Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda para comprar TOYOTA HILUX SW4 2.7

aorocha
06/02/2013, 21:50
Olá Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum e pretendo ser um novato no mundo dos grandes também.

Para começar, queria comprar um usado (bem velhinho, mas bom). Pesquisei S10 e Ranger. Pelo valor das peças estava caindo mais para uma S10 ano 1998, 1999... Quero gastar por volta de R$ 16.000,00. Foi aí que vi uma Hilux e fiquei doido...

Estou interessado em uma TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 1997/1997 que vi anunciada. Ela está com 180.000 km, é do mesmo dono desde os 5.000km, que alega que a belezinha nunca deu problema, apenas foram trocadas as peças de revisão/desgaste. Só tem um problema, por morar perto da praia ela está com alguns focos de ferrugem na lataria e no parachoque. Ainda não vi o carro pessoalmente, o carro está com um preço de R$ 18.000,00. Não sei o que faço.

Poderiam me ajudar com informações sobre este carro? Vale a pena ter uma dessa idade? A S10 é mais jogo? Quais peças devo trocar ao adquirir?

Me deem uma luz!

Agradeço a todos!

Alexandre

HERICK
06/02/2013, 23:00
Olá Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum e pretendo ser um novato no mundo dos grandes também.

Para começar, queria comprar um usado (bem velhinho, mas bom). Pesquisei S10 e Ranger. Pelo valor das peças estava caindo mais para uma S10 ano 1998, 1999... Quero gastar por volta de R$ 16.000,00. Foi aí que vi uma Hilux e fiquei doido...

Estou interessado em uma TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 1997/1997 que vi anunciada. Ela está com 180.000 km, é do mesmo dono desde os 5.000km, que alega que a belezinha nunca deu problema, apenas foram trocadas as peças de revisão/desgaste. Só tem um problema, por morar perto da praia ela está com alguns focos de ferrugem na lataria e no parachoque. Ainda não vi o carro pessoalmente, o carro está com um preço de R$ 18.000,00. Não sei o que faço.

Poderiam me ajudar com informações sobre este carro? Vale a pena ter uma dessa idade? A S10 é mais jogo? Quais peças devo trocar ao adquirir?

Me deem uma luz!

Agradeço a todos!

Alexandre

Melhor levar num meca de confiança que entenda de Toy, dá uma geral por baixo, no motor, a maresia pode ter estragado muitos componentes, o bicho pode estar feio, bom toyota é toyota e finito, de qualquer forma utilize a ferramenta de pesquisa q já tem muita coisa a respeito da sua futura máquina e seje bem vindo ao mundo 4x4, forte abraço.

aorocha
07/02/2013, 19:09
Muito obrigado Herick!

Mas quanto a km de 180.000? É muita coisa para uma Hilux SW4 97?

E aí? Vale ou não vale o negócio?

Um abraço para todos!

Alexandre

jorge.duarte
07/02/2013, 20:51
Muito obrigado Herick!

Um abraço para todos!

Alexandre

Se foram feitas as manutenções recomendadas, não vejo problema na KM. Ele pede 18.000, para cair aos 16.000, pode ter certeza. Entre uma S10 e SW, fique com a SW. Tente levar o carro em um mecânico de confiança, ou se não conseguir, leve em um posto de gasolina levante o carro e verifique por baixo. Se tiver ferrugem, é preocupante, mas se não tiver buraco, nada que um anticorrosivo e tinta não resolva.
Abs

HERICK
07/02/2013, 21:15
Muito obrigado Herick!

Um abraço para todos!

Alexandre

Se for a km original a viatura ainda tá amaciando, muitos adulteram o hodômetro, verifique sinais de desgaste excessivo internos, manopla do câmbio, pedais, volante, etc, c 180.000km, estas peças tem q estar em bom estado, forte abraço.

aorocha
25/03/2013, 19:41
Olá Pessoal! Como estão?

Preciso da ajuda de nossos grandes amigos experientes...

Estou em um dilema. Ainda não comprei a minha 4x4 e agora estou entre duas máquinas:

1) HILUX SW4 3.4 24 V 4X4 1997 :cool: - está com apenas 117.000 Km e o dono jura que está sem NADA para fazer. É carro de final de semana apenas.

2) HILUX SW4 3.4 24 V 4X4 2001 :boxing: - está com 244.000 Km. Veiculo com manutenção 100% em dia. Todas as revisões feitas em concessionária. Toda a parte de suspensão, direção e freios revisada e atualizada com muitas peças novas. O dono possui todos os registros.

Ambas são GASOLINA. O preço das duas está quase o mesmo. Diferença de 2k para a de 2001. E aí galera???? Qual seria a sua escolha????

Me ajudem poar favor!

Grande abraço,

Alexandre Rocha

dorderf
25/03/2013, 19:44
Olá Pessoal! Como estão?

