar, com solda de alumínio, alguns buracos sobre o para-lama onde coloquei uma chapa de alumínio. Paguei caro pois, de acordo com o dono da oficina, precisariam de alugar a máquina (que é grande e pesada) e transportá-la até a oficina. Dias depois desmontei o para-lama e eles apenas "rebateram" o alumínio para tampar o buraco. Resultado: CORROSÃO!!!

Paguei, também caro, por uma pintura eletrostática em algumas peças. Exigi que fosse eletrostática!!! Resultado: "bateram" um spray preto-fosco vagabundo que descascou rapidamente!!!

ATENÇÃO com a oficina, ok?

Abraços.


Dinho, agora fiquei tenso...

Eu estava meio "cabreiro" com os caras la...mas meus dois amigos que levam la, falaram que sao confiaveis e estava tranquilo, mas agora bolei!!!

Mas vc fez o que. Nao processou os caras! ?

Eu percebo que eles falam algumas merdas e querem que eu acredite...tipo que existiu uma defender black edition em 2000/2001! E eu ja li que isso so rolou em 2005/2006 (que eh a 90tinha 2000/2001 que estao "me vendendo") .

De qqr forma, o cara me garantiu que me daria um termo de garantia de 6 meses para o motor...e agora?

abs

batiati
11/02/2013, 08:24
De qqr forma, o cara me garantiu que me daria um termo de garantia de 6 meses para o motor...e agora?


Cara, como eu disse antes, se eu fosse você, procurava saber mais sobre a retífica que fez o serviço e a nota fiscal do serviço executado por eles junto das peças eventualmente trocadas.

Qual a km o carro estava quando fez o motor? O 300tdi dura muito e uma retífica costuma ser necessária só se houver um descuido, tipo um aquecimento, falta de óleo, água/poeira aspirada, etc, etc... É bom procurar saber o que houve antes pra ter certeza de que foi resolvido também, e você ainda descobre alguma coisa sobre o nível de zelo do proprietário anterior.

Uma experiência que eu tive:
Uma coisa "padrão" que pode determinar um serviço bem feito ou lambão quando se abre um motor é a troca dos parafusos do cabeçote. A turma costuma "achar" que "não precisa" trocar os parafusos, estão novinhos... mas o fato é que é um item fundamental pra garantir o correto aperto. Inclusive já ouvi mecânico se gabando que não usa torquímetro, que tem experiência e "sabe" o aperto certo.
Não pergunte "na cara" se trocaram os parafusos, jogue umas indiretas pra tentar descobrir.

Boa sorte, e vá com calma, você é o comprador e está na posição de mando nesse jogo.
Abs!

Dinho_BH
11/02/2013, 11:06
Waldmartins,

Ainda que o serviço na 90tinha que está avaliando possa ter sido bem feito, minha intenção foi apenas apontar que eu NÃO confio no que eles dizem. Pesquise melhor.

Veja que, apesar de minha experiência negativa, você teve boas referências de alguns serviços. Como disse: posso ter dado azar. Acho que falta um pouco de "clareza" (para dizer o mínimo) da direção da oficina.

Sobre processá-los: seria um desgaste MUITO grande e envolveriam profissionais (minhas testemunhas) que me confidenciaram coisas dos "bastidores" da oficina, mas que PRECISAM do serviço deles. A mim, serviu de experiência e lição.

Abraços.

Waldmartins
11/02/2013, 11:42
Cara, como eu antes, se eu fosse você, procurava saber mais sobre a retífica que fez o serviço e a nota fiscal do serviço executado por eles junto das peças eventualmente trocadas.

Qual a km o carro estava quando fez o motor? O 300tdi dura muito e uma retífica costuma ser necessária só se houver um descuido, tipo um aquecimento, falta de óleo, água/poeira aspirada, etc, etc... É bom procurar saber o que houve antes pra ter certeza de que foi resolvido também, e você ainda descobre alguma coisa sobre o nível de zelo do proprietário anterior.

