PDA

Ver Versão Completa : Supercab!



felippetti
14/09/2005, 00:24
Olá, pessoal...

Ando estudando a compra de uma Ranger na faixa até 40K. Já tomei algumas decisões: diesel, 4x4, que seja, preferencialmente, XLT e (o ponto polêmico) que seja supercab (cabine estendida).
Vale a pena o investimento? O preço compensa? Alguém tem alguma recomendação/observação/opinião/palpite/reza braba? Se alguém souber de alguma à venda que seja BALA, sou todo ouvidos...

Grato à todos...

Grande abraço!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

cbridi
14/09/2005, 10:09
Eu tenho uma dessas!! É 2000/2000, 4x4, turbodiesel, só não é XLT. Mas não está a venda. :D
Comprei com 26.000Km de um colega que tinha adquirido 0Km. Hoje ela está com 116.000Km.

Não sei qual a diferença de preço mas, na minha opinião, deve compensar pela versatilidade desde que você nunca tenha necessidade de levar mais do que uma pessoa em viagens. Não tem comparação com a cabine simples, é muito mais versátil, o espaço atrás dos bancos serve como porta-malas e, em trajetos curtos, pode ser usado para transportar mais duas pessoas. A única coisa que dá um pouco mais de trabalho é manter lubrificado (ou vaselinado) os engates da porta traseira que, caso contrário, causam ruído ao transitar por pisos irregulares. No restante é como as outras Rangers...

Na terra do Tio Sam só se enxerga Supercab, lá as simples são exceção e as duplas acho que nem existem...

Ah, se você pretende usá-la em trilha mais pesada, então opte pela cabine simples que é mais curta.

[]'s estendidos...

Luizinho
14/09/2005, 10:11
Olá Rafael,

Parabens pela escolha (sem querer causar polemica com donos de outras marcas), mas como proprietario de uma Ranger, te digo o seguinte:
Diesel: escolha certa;
4x4: impresindivel;
XLT: pela diferença de preço que ha entre uma XL e uma XLT eu acho preferivel uma XL mais nova a uma XLT mais antiga, mais isso vai variar da oferta e opurtunidade;
Supercab: por questões de praticidade, possibilidades de utilização, valor de revenda, procura para revenda e valor do seguro (uma vez cotei o seguro de uma Supercab 2001 e era quase o dobro da nossa CD, me disseram que era considerada Pick-up esportiva por isso a diferença), prefira a Cabine Dupla.
Particularmente acho a Supercab um carro enorme para na pratica se carregar so duas pessoas, mesmo que sua intenção seja carregar moto, acho melhor dar um jeito na CD ou optar por uma CS que e menor.

Com esse valor voce não vai conseguir chegar na 2002 que tem motor 2.8, mas com um pouquinho de esforço chega na 2001 que ja não tem a roda livre (possibilidade de problema) e ja tem a turbina um pouco mais animada, entre outros detalhes menores.

Sem querer fazer propaganda, mas ja fazendo, o Luiz Antonio daqui do Forum, tem uma XL 4x4 CD 2001 que parece estar muito boa, esta com bom preço, e acredito ter a melhor relação custo beneficio nesta faixa de valor.

Abraço.

felippetti
14/09/2005, 19:12
Aqui do fórum onde? Como eu acho esse cabra?

cbridi
14/09/2005, 21:53
Aqui do fórum onde? Como eu acho esse cabra?

Parece que já vendeu, era este o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11224 do grupo Vende-se veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=14)

[]'s

felippetti
14/09/2005, 23:28
E, Bridi, me diz uma coisa...
Aí por POA e região não aparecem umas Rangers assim? Eu sou daí do sul e, volta e meia, vou visitar a família... Quer dizer, se pintasse algo por aí nao seria problema ir buscar...
Enfim, se souber de algo por aí, me avisa...
Agradeço mais uma vez a atenção...

Abraço!

Rafael

mancelmo
15/09/2005, 11:58
Comprei uma supercab xl 2001, com ar/dh/abs a duas semanas, paguei R$ 42.000,00, é dificial achar ranger a diesel em bom estado de conservação, já a gasolina acham-se aos montes aki....

Edintruder
15/09/2005, 19:33
Rafael, eu comprei a minha em Porto Alegre, garimpei bastante e achei a minha. O mais importante é ter certeza que não foi usadapara trabalho e teve uma boa manutenção. O melhor preço de caminhonetes está em Goiás, tanto que tem gente que vive de comprar lá e vender aqui no RS, mas são menos cotadas que as caminhonetes gaúchas de placa com inicial I. Normalmente uma caminhonete que vem do centro-oeste ou sudeste foi usada no trabalho com manutenção duvidosa, então se comprares uma no RS compra com a placa com inicial I, senão vai até SP, GO ou TO.

Luiz Antonio
15/09/2005, 19:49
Luizinho, valew amigo, realmente minha ex viatura está em ótimas condições, e pra falar sinceramente, acho que todos os participantes assiduos aqui do forum devem ter mesmo viaturas muito bem cuidadas, pq. aqui dispomos de todas as informações necessárias pra uma manutanção criteriosa, e se perdemos ou ganhamos nosso tempo lendo e discutindo os tópicos do forum é pq. estamos mesmo a fins de cuidar das nossas belezas. :concordo: :concordo:

felippetti, vendi minha ranger pra um lojista daqui de Osasco faz um contato com ele, quem sabe num dá jogo, é só muntar e andar na bichona.
Kate's Car
fone 011 3685 1811
Anacleto o nome do lojista


[]'s

cbridi
15/09/2005, 20:23
se souber de algo por aí, me avisa...


Minha colega faz pouco que vendeu uma superinteira e por preço bom... mas já era, se surgir outra avisarei.
O que o Edintruder escreveu aí pra cima tá certo, tem muito lojista daqui que busca aí pertinho, em Goiás... geralmente o estado é pior do que as "nativas"...

[]'s

felippetti
15/09/2005, 21:51
Pois é, pessoal... aí é que tá...
Eu já nem vou mais atrás de ver camionetes por aki, de tanta carniça que já vi... Cansei! Prefiro pagar uns pilas a mais e comprar uma aí no sul mesmo. Do PR pra baixo normalmente se acha filé... mas tem que ter paciência pra achar...
A busca continua...

Obrigado...

Rafael

Luiz Antonio
15/09/2005, 23:15
felippetti, vendi minha ranger pra um lojista daqui de Osasco faz um contato com ele, quem sabe num dá jogo, é só muntar e andar na bichona.
Kate's Car
fone 011 3685 1811
Anacleto o nome do lojista


[]'s[/quote]

felippetti
16/09/2005, 08:44
Oi, Luiz.
Tô com o telefone na mão, já...
Vou ver se consigo ligar lá hoje (mas confesso que ainda estou tendendo à supercab, hehehe).