Estou em um dilema. Ainda não comprei a minha 4x4 e agora estou entre duas máquinas:

1) HILUX SW4 3.4 24 V 4X4 1997 :cool: - está com apenas 117.000 Km e o dono jura que está sem NADA para fazer. É carro de final de semana apenas.

2) HILUX SW4 3.4 24 V 4X4 2001 :boxing: - está com 244.000 Km. Veiculo com manutenção 100% em dia. Todas as revisões feitas em concessionária. Toda a parte de suspensão, direção e freios revisada e atualizada com muitas peças novas. O dono possui todos os registros.

O preço das duas está quase o mesmo. Diferença de 2k para a de 2001. E aí galera???? Qual seria a sua escolha????

Me ajudem poar favor!

Grande abraço,

Alexandre Rocha

Eu ia na 2001! A 1997 o cara diz, na 2001 o cara confirma pelas revisões em concessionária (fora que é mais nova). Quanto ao fator KM, a 2001 pra mim tem o diferecial de não ter ficado parada... carro parado é pior que carro andando (principalmente se andar em rodovias).

aorocha
25/03/2013, 19:55
Obrigado dorderf

Ainda não pedi os registros do Cara da Toy 1997, mas vamos supor que ele tenha tudo direitinho. Ainda assim iria de 2001?

Ouvi dizer que a manutenção da 2001 é mais cara do que a da 1997, procede?

Grande abraço,

Alexandre

dorderf
25/03/2013, 20:06
Obrigado dorderf

Ainda não pedi os registros do Cara da Toy 1997, mas vamos supor que ele tenha tudo direitinho. Ainda assim iria de 2001?

Ouvi dizer que a manutenção da 2001 é mais cara do que a da 1997, procede?

Grande abraço,

Alexandre

Por serem ambas gasolina, acredito que não haja nenhuma diferença significativa entre as duas na hora da oficina (e a 2001 tem a vantagem de ter as peças essenciais mais novas). Se a diferença de preço fosse alta, que não é, iria na 97. Mas como vc diz que a diferença é de apenas 2 k, não pensaria nenhuma vez!

aorocha
25/03/2013, 20:14
A única coisa que o cara da SW4 2001 me falou foi da bomba D`água. Disse que na última revisão eles pediram para observar a bomba, se o nível baixasse teria que trocar. Ele rodou 4.000 km e não baixou. Uma bomba dessas é cara?

aorocha
25/03/2013, 20:18
Pelo menos aqui para o RJ tem a diferença de IPVA também... 1997 não paga mais IPVA, 2001 pagarei.

dorderf
25/03/2013, 20:19
A única coisa que o cara da SW4 2001 me falou foi da bomba D`água. Disse que na última revisão eles pediram para observar a bomba, se o nível baixasse teria que trocar. Ele rodou 4.000 km e não baixou. Uma bomba dessas é cara?

Fiz meu motor recentemente, não sei se são as mesmas bombas, mas gastei na bomba R$ 240,00 (não é original, mas não precisa ser).

Supercharger
26/03/2013, 21:35

Esse motor tem que trocar a correia dentada a cada 150.000 km. Nos fóruns gringos, o pessoal fala que dado o grande tempo entre as trocas, e já que está com a mão na massa, é uma boa idéia trocar a bomba d'água também. Um vendedor do EBAY bem recomendado é o AIRCABINMAN, que tem o kit com correia dentada, retentores, tensionador e bomba d'água com peças originais.

Toyota V6 Trucks Timing Belt Water Pump Kit w Hydraulic Ten Genuine OEM Parts | eBay (http://www.ebay.com/itm/Toyota-V6-Trucks-TIMING-BELT-WATER-PUMP-KIT-w-Hydraulic-Ten-Genuine-OEM-Parts-/190580749105?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item2c5f7f7331&vxp=mtr)

Custa USD300 + USD60 de frete + impostos nacionais.

Tem um outro kit dele que também vem as correias lisas.

[]´s
Gustavo.

Glaicon
27/03/2013, 07:55
Olá Pessoal! Como estão?

Ambas são GASOLINA. O preço das duas está quase o mesmo. Diferença de 2k para a de 2001. E aí galera???? Qual seria a sua escolha????

Me ajudem poar favor!

Grande abraço,

Alexandre Rocha
Entre a 97 e 2001 não existe diferença de airbag e ABS?
Eu iria de 2001, com certeza.:concordo:

MNRIGHETTI
28/03/2013, 21:41
Boa noite !

estou pensando em adquirir uma SW4 flex 2.7, mas tenho receio de que se torne um "mico", sobretudo em função do consumo.
O que acham ? alguém já adquiriu ? POderia externar a opinião ?

abraço a todos !

HERICK
30/03/2013, 07:57
Boa noite !

estou pensando em adquirir uma SW4 flex 2.7, mas tenho receio de que se torne um "mico", sobretudo em função do consumo.

abraço a todos !