Uma experiência que eu tive:
Uma coisa "padrão" que pode determinar um serviço bem feito ou lambão quando se abre um motor é a troca dos parafusos do cabeçote. A turma costuma "achar" que "não precisa" trocar os parafusos, estão novinhos... mas o fato é que é um item fundamental pra garantir o correto aperto. Inclusive já ouvi mecânico se gabando que não usa torquímetro, que tem experiência e "sabe" o aperto certo.
Não pergunte "na cara" se trocaram os parafusos, jogue umas indiretas pra tentar descobrir.

Boa sorte, e vá com calma, você é o comprador e está na posição de mando nesse jogo.
Abs!

Entao...o carro está com 232 mil...o dono eh cuidadoso da seguinte forma: não parecer entender nada de mecânica e deixa tudo por conta da oficina. Segundo me disseram, ele faz todas as revisões e sempre que precisa trocar algo, ele já deixou autorizado a troca sem que eles perguntem...ou seja, ten grana...rs

Mas vou exigir a nota fiscal do servic

Waldmartins
11/02/2013, 11:44
Mass viu exigir a nota fiscal do serviço antes de fechar o negócio.

Já vi eles da oficina são careiros e querem sempre tirar uma grana de vc...

Alexandre Tietsche
11/02/2013, 12:16
Cliente dos sonhos, todo mecânico quer um desse pra chamar de "tonto"


já deixou autorizado a troca sem que eles perguntem...ou seja, ten grana...rs

Waldmartins
11/02/2013, 12:20
Cliente dos sonhos, todo mecânico quer um desse pra chamar de "tonto"
Exatamente...se bobear a retifica, se fizeram, nem era necessária

batiati
11/02/2013, 13:36
Caramba, agora eu tô curioso pra saber o fim dessa história!!!
Se o ex-dono deixava tudo por conta da oficina você pode ter uma grande sorte ou um grande azar nesse negócio, hehehe.

Ponto positivo é a manutenção feita sem economias, isso é bom, não deve ter gambiarras ou pendências. Se a procedência das peças for mesmo a Bearmach conforme a oficina anuncia como "parceiro", você estará fazendo um bom negócio.

Agora, se a oficina for do tipo "Picanha no cardápio e carne de gato na cozinha" você pode estar pegando um carro com manutenção "cenográfica", daquelas que duram apenas alguns meses. Tem proprietário que se acostuma com esse tipo de coisa e acha que é normal o carro só viver na oficina.

Depois conte o fim da história aí pra gente!
Abs.

Waldmartins
11/02/2013, 23:39
Caramba, agora eu tô curioso pra saber o fim dessa história!!!
Se o ex-dono deixava tudo por conta da oficina você pode ter uma grande sorte ou um grande azar nesse negócio, hehehe.

Ponto positivo é a manutenção feita sem economias, isso é bom, não deve ter gambiarras ou pendências. Se a procedência das peças for mesmo a Bearmach conforme a oficina anuncia como "parceiro", você estará fazendo um bom negócio.

Agora, se a oficina for do tipo "Picanha no cardápio e carne de gato na cozinha" você pode estar pegando um carro com manutenção "cenográfica", daquelas que duram apenas alguns meses. Tem proprietário que se acostuma com esse tipo de coisa e acha que é normal o carro só viver na oficina.

Depois conte o fim da história aí pra gente!
Abs.

Se tudo der certo, essa história acaba de quinta ou sexta. Na quinta agora meu amigo vai lá testá-la e eu vou atrás das notas fiscais. Se tudo estiver correto, eu fecho o negócio na quinta mesmo.

Se vc está ansioso, imagine eu que estou próximo de realizar um sonho de infância (de quando via aqueles filmes de safari na África!)

Pode deixar que eu volto aqui pra contar a história!

Absss

Luciano Valois
13/02/2013, 11:37
Amigão, vai com calma. Se essa oficina não possuir nenhum histórico de manutenção desse carro eu não o compraria, tem que possuir histórico de revisões e peças trocadas. Hj em dia qualquer oficina organizada possui esse controle, se eles nao tem é prova de desorganização ou de algo pior (maracutaia). Já tive duas Def e só comprei com histórico e etc. Em BH tem muita Def boa. Se nao conseguir informação dessa Def parta para outra. Uma Def maquiada pode lhe dar muita dor de cabeça.