Obrigado e um abraço...

Rafael

Luiz Antonio
16/09/2005, 10:26
felippetti, sem problemas amigo, mas que ela é dez isso eu garanto.

[]'s

felippetti
19/09/2005, 14:30
Eis que por um golpe do destino encontrei uma Supercab aqui no "quintal de casa". Aí, consultando o Detran de MG, de onde é a placa, vi que a descrição da Ranger é "IMP/FORD RANGER XLT 15D", ano/modelo 2001.
Isso diz alguma coisa? Devo tomar algum cuidado, visto que parece que a nave é argentina? Essa versão realmente é diesel, como o vendedor está anunciando? E, afinal, o que significa o 15D??

Vou tentar postar o link do anúncio aqui depois...

Obrigado e um abraço a todos...

Rafael

Luizinho
19/09/2005, 17:17
15D e o codigo da Ford para o modelo (não sei se este e o da Supercab XLT, mas a minha CD XL e 13 D), tente confirmar em alguma concessionaria pois este codigo vem na NF. O fato de ser Argentina, alias como todas são desde 1998, não tem diferença alguma, a não ser que meio duzia de "bobos" usam isso para depreciar alguns carros, porem se esquecendo que a exelente Hilux vem de la, por exemplo.

Abraço e boa compra.

felippetti
19/09/2005, 20:21
Aí... consegui o link do anúncio, pra quem quiser dar uma espiadela nas fotos...
http://www.bdv.com.br/classificar/busca/pop_anuncio.asp?cd_anuncio=3317491
Sei que carro sempre sai bonito na foto, mas qualquer observação (além do amassado abaixo da tampa do tanque de combustível) será bem vinda.

Agradeço mais uma vez...

Rafael

Luiz Antonio
19/09/2005, 20:30
felippetti, pelo que pude observar ela tem pneus street e nenhum equipamento, tipo estribos, sto. antonio e tal......, se quiser colocar todos esses equipamentos, prepara mais uma boa grana, mas nada disso importa se ela estiver com uma boa mecanica e tbm. uma boa lata, observa se tem o manual do proprietário as datas das revisões e etc... mas se te encheu os olhos manda bala amigo, o resto vc vai fazendo conforme seu gosto. :concordo:

felippetti
19/09/2005, 22:03
Pois é, Luiz, a idéia é deixar sem nada mesmo... só os pneus que eu devo montar meus BFGs 31" que estão no Vitara ou então tentar fazer um rolo com um amigo que tem um jogo de MT/R 32" encostado (esses sim iam ficar BALA!). Devo gastar só pra botar uma lona marítima... Mais nada.

Luiz Antonio
19/09/2005, 22:08
Blz amigo, o melhor é que pra colocar os BF 31 nem precisa fazer nada de mudanças na suspenção dela, a minha tinha esses equipamentos pq. veio com ela qdo comprei, mas tbm. prefiro somente com a capota maritima e um bom par de farois de milha, aqui no forum tem algumas dos colegas somente com esses equipamentos e acho show as bichonas, não esquece de postar os dados dela com mais fotos no tópico frota 4X4 depois da compra. :concordo:

[]'s e boa compra

Edintruder
19/09/2005, 22:56
IMP/FORD RANGER XLT 15D

BEm, não te assusta no IMP pois todas as Rangers são importadas mesmo, o número indica qual o tipo de cabine, regular, dupla ou extendida. A regular é 11 se bem me lembro, a CD é 13 e a Extendida é 15, e o D é diesel mesmo.

Pedro Freitas
19/09/2005, 23:26
Querem um palpite? Ranger

[]'s

presunto
20/09/2005, 15:51
felippetti, moro em Goiânia, tem um site que sempre tem ofertas boas, www.usadosgo.com.br e www.netcar.com.br Se achar alguma interessante o pessoal aqui me dá um toque de o que tenho de olhar e quando possivel vejo isso para vc. Mesmo porque estou a procura de uma pra mim tb. Mas vou preferir a gasolina já que rodo pouco (uso a moto na maior parte do tempo) e nao pretendo ficar mais de 2 anos com o carro.
Um abraço,

Alberto

felippetti
21/09/2005, 17:11
pôxa, presunto... esse Usados GO! tem bastante coisa mesmo... o outro endereço aparentemente está em desuso...

Muito obrigado pelas dicas... até fiquei animado agora...

Rafael

presunto
23/09/2005, 15:52
havia colocado errado o site correto é www.carrobom.com.br

ate,

felippetti
23/09/2005, 23:48
BAh... que baita carniça esta Ranger que tava anunciada...
Aí pessoal, continuo procurando, viu? Se alguém souber de algo, me avisem, ok?
Aproveitando a deixa, vou perguntar mais uma: o que é uma kilometragem considerada normal para Rangers diesel entre 99-01? Tem uma 99 prata na Webmotors (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?modelo=755&blind=N&cambio=&revend=S&portas=&TresQuatro=on&descrModelo=&cor=&cidade=&marca=3&precoInicial=30000&uf=&comb=Diesel&anoInicial=1998&kmFinal=&unico=&UmDois=on&garantia=&CincoSeis=on&defic=&NoveZero=on&foto=N&kmInicial=&opcionais=18&precoFinal=40000&part=S&anoFinal=2002&SeteOito=on&cod=2263802&tipo=U), de Campinas, que está, segundo eles, com 102000Km... Isto é uma kilometragem razoável?

Abraço a todos!

Rafael

Edintruder
24/09/2005, 12:44
Até 00 vai ser difícil encontrar com menos de 80000 km, mas apartir de 2001 já aparecem com 65000 km. 102000 é km onde começam a aparecer problemas pedindo manutenção, como amortecedores, embreagem, coxins e buchas... Mas se for bem cuidada isso é bem pouco para a Ranger. Conheço uma Ranger aqui na Ragião que está com quase 300000 km e com uma péssima manutenção, é só trabalho, e nunca deixou o dono na mão. Mas pobre de quem comprar... :roll:
Procura sem pressa que aparece. A minha 2001 comprei no ano passado com 47000 km, garimpei por quase 2 meses, usada só na cidade, a embreagem tive que trocar e um amortecedor que vazou, de resto só andando. Essa com 102000, se estiver bonita, sem vazamentos, problemas e que aponte um bom uso, vale a pena.

felippetti
05/10/2005, 13:33
Olha só... pra quem tb tá procurando Ranger, tem esse site que é da região de Uberlandia... Achei bem "recehado"...
www.autoscar.com.br

Abraço a todos!

