Ver Versão Completa : Jimny 4 Sport
Amigos, boa tarde.
Em dezembro de 2012 troquei meu Jimny HR 2009 com 65000km por um Jimny 4 Sport 2012 zerado. Pra vcs verem como eu gostei do carrinho.
As modificações são varias em relação ao HR, deixando o carro um pouco mais preparado para o 4x4 mais severo. No entando quero compartilhar com vcs uma coisa.
Entrei no site da Suzuki Brasil e baixei, em PDF, a ficha técnica do Jimny 4 Sport. Lá consta como item de série o Skid Plate dianteiro. Já o Skid Plate do diferencial é item opcional. Mas meu carro veio sem o Skid Plate. Na verdade eles estao entregando todos os Jimnys 4 Sport sem o skid plate dianteiro, mesmo este item constando como item de série na ficha técnica da suzuki.
Ninguem tem reclamado disso.Todos os proprietários, creio eu,nao perceberam a falta de tal item. Comprei o carro na Concessionária Rakki Suzuki aqui de SP e eles me prometeram que, se a Suzuki nao mandar a peça, eles mesmos a colocarão em meu carro.
Bom, isso ja tem quase dois meses. Vamos esperar.
abç
Cocatriz
09/02/2013, 21:45
Eu Estou esperando chegar o meu, ( mais uns 25 dias, dureza esperar ).
Mas o que o vendedor me disse é que ele vem com o protetor, mas é de plástico, para neve apenas.
Não sei se era papo de vendedor, ou se a informação é confiável, sempre tenho pé atras com vendedores, apesar de eu ter gostado muito do que me atendeu aqui em BH na Via Natsu.
Renataasm
09/02/2013, 23:08
É bom ficarmos atentos, mesmo. Também estou esperando o meu chegar, e com a tua dica, já vou checar isso na hora de receber!
Valeu!
Quando receber, posto aqui se veio ou não.
É bom ficar esperto com os vendedores....skid Plate (ou peito de aço) é uma chapa que proteje a frente do carro. nao tem nada disso de plastico nao, tem q ser chapa de aço mesmo. Vendedor diz qualquer coisa na hora de vender. Qdo fui comprar o meu fui atendido como Rei, mas agora nem mais e-mail tem sido respondido. Comprei o meu na RAKKI aqui de sp. Vamos esperar.
só troquei meu HR por esse 4 sport pq sei que eles serao fabricados aki no brasil e to com pé atras em relação a isso. A lei obriga que carros fabricados no pais tem q ter 40-60% de peças nacionais, e é ai que mora o perigo. O meu foi a ultima remessa vinda do japao.
mas vamos esperar a resposta da rakki e ver no que dá.
abç
Renata, fica esperta pq na hora de vender tem até champagne, mas depois a coisa muda.
ainda nao obtive resposta da Rakki sobre o skid plate.[
vamos esperar
QUOTE=Renataasm;1866595]É bom ficarmos atentos, mesmo. Também estou esperando o meu chegar, e com a tua dica, já vou checar isso na hora de receber!
Valeu!
Quando receber, posto aqui se veio ou não.[/QUOTE]
POis é pessoal, até a presente data a concessionária Rakki Suzuki tem ignorado meus e-mails. Vamos aguardar mais um pouco. Mas é bom os amigos do forum ficarem atentos com isso, pois isso demonstra a consideração ao cliente no pós venda....
vamos aguardar
abç
Renata, fica esperta pq na hora de vender tem até champagne, mas depois a coisa muda.
ainda nao obtive resposta da Rakki sobre o skid plate.[
vamos esperar
QUOTE=Renataasm;1866595]É bom ficarmos atentos, mesmo. Também estou esperando o meu chegar, e com a tua dica, já vou checar isso na hora de receber!
Valeu!
Quando receber, posto aqui se veio ou não.[/QUOTE]
e aí receberam os carros??
Cocatriz
14/02/2013, 14:59
Eu ainda tenho mais 20 dias de espera, se o vendedor cumprir a promessa.
( Eu to torcendo pra chegar a tempo de eu pegar a primeira etapa do szk adventure ).
Pessoal, peguei o meu no final do ano, 2012. Pelado sem nenhuma proteção, tenho um GVIII e nele as proteções são plásticas.....
Cocatriz
14/02/2013, 16:47
Pessoal, peguei o meu no final do ano, 2012. Pelado sem nenhuma proteção, tenho um GVIII e nele as proteções são plásticas.....
Eu vou trucar o vendedor, como eu mandei colocar a de metal, vou pedir que ele me dê a de plástico, que está na lista de itens de série do carro, pra ver a cara dele.
Eu vou trucar o vendedor, como eu mandei colocar a de metal, vou pedir que ele me dê a de plástico, que está na lista de itens de série do carro, pra ver a cara dele.
Boa Coca! Fogo nos 7!!!
Renataasm
15/02/2013, 10:46
O meu era pra chegar no dia 15 de fevereiro, mas ainda nem faturaram!
Decidi não perder meu humor, por enquanto.... rsrsrs
Cocatriz
21/02/2013, 14:35
Pra quem tá esperando o 4Sport, já vou avisar, que só final de Abril... O Meu está faturado, mas com o grande número de vendas do 4All, a fabrica só deve começar a fazer o 4Sport em Abril.
VValinhos
27/08/2013, 12:26
Eu Estou esperando chegar o meu, ( mais uns 25 dias, dureza esperar ).
Mas o que o vendedor me disse é que ele vem com o protetor, mas é de plástico, para neve apenas.
Não sei se era papo de vendedor, ou se a informação é confiável, sempre tenho pé atras com vendedores, apesar de eu ter gostado muito do que me atendeu aqui em BH na Via Natsu.
bom dia ,
comprei meu Jimny 4 sport e não entendi direito esta do skid plate dianteiro, me enviaram uma foto do que seria , mas não é nunhum peito de aço, já instalarem no seu...tem alguma foto para eu poder comparar.....abraços.
VValinhos
27/08/2013, 12:32
Amigos, boa tarde.
Em dezembro de 2012 troquei meu Jimny HR 2009 com 65000km por um Jimny 4 Sport 2012 zerado. Pra vcs verem como eu gostei do carrinho.
As modificações são varias em relação ao HR, deixando o carro um pouco mais preparado para o 4x4 mais severo. No entando quero compartilhar com vcs uma coisa.
Entrei no site da Suzuki Brasil e baixei, em PDF, a ficha técnica do Jimny 4 Sport. Lá consta como item de série o Skid Plate dianteiro. Já o Skid Plate do diferencial é item opcional. Mas meu carro veio sem o Skid Plate. Na verdade eles estao entregando todos os Jimnys 4 Sport sem o skid plate dianteiro, mesmo este item constando como item de série na ficha técnica da suzuki.
Ninguem tem reclamado disso.Todos os proprietários, creio eu,nao perceberam a falta de tal item. Comprei o carro na Concessionária Rakki Suzuki aqui de SP e eles me prometeram que, se a Suzuki nao mandar a peça, eles mesmos a colocarão em meu carro.
