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Ver Versão Completa : Blazer 2.5 ou 2.8



Dalmo
08/02/2013, 13:11
Qual é a melhor opção de BLAZER 4x4 diesel para uso diário e viagens com a família ?

Junior-L200Power
08/02/2013, 13:14
Amigo, tranquilamente, sem sombra de dúvidas a 2.8 MWM...ok?!
Muito mais potência e economia de combustível...vc não vai se arrepender!!
Só andar em cada uma das duas e verá o que eu to falando!!

Abraço...

jair jairo miquelleto
08/02/2013, 21:53
Tenho uma S10 motor 2.8 MWM e já cheguei a fazer 14,5 Km /litro. É ótimo motor.

Mário Palmejani
11/02/2013, 21:05
Existe outro tópico falando de Blazer?

XAVIER S4T
16/02/2013, 18:39
Amigo.. fique com a 2.8 Diesel MWM, um dos melhores motores que já foram fabricados na face da terra! A 2.5 Diesel da Maxxion tem suas complicações, principalmente o fato de possuir correia dentada.
Claro que vão aparecer aqui dizendo que o 2.5 é bom... realmente é um motor muito bom, mas não pode "moer" igual o MWM.

Pagnardi
01/03/2013, 04:11
Sem dúvidas o 2.8... É um MONSTRO.

shuther4x4
05/03/2013, 00:03
Motor diesel tem que durar, não dar muita manutenção para não ficar parado, ser confiavel e aguentar um uso mais abusivo.
Por experiencia na familia com ambos, que tiveram uso similar, com todas as manutençoes, fique com o 2.8, ainda mais que vai usar em viagem.
Converse com alguem que já teve os dois e saberá o porque.
Essa é minha humilde opinião: O 2.5 é bom, mas acho muito sensivel.
Att
Fábio

Imperador!
06/03/2013, 21:20
O motor 2.5 só prestou na Ranger (apesar das limitações dele). A S10 só existiu no mercado diesel quando adotou o Sprint 2.8 (mecânico e depois eletrônico)

Dalmo
07/03/2013, 01:08
Qual o consumo da blazer ?

a) 2.8 mecânica.
b) 2.8 eletrônica.

Junior-L200Power
07/03/2013, 08:52
Qual o consumo da blazer ?

a) 2.8 mecânica.
b) 2.8 eletrônica.

A) Na cidade em média 8,5 a 9,5km/L...na Estrada de 11,5 a 12,5km/L, dependendo do pé pode fazer até mais chegando a 13,5km/L em vel de cruzeiro!!!!

B) Na cidade em média 7,5 a 8,5km/L...na Estrada de 9,5 a 11,5km/L, essa Eletrônica não faz mais doque 12km/L fácil de jeito nenhum, fora que é muito raro vc achar uma Blazer Eletrônica de 2006 em diante, principalmente acima de 2008!!

Dalmo
03/05/2013, 07:16
A blazer 2.8 começou a ser fabricada em que ano ?

Quero uma até 2005 ~ 2008 para baixo( questão de $ ) em face a isso o que os senhores aconselham ?

Junior-L200Power
03/05/2013, 21:06
A blazer 2.8 começou a ser fabricada em que ano ?

Quero uma até 2005 ~ 2008 para baixo( questão de $ ) em face a isso o que os senhores aconselham ?


A Blazer 2.8 começou a usar o motor 2.8 em 2000, juntamente com a S10...!!
Quanto está disposto a pagar?!
Sei lá, se fosse eu pegaria uma 04/05 ou 2005/5 Executive 4x4!!
Não pegaria a Eletrônica de 2006 em diante nem fodendoooo..Rsrs...brincadeira, mas preferia a bomba injetora do que eletrônica, de verdade!!

Grande abraço!!

Paulista VM
03/05/2013, 22:09
A Blazer 2.8 começou a usar o motor 2.8 em 2000, juntamente com a S10...!!
Quanto está disposto a pagar?!
Sei lá, se fosse eu pegaria uma 04/05 ou 2005/5 Executive 4x4!!
Não pegaria a Eletrônica de 2006 em diante nem fodendoooo..Rsrs...brincadeira, mas preferia a bomba injetora do que eletrônica, de verdade!!

Grande abraço!!

Qual o ganho abrindo a bomba? Supera reprogramar a central da eletrônica?