Waldmartins
13/02/2013, 12:33
Amigão, vai com calma. Se essa oficina não possuir nenhum histórico de manutenção desse carro eu não o compraria, tem que possuir histórico de revisões e peças trocadas. Hj em dia qualquer oficina organizada possui esse controle, se eles nao tem é prova de desorganização ou de algo pior (maracutaia). Já tive duas Def e só comprei com histórico e etc. Em BH tem muita Def boa. Se nao conseguir informação dessa Def parta para outra. Uma Def maquiada pode lhe dar muita dor de cabeça.

Então Luciano,

vou te passar uma lista de coisas que foram feitas no carro no ano passado nessa oficina:

Em 22/06/2012:

Mão de obra R$ 700,00
Bomba de vácuo: R$ 824,88
mangueira inf. do radiador R$ 278,58
Tanque de expansão R$ 221,76
bucha da suspensão (02) R$ 214,50
Junta da tampa R$ 31,68

em 12/09/2012:

Mão-de-obra interna R$ 2.600,00
Mão-de-obra externa (terceirizada) R$ 2.400,00
Correia dentada motor R$ 198,32
Junta do cabeçote R$ 269,24
Junta bomba de agua/bloco de cilindro R$ 23,50
Retentor traseiro arvore de manivelas R$ 187,23
Mega black (????) R$ 22,00
Abraçadeira metálica grande R$ 12,00
Retentor R$ 78,17


E aí? Acho que ele fez um numero razoável de manutenção né?

Abs

Dinho_BH
13/02/2013, 13:36
Ironia...

Entrei agora no site da referida oficina de BH e a 110 (branca) que aparece em uma das fotos (aparece uma verde com o proprietário e na sequência outra branca) é a minha...

Vou entrar em contato com o proprietário do site e pedir para retirar a foto.

Realmente a minha 110 agora está digna de comercial, mas NÃO graças àquela oficina.

Abraços.

Waldmartins
13/02/2013, 13:47
Ironia...

Entrei agora no site da referida oficina de BH e a 110 (branca) que aparece em uma das fotos (aparece uma verde com o proprietário e na sequência outra branca) é a minha...

Vou entrar em contato com o proprietário do site e pedir para retirar a foto.

Realmente a minha 110 agora está digna de comercial, mas NÃO graças àquela oficina.

Abraços.

Dinho,

onde vc leva a sua Land hoje em dia em BH? Sempre é bom ter outras opções...

Valeu!!!

Abs

Dinho_BH
13/02/2013, 13:56
Waldmartins,

Atualmente levo na Terranova, principalmente por causa do Gleison (Chefe de Oficina) que conhece MUITO!!

Creio que ele já tenha trabalhado na oficina citada neste tópico, mas atualmente está na Terranova.

Gosto de comprar algumas peças no exterior/revenda MWM e uso a mão de obra deles.

Gostaria de poder ter espaço/conhecimento para efetuar serviços em casa, mas ainda (gostei da sua sugestão de um curso de mec. diesel em outo tópico) não posso fazer muito mais que troca de óleo, pastilhas e serviços simples de elétrica/painel.

Abraços.

Waldmartins
13/02/2013, 14:14
Waldmartins,

Atualmente levo na Terranova, principalmente por causa do Gleison (Chefe de Oficina) que conhece MUITO!!

Creio que ele já tenha trabalhado na oficina citada neste tópico, mas atualmente está na Terranova.

Gosto de comprar algumas peças no exterior/revenda MWM e uso a mão de obra deles.

Gostaria de poder ter espaço/conhecimento para efetuar serviços em casa, mas ainda (gostei da sua sugestão de um curso de mec. diesel em outo tópico) não posso fazer muito mais que troca de óleo, pastilhas e serviços simples de elétrica/painel.

Abraços.

Hum...o problema é que eu ACHO que na terranova a mão de obra deve ser caríssima por ser uma concessionária...vai saber...rsrs

Mas se eu comprar a Land, eu vou sempre olhar o valor da mão-de-obra nos dois lugares...