Bom, isso ja tem quase dois meses. Vamos esperar.
abç
ola, voce já recebeu a peça, tem uma foto dela instalada, pois não me convenceram que o que tem na frente é o mesmo peito de aço, queria ver o que instalaram no seu, acabei de comprar o 4 sport,,,,,,abraços
Estou preparando Jimny S 12/12 para trilhas mais pesadas e uma das alterações que ja fiz foi trocar o parachoque de plastico pelo de fibra do 4Sport e instalar o Skid plate dianteiro tbem. Quando encomendei as peças acreditava que o Skid plate seria de aço mas nao , veio uma peça em fibra que só de olhar pra ela empena..... ja estou fabricando uma copia em chapa de aço pois só instalei por que me custou R$ 54,00 pilas e sem este acabamento fica feio demais a frente do jipe .Segue foto dele instalado
BRAGASEG
22/09/2013, 20:47
Estou preparando Jimny S 12/12 para trilhas mais pesadas e uma das alterações que ja fiz foi trocar o parachoque de plastico pelo de fibra do 4Sport e instalar o Skid plate dianteiro tbem. Quando encomendei as peças acreditava que o Skid plate seria de aço mas nao , veio uma peça em fibra que só de olhar pra ela empena..... ja estou fabricando uma copia em chapa de aço pois só instalei por que me custou R$ 54,00 pilas e sem este acabamento fica feio demais a frente do jipe .Segue foto dele instalado
Boa noite sou novato e estou fazendo o mesmo que vc, mas estou na duvida desse skid abaixo do prachoque aqui no rj. dizem que vem completo com o acabamento de plastico, mas tive olhando bem o sport e eu acho que é de aço. Se puder enviar algumas fotos de como ficou o parachoque do sport se o encaixe ficou bom com os para lamas. Agradeço sua ajuda.
Boa noite . Segue fotos do parachoque. Inicialmente gostei mas ja estou fabricando algumas modificaçoes. o Skid alem de nao proteger nada ainda é muito fragil. Vou fazer um copiando este de fibra com peito de aço acoplado. Quanto ao parachoque a maior vantagem é a de poder utilizar pneus maiores ( estou com 235/75 - 15 mud)
Scarabelli
07/04/2014, 12:58
Sou o mais novo e FELIZ proprietário de um JIMNY 4 SPORT !!!!!!!!!!!! Alegria pouca é bobagem!!!
Gostaria da ajuda de vocês.
Quero instalar o peito de aço, vcs sabem onde consigo? O meu não veio com o parafuso antifurto do estepe, vcs sabem onde posso comprar?
Valeu !!!!
Abraços
Olá, parabéns pela aquisição!
Tenho um também e pelo que e falaram aqui no fórum e fora também, esse modelo não precisa de peito de aço...
O parafuso antifurto que eu coloquei e recomendo é o da mc guard, tem pro estepe também. é mais caro que outros parafusos antifurto mas a qualidade é incomparável... (em outro carro eu tinha dois kits de parafusos antifurto em cada roda, desses bem baratinhos, comprei em épocas diferentes, e quando fui tira-los pra vender o carro notei que o cachimbo de segredo dos dois kits eram idênticos... e acho q é padrão de todo parafuso antifurto desse modelo rs...)
Vc acha no mercado livre mesmo...
=]
comprei o meu, estou com ele a duas semanas. disseram que nao vem com peito de aço, paguei a parte! ja com esta informacao vou correr atras! cocatriz, tudo comprou na via natsu tambem mano? quem foi teu vendedor? quem me atendeu la foi o rodrigo, cara muito gente boa, mesmo pós venda. o gerente tambem, até agora foi muito cordeal!
- o meu carro me entregaram com 46km rodados ( achei muito estranho ) o fato de quem fez a entrega colocar o o velocimetro no contator parcial, como eu nao estava familiarizado achei que tinha so 6km rodados.
- o estribo da porta do passageiro (interno) veio danificado, ja disseram que vao pedir outra peça;
- a mascara de um dos farois veio descolada ( e na cara de pau tentaram colar com cola quente ), mais por via das duvidas deixei colar a desculpa de que ficou no sol e soltou a dupla face (esta deu vontade de rir)), mais tambem falaram que vao trocar;
- o carro saiu puxando pra direita que ta uma beleza, ja avisei pelo telefone;
- o suporte da longarina plastica atras ta bamba;
- a peça (fake) de arrefecimento superior do capo esta marcada com um codigo por debaixo da pintura ( inacreditavel );
bom, relatei tudo isto ao gerente e ele me disse as seguintes palavras:
- " Este carro deve ser só alegria pra voce, e nao tristeza, traga seu carro aqui que vamos acertar tudo, vou acompanhar pessoalmente seu veiculo ";
o gerente tambem colocou a culpa do atraso no vendedor ( liberacao do renavam no detran ), bom, foram varias pequenas questoes, mais ainda sou leal a via natsu porque apesar dos problemas na unidade, tudo ATE AGORA foi comprometido em arrumarem.
amanha pretendo levar o veiculo pra pra ver!
* detalhe, a garantida do carro é tres anos, porem, se voce quiser ter um alarme tem que colocar na concessionaria, o carro parece vir com alarme, mais nao, vem so com um "sistema de conforto" que apenas trava as portas pela chave. pra colocar levantamento de vidro, alarme e talz sem perder a garantia de fabrica voce tem que colocar com eles! ( estas foram as palavras deles ), porem descobri que voce nao pode é alterar nada da parte eletrica. na concessionaria me pediram 900 reais pra colocar o alarme positron, coloquei o mesmo alarme sem alterar NADA na parte eletrica por 575 reais.
os parafusos antifurto para as rodas me pediram 190 reais pro estepe e 350 pras rodas. comprei da mesma marca da concessionaria mcgard por 150 do estepe e 218 das rodas.
agora vou correr atras deste lance do peito de aco.
alguem pode enviar o link do tal documento que fala que o peito de aco é de fabrica?
muito obrigado, espero ter colaborado tambem.
cocatriz, voce por acaso é o rafael mano, (grt?)
mandei instalar o peito de aco na propria concessionaria, eles me ganharam com o seguinte argumento:
- o peito de aco do jimny tem que ser correto e instalado corretamente pois o carro tem um esquema de jogar o motor pra baixo em caso de colisao, e se nao for feito corretamente o peito de aco nao vai junto, segurando o motor, bom, como falaram em segurança preferi colocar com eles mesmo;
- o antifurto coloquei mcgard, comprei dois kits de 218 cada ( OS SEGREDOS SAO UNICOS ) cada kit vem com um segredo diferente. se voce perder seu cachimbo tem que pedir outro na fabrica usando o documento que vem no interior da embalagem.