Rafael

felippetti
04/11/2005, 21:48
Com esse valor voce não vai conseguir chegar na 2002 que tem motor 2.8, mas com um pouquinho de esforço chega na 2001 que ja não tem a roda livre (possibilidade de problema) e ja tem a turbina um pouco mais animada, entre outros detalhes menores.


Luiz,

o que tu queres dizer com "turbina um pouco mais animada"?

Luizinho
07/11/2005, 10:39
Rafael,

Temos a Ranger aqui em casa desde 2001; desde então venho colhendo dados sobre o modelo.
Ja andei em varias e sempre notei uma diferença significativa de desempenho das ano 2000 para 2001(modelo). As 2000 precissam de mais pedal para arrancar, "queimar mais embreagem" em arranques em subidas, retomadas piores, maxima menor e fudamental o acelerador parece ter o curso mais curto.
De posse desses fatos comecei uma pesquisa onde apurei alguns resultados não oficiais para justificar a diferença de desempenho desses carros oficialmente iguais.

-conversando com o dono de um retifica, ele me falou que as Ranger's modelo 2001 tinham uma regulagem diferente das anteriores na bomba injetora e se fosse deixar o carro para revisão na concessionaria poderiam voltar a regulagem (como um recall);

-quando deixei a Pick-up para revisão falei com o atendente que não queria que fosse feito o reajuste na bomba e ela me olhou com cara de espanto como se eu soubesse algo que não era para saber;

_pelo catalogo da Maxxion existem varios tipos de motores 2.5 HSD, e sabesse la qual e a real diferença entre eles;

-quando fiz a primeira vistoria anual com emissões de poluentes (tinha bem menos que 10.000km) o rapaz do posto de vistoria comentou que a Pick-up estava proximo do limite de reprovação, o que não deveria acontecer com um carro tão novo. Inclusive me mostrou o resultado de uma Silverado MWM 4.2 T Sprint com mais de 50.000KM e estavam bem abaixo;

-no site do Clube do Picapeiro (pena que a Ford não o usa mais como ferramenta de trabalho) em uma das perguntas sobre pressão do turbo, reponde-se que esta variaria de 0,8 a 1,0bar dependendo do carro, assim que coloquei o manometro na minha achei 1,15bar (e se tem mais ar podes crer que tem mais oleo);

De posse dessas informações NÃO OFICIAIS cheguei a seguinte conclussão:
No meio de 2000 a GM lançou o motor MWM 2.8 intercooler na S-10 (inexplicavelmente a picape lider do segmento, portanto referencia) levando a questão de potencia nas Pick-up's medias para um patamar bem mais elevado. Provavelmente a Ford sabendo disso e talvez com alguma impossibilidade de antecipar o lançamento do 2.8 PowerStroke (reestruturação de produção, problemas com fornecedor, erro no cronograma, ou qualquer outra coisa que não sei), preferiu, na surdina, dar uma pequena, porem perceptivel, injeção de animo no coração de sua Pick-up para diminuir um pouco a vantagem do desempenho da S-10, pelo menos temporariamente ate o lamcamento da PowerStroke.

As bombas injetoras permitem varias regulagens (ponto, debito, Lda,etc) não tenho conhecimento nem informação suficiente para saber o que pode ter sido alterado de 2000 para 2001, inclusive estou a um tempão para comparar o numero da peça da minha turbina com a de um amigo (2000) mas sempre me esqueço ou não casa de estarmos juntos com as Pick-up's ou os numeros na mão.

Veja, Rafael, estas informações não tem nada de oficial mas me satisfazem na justificatifva da diferença de desempenho entre a 2000 e a 2001 que e fato.

Não deve ser dificil fazer a regulagem, dificil deve ser conseguir todos os parametros para tal, mas pode-se arriscar aumentando um pouco o debito e a pressão da turbina.
Primeiro instale o manometro (ate 2,0 bar, não va cometer o mesmo erro do Walter que primeiro comprou um de 1,0bar) com kit de instalação (não me venderam ele e ate descobrir porque o ponteiro tremia e fazia barulho foi um saco).
Sabendo qual a pressão original, va brincando com a haste da turbina e o debito (um de cada vez para ter parametro). Para voce ter noção cada tres voltas ecolhendo a haste da 0,1bar a mais.
Na nossa com 1,15 bar originais, encoli a haste seis voltas e aumentei o debito em 1/4 de volta no parafusso.Ainda não mexi na Lda por falta de tempo, coragem e um dos parafussos do diafragma fica logo abaixo do compressor do ar. Chegamos a 1,4 bar com a tubina entrando muito antes e a Pick-up bem mais rapida (ate meu pai percebeu a diferença).
Se a sua tiver original com 0,9bar , acho que 9 ou 10 voltas na haste mais 1/2 volta no debito deve fazer o negocio ficar legal. Depois voce mexe na reação da Lda. E so uma dica não sou preparador nem responsavel pelos resultados.

Bao sorte com a Pick-up.

Abraço.

felippetti
22/11/2005, 19:16
Oi de novo, pessoal...
Ressucitando o tópico, tô eu aqui de novo...
Enfim vendi meu Vitarinha e agora tô com a grana na mão pra comprar minha Ranger. :concordo: Mesmo assim tá difícil de achar uma que preste... :|
Tenho duas em vista.
Essa em Curitiba:
http://www.4wd.com.br/4_jipe/4wd_35.htm
E essa em Sao Paulo:
http://www.vipmultimarcas.com.br/352.htm

Alguém conhece estas lojas? Tô receoso de ir comprar e acabar perdendo a viagem... :pensativo:

Abraço!

Rafael

murilloaquino
22/11/2005, 22:18
Sobre as ranger, tenho um comentario a fazer.Andei lendo o manual da minha, e em uma pagina li q ela tinha roda livre!!!ainda, sobre como usar a traçao, q era recomendadu mudar de 4x4 pra 4x4h a até 90km/h...alquem pode me explicar?ja li em algum lugar no forum q por naum ter roda-livre, a mudança poderia ser em qualquer velocidade, devidu a sincronizaçao das rodas dianteras com as traseiras.So um comentario...a roda livre nao foi criada pra evitar desgasto desnecessario nas ct e no diferencial dianteiro? alem de reduzir o consumo?como as ranger vem sem a rda livre...nao aumentaria o consumo dela?
abraços...desde já

Walter L. L. Casitta
22/11/2005, 23:44
A RL foi feita para reduzir o consumo sim, tanto que uma Ranger 2.5 4x2 é em torno de 7% mais econômica que a 4x4. Acontece que diferente do que a maioria acha, o maior responsável pela má fama do acionamento da tração da Ranger era justamente aquela RL acionada a vácuo que como acontece ainda hoje nas S10 apresentavam falhas intermitentes. Nem tanto no Brasil, mas principalmente em temperaturas congelantes de paises como no USA e não o motorzinho elétrico da CT. Esse pelo menos quando falha, é definitivo e tem que ser reparado.
Acho que a Ford eliminou a RL pra ficar livre do pelo menos 50% do problema.

felippetti
17/03/2006, 18:58
Ressucitando o tópico de novo...
Só pra postar as fotos da barca nova...
Agradeço as dicas e informações de todos. Certamente ainda vou incomodar muito por aki...
Abração!

du
18/03/2006, 00:34
Pessoal,

Uma dúvida. comparando a Supercab com a cabine simples :

O tamanho da caçamba é igual ?