Abs

ClaudioMartins
13/02/2013, 14:42
Desde que comprei a minha 2004, mais de três anos atrás, eu levo na Minas Off Road, que agora mudou de nome: Terrraminas.
O Luis sempre me atendeu muito bem e o ex dono do carro, um inglês muito exigente, levava lá também. Tel 36434057

Waldmartins
13/02/2013, 23:01
Desde que comprei a minha 2004, mais de três anos atrás, eu levo na Minas Off Road, que agora mudou de nome: Terrraminas.
O Luis sempre me atendeu muito bem e o ex dono do carro, um inglês muito exigente, levava lá também. Tel 36434057

Valeu Claudio...sempre é bom ter outras opções.

Abs

Dinho_BH
18/02/2013, 00:30
Waldmartins,

Estamos curiosos!!!

Está ou não neste clube de malucos por Defender?

Abraços.

vwinit
19/02/2013, 00:08
Waldmartins, não sei se é tarde, mas depois de ler o relato gostaria de dar minha opinião...

1) Pege o carro e leve em outra oficina de Defender para uma avaliação. Já foram sugeridas duas ótimas oficinas em BH.

2) Se o antigo proprietário sempre fez manutenção lá com eles, e gastou muito ... eles são obrigados a ter o histórico de TUDO... Não só do ano passado. :pensativo:

Aí, ou vc faz um ótimo negócio ... ou entra numa furada danada. No segundo caso, a conta não fica barata!!

O problema é que na fase em que você está (maravilhado e ansioso) fica um pouco complicado ... rsrsrs
*Leve um amigo, com mais pé no chão, de preferência um que ache o Defender tosco!! kkkkkkkkkk

Desejo sorte e final feliz na novela...

Abraço!

mgalvao
20/02/2013, 12:03
Waldmartins,
Esta fase de ansiosidade é mesmo complicada. O problema podem ser as consequências, como alguns já escreveram aqui.
Lhe pergunto : dentro de seu orçamento, você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Se for o caso, procure em outros Estados. Peça ajuda ao pessoal do Forum ou dos Clubes para ver o carro para você. Viaje e vá buscar um carro em bom estado : único dono, manutenções em dia e documentadas, baixa km, etc. Garanto que vale a pena a espera e a procura. O "namoro" e a fase de busca pela sua "futura alma gêmea" também fazem parte deste mundo LR. Moro no RJ e, em 2005, fui encontrar a minha 110 2002 em Dourados, MS. Estou com ela até hoje que só me deu alegrias.
Boa sorte.
mg

batiati
20/02/2013, 14:11
... você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !


Eu estava de viagem marcada para pegar minha nova 90tinha em Curitiba. Estava partindo pra lá amanhã e voltaria no fim de semana dirigindo ela. O carro era exatamente como eu procurava, bem cuidado, baixa km, segundo dono, até a cor era a que eu queria ...

Ontem me liga o proprietário do carro, angustiado me dizendo que "uma mangueira" do radiador se soltou, ele não percebeu, o carro ferveu, motor parou e foi no guincho pra oficina. Resultado, provavelmente uma retífica ou a troca do cabeçote.
O negócio que estava certo, fechado, no fio-de-bigode agora vai ter que esperar ...

Isso é algo que eu realmente não sei se é bem assim ... entre um motor bem rodado que não precise de retífica e um outro zerado e recém retificado, eu acho que o primeiro leva vantagem. Certo?

vwinit
20/02/2013, 17:23
Eu estava de viagem marcada para pegar minha nova 90tinha em Curitiba. Estava partindo pra lá amanhã e voltaria no fim de semana dirigindo ela. O carro era exatamente como eu procurava, bem cuidado, baixa km, segundo dono, até a cor era a que eu queria ...

Ontem me liga o proprietário do carro, angustiado me dizendo que "uma mangueira" do radiador se soltou, ele não percebeu, o carro ferveu, motor parou e foi no guincho pra oficina. Resultado, provavelmente uma retífica ou a troca do cabeçote.
O negócio que estava certo, fechado, no fio-de-bigode agora vai ter que esperar ...

Isso é algo que eu realmente não sei se é bem assim ... entre um motor bem rodado que não precise de retífica e um outro zerado e recém retificado, eu acho que o primeiro leva vantagem. Certo?