- este tal de skid plate que tao falando ai ta parecendo que nao é o peito de aco galera, se for este local onde vem logo abaixo do parachoque, sim, ele é todo de metal, metal forte mesmo!
o meu é exatamente como este abaixo ( exceto que ele é um 4sport e nao tem este gancho ai na frente )
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Jimny-4WORK_Pedro-Bicudo_3.jpg
Sou o mais novo e FELIZ proprietário de um JIMNY 4 SPORT !!!!!!!!!!!! Alegria pouca é bobagem!!!
Gostaria da ajuda de vocês.
Quero instalar o peito de aço, vcs sabem onde consigo? O meu não veio com o parafuso antifurto do estepe, vcs sabem onde posso comprar?
Valeu !!!!
Abraços
Uai que estranho.... já na css q comprei foi outra conversa, o pessoal afirmou q esse modelo não precisa de peito de aço, nem tem pro 4sport...
pois entao, me ofereceram o pra motor, diferencial e tanque
comprei so o do motor
* comprei meu mcgard na polimarcas ( bh, mg )
rogerjunior
08/04/2014, 13:26
Eu coloquei os três protetores e o que julgo ser o mais importante é de fato o protetor central, da caixa de transferência ou redução, pois os fios de alimentação ficam bem expostos e qualquer elemento lançado pela própria viatura pode, por infelicidade, cortar algum fio ou mesmo em terrenos com bastante degraus com rochas cravadas pode colidir e danificar a carcaça da caixa...
Isso vale também para o protetor do tanque, porém, o tanque é bem resistente, e aí só vale para aqueles que realmente abusam do carro em terrenos bem complicados...
Já o protetor dianteiro é importante para aqueles que vão entrar em lugares alagados, pois já li relatos de galhos dentro da água ter danificado o radiador... ocorreu isso com o Jimny 4All do Julissom lá no Maranhão... perdeu o radiador na primeira trilha... um novo ficou em R$1600,00... se eu não estiver enganado...
No mais, o próprio eixo rígido protege o carter, mais, toda proteção é sempre bem vinda... sobre a questão de segurança, por mim, não procede, já que a própria fixação do protetor dianteiro é bem fraca se for ter que suportar um eventual deslocamento do motor numa colisão.... além disso, na própria Via Natsu, colocaram os protetores e o dianteiro deslocou já na primeira trilha ao subir o barranco... na verdade, vejo uma falha no projeto de fixação, pois deveria ser um protetor que copiasse o ângulo da skid plate, como é nos Jimnys DDS...
Vou tentar postar aqui uma foto da caixa de transferência, redução pra mostrar os fios expostos como disse no parágrafo inícial...
Abraços,
Roger
458467458468
Rogerjunior, você tem foto desse protetor dianteiro no seu carro?
Scarabelli
08/04/2014, 22:47
Muito obrigado Bia, jhugor e Roger pelas informações. Vou passar na polimarcas para comprar o mcguard. Quanto às proteções será que não tem outro lugar que consigo comprá-las ? Na concessionária tá muito caro ! Me cobraram 590,00 cada uma.
Jhugor, onde vc instalou o alarme ?
Abraços !!
Muito obrigado Bia, jhugor e Roger pelas informações. Vou passar na polimarcas para comprar o mcguard. Quanto às proteções será que não tem outro lugar que consigo comprá-las ? Na concessionária tá muito caro ! Me cobraram 590,00 cada uma.
Abraços !!
Do câmbio
http://www.gama4x4.com.br/protetor-do-cambio-jipe-jimny.html
Do câmbio
Protetor de Cambio para Suzuki Jimny (http://www.gama4x4.com.br/protetor-do-cambio-jipe-jimny.html)
para o tanque:
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)
Do diferencial dianteiro:
Protetor de Diferencial dianteiro Suzuki Jimny (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=217&Protetor-de-Diferencial-dianteiro-Suzuki-Jimny)
R$ 350,00
rogerjunior
09/04/2014, 07:58
Rogerjunior, você tem foto desse protetor dianteiro no seu carro?
Oi Biaaa, bom dia!
Então, até procurei alguma foto lá em casa que mostrasse os detalhes do protetor dianteiro... mas infelizmente não achei! Meu carro está na concessionária desde a semana passada para alguns reparos em garantia (vedação como um todo e das proteções da caixa de roda de fibra que estão apresentando alguns trincados indevidos)
Quando chegar, eu tiro alguma foto bem detalhada e posto aqui...
Mas, procura na internet imagens do Jimny by DDS, neste modelo, eles projetaram um protetor que acompanha o ângulo do skid plate utilizando-se da mesma fixação. Ficou muito bom...
Para efeitos de informações, paguei na ViaNatsu ano passado, R$400,00 em cada proteção, dianteiro (carter/radiador), central (caixa de redução/transferência) e do tanque...
Abraços,
Roger
sim, instalei na silva som em contagem (silvasom.com.br), conversei com cintia, quem mexeu pra mim foi o flávio (funcionario) ( o cara é um monstro ) ao terminar vc ve que o acabamento interno fica inalterado ( meu medo era que estourassem fixadores de portas e talz ), sem nenhuma alteracao na eletrica original ( vc so nao vai conseguir adicionar funcao de bloqueio no carro, pois ai voce teria que mexer na eletrica, e os vidros sobem os dois ao mesmo tempo (nao um de cada vez) )
se acharem o peito de acho do diferencial me avisem, vou querer! abraco
Abraços !!
Oi Roger, obrigada pela indicação, vi no google esse modelo DDS... mas esse protetor dianteiro não é um tipo de peito de aço, só que específico para o 4sport?
Não sei se é porque não entendo muito dessas peças, mas to meio perdida agora rs...
Onde será que posso achar esse protetor dianteiro? Porque na concessionária daqui pelo jeito não vou achar... já procurei em sites de lojas que conheço e não vi...
Ola Pessoal segue uma foto da minha viatura com suporte de guincho e peito em chapa de aluminio de 6mm.
458722
zé dedão
09/04/2014, 22:54
Ola Pessoal segue uma foto da minha viatura com suporte de guincho e peito em chapa de aluminio de 6mm.
458722
Que pneu é esse? Ficou com visual muito agressivo.
Que pneu é esse? Ficou com visual muito agressivo.
Ola Ze dedao o pnel e o kumho mt kl71 na medida de 31x10,5x15
segue a foto
458729
bia, na via natsu em bh tem
eu comprei la
valeu
Oi Roger, obrigada pela indicação, vi no google esse modelo DDS... mas esse protetor dianteiro não é um tipo de peito de aço, só que específico para o 4sport?
Não sei se é porque não entendo muito dessas peças, mas to meio perdida agora rs...
Onde será que posso achar esse protetor dianteiro? Porque na concessionária daqui pelo jeito não vou achar... já procurei em sites de lojas que conheço e não vi...
Pois é Jhugor, na concessionária aqui em Brasília o pessoal diz que não tem, só se eu fazer um pedido pra Natsu, ou ir na css e falar pra eles pedirem... de qualquer forma vou de novo na css perguntar sobre essa proteção, obrigada!