A capacidade de carga é a mesma ?

Outra dúvida. Qual é a Ranger que tem a falada "caçamba 7 pés" ? O que quer dizer isto ?

Abraços Du.

Walter L. L. Casitta
18/03/2006, 01:22
Du,

Existe Ranger em 4 configurações diferentes:
Cabine simples (CS) com caçamba de 6 PES de comprimento.
Cabine simples (CS) com caçamba de 7 PES de comprimento.
Cabine estendida (CE, essa é a supercab) com caçamba de 6 PES de comprimento.
Cabine dupla (CD) com caçamba de 5 PES de comprimento.

Pequeno jr
18/03/2006, 08:40
Ressucitando o tópico de novo...
Só pra postar as fotos da barca nova...
Agradeço as dicas e informações de todos. Certamente ainda vou incomodar muito por aki...
Abração!


Felippetti, ... pode incomodar a vontade, se é q falar sobre carros e tirar dúvidas podemos chamar de incomodar. OK!?

Mano, seguinte .. deixa eu fazer umas perguntas

1º É vc q estuda no IESB ou UNB ou ali por perto?
2º Foi vc q dia desses ficou ali na obra da pista nova da L-3 Norte ?
3º Por acaso vc conhece uma peça rara chamado Valery ?

4º Parabens pela viatura ... depois vamos marcar alguma coisa aq por BSB.

[]'s

felippetti
18/03/2006, 10:30
Pq. Junior,
respondendo às suas perguntas:
1 - sim, na UnB;
2 - sim, por "ficar" entenda-se enterrar a Ranger num atoleiro de forma que fossem necessários dois jipes pra me tirar de lá... :shock:
3 - sim, e olhe que minha mãe sempre me falou pra evitar as más companhias... hahaha... :wink:
4 - vamos marcar sim! :concordo:

Grande abraço!

Rafael Felippetti
==========
Brasília - DF

Edintruder
18/03/2006, 21:33
felippetti,
Parabéns pela compra!
Está muito linda a tua ranger.

Pequeno jr
18/03/2006, 23:43
Pq. Junior,
respondendo às suas perguntas:
1 - sim, na UnB;
2 - sim, por "ficar" entenda-se enterrar a Ranger num atoleiro de forma que fossem necessários dois jipes pra me tirar de lá... :shock:
3 - sim, e olhe que minha mãe sempre me falou pra evitar as más companhias... hahaha... :wink:
4 - vamos marcar sim! :concordo:

Grande abraço!

Rafael Felippetti
==========
Brasília - DF


KKKK ... Rafael,

Bixo .. meu pai tbm falou a mesma coisa .. evite as más companhias que tenham o nome de valery.

Leia até o Final (please)

Deixa eu t contar um causo para vc entender como é esse peça rara.

Lembra-se daquela obra do Taguari ? Sudindo o Colorado ? Pois é, .. vem meu pai com a L-200 e tenta passar num certo trecho sozinho, com muita lama e uma pequena distância (uns 20 Metros).. varias vezes ele passou nesse trecho com a Low acionada, mas ele queria ver o q aconteceria ele passando com a High engatada ... resultado ? ... A L-200 literalmente encalhou o Chassi na Lama. Neste dia tava uma chuva daquelas.

Ai, estou eu aqui em casa dormindo com uma dor d cabeça do Kct e toca o meu celular .. minha esposa atende... ela me acorda e fala... Amor, o carro do seu pai ta atolado até o talo la na subida do colorado e ele ta perguntado se vc pode ir la ajudar ele ... (É claro q antes dela terminar essa frase, logo apos dela ter falado atolado eu ja tinha pulado da cama e rindo de alegria).

La vai eu e a Ranger com corda, pá, Enxada e uma pancada de coisas prestar socorro. Qdo eu vejo aonde a L-200 ta encalhada .. começo a Rir. Desço do Meu carro e vou em direção ao meu pai e falo.." Pai, ta vendo q a L-200 não é boa ... ficou num atoleirozinho desses" ... rapaz ..mal terminei d falar isso e minha perna foi engolida pela Lama e ate a bota q eu estava ficou la no fundo.

Pronto .. ai vi q a coisa seria braba .. começamos com a enxada e a pá retirar boa parte da lama e fizemos alguns calços com pedras e madeiras. Tentamos A L-200 Sozinha, Com a Ranger Puxando(não sei se vc lembra como era a epoca da obra, mas não tinha ali um local com boa aderencia) e por ai foi ... foi mais de 2hrs tentando tirar esse carro .. ate q lembramos do Hi-Lift do Valery.

Ligamos para o Valery e a cena se repetiu ... O camarada pulou d alegria e disse q ja estava preparando o Kit resgate para ir salvar a gente.

Ai eu t pergunto Rafael, vc tem idéia o q é o Kit Resgate Do Valery ?

Meu irmão ... eu pensando q esse bixo vinha com Guincho, Patescas, Cintas, HI-Lift e por ai vai .... mas la vem o Valery com Duas BAG FREEZER lotadas de cerveja, duas cadeiras daquelas que montam e com aquelas falas dele .. Primeiros vamos beber para ficarmos mais calmos e depois que estivermos "BONS" a gente pensa em um jeito de tirar esse carro dai.

Finalizando, quem tirou a L-200 do Atoleiro foi a Ranger com uma corda bastante grande para poder conseguir tracionar ela.

MEu irmão ... Por isso que no Jeep Clube o Valery recebeu o apelido de Skolzinha na ultima expedição. Foram 3 dias completamente a base de Skol.