Que falta faz um sensor de nível no vaso de expansão ... :pensativo:

batiati
20/02/2013, 17:25
Que falta faz um sensor de nível no vaso de expansão ... :pensativo:

Nem me fala, eu já tinha até comprado a tampa com sensor, seria a primeira coisa a colocar no carro!

batiati
20/02/2013, 17:30
Que falta faz um sensor de nível no vaso de expansão ... :pensativo:

Nem me fala,
Eu já tinha até comprado a tampa do reservatório com sensor de nível, seria a primeira coisa a colocar no carro!

Estou em contato com o proprietário. Com o carro praticamente vendido amargar um prejuízo desses, deve ser muito desagradável.
No momento estou esperando o diagnóstico da oficina pra decidir se desisto da compra, mas é algo que infelizmente está praticamente certo.

Agora faço minha a dúvida do colega .... o que acham? Vale a pena?

mgalvao
20/02/2013, 19:03
Batiati
Sem querer, mas já cortando o seu barato, eu desistiria desta compra. Motor que ferve, junta, cabeçote, etc, como já escrevi, para mim, nunca mais o carro será o mesmo. Comprar um Defender não é como comprar um outro carro usado qualquer. Há muitas coisas a verificar e considerar. A pressa nunca ajudará.

Outro detalhe : um proprietário que rodava sem o sensor, das duas uma : ou era muito desavisado ou não se preocupava muito com a manutenção preventiva de seu carro.

Espero que vocÊ tome a decisão mais acertada.

Abç

mg

Waldmartins
21/02/2013, 01:19
Waldmartins,
Esta fase de ansiosidade é mesmo complicada. O problema podem ser as consequências, como alguns já escreveram aqui.
Lhe pergunto : dentro de seu orçamento, você não acha que pode esperar um pouco mais e buscar um carro que ainda não tenha passado (e não precise) de retífica ? Nenhuma retífica faz o carro ser o que era antes .... Mais cedo ou mais tarde ela se mostrará a você !
Se for o caso, procure em outros Estados. Peça ajuda ao pessoal do Forum ou dos Clubes para ver o carro para você. Viaje e vá buscar um carro em bom estado : único dono, manutenções em dia e documentadas, baixa km, etc. Garanto que vale a pena a espera e a procura. O "namoro" e a fase de busca pela sua "futura alma gêmea" também fazem parte deste mundo LR. Moro no RJ e, em 2005, fui encontrar a minha 110 2002 em Dourados, MS. Estou com ela até hoje que só me deu alegrias.
Boa sorte.
mg
Desculpem a ausencia galera.

Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs

Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.

Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.

Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...

Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...

Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...

Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!

No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.

O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...

Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.

Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...

Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...

Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs

Abs a todos e obrigado pelos conselhos...

Waldmartins

ClaudioMartins
25/02/2013, 08:32
Olá! O que não ficou claro para mim, que moro em BH e é importante sabermos tudo sobre as oficinas, foi em qual delas você mandou fazer o serviço na prata.
Um abraço,
Cláudio




Meu caso deu um reviravolta danada...rsrs

Bom, pra quem esta acompanhando meu caso...na quinta passada fui com um amigo testar a 90tinha Black. Ele que me indicou essa oficina e ele manda arrumar a 90tinha dele la hoje em dia.

Demos uma volta com a Black e ele achou a puxada dela muito boa...bancos rally design...acessorios bacanas (exceto o bagageiro de toyota bandeirantes)...so que o motor (escapamento) tava fumando demais! Saindo muita fumaca preta.

Quando voltamos, comentamos isso e o dono da oficina falou que eh normal sair fumaca. Entao, eu liguei para o dono do carro e "fechei" o negocio. A ideia era pegar o carro na sexta para viajar no domingo (sou de BH, mas moro em Montes Claros - MG). Ai, iam consertar um vazamento no setor de direcao (por conta do dono da black) antes de me entrar o carro. Qdo levantaram o carro, meu amigo percebeu que tinha uma mangueira ligada no suspiro (coisa que so fazem quando ha um enorme vazamento de oleo e que nao devia ter num carro com motor recem retificado...) Achamos aquilo estranho e questiomos e disseram que haviam esquecido de desligar a mangueira que isso era tranquilo de fazer e que a colocariam de volta...

Ao perguntar ao dono da oficina se haviam feito o motor completo ou meia sola, ele disse que tinha sido completo e que teria ficado em 18mil...10 mil a mais do que o relatorio que me mostraram...comecei a achar estranho isso...