... pensei em mandar fazer também, todos os protetores e de quebra um bagageiro pro carro... peguei o contato de uma empresa aqui q molda chapas de aço... vou sondar lá pra ver se compensa...
=]
zé dedão
10/04/2014, 08:58
Ola Ze dedao o pnel e o kumho mt kl71 na medida de 31x10,5x15
segue a foto
4587299
Como é o desempenho dele na lama? Qual configuração da suspa para caber esta medida de pneus?
9
Como é o desempenho dele na lama? Qual configuração da suspa para caber esta medida de pneus?
Ola Ze dedao no jimny ainda nao testei, mas ja usei na f250 , para usar na lama e muito bom mas no asfalto o desgaste e prematuro e rodei no maximo 15000 km e ficou bastante ruim.
Quanto a suspensao comprei o kit rc4x4 de 4 polegada do Rodrigo Portugal , ficou otimo.
Segue foto vista lateral.
458842
Segue mais fotos
458860 458861
zé dedão
10/04/2014, 19:07
Blz. Ficou MUITO bonito e deve ter ficado muito bom ja lama. Tá esperando o que para colocar no habitat natural?
Uma pergunta. O step tb é 31''? Como ficou no suporte original? Não força muito?
Blz. Ficou MUITO bonito e deve ter ficado muito bom ja lama. Tá esperando o que para colocar no habitat natural?
Uma pergunta. O step tb é 31''? Como ficou no suporte original? Não força muito?
Obrigado Ze Dedao , hoje levei a viatura para instalar o kit de reducao vendida pela fabrica suzuki com reducao de 26% , sem o kit de reducao forca bastante a embreagem e tambem motor fica sem forca . assim que aprontar vou fazer umas trilhas.
quanto o estepe tambem e 31 MT de outro fabricante , fixo no suporte original porem vou te que usar um espacador de roda porque ficou muito encostado e o limpador de parabrisa encosta no pneu , ficou um pouco pesado mas como o jimny sport tem reforco no suporte de estepe acho que vai suportar o peso.
jorgeffn
10/04/2014, 19:45
Ola Ze dedao no jimny ainda nao testei, mas ja usei na f250 , para usar na lama e muito bom mas no asfalto o desgaste e prematuro e rodei no maximo 15000 km e ficou bastante ruim.
Quanto a suspensao comprei o kit rc4x4 de 4 polegada do Rodrigo Portugal , ficou otimo.
458842
Putz!!! Parabéns pela viatura!!!
ficou show de bola demais!!!!!:palmas::palmas::palmas:
depois que instalar o kit de redução e testar na trilha.. não deixe de postar as impressões de como ficou o desempenho dele nas trilhas!!!!
abs!!
Putz!!! Parabéns pela viatura!!!
ficou show de bola demais!!!!!:palmas::palmas::palmas:
depois que instalar o kit de redução e testar na trilha.. não deixe de postar as impressões de como ficou o desempenho dele nas trilhas!!!!
abs!!
Obrigado Jorgeffn , com certeza estarei postando.
Abracos
olha, o bagageiro o pessoal ja deu um toque ai de onde fazem, em sp se nao me engano, ja liguei la, 800 reais
da uma olhada na via natsu quanto fica o produto + frete dos 3 peitos de aco
valeu
Pois é Jhugor, na concessionária aqui em Brasília o pessoal diz que não tem, só se eu fazer um pedido pra Natsu, ou ir na css e falar pra eles pedirem... de qualquer forma vou de novo na css perguntar sobre essa proteção, obrigada!
... pensei em mandar fazer também, todos os protetores e de quebra um bagageiro pro carro... peguei o contato de uma empresa aqui q molda chapas de aço... vou sondar lá pra ver se compensa...
=]
rogerjunior
11/04/2014, 15:47
=]
Olá Biaaa... boa tarde!
Pois então, pela preço e qualidade, não sei se vale a pena ter que trazer daqui de BH um protetor dianteiro... o central e do tanque acredito que consiga encontrar por aí com facilidade... é um produto digamos, que consegue manter um dimensional mais "standard"....
Se você mostrar uma foto igual desse protetor aí do 4Sport do pp8gnt (que ficou muito bom!) para um bom caldereiro, pode ter certeza que ele consegue produzir um para você, de boa qualidade, fixação e menor preço. Com o tempo, é o que tentarei fazer...
Abraços,
Roger
Pois é, não compensa mandar trazer... ainda mais que pra entrar aqui no DF, pelo tamanho e peso que deve ter acho que tem que pagar icms se não me engano...
No site da New track achei o protetor de redução e com frete grátis, estou tentada a comprar rs...
Estou armazenando todas as fotos aqui pra mostrar nessa empresa quando for lá, acho que vale mais a pena mandar fazer mesmo, pelo menos o protetor dianteiro.
Pois é, não compensa mandar trazer... ainda mais que pra entrar aqui no DF, pelo tamanho e peso que deve ter acho que tem que pagar icms se não me engano...
No site da New track achei o protetor de redução e com frete grátis, estou tentada a comprar rs...
Estou armazenando todas as fotos aqui pra mostrar nessa empresa quando for lá, acho que vale mais a pena mandar fazer mesmo, pelo menos o protetor dianteiro.
Biaa veja também este: Protetor de Cambio para Suzuki Jimny (http://www.gama4x4.com.br/protetor-do-cambio-jipe-jimny.html)
Acho que é mais resistente que o da New Track.
Biaa veja também este: Protetor de Cambio para Suzuki Jimny (http://www.gama4x4.com.br/protetor-do-cambio-jipe-jimny.html)
Poxa, obrigada pela dica!! Verdade, deve ser mais resistente, a chapa é mais grossa, e sai mais barato até... eu vi que tem uns parafusos, será que precisa furar o carro? Vou ligar lá segunda...
=)
Poxa, obrigada pela dica!! Verdade, deve ser mais resistente, a chapa é mais grossa, e sai mais barato até... eu vi que tem uns parafusos, será que precisa furar o carro? Vou ligar lá segunda...
=)
Pedi o meu esta semana. Pelo que consultei não precisa fazer nenhuma nova furação. Pela diferença em espessura e preço vale a pena.
Pessoal, qual o menor preço q vcs tao conseguindo no 4sport? Eu tive chorando com o vendedor um 4all, chegou a 53.900 mas tem 2600 de ipva e licenciamento. Não fechei pq ainda acho q da p pegar menos. É por ai mesmo?
opa, gostei demais hein
entao amigo
aqui em bh, na via natsu, o 4sport com os mud, + insulfim + banco couro e o peito de aco do motor sai por 63k.
(salientei com mud porque sem os pneus mud (com os lisos) ( a titulo de curiosidade) o preco no carro cai 1500))
alarme feito fora da css ( 575 )
parafuso antifurto ( 218 ) com 4 unidades (fora da concessionaria)
seguro total,
licenciamento,
ipva,
dpvat
espero ter ajudado
Pessoal, qual o menor preço q vcs tao conseguindo no 4sport? Eu tive chorando com o vendedor um 4all, chegou a 53.900 mas tem 2600 de ipva e licenciamento. Não fechei pq ainda acho q da p pegar menos. É por ai mesmo?