[]'s e Ou a gente marca algo com os carros ou a gente marca de tomar uma cerveja mesmo.

andressricardo
19/03/2006, 03:53
Ola,

Tenho uma S10 cab estend e te digo que, cab est é a melhor versao que existe, vc puxa o banco p tras ate onde ficar confortavel, inclina tb a vontade e fica com conforto de carro de passeio....penso que as cab dupla limitam um pouq mais essa regulagem

abraço

Edintruder
19/03/2006, 10:32
Os bancos da versão cabine dupla tem a mesma regulagem da cab estendida, daí vai variar o espaço interno para os passageiros nessa condição. Eu uso o banco todo pra trás em qualquer carro que ando. No caso da Hilux, L200 e Frontier, ninguém anda atrás do meu banco, na Ranger até eu ando com espaço atrás do banco nessa regulagem.

felippetti
20/03/2006, 13:58
Bueno, eu curto a estendida por várias razões:
- porque a bagagem vai na cabine. É mais seguro e não suja. E na caçamba? Bom, na caçamba vai moto, mountain bike, lonas, barracas e tudo o mais que possa ser trancado e ficar sujo... :concordo:
- porque tem espaço de sobra pra regular os bancos; :concordo:
- porque tem espaço e os banquinhos pra dar carona pra + 2 pessoas, se precisar; :concordo:
- porque, sinceramente, tem o estilo mais bacana entre todas as configurações, hehehe... :mrgreen:


Junior, qdo começaste o relato da L-200 atolada a primeira coisa que me veio à cabeça foi o Kit Resgate do Valey - já virou lenda no meio 4x4 aqui em Brasília... hehehe... :D :D

Abraço!

Rafael Felippetti
==========
Brasília - DF

Canaã
20/03/2006, 15:03
Gostaria de prestar o meu relato, pois tenho uma S-10 dupla e uma Strada cabine estendida. A cabine estendida é algo impressionante pela sua utilidade e espaço. Parece brincadeira, mas canso de colacar 5 pessoas na Strada e sair passear. No entanto, em termos de picapes médias como Ranger e S-10 não vejo vantagem em comprar as versões estendidas, por 3 motivos: a diferença de preço entre uma supercab e uma dupla é muito pequena; achar uma Ranger Supercab XLT 4X4 em bom estado é mais fácil cruzar com uma mosca branca de olhos azuis na rua (são muito raras); e, enfim, na hora de revender é difícil. Trocar numa loja é tarefa impossível, pois os lojistas - que não são bobos - avaliam a supercab com base nas cabines simples, desvalorizando muito essas camionetes o que torna inviável a troca.

E sobre aquele outro assunto a minha opinião é clara. Ranger só XLT pra cima, o resto é miniatura de caminhão da Coca-cola. :putz:

felippetti
21/03/2006, 22:59
Gosto não se discute... :concordo:
Acabou que estou com uma mosca branca de olhos azuis na garagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No entanto, concordo contigo sobre comprar XLTs...

andressricardo
22/03/2006, 03:23
CANAÃ

Em 1° lugar cab estendida vale e custa pelo menos 4.000 a mais que o mesmo modelo cab simples....
...vc esta mal informada, no jornal do carro aqui de SP que é o ditador do mercado vc pode comprovar isso.
Carro bom e bem conservado e bonito é sempre muito facil de vender neste meio de pickups pois é difícel de encontrar....
Portanto cab est em perfeito estado de conservação vale e pega valor até acima do jornal do carro pois são poucas que existem...

valeu

Canaã
22/03/2006, 11:14
Caros colegas, eu concordo com vcs quando dizem q a cab. est. vale mais que a simples. Sem dúvida isso é verdade! O que eu quis dizer é que em termos de picapes médias entre a estendida e a dupla eu fico com a dupla. Por exemplo se eu tiver R$ 25.500 para comprar uma S-10 CE 4.3 prefiro financiar R$ 4.5 mil e comprar uma dupla. Isso pq eu acho mais útil a cab. dupla do que a estendida, apesar de reconhecer q a cab est. é fantástica em comparação a simples.
Uma coisa q eu quis alerlar aqui no fórum é a prática de alguns lojistas se utilizam de tentar comparar as picapes cabine simples à estendida em termos de valor. Como bem sabemos, são carros completamente diferentes, inclusive no preço. Falo isso pq em algumas cotações q fiz na troca da minha Strada CE eles comparam o preço com a cabine simples e daí não tem negócio. :concordo:

Edintruder
22/03/2006, 21:39
Na verdade as cabines estendidas são compradas pelos picaretas pelo preço de cabine simples e revendidas pelo preço de cabine duplas. Ou seja, prejuizo para o consumidor na compra e depois na venda. Claro que existem casos diferentes, mas na grande maioria é isso que ocorre.

fabio bananal
27/03/2006, 21:10
Ae Filippeti parabens pela compra, sua caminhonete esta inteirona!!!
mas me diga ai! qual o ano, o tipo de motor e o valor pago?ficou satisfeito com o carro? e permitido no documento levar 2 caronas atras?
me falaram q ranger quebra muito ?!?! o desempenho do motor e bom?to compramdo uma 99/00 xlt diesel a mecanica e igual a sua?

desde ja agradeço! fe em Deus e pe na tabua!!!

felippetti
27/03/2006, 21:55
Fabio,

Essa Ranger é realmente muito nova.... tem 80000Km.
É ano 2001, motor Maxion 2.5 Turbo Diesel padrão EuroII.
Estou super-satisfeito com o carro - fazia muito tempo que tava procurando uma assim...
Nos documentos constam 4 ocupantes e os bancos traseiros contam com cintos de segurança, como é exigido.
Quem falou que Ranger quebra muito nunca teve uma - ou teve e nao soube usar...
O motor não é um 3.0 eletronic, mas me deixou muito surpreso com a performance. Empurra os pneus 33" na boa. Morro acima mantém 100 - 110 sem ter que puxar quarta marcha...
Em relação à 99 do meu pai, senti a minha mais "esperta" - ela tem o pedal do acelerador mais sensível. Na do meu pai tenho que atolar o pé...
A mecânica tem pequenas diferenças como a calibragem do motor e o acionamento da tração 4x4...

O pessoal aqui do fórum certamente tem mais a dizer - eu sou usuário recente e ainda tô descobrindo a camionete...

Abraço e boa sorte na compra!

Rafael

cbridi
27/03/2006, 22:21
A 99/00 tem roda-livre automática à vácuo (= dor de cabeça).
Da metade de 2000 em diante não tem mais roda-livre, ou seja, semi-eixos dianteiros sempre girando, mas sem dor de cabeça com acionamentos "automáticos" que nem sempre funcionam.

O motor diesel, de 98 até 2001, é o Maxion 2.5 TD Euro II com 115CV. Depois vieram os 2.8 com TGV (135CV) e sem TGV (132CV) e, finalmente, o 3.0 eletrônico com 163CV.