Junior-L200Power
04/05/2013, 02:08
Qual o ganho abrindo a bomba? Supera reprogramar a central da eletrônica?
Se não mexer em outras coisas o ganho é baixo amigo Paulista...só vai fumacear mais praticamente!!
O ganho não chega nem perto de um remap de central..eu diria que abrir a BI seria como se fosse 15 a 20%% do ganho com o remap!!
Só vale a pena abrir bem a bomba se mexer tbm na pressão da turbina, caso contrário a mistura fica rica demais e o Diesel é jogado todo pelo escape em forma de fumaça preta!!
Tem que dosar a abertura pra ficar no ideal, sem exagero..ok?!
Mas dá uma diferença já abrindo ela 1/4 ou 1/2 de volta no parafuso do débito!!
Vc só tem que verificar se a bomba já não está aberta demais, pois se tiver aberta já e vc abrir mais, somente estará desperdiçando combustível!

Eu disse no post anterior que preferia a BI apenas pela mecânica mais simples, sem muito lero lero e problemas comuns de injeção como acontece na minha S10 Eletrônica...tal dos sensores em excesso dão trabalho demais...um simples problema desencadeia vários outros quando o sistema é eletrônico e limita mais o carro!! Foi nesse ponto que eu me referia!

Grande abraço!!

tiagosapucaia
14/05/2013, 10:11
A Blazer 2.8 começou a usar o motor 2.8 em 2000, juntamente com a S10...!!
Quanto está disposto a pagar?!
Sei lá, se fosse eu pegaria uma 04/05 ou 2005/5 Executive 4x4!!
Não pegaria a Eletrônica de 2006 em diante nem fodendoooo..Rsrs...brincadeira, mas preferia a bomba injetora do que eletrônica, de verdade!!

Grande abraço!!

Amigos, desculpe me intrometer...

Junior, e que tal uma COLINA? Vai bem? Tipo essa:

Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/mks/placa/MCY9185.html)

O que me assusta um pouco é o valor. Por aqui consigo uma Pajero pelo mesmo preço - e me parece ser "mais carro" que a Blazer. Estou enganado?

RafaelG
14/05/2013, 15:41
Nunca tive blazer, mas ja possui uma s10 2004 2.8 e atualmente tenho uma 2007 2.8 eletrônica e Posso dizer sem dúvidas que a 2004 com bomba injetora era mais econômica que a 2007 (conseguia fazer 14 km/l na estrada e 10 km/l na cidade tranquilamente), já com essa 2007 eletrônica faço 8,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Nrvitorino
26/05/2016, 10:01
O que acharam dessa?
CHEVROLET BLAZER 2.8 EXECUTIVE 4X4 12V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL - WebMotors - 16942270 (http://www.webmotors.com.br/c/16942270)
Tô pesquisando Frontier 2008 e Xterra tbm mas é blazer me pareceu muito boa.

rfdex
26/05/2016, 22:01
Maquinao! O motor eh igual, mas manutencao chevrolet eh mais facil e barata!

pauloalberto
27/05/2016, 22:32
Tenho uma Colina 4x4 2005. Carro maravilhoso, faz na estrada 14km andando a 100/110.
Tinha um defeito na suspensao, que ninguem dava jeito. Nenhum mecanico achava o defeito, pois dizia que u carro com 40.000km rodados estava tudo justinho sem folga nenhuma.
Resolvi arriscar e troquei os amortecedores que eram originais e coloquei os monroe gas premium gold....o carro ficou novo, perfeito!!!
O segredo e a troca de oleo e filtros aos 5.000km.

Eliakym
08/11/2017, 14:28
Verdade, na Ranger é show de bola, a limitação dele é não poder abusar dele sempre, só recomendo andar no máximo a 140 km/h mas fora isso é forte e econômico, máxima de 165 km/h e andando a 100 km/h ele faz até 14,5 km/l com ar desligado. Meu tio tem uma Blazer 97 2.5 Maxion, comparando a minha Ranger com a Blazer dele, existem muitas diferenças, primeiro que a Blazer não tem intercooler, torna-se quase 20 cavalos de potência mais fraca e também não dar aquele tesão ao dirigir, o motor não grita igual o da Ranger e pra sair do lugar tem que pisar fundo. Ranger eu já recomendo 2.8 e s1o ou Blazer tem que ser 2.8 também.

O motor 2.5 só prestou na Ranger (apesar das limitações dele). A S10 só existiu no mercado diesel quando adotou o Sprint 2.8 (mecânico e depois eletrônico)