Quando comprei o meu o preço do carro estava mais alto que esses valores...
O meu com os pneus mud foi 65 Dilmas, isento de ipva, mas paguei o licenciamento e o emplacamento. Sem banco de couro, sem película, sem o protetor, que aliás me falaram que nem existe, enfim... o que compensou no meu caso foi a negociação com a troca do meu carro mesmo...
Mas já coloquei película e os parafusos antifurto, e estou de olho numa oferta boa de banco de couro no Groupon rs...
jorgeffn
12/04/2014, 02:25
A diferença de preço pode ser pq alguns ainda são 13/14.... e outros já 14/14.....
abs!!!
podem ter mentido pra mim na concessionaria, mais me disseram que nao existia ainda o 14/14
acho que fui enganado!
Olá Biaaa e pessoal que acompanha esse post.
Como futuro, muito breve, consumidor desse brinquedo, [encomendar um 4Works] venho buscando informações. Quanto as proteções, de uma olhada na Todo Terreno. Fiz uma para a Dakar em duralumínio que ficou muito boa, e, eles tem para o Jimny. pede um orçamento. na todoterreno.com.br.
Um abraço a todos - Enrique
Boa Goiabah, obrigada pela indicação, vou fazer um orçamento sim!! Bom ter indicações positivas de lojas, ainda mais se comprando à distância...
=]
Fabricação própria, cortes com jato de agua alta pressão. Acabamento bem feito, na Dakar foi só tirar um e montar o outro, até os parafusos em inox mandaram. pede em duralmínio. Demorou +/- um mês.
Um abraço
Boa Goiabah, obrigada pela indicação, vou fazer um orçamento sim!! Bom ter indicações positivas de lojas, ainda mais se comprando à distância...
=]
Tudo bom pessoal?? tem um tempo que já venho namorando o Jimny e acompanhando o forum e semana passada comprei o Jimny All 14/14 com Abs e Airbag por 60 mil em Campo Grande MS na Vemais esperando para chegar ainda aff.......
Pois então gostaria de saber de vocês onde que fizeram o seguro do seus Jimnys pois cotei no itau e saiu pelo valorzinho de 15 MIL Reais kkkkk quase cai da cadeira ....
Aqui os valores estão assim:
Alarme 500 sem o modulo de elevação dos vidros que aumenta mais 250 = 750
Protetor da Transmissão = 860
Trava de Step = 250
Insulfiml = 250
Couro = 2000 rsrsrs.
Se alguém colocou fora o alarme sabe me dizer qual o modelo se é positron ou outra marca?
Parafuso anti-furto da McGuard alguma loja para indicar a compra?
Acho que só bom feriado ai galera!!!
Tá ferro, 15 mil? Tem certeza q vc digitou certo? rsrs... nossa surreal essa proposta de seguro hein...
Fiz o seguro pela SVB, saiu por 2700. Aproveitei o bônus do seguro que tinha do meu carro anterior na Azul, já que ela não faz seguro de carro importado (mesmo sendo o carro já fabricado aqui né...), sem o bonus sairia por volta de 3100, por aí...
A película coloquei por 80 reais, com instalação à domicílio rs...
No estepe e nas rodas coloquei o mc guard, comprei no mercado livre mesmo pois aqui achei pela dobro do preço... ficou em 350.
O alarme estou pensando em colocar do meu carro anterior, um positron, Alarme confiável pra mim só positron mesmo...
E o couro, fora o meu com essa brincadeira toda, está em torno de 1400, mas estou esperando abrir uma promoção no Groupon rs...
jorgeffn
17/04/2014, 22:07
Tudo bom pessoal?? tem um tempo que já venho namorando o Jimny e acompanhando o forum e semana passada comprei o Jimny All 14/14 com Abs e Airbag por 60 mil em Campo Grande MS na Vemais esperando para chegar ainda aff.......
Pois então gostaria de saber de vocês onde que fizeram o seguro do seus Jimnys pois cotei no itau e saiu pelo valorzinho de 15 MIL Reais kkkkk quase cai da cadeira ....
Trava de Step = 250
Insulfiml = 250
Couro = 2000 rsrsrs.
Se alguém colocou fora o alarme sabe me dizer qual o modelo se é positron ou outra marca?
Fala Felipe... Parabéns pela nova aquisição!!!
como te falei na MP tive umas cotações também fora da realidade... foi um seguro novo... então sem bônus... no final acabei conseguindo na Liberty Paulista por R$2800
o alarme ganhei de brinde... mas na negociação queriam me cobrar Mil reais com o módulo de elevação... um absurdo
o protetor saiu por R$ 490
a trava R$ 190 se não me engano...
insufilm os mesmos R$ 250
te passei o contato da corretora que faz o meu seguro....
no mais boa sorte aí com o Jimny... com certeza vai te trazer muita alegria!!!
abs!!
Bem pessoal, hj peguei meu 4all na ccs. Vou dar uma rodada esse fim de semana p acostumar com ele. Vamos ver como será.
jorgeffn
17/04/2014, 22:15
Bem pessoal, hj peguei meu 4all na ccs. Vou dar uma rodada esse fim de semana p acostumar com ele. Vamos ver como será.
Será um fds divertido!! heheheh
boa sorte com o Jimny... que ele te traga muitas alegrias!!!!
abs!!!
Machado, também comprei meu Jimny na VEMAIS. Chorei muito no preço dele, mas muito mesmo e consegui o emplacamento. O seguro eu fiz com um corretor que eles mesmos indicaram e na renovação tambem fiz com esse corretor. O seguro é pela Porto Seguro e ficou em torno de 2.500dilmas nas duas vezes. A trava eu comprei na internet na Expressrodas - da marca McGard, muito mais barato que na CSS. Couro não coloquei. Atualmente uso uma capa de NeoPrene, muito legal. Pelicula dos vidros vc encontra mais barato. Os protetores vc procurar na todo Terreno, New Track e outras especializadas.
Abcs e bom divertimento.
Valeu pessoal pelas dicas!!
Então Dlemos irei verificar na Expressrodas as travas para a roda e cotar o seguro com o pessoal da concessionária.
Os protetores irei ver na todo terreno.
No mais esperar para chegar o brinquedo hehehe!!!
Bom feriado ai Galera!!
Então Biaaa foi isso mesmo que a consultora do Itaú me falou 15 Mil Dilmas isso por que a minha gerente no banco falou 26 mill...... e mole kkk tive que rir na cara dela :):-P.
Vou ver na CCs mesmo o valor.
Marcus C.
18/04/2014, 13:14
Trava de Step = 250
Insulfiml = 250
Couro = 2000 rsrsrs.
