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Ver Versão Completa : Tomada de Força Cambio CL 2615 (F1000/D20)



Rodrigo Baratti
08/02/2013, 10:59
Pessoal,

Dei uma pesquisada mas não achei, alguém sabe se existe tomada de força para cambio Clark 2615 original das F1000 e D20?

Seria legal um guincho hidráulico na F1000!

[]'s

Edintruder
08/02/2013, 23:21
Rodrigo, não tem na caixa, mas podes procurar por uma caixa intermediária para isso. Existe algo assim no mercado de militares usados. Porém para hidráulico, o ideal é colocar uma bomba de óleo tocada por correia.

Rodrigo Baratti
09/02/2013, 10:56
E aquela tampinha lateral da cx? Não seria para uma PTO?

A ideia da correia é boa tb.

Edintruder
09/02/2013, 18:21
A tampa da lateral serve para montar a engrenagem da marcha a ré.
Nos caminhões da VW é comum vermos o acoplamento da tomada de força montada na caixa, mas não sei se encontrarás alguma que sirva par essa caixa. Tinha que ver isso, pois já vi F-4000 com caçamba basculante.

Ramon Pires
09/02/2013, 20:35
Oque da pra fazer é instalar a tomada da F4000 e ajustar com juntas a distancia da tomada e da carcaça da caixa, pois parece que as engrenagens sao um pouco diferentes, e quando liga ronca um pouco, mas como o uso é eventual nao chega a ser problema, o que tem que cuidar é pra nao ficar enforcado, muita pressao, ai sim pode estragas as peças...

Essa idéia do guincho hidraulico ja me passou pela cabeça, mas sai um pouco caro:

Tomada 500
Bomba 500
Comando Hidraulico 1000
Motor Hidraulico 600
Redutor 1000
Rolo com Mancais 400
Mangas e terminais 400
Mao de obra 400

Total 4800

E é bem dificil baixar desse valor pois essas peças usadas mesmo sao caras, se for comprar tudo 0km sai mais caro ainda...

RogérioNunes
12/02/2013, 20:14
É possível sim instalar tomada de força no cambio 2615.
Ela é instalada na tampa lateral do lado direito,olhando o cambio por trás.
A FERROL fabrica dois modelos para esse cambio.

Ferrol - Série 40 Convencional (http://www.ferrol.com.br/serie40_convencional.htm)

Rodrigo Baratti
14/02/2013, 20:51
É possível sim instalar tomada de força no cambio 2615.
Ela é instalada na tampa lateral do lado direito,olhando o cambio por trás.
A FERROL fabrica dois modelos para esse cambio.

Ferrol - Série 40 Convencional (http://www.ferrol.com.br/serie40_convencional.htm)

Roger era isso que imaginava e não achava. :concordo:

[]'s

Edintruder
14/02/2013, 21:15
Matou a cobra e está mostrando o pau... Em Pelotas faria sucesso! rsrsrsr

Quanto será que custa?

RogérioNunes
19/02/2013, 21:26
Matou a cobra e está mostrando o pau... Em Pelotas faria sucesso! rsrsrsr

Quanto será que custa?


Edin,a algum tempo atrás instalei uma tomada de força num cambio G2 24 da MB 608 pra acionar um guincho mecânico. Tentei comprar direto da fábrica mas mesmo sendo empresa eles não me venderam, não vendem para consumidor final só para representantes cadastrados. Conseguí comprar no site MF Rural por CR$ 600,00.
Em pelotas tem matar a pau e mostrar a cobra!!

abraço

Rodrigo Baratti
19/02/2013, 23:43
Será que com a tomada de forca ligada é possível tracionar as rodas, ou seja, "ajudar" pra sair do atoleiro como nos guinchos elétricos?
Não entendi ao certo em qual engrenagem ela acopla.

Se partir prum guincho mecânico fica bem mais em conta que o hidráulico, será que a rotação é compatível?


[]'s

Ramon Pires
20/02/2013, 08:13
Ela é acoplada no grupo de baixo da caixa, e mesmo em ponto morto ela engata quando liga o acionamento.

Ig Barradas
26/07/2016, 18:50
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês se possível!
Minha pick-up é uma F1000 ano 85 MWM 229 de 4 marchas

1- Quando estou na estrada e o conta giros chega aos 2000/2500rpm, percebo que o motor faz um barulho alto como se estivesse
pedindo uma 5 marcha pra poder manter a velocidade e rodar mais macio.

Isso é normal?
O que posso fazer para o motor rodar mais suave nessas rotações sem perder velocidade?

2- Pensei em duas alternativas:
1- Avaliar a coroa e o pião pra ver se consigo alongar a 4 marcha
2- Mudar a caixa de cambio de 4 para 5 marchas.

Que vocês fariam?

obrigado!
Ig

Edintruder
26/07/2016, 22:43
Alongar diferencial ou colocar uma caixa com 5a drive. Mas o motor precisa ser turbinado para empurrar uma transmissão mais longa.

Turbina ela e coloca um diferencial da F1000 turbo, 2,72:1. Como opção, podes colocar uma caixa de Silverado ou F250, mas deve sair mais caro que a troca de coroa e pinhão. Alongar a relação da caixa não é bem assim. A 4a é 1:1, não dá para mexer.

BrunoDallanora2013
05/08/2016, 20:00
quero fazer isto tambem !

botar uma tomada de força um bomba e guincho hidráulico , na caixa de f da certinho ! so faz um cabo para ligar e desligar

só no meu caso é um eaton 2305

bomba por correia até da mas fica sempre tocando e pesando o motor alem das adptações maiores suportes mudança de correia ....

BrunoDallanora2013
13/08/2016, 00:23
Será que com a tomada de forca ligada é possível tracionar as rodas, ou seja, "ajudar" pra sair do atoleiro como nos guinchos elétricos?
Não entendi ao certo em qual engrenagem ela acopla.

Se partir prum guincho mecânico fica bem mais em conta que o hidráulico, será que a rotação é compatível?


[]'s

se é o mesmo principio do caminhão sim ! ao estar usando o guincho pode tracionar sim ,somente vai parar ao debrar o motor

Paulo de Tarso F. Souza
17/08/2016, 20:13
matou a cobra e mostrou a cobra morta, pois mostrar o pau não afirma nada.

Edintruder
18/08/2016, 14:18
Grande Paulo!
E a Ranjola? Vais encarar ela?