Na sexta fui "buscar" o carro e acertar com o dono e pra minha surpresa, o carro nao estava pronto e descobriram que o vazamento no setor, era um problema no proprio setor e que teriam que troca-lo. Resultado: nao tinham a peca e so chegaria quarta (ou seja, ontem), mas o dono do carro arcaria com o prejuizo (3 mil reais). Ai fiquei meio puto pq assim teria que provavelmente voltar de bus e comecei a questionar o pq do dono querer vender logo um carro que ele, teoricamente, gastou 21 mil reais em poucos meses...

Meu amigo me ligou tb achando estranho e com medo da fumaca preta e me sugeriu olhar uma outra 90tinha que eu havia falado com ele (mas ele nao a tinha visto). Me disse pra leva-la em outro mecanico que era melhor que o atual, mas a oficina era mais "precaria" em condicoes de trabalho...rsrs Era uma 90tinha Prata que o cara na agencia me falou que era usada "APENAS PRA TRILHA"...(isso que me desanimou de cara!). MAs chegando la, parece que ela era outra e qdo fui perguntar sobre a possibilidade de leva-la ao outro mecanico, descobri que um cliente ja havia feito isso...rsrs Liguei para o mecanico, ele me falou o que ela precisaria ser feito nela, o cara da agencia me deu um desconto semelhante ao que teria que ser feito,e eu fechei o negocio de verdade!!!

No sabado meu amigo deu uma volta nela (fomos numa trilha media) e ele a aprovou. Cancelei o negocio com a Black, mas mesmo assim, na segunda eu levei a Prata na oficina da Black para uma avaliacao.

O dono da oficina, ao dar uma volta na Prata para testar, acho que n'ao sabia que eu tinha comprado, colocou milhares de defeito elogiando a Black. O estranho eh que ele falou as coisas ao contrario do outro mecanico...

Bom, pra finalizar a estoria, o preco da prata foi 5 mil menor que a black. Gastei em torno de 6mil pra deixar ela zero: Troca de oleos e filtros (TODOS), discos e pastilhas nas quatro rodas, correia dentada, polia do ar, regulagem da bomba + troca dos bicos, lubrificacao, desempeno do peito de aco, preenchimento ou troca dos fluidos.

Troquei o parabrisa que tava rachado e coloquei "sapatos novos" (coisa que teria que fazer na black tb). Ainda vou gastar com suporte para o estepe e vidros eletricos (ambas as coisas que j[a tinha na black). Por dentro a black [e muito melhor que a prata, mas acho que esse motor retificado poderia me dar mais dor de cabeca...fora que o interior eh algo que vc pode customizar do seu jeito...

Hoje (daqui a umas seis horas...rsrs) Vou testar o motor de verdade na viagem de volta pra MOC (435km). Espero que tudo ocorra bem...

Assim que der eu posto fotos da minha 90tinha PRAtinha...rsrs

Abs a todos e obrigado pelos conselhos...

Waldmartins[/QUOTE]

Waldmartins
25/02/2013, 10:33
Olá Claudio,

seguinte, mandei fazer o serviço no "Taquinho". A oficina dele é na casa dele, não tem "frescura", mas o cara saca demais de Land. Ele trabalhava na Terranova (acho que foi chefe de oficina lá) e além do mais, os preços dele são mais em conta que na HP4x4.

A oficina do Taquinho fica próxima a MG05 (que vai pra Sabará). Pertinho daquele trevo no final da Av. José Cândido da Silveira. O telefone dele é: (31) 3486-3469

marcelo65
13/02/2017, 22:42
Olá Claudio,

seguinte, mandei fazer o serviço no "Taquinho". A oficina dele é na casa dele, não tem "frescura", mas o cara saca demais de Land. Ele trabalhava na Terranova (acho que foi chefe de oficina lá) e além do mais, os preços dele são mais em conta que na HP4x4.

A oficina do Taquinho fica próxima a MG05 (que vai pra Sabará). Pertinho daquele trevo no final da Av. José Cândido da Silveira. O telefone dele é: (31) 3486-3469

esta oficina que vc disse da defender fica proximo ao trevo de sabara perto dos moteis?