Fala Machado,
Parabéns pela compra. Quando o carro chegar, põe ele na terra e manda umas fotos pra gente :safari-rig:
A trava McGard eu comprei na Smartfix. Lembro que chegou bem rápido. A trava chegou antes do carro hehehe
Trava antifurto para estepe externo McGard (http://www.smartfix.com.br/index.php?route=product/product&product_id=51)
O seguro eu fiz também com a SVB, lá na própria concessionária, e ficou por R$2700,00.
Os protetores tu pode procurar na tecnotrilha, todoterreno, newtrack, armazem4x4. Tem várias lojas com esses protetores para o Jimny.
Abs,
Marcus
Então Biaaa foi isso mesmo que a consultora do Itaú me falou 15 Mil Dilmas isso por que a minha gerente no banco falou 26 mill...... e mole kkk tive que rir na cara dela :):-P.
Vou ver na CCs mesmo o valor.
Faz um por 60 mil...qualquer coisa q acontecer, recebe um novinho hehehe
Os jimny por encomenda estão saindo ja como 14/15, mas, todos terão ABS e BAG, inclusive o 4sport? Ouvi que como o 4sport é mais para trilha ele iria ficar sem. Alguem sabe sobre isso? Eu gostaria do 4sport com tudo de direito.
HAROLDOS
19/04/2014, 14:33
Só para informar a galera, meu 4 sport veio com rodas desbalancedas de fabrica, voltou para a CC e resolveram, não treme nada agora. Pneus MUD 215
Fala Machado,
Parabéns pela compra. Quando o carro chegar, põe ele na terra e manda umas fotos pra gente :safari-rig:
A trava McGard eu comprei na Smartfix. Lembro que chegou bem rápido. A trava chegou antes do carro hehehe
Trava antifurto para estepe externo McGard (http://www.smartfix.com.br/index.php?route=product/product&product_id=51)
O seguro eu fiz também com a SVB, lá na própria concessionária, e ficou por R$2700,00.
Os protetores tu pode procurar na tecnotrilha, todoterreno, newtrack, armazem4x4. Tem várias lojas com esses protetores para o Jimny.
Abs,
Marcus
Marcus C.
Estava olhando mesmo na Smartfix e iria perguntar aqui no forum se o pessoal ja tinha comprado nela então já irei fazer negocio com eles.
Uma dúvida que estou e quanto ao alarme se coloco na concessionária ou se compro um positron Keyless e peço para instalar?!:?::pensativo:
Quanto ao seguro irei ver na SVB e na corretora que o Jorgeffn me passou.
Os protetores estou vendo nas lojas indicadas!!
Quanto a colocar na terra nosso pai já estou louco aqui hehehe,, chegando coloco ele e envio as fotos!!:rally:
a positron tem dois modelos pro seu carro
o com keyless ( nao achei viavel ) pois voce tem duas chaves, uma original e uma reserva, o keyless vai na sua chave primaria, e como fica a secundaria caso venha a perder a com controle?
por este motivo e pelo fato do outro modelo ser mais barato coloquei sem keyless, dai tenho o chaveinho nas duas chaves. utilizando a chave reserva, a com controle guardada pra no momento da venda te-la nova.
espero ter ajudado
Marcus C.
Estava olhando mesmo na Smartfix e iria perguntar aqui no forum se o pessoal ja tinha comprado nela então já irei fazer negocio com eles.
Uma dúvida que estou e quanto ao alarme se coloco na concessionária ou se compro um positron Keyless e peço para instalar?!:?::pensativo:
Quanto ao seguro irei ver na SVB e na corretora que o Jorgeffn me passou.
Os protetores estou vendo nas lojas indicadas!!
Quanto a colocar na terra nosso pai já estou louco aqui hehehe,, chegando coloco ele e envio as fotos!!:rally:
a positron tem dois modelos pro seu carro
o com keyless ( nao achei viavel ) pois voce tem duas chaves, uma original e uma reserva, o keyless vai na sua chave primaria, e como fica a secundaria caso venha a perder a com controle?
por este motivo e pelo fato do outro modelo ser mais barato coloquei sem keyless, dai tenho o chaveinho nas duas chaves. utilizando a chave reserva, a com controle guardada pra no momento da venda te-la nova.
espero ter ajudado
Jhugor ajudou de mais viu pois estou muito desanimado de pagar 500 reais e 250 no modulo de elevação do vidro na concessionária e aquele papo que perde garantia e tal você acham que é tão agressivo assim uma instalação de alarme? creio que não no civic do meu pais colocamos em uma loja de acessório foi hiper de boa.
Tem gente que compra o alarme por fora e pede pra fazer só a instalação na própria css pra não perder a garantia... veja se vale a pena...
HAROLDOS
22/04/2014, 21:22
Jhugor ajudou de mais viu pois estou muito desanimado de pagar 500 reais e 250 no modulo de elevação do vidro na concessionária e aquele papo que perde garantia e tal você acham que é tão agressivo assim uma instalação de alarme? creio que não no civic do meu pais colocamos em uma loja de acessório foi hiper de boa.
Machado paguei 260,00 , na CC sem modulo. Hj instalei o peito de aço feito sob medida em uma fabrica de cabines aqui de minha cidade, pintaram na cor do parachoque, ficou muito bom, assim que parar de chover bato uma foto e coloco aqui.
Machado paguei 260,00 , na CC sem modulo. Hj instalei o peito de aço feito sob medida em uma fabrica de cabines aqui de minha cidade, pintaram na cor do parachoque, ficou muito bom, assim que parar de chover bato uma foto e coloco aqui.
HAROLDOS estão querendo 500 Dilmas no alarme está muito fora da realidade esse preço que estão pedindo os protetores então o dobro do preço por isso estou vendo os protetores na net ainda para verificar onde comprar.
Coloca sim uma foto para vermos como que ficou.
Bia você já colocou os seus protetores?
Pessoal alguém já fez seguro com a ACE Seguradora? Fiz uma cotação pela concessionária e ficou em 2900 o valor do seguro com 2700 de franquia. Meio salgado mas o melhor valor que achei!!!:freaking: Mas pelo valor do carro não está tão fora ?!?!
Comprei as trava McGuard na Smartfix estepe e rodas deu 320 dilmas esperando chegar hehehe :safari-rig::rally:.
Aaa acho que pego ele sabado
HAROLDOS
22/04/2014, 23:10
HAROLDOS estão querendo 500 Dilmas no alarme está muito fora da realidade esse preço que estão pedindo os protetores então o dobro do preço por isso estou vendo os protetores na net ainda para verificar onde comprar.
Pessoal alguém já fez seguro com a ACE Seguradora? Fiz uma cotação pela concessionária e ficou em 2900 o valor do seguro com 2700 de franquia. Meio salgado mas o melhor valor que achei!!!:freaking: Mas pelo valor do carro não está tão fora ?!?!
Comprei as trava McGuard na Smartfix estepe e rodas deu 320 dilmas esperando chegar hehehe :safari-rig::rally:.