Quanto a quebrar muito, tenho uma SuperCab 00/00 com 130.000 Km que comprei de um amigo com 26.000 Km, nesse tempo as manutenções que podem ser consideradas fora do padrão foram:
:arrow: troca do cilindro atuador da embreagem hidráulica aos 112.000 Km. Em muitas a troca ocorre antes dessa quilometragem.
:arrow: troca do retentor do semi-eixo dianteiro com 117.000 Km.

[]'s

fabio bananal
28/03/2006, 09:57
Ae Filipetti por quanto saiu o carro?
Bridi da para resolver facil o problema da rada livre?

quanto vcs acham q vale esse carro? 99/00 xlt

to muito interessado nesse carro pq ele tb esta muito inteiro era de uma juiza, nunca pegou peso e esta com 89000km, porem se me contra indicarem por causa da mecanica e do motor fraco vou deixar passar!!!
verifiquei o motor o aspecto ta bom!!! tem mais alguma dica para verificar a tração e reduzida para achar algum problema!!!

meu pai tem uma F1000 98 xl 4 x4, so toma cacete na roça, o unico probema q deu na tração foi nos contatos do motor de acionamento, sera q o sistema de roda livre da f1000 e o mesmo da ranger??

valeu e agradeço a ajuda.

cbridi
28/03/2006, 12:07
A F1000 do teu pai (não conheço nada de F1000) é HSD? Se for, o motor é quase igual ao Maxion da Ranger que tu estás vendo, por aí tu terás uma boa idéia sobre o motor e o desempenho, lembre que a F1000 é mais pesada.

O problema da roda livre pode ser resolvido com o famoso "pituto" argentino, que converte o acionamento automático para manual. Use o botão de pesquisa do site ou o google (saiba como neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9794)) que encontrarás a receita completa, procure pela palavra pituto.

Qto vale vai depender do estado de conservação, se quiser saber o preço de tabela consulte a Fipe (http://www.fipe.org.br/indices/veiculos/query.asp?v=p). Se realmente estiver muito boa e com essa quilometragem pode ir sem medo que não vai te arrepender.

[]'s

Rodrigo Luvison
28/03/2006, 12:20
F1000 4x4 só utilizou MWM de baixa rotação.
Essa do Fabio bananal, por ser 98, é equipada com o mwm série 10. Não tem o q comparar com motorzinho hsd 2.5.....

Abraços

Weissfhuder
28/03/2006, 13:52
Sou doido nesta versão!
Muito linda e pratica.

cbridi
28/03/2006, 14:00
OK Rodrigo. Tanto que eu deixei minha afirmação em dúvida no post anterior. É por isso que esse fórum é fundamental, as informações se completam ou se corrigem ao longo dos tópicos. :concordo:

[]'s

Pequeno jr
30/03/2006, 14:43
Fabio,

Essa Ranger é realmente muito nova.... tem 80000Km.
É ano 2001, motor Maxion 2.5 Turbo Diesel padrão EuroII.
Estou super-satisfeito com o carro - fazia muito tempo que tava procurando uma assim...
Nos documentos constam 4 ocupantes e os bancos traseiros contam com cintos de segurança, como é exigido.
Quem falou que Ranger quebra muito nunca teve uma - ou teve e nao soube usar...
O motor não é um 3.0 eletronic, mas me deixou muito surpreso com a performance. Empurra os pneus 33" na boa. Morro acima mantém 100 - 110 sem ter que puxar quarta marcha...
Em relação à 99 do meu pai, senti a minha mais "esperta" - ela tem o pedal do acelerador mais sensível. Na do meu pai tenho que atolar o pé...
A mecânica tem pequenas diferenças como a calibragem do motor e o acionamento da tração 4x4...

O pessoal aqui do fórum certamente tem mais a dizer - eu sou usuário recente e ainda tô descobrindo a camionete...

Abraço e boa sorte na compra!

Rafael

Rafael, conseguiu achar a peça ??

Entrei em contato com meio mundo de gente, e o preço estava próximo daquele q vc me passou.

Outra coisa, conseguiu entrar em contato com o camarada do Filé das Peças la do H-norte ?

[]'s e manda noticia

felippetti
30/03/2006, 14:52
Falaí, Junior...

Achei lá no Filé, mas o cara é muito ruim de negócio... A peça dele (usada) custava 550 pila e ele não baixou um real, mesmo eu dizendo que uma nova consegui por 690. Mandei botar nova, vinda de Goiania... Mais garatindo, né?
Agradeço a atenção, cara!
Precisando de algo, entre em contato...

Rafael

ps.: tá na hora de fazer um encontro de Rangers aki no DF...

Pequeno jr
02/04/2006, 12:29
Falaí, Junior...

Achei lá no Filé, mas o cara é muito ruim de negócio... A peça dele (usada) custava 550 pila e ele não baixou um real, mesmo eu dizendo que uma nova consegui por 690. Mandei botar nova, vinda de Goiania... Mais garatindo, né?
Agradeço a atenção, cara!
Precisando de algo, entre em contato...

Rafael

ps.: tá na hora de fazer um encontro de Rangers aki no DF...

Rafael .. imaginei q aquele camarada ja tinha melhorado para a questão de negociação. Ano passado tive q trocar o rolamento do lado direto ele me cobrou R$ 750,00 num usado com garantia d 4 meses, Acabei optando por um paralelo zerado por R$ 250,00.

Vamos marcar sim .. quem eu lembro q se marcarmos algo com certeza vai sera EU, vc, valery, Serginho da Garra, e outros dois amigos q tem Ranger tbm. Alem das Ranger tem meu pai com a L-200, e outros conhecidos q se a gente marcar algum esquema bacana vai tdo mundo.

Se levarmos Cerveja, um bixo morto de comer, e outros apretechos com certeza ate a galera do Jipe Clube q tbm tem pick-up e Suv tbm irão.

rodrigocockpit
02/04/2006, 17:39
Salve galera das RANGERs,
estive observando este tópico, e concordo que camionete é ranger, o resto é resto!


Rafael .. imaginei q aquele camarada ja tinha melhorado para a questão de negociação. Ano passado tive q trocar o rolamento do lado direto ele me cobrou R$ 750,00 num usado com garantia d 4 meses, Acabei optando por um paralelo zerado por R$ 250,00.