Me envia e-mail que te passo fone da fabrica de cabines aqui, eles fazem qqer coisa sob medida, se for o caso, levo meu sport para tirar as medidas, amanha posto peito de aço que fiz la.
haroldoschuvartz@hotmail.com
Me envia e-mail que te passo fone da fabrica de cabines aqui, eles fazem qqer coisa sob medida, se for o caso, levo meu sport para tirar as medidas, amanha posto peito de aço que fiz la.
haroldoschuvartz@hotmail.com
Estou enviado agora Haroldo. Valeu.
a instalacao fiz fora da ccs, é so voce levar numa casa fina de acessorios e dizer que tem a garantia, eles fazem a instalacao usando um "chicote" que nao corta na sua fiacao.
dai a garantia fica inalterada, afinal, se der qualquer problema na parte eletrica voce vai no mesmo lugar e pede pra retirar o alarme e o veiculo fica todo original de novo
coloquei o meu com maquina de vidro tb. ficou em 575 reais. na agencia ficava em 900 reais.
meu segurio foi pela marine, paguei 3k, mais tem varios beneficios, o que achei melhor foi a franquia de 1600 reais. hehe
o parafuso antifurto comprei aqui em bh por 218 reais a vista mcgard
polimarcas foi onde comprei
Machado, coloquei ainda não, acho que agora só vou comprar os protetores em junho, quando receber minhas férias, porque o trem apertou aqui rs....
Eu fiz o seguro com a ACE, ou SVB, acho que é a mesma seguradora...pois tenho até uma página pessoal na aceprivate sendo que fechei com a svb, enfim... ficou em 2700 também e foi o melhor valor que achei, em outros lugares ficou em torno de 3100, 3300, por aí... mas achei a franquia, coberturas e a indenização a terceiros bem melhor que de outras seguradoras...
Ah vc tem uma Rural, né? Vai no encontro nacional em Pirenópolis, em junho?? Estou pilhando um amigo meu pra levar a Rural dele, e aproveitar pra pegar uma carona também rsrs...
HAROLDOS
23/04/2014, 12:27
460168460169460170460171
Machado ai estão as fotos, eu mostrei varias fotos de protetores e decidi por esse modelo, mas, vai do gosto de cada um, a chapa é grossa pesa uns 4 kg. a quarta foto é do protetor da caixa, é bem grande e proteje tudo la embaixo.
quanto pagou amigo? qual o material exatamente, vou mandar fazer da caixa!
ficou muito bom, parabens
460168460169460170460171
Machado ai estão as fotos, eu mostrei varias fotos de protetores e decidi por esse modelo, mas, vai do gosto de cada um, a chapa é grossa pesa uns 4 kg. a quarta foto é do protetor da caixa, é bem grande e proteje tudo la embaixo.
a instalacao fiz fora da ccs, é so voce levar numa casa fina de acessorios e dizer que tem a garantia, eles fazem a instalacao usando um "chicote" que nao corta na sua fiacao.
dai a garantia fica inalterada, afinal, se der qualquer problema na parte eletrica voce vai no mesmo lugar e pede pra retirar o alarme e o veiculo fica todo original de novo
coloquei o meu com maquina de vidro tb. ficou em 575 reais. na agencia ficava em 900 reais.
Jhugor você deu uma boa sugestão falar com relação a garantia para eles usarem um chicote paralelo ao original.
Então meu seguro ficou em 2900 na Ace também igual da Biaa fiz pela SVB pois foi o lugar que ficou mais barato e com uma boa cobertura.
Machado, coloquei ainda não, acho que agora só vou comprar os protetores em junho, quando receber minhas férias, porque o trem apertou aqui rs....
Eu fiz o seguro com a ACE, ou SVB, acho que é a mesma seguradora...pois tenho até uma página pessoal na aceprivate sendo que fechei com a svb, enfim... ficou em 2700 também e foi o melhor valor que achei, em outros lugares ficou em torno de 3100, 3300, por aí... mas achei a franquia, coberturas e a indenização a terceiros bem melhor que de outras seguradoras...
Ah vc tem uma Rural, né? Vai no encontro nacional em Pirenópolis, em junho?? Estou pilhando um amigo meu pra levar a Rural dele, e aproveitar pra pegar uma carona também rsrs...
Então Biaa fiquei meio com o pé atrás de fazer com eles mas como a Suzuki que indica não iria queimar o filme indicando uma empresa ruim. Quanto ao encontro em Pirenópolis estava com vontade de ir mas vou ir para Minas a trabalho vai dar! Ainda mais que minha rural está reformando ai já viu né hehehe.
Quanto as proteções vou ligar amanhã para o conhecido do Haroldos para trocar uma ideia e ver se ele envia para o MS.
Sei como é, essa Rural do meu amigo também está em reforma, e reforma de carro antigo é que nem obra do governo, não acaba nunca rs! Ainda mais que ela era do Inamps, além da reforma precisa de um descarrego, deve estar cheio de almas andando de carona com ele rs....
Mas a empresa do seguro achei confiável, já entrei em contato várias vezes por telefone e e-mail pra tirar dúvidas, inclusive após o contrato, e o atendimento sempre é bem cortês, respondem prontamente... achei bacana o relacionamento!
Fala Galera peguei o Jimny no sabadão e vim embora rodando meus 450km como fiquei com medo dos 40 litros de combustivel não dar com 175km abasteci deu média de 12,5km/l e vim embora rodando os kms restantes e ate agora tem gasolina. Gostei bastante do carro pelo rodar tranquilo e a tração traseira que é muito bom!! o meu é 14/15 e o painel tem as luzes brancas de fundo os seus são assim também?Outra diferença que vi é que na lateral tem uma adesivo 4x4 dos dois lados unica diferença.
Aogra estou com uma dúvida que é a seguinte. Estou com o carro,com a nota fiscal l9á tem um número de renavam) e tudo mais porém estou colocando meu antigo carro no negócio e que era o dono é o meu pai. Olha a conversa do vendedor se tiver algum entendido para me ajudar ficaria grato. Ele me disse para mim esperar o recibo do meu pai chegar para ele liberar o meu carro no sistema do detran para ai eu poder emplacar o carro. A dúvida fica será que ele pode fazer isso? Já fiz uma autorização de que o meu carro está no nome da concessionária o recibo está assinado faltando só a autenticação no cartório tem uma promissória não sei o pq deles falarem isso. O besta aqui nem para bater o pé e falar nada!!! :freaking:
Scarabelli
04/05/2014, 19:31
Pessoal, tenho no meu Jimny os pneus MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15. Gostaria de saber qual a pressão ideal para esses pneus. Na porta do carro tem uma informação de pressão mas me parece que são para pneus normais. Não acho que se aplica aos MUD's. Qual pressão vcs usam ?
Abraços.
jorgeffn
04/05/2014, 19:43
Pessoal, tenho no meu Jimny os pneus MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15. Gostaria de saber qual a pressão ideal para esses pneus. Na porta do carro tem uma informação de pressão mas me parece que são para pneus normais. Não acho que se aplica aos MUD's. Qual pressão vcs usam ?
Abraços.
Eu uso 20 psi.... nesse tópico.. tem umas informações e discussões a respeito.. inclusive com uma foto de uma etiqueta com a indicação para pneus 215... http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-3.html
abs!!
Scarabelli
04/05/2014, 19:48
Valeu jorgeffn, vou dar uma olhada no tópico.
TOBATA RED
09/12/2014, 23:50
Amigo, vc tem as fotos da modificação do suporte do guincho? Projeto, algo para ajudar a copiar... Eh eh eh, ficou muito bacana. Parabens.
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem uma solução de como proteger o radiador do Jimny?
O protetor dianteiro da Newtrack é lixo, dobrei dois como papelão em uma laminha de nada.
Olhando por baixo do Jimny, dá pra ver como é exposto,e frágil aquele plástico inferior do radiador.Quebrei o meu em um morrinho e tive que trocar o radiador.Não encontrei protetor dianteiro na Jimnybits, ondo já comprei outras peça.
Desde já obrigado.
PS:procuro protetor compatível com 4sport 2015
jair magrao
18/05/2015, 19:07
Alguém pode me dizer onde comprar o parachoque do jimny sport de fibra ou mesmo o original?
RICARDO RJ
23/05/2015, 20:08
Boa noite amigos.Estou querendo colocar pneus Mud no meu Jimny recém comprado,um 4work 2015,os BF SÃO OS MELHORES?O que me dizem dos Michelin.Jorgeffn qual sua experiencia com seus BF?Fazem muito ruido no asfalto?Ab a todos1
jorgeffn
24/05/2015, 20:44
Boa noite amigos.Estou querendo colocar pneus Mud no meu Jimny recém comprado,um 4work 2015,os BF SÃO OS MELHORES?O que me dizem dos Michelin.Jorgeffn qual sua experiencia com seus BF?Fazem muito ruido no asfalto?Ab a todos1
Opa Ricardo, eu não tenho experiência com outras marcas, já usei BF (tanto AT quanto MUD) em outros jipes e gostei do resultado. O Mud é sim um pouco barulhento, mas eu me acostumei de boa e com o som ligado não dá para ouvir nada. O que você tem que pesar é o seu uso, as vezes um Allterrain atende perfeitamente e é mais silencioso. O pneu 215 também vai alterar um pouco seu consumo e desempenho.. mas diferentes dos relatos que vejo por aí, não acho uma alteração tão significativa perto do ganho offroad. Caso tenha algum Jimny que você conhece com os MUD, dê uma volta e veja o que acha... eu sempre indico, pois é um pneu que pode te tirar de uma enrascas, porém também não é um pneu que faz milagres.... já que não é tão agressivo para o barro, para isso existem outras opções no mercado....
abs!!!
Os pneus Mud da BF são uns dos melhores disponíveis no mercado. Os pneus Michelin são excelentes, mas não são oferecidos na categoria Mud. Ou melhor, são oferecidos através da BF, que é uma marca do grupo Michelin. A Michelin oferece dois pneus mistos, o Latitude Cross e o LTX AT2. Mas os pneus Mud Terrain e All Terrain da BF são mais indicados para a prática do off-road. Tenho os pneus BF Mud no meu Jimny e estou muito satisfeito. Não os considero muito ruidosos no asfalto e são excelentes na terra. Mas, pelo meu perfil de uso, acho que o BF All Terrain também me atenderia muito bem. Talvez eu mude para eles quando chegar a hora de trocar os pneus do meu Jimny.
RICARDO RJ
25/05/2015, 15:34
Valeu Barros.Já encomendei meus BF MUD,foi difícil achar pela internet num preço razoável,paguei 610,00 reais em cada um,e vi até por 1.100 a unidade.Vou rodar mais na terra mesmo,iniciando minhas práticas no off road com amigos mais experientes.Mas tb rodo no asfalto e tinha essa dúvida.Obrigado e Ab a todos do forum.
RICARDO RJ
25/05/2015, 15:41
Obrigado jorgeffn.Resolvi encomendar os MUD BF,pois estou bem animado com o off road,pegando cada vez mais 'pesado" nos caminhos,acho que deve aumentar o consumo e "segurar" um pouco o Jimny,mas com certeza mas não deve ser tanto assim,o ganho no off road com certeza compensa.Qual seriam as outras opções mais agressivas para o barro a que vc se refere?Abraço!
jorgeffn
25/05/2015, 17:57
Obrigado jorgeffn.Resolvi encomendar os MUD BF,pois estou bem animado com o off road,pegando cada vez mais 'pesado" nos caminhos,acho que deve aumentar o consumo e "segurar" um pouco o Jimny,mas com certeza mas não deve ser tanto assim,o ganho no off road com certeza compensa.Qual seriam as outras opções mais agressivas para o barro a que vc se refere?Abraço!
Ricardo, pneus mais agressivos para o barro na maioria dos casos são Remold´s (recapados) existem vários fabricantes como a OST, Geninho Pneus, Colossus, Mamute... alguns são anunciantes aqui no fórum... lá no Classificados tem uma parte dos anunciantes onde você encontra alguns deles...
Mas isso é para quem tem trilhas com muito barro... não sei como é aí na sua região, as vezes o MUD atende bem!
abs!!!
RICARDO RJ
26/05/2015, 14:45
Ricardo, pneus mais agressivos para o barro na maioria dos casos são Remold´s (recapados) existem vários fabricantes como a OST, Geninho Pneus, Colossus, Mamute... alguns são anunciantes aqui no fórum... lá no Classificados tem uma parte dos anunciantes onde você encontra alguns deles...
Mas isso é para quem tem trilhas com muito barro... não sei como é aí na sua região, as vezes o MUD atende bem!
abs!!!
Ok Jorgeffn,estou iniciando no off road,ainda conhecendo as trilhas da região,tenho certeza que os BF MUD vão me atender bem.Obrigado e um ab!
jorgeffn
26/05/2015, 17:31
Ok Jorgeffn,estou iniciando no off road,ainda conhecendo as trilhas da região,tenho certeza que os BF MUD vão me atender bem.Obrigado e um ab!
Isso mesmo Ricardo, os mud´s são bons pneus e com certeza darão conta do recado. Os Remolds são mais para as trilhas "pedreiras" com muito barro mesmo... E como o desempenho deles não é tão bom no asfalto, o MUD acaba por cumprir bem as duas funções!
boas trilhas ae!
abs!
Olá, comprei um jimny 2010 HR e acho que ele vem com o lift de 2" pois esta com pneus Mud bf 31 , estou inclinado a comprar a de 4" que vc colocou, pergunto se fica estável (o meu pula um pouco) e a redução se depois de instalada faz muito ruido na ciaxa (ouvi dezer que todas elas fazem).
Grato.
458842
Scarabelli
14/10/2015, 10:29
460168460169460170460171
Haroldos, onde você comprou estas proteções ?
soarescb
24/04/2016, 14:09
458722
Olá, onde você conseguiu esse suporte de guincho? Todos os suportes que eu conheço deixam o guincho muito baixo, abaixo do parachoque.
Grato,
Cleber