O pequeno, boa tarde, estou com um problema parecido na minha ranger, é o seguinte:
ela faz uma chieira danada na roda dianteira esquerda, tipo se fosse disco de freio raspando na proteção, mas não é, estive recentemente com ela no mecânico trocando pivos e ponteira de direção, cheguei até a comprar o rolamento dianteiro paralelo, mas meu mecanico falou que ele estava bom, que esse barulho dá nas 4x4 mesmo, que é só passar uma graxa numa lata lá dentro, fez isso, e o barulho nem parou, já tive 4 rangers 4x4, nenhuma tinha esse barulho, será que é o tal rolamento?
a sua estava com esse barulho na roda?
a minha ainda pra completar dá uma certa rumorosidade, mas meu mecanico falou se tratar dos pneus, uso bf 31'.
o que vc acha?
valeu, obrigado desde já pela atenção!

Pequeno jr
03/04/2006, 00:25
O pequeno, boa tarde, estou com um problema parecido na minha ranger, é o seguinte:
ela faz uma chieira danada na roda dianteira esquerda, tipo se fosse disco de freio raspando na proteção, mas não é, estive recentemente com ela no mecânico trocando pivos e ponteira de direção, cheguei até a comprar o rolamento dianteiro paralelo, mas meu mecanico falou que ele estava bom, que esse barulho dá nas 4x4 mesmo, que é só passar uma graxa numa lata lá dentro, fez isso, e o barulho nem parou, já tive 4 rangers 4x4, nenhuma tinha esse barulho, será que é o tal rolamento?
a sua estava com esse barulho na roda?
a minha ainda pra completar dá uma certa rumorosidade, mas meu mecanico falou se tratar dos pneus, uso bf 31'.
o que vc acha?
valeu, obrigado desde já pela atenção!

Com diria Jack, Vamos por partes.

No seu caso para tirar a prova dos 9, eu levaria em alguma dessas lojas de auto-suspensão que tem uma máquina onde vc levanta uma das rodas do carro e essa máquina faz girar a sua roda numa velocidade q se tiver rolamento roncando, com certeza vc vai escutar.

Segundo, a uns 3 meses atrás mais ou menos ... levei meu carro para fazer o rodizio dos pneus (faço a cada 5.000km), no momento q passei os pneus d trás para a frente comecei a escutar um barulho muito parecido com o de rolamento. VOltei no local e pedi para voltar o rodizio. O barulho parou. Resultado conheci o q é a tal de Ressonancia. Veja se tbm não pode ser isso.

Agora não deixa seu mecânico falar q os 31'' estão estragando sua suspensão e tão menos os teus rolamentos pois isso é balela.

Faça esses testes e poste ai para a gente o resultado.

[]'s e espero ter ajudado.

Homero
03/04/2006, 10:23
Pequeno jr,


Tive pneu 33 bf AT na ranger e troquei apos 60.000 km ainda com bastante pneus restanto porque o ruido estava incomodando muito.
Todo pneu AT , não sei por qual motivo, acaba desgastanto a região do ombro de forma irregular(escamas) e isso é o que faz roncar geralmente.Alguns entendidos dizem que é amortecedor "fraco" que causa esse desgaste .
Não sei dizer qual a causa real do desgaste irregular , mas se voce pegar um pneu BF at 33 novo e observar a sua banda , nota-se que na região central da banda de rodagem o diametro é um pouco maior do que na região do ombro , então quando o pneu é novo , o ombro quase não apoia no chão , a medida que vai desgastando , cada vez mais o ombro apoia no ~chão e ai começa o desgaste irregular.Não posso jurar que é isso que acontece , mas , isso explica o que ocorreu na minha que durante os primeiros 15 / 20.000 km quase não percebia ruido , apartir daí começou a encomodar.
Esse desgaste não é exclusividade dos BF AT pois desde a epoca que tinha F1000 e pneus 255 ou 31 de varias marcas tinham comportamento semelhante.Parece que pneus on road não faz isso , ou então pneu estreito (235 na Ranger).Talves usando tala maior melhore , pois usava tala 7 com os 33 e o recomendado no mínimo era 8 ou 8,5.
A unica coisa que realmente tenho certeza é que no final o ruido dos pneus incomodava muiiito mais que o ruido do motor...


Homero

Walter L. L. Casitta
03/04/2006, 11:34
Essa escamação é normal e maior em pneus offroad. O desgaste acontece durante as frenagens. Pra resolver o problema é só inverter o sentido de rotação durante o rodízio. Fazendo o rodízio a cada 10.000Km não aparece nenhum ruído.
Quando o ombro não tocar o chão é sintoma de excesso de pressão ou largura da roda menor que o mínimo especificado para o pneu ou ambos.

Homero
03/04/2006, 12:21
Walter L. L. Casitta,

Concordo que abaixando a pressão o ombro vai tocar no chão , mas, a a parte do pneu que não toca o solo o arqueamento da banda vai continuar visível.Já vi 33 com roda 8 e o arqueamento continua aparentemente igual ,talves com 10" melhore , mas , tenho minhas dúvidas . Usando da "teoria da conspiração" pode ser que seja safadeza do fabricante para que quando novo pelo menos não faça ruido.
Os teus estão com qual km?

Também ouvi falar do rodizio invertendo o sentido de rotação , mas, só complementando , deve funcionar antes de aparecer as escamas , depois que apareceu acho que nem Deus resolve.Talves torneando o pneu se é que ainda existe isso!!!

Homero

Walter L. L. Casitta
03/04/2006, 13:43
Meus pneus estão chegando aos 40.000Km e não fazem barulho nenhum ou quase nenhum. Sempre fiz o rodízio trocando os da frente pelos de traz do lado oposto.

Mesmo com as escamas já acentuadas, invertendo o sentido de rotação o ruído desaparece. Era assim quando usava os BF MUD num Samurai.

felippetti
03/04/2006, 14:00
Aproveitando o gancho do papo dos pneus... tenho BFG 33" com rodas originais na minha, que pressão é a mais indicada?

Rafael

Walter L. L. Casitta
03/04/2006, 14:27
Eu uso 28 na dianteira e 24 na traseira sem carga....

rodrigocockpit
03/04/2006, 19:28
Grande Pequeno jr,
valeu a dica, vou tentar fazer o teste com aquelas maquinas de balanceamento, já a rumorosidade dos pneus é um tanto suspeita, devido aos mesmos se encontrarem com menos de 4 mil km, mas vale a pena investigar, talvez um alinhamento mal feito possa resultar nisso, estranho é que já rodei de 33' numa ranger cabine simples e numa l200, não berravam assim não, vou conferir e depois te falo, valeu!!

JOSE CANDIDO
05/04/2006, 02:07
CAcacacacaca ... tou aqui morrendo de rir do caso da L200 atolada e das skols ....

Parabens Felipeti, encontrou algo a altura do Desgarrado ... aquele carrinho, ja me enchia a boca dagua, ... ainda bem que foi trocado por coisa boa ...

Abs, boa diversao com o carro novo ...

LLeeoo
07/04/2006, 15:15
Acho que o servidor comeu a mensagem que postei aqui...

Walter, sempre me recomendaram a não inverter o sentido de rotação em alguns pneus, e efetivamente alguns têm sentido certo de rotação (aqueles com desenho especial para chuva, por exemplo). Como os meus estão grunhindo e são praticamente simétricos, vou experimentar fazer isso!

Walter L. L. Casitta
07/04/2006, 15:45
Alguns pneus foram feito pra rodar só num sentido e nesse caso vem impresso o sentido correto, mais a maioria não e podem rodar nos dois sentidos. Antigamente existia o dito que pneus radias não poderiam ter o sentido de rotação invertido, mas era só um mito.

du
08/04/2006, 11:00
Pessoal,

Não sei estes pneuzões de caminhonete, mas pneu de moto com certeza, tem sentido para rodar.

A alternativa seria, tirar o pneu da roda e recolocar ao contrário, e então usar esta roda do outro lado do carro. Assim a borda do pneu que esta interna do lado esquerdo, fica externa do lado direito do carro e não muda o sentido que estava rodando.

Abraços Du.

LLeeoo
08/04/2006, 12:09
Fala Du!

O lado mais reforçado do pneu quando ele for assimétrico sempre fica pra fora...

felippetti
11/04/2006, 08:01
Ah... agora umas fotos descentes da espaçonave... Tá começando a ficar como eu imagino... :concordo:

_________________
Rafael Felippetti
Brasília - DF
Ranger XLT 4x4 Supercab 2001
BF Goodrich - Keko - Garmin - Apple - Pioneer - Bravox

LLeeoo
11/04/2006, 15:01
Felippetti, está muito linda mesmo! Supercab RLZ!

Edintruder
11/04/2006, 20:24
Alguns pneus foram feito pra rodar só num sentido e nesse caso vem impresso o sentido correto, mais a maioria não e podem rodar nos dois sentidos. Antigamente existia o dito que pneus radias não poderiam ter o sentido de rotação invertido, mas era só um mito


O pior é que eu nunca inverti o sentido de rodagem em função desse mito que a maioria dos borracheiros conta. Na próximo rodízio vou virar, se arrebentar algum arame eu vejo depois, até porque não acredito que os pneus rodem 15000km sem chegar nos 1,6 mm de borracha.

murilloaquino
11/04/2006, 21:46
Normalmente, os pneus q nao podem ter o sentido de rotaçao invertido , vem especificado na borda do pneu...
:P

AACL
20/04/2006, 16:47
Amigo,

Qdo vc fala que da metade de 2000 em diante não tem mais roda livre, vc quer dizer as Rangers fabricadas a partir de Junho em diante (ano/modelo 2000) ou apenas as Rangers ano 2000, modelo 2001?

Visualmente, como eu posso ver se o sistema é o antigo ou o novo?

valeu,

AACL



A 99/00 tem roda-livre automática à vácuo (= dor de cabeça).
Da metade de 2000 em diante não tem mais roda-livre, ou seja, semi-eixos dianteiros sempre girando, mas sem dor de cabeça com acionamentos "automáticos" que nem sempre funcionam.

O motor diesel, de 98 até 2001, é o Maxion 2.5 TD Euro II com 115CV. Depois vieram os 2.8 com TGV (135CV) e sem TGV (132CV) e, finalmente, o 3.0 eletrônico com 163CV.

Quanto a quebrar muito, tenho uma SuperCab 00/00 com 130.000 Km que comprei de um amigo com 26.000 Km, nesse tempo as manutenções que podem ser consideradas fora do padrão foram:
:arrow: troca do cilindro atuador da embreagem hidráulica aos 112.000 Km. Em muitas a troca ocorre antes dessa quilometragem.
:arrow: troca do retentor do semi-eixo dianteiro com 117.000 Km.

[]'s

AACL
20/04/2006, 16:54
Amigo,

Parabéns pela máquina!

Estou à procura de uma tb, aqui em SP. Mas a gasolina.

Desculpe te perguntar, mas qto vc pagou nela? Pra eu tere uma base?

Valeu,

AACL


Ah... agora umas fotos descentes da espaçonave... Tá começando a ficar como eu imagino... :concordo:

_________________
Rafael Felippetti
Brasília - DF
Ranger XLT 4x4 Supercab 2001
BF Goodrich - Keko - Garmin - Apple - Pioneer - Bravox

felippetti
22/05/2006, 10:22
Amigo,

Qdo vc fala que da metade de 2000 em diante não tem mais roda livre, vc quer dizer as Rangers fabricadas a partir de Junho em diante (ano/modelo 2000) ou apenas as Rangers ano 2000, modelo 2001?

Visualmente, como eu posso ver se o sistema é o antigo ou o novo?

valeu,

AACL



Oi, AACL.

Somente as 2000/2001 vêm sem roda-livre. As 2000/2000 ainda têm, até onde eu sei... :pensativo:

Sobre os valores, creio que o meu negócio não serve como parâmetro - paguei caro na Ranger ( :putz: ) por causa dos acessórios (BL, pneus, etc.), do excelente estado de conservação, o fato de ser diesel e, também, por ter comprado no RS.

Desculpe a demora na resposta...
Boa sorte na compra (ou já comprou?)
Valeu! :concordo:

AACL
22/05/2006, 16:21
Amigo,

Obrigado pela resposta. Ainda não comprei, mas continuo à procura.

Já me decidi pela 2001, V6, 4x4, CS.

Agora, é ter paciência para vender a minha e encontrar a nova.

Abraços,

AACL

cbridi
23/05/2006, 22:17
Visualmente, como eu posso ver se o sistema é o antigo ou o novo?

Mais fácil que visualmente é deixar em 4x2 e levantar no elevador, tente segurar o cardã dianteiro enquanto alguém gira uma das rodas (dianteiras, é claro). Se o cardã girar não tem roda livre! E se eu escrevi besteira alguém corrija por favor. :)




Somente as 2000/2001 vêm sem roda-livre. As 2000/2000 ainda têm, até onde eu sei...

Dando minha colaboração no assunto, nem todas, a minha é das últimas 2000/2000 e já veio sem roda-livre.

[]'s

murilloaquino
23/05/2006, 23:39
Tenho a informaçao do site da ford(clube dos pcapeiros), q as ranger sem roda-livre sairam a partir do mes de março de 2000(ano d fabricaçao do veiculo).So as produzidas pós março é q sairam sem a roda-livre...
abraços