Pode ser, pois esse motor tem 4 cilindros, fraco pro peso da Sw4, acredito que em consumo deve equiparar-se à versão V6, além do que na hora da revenda vai se desvalorizar bem mais que a versão movida à Diesel, essa é a minha opinião, ok!

FelipeHilux
30/03/2013, 22:03
Boa noite !

abraço a todos !

MNRIGHETTI, boa noite.

Nao se torna mico, qto a isso, fique tranquilo, esse topico, por exemplo, o pessoal fala sobre compra dela 1997, imagine 2013.
Tenho uma, PKP, nao fechada. consumo na cidade 7 na estrada 9, sempre andando normal. (a minha só gasolina 2009)
Sobre desvalorizacao, normal de todo carro. Sobre ser fraca, diferencia-se das diesel apenas no torque, a cilindarada é praticamente igual (8 HP de diferenca).
Va na fé, nao sera mico nao. Alias aqui em SP hoje rodando zero Km na rua, tem muita, mas muita mesmo 2.7 Flex (principalmente PKP).

MNRIGHETTI
31/03/2013, 18:14
Valeu, FelipeHilux e Herick, estou avaliando ainda. Acabei de vender super bem meu corolla Xei 2.0 2011/2012 e acho que fiquei mal acostumado com essa pouca desvalorização. Estou atrás de uma SUV com essa característica também. Estou muito indeciso. Já pensei na CR-V, TIGUAN, SW4 FLEX, PAJERO DAKAR, nova RAV4 (aguardar para o 2º semestre) e freelander. Todos novos.
abraço.

FelipeHilux
31/03/2013, 21:47
Valeu, FelipeHilux e Herick, estou avaliando ainda. Acabei de vender super bem meu corolla Xei 2.0 2011/2012 e acho que fiquei mal acostumado com essa pouca desvalorização. Estou atrás de uma SUV com essa característica também. Estou muito indeciso. Já pensei na CR-V, TIGUAN, SW4 FLEX, PAJERO DAKAR, nova RAV4 (aguardar para o 2º semestre) e freelander. Todos novos.
abraço.

Aceita comentario sobre essas opcoes de automoveis que sugeriu ??????

MNRIGHETTI
01/04/2013, 21:53
Claro, FelipeHilux !!!!
Fique à vontade. Sempre ajuda na hora de decidir.

abraço

Gugu-Mairipa
01/04/2013, 23:46
Boa noite !

abraço a todos !

A grande diferença da hilux nova flex para as antigas a gasolina, é o fato das antigas terem tração e redução(por isso são tão cobiçadas), eu te aconselho a pegar uma a Diesel, tenho uma Triton a diesel at que faz 11km/l, no final do mês dá uma boa diferença na conta do posto, em relação a 4x4, na maioria do tempo o pessoal não usa, mas qdo precisar é ótimo ter um 4x4(a primeira vez q eu liguei a tração da triton, foi colocando minha lancha na represa de mairiporã, atolei de bobeira, e liguei o 4x4 e sai rapidinho.......

FelipeHilux
02/04/2013, 20:12
A grande diferença da hilux nova flex para as antigas a gasolina, é o fato das antigas terem tração e redução(por isso são tão cobiçadas), eu te aconselho a pegar uma a Diesel, tenho uma Triton a diesel at que faz 11km/l, no final do mês dá uma boa diferença na conta do posto, em relação a 4x4, na maioria do tempo o pessoal não usa, mas qdo precisar é ótimo ter um 4x4(a primeira vez q eu liguei a tração da triton, foi colocando minha lancha na represa de mairiporã, atolei de bobeira, e liguei o 4x4 e sai rapidinho.......

Mas a diesel custa R$ 58.000,00 a mais que a Flex. Pelas opcoes que ele deu (salvo a DAKAR), acho que procura automovel na faixa do 110.000

FelipeHilux
02/04/2013, 20:35
Comentando as opcoes que sugeriu MNRIGHETTI, impressoes pessoais que compartilho.

RAV4, minha irma teve um, excelente carro, resistente como Toy costuma ser, mas deve mudar o modelo atual no proximo ano e acho que a R$ 137.000,00 existem opcoes mais interessantes.

CRV - motor é fraco, é economica, mas nao espere emocao ao dirigir, e nao se chateie se perguntarem se o carro é da sua esposa.

Tiguan - esse eu teria, o motor TSI de injecao direta da Tiguan (o mesmo que equipa Jetta, A3, etc) é espetacular, é um 4 cilindros de 200 Hp com torque a apenas 1700 RPM, é o mais divertido das opcoes que vc sugeriu.

DAKAR - é o unico da lista que nunca andei, nao sei sobre o comportamento alem do que li aqui no forum, algo sobre o cambio nao "casar" bem com o motor. De qq forma, nunca ouvi ninguem, de modo geral, reclamar da DAKAR.

Gugu-Mairipa
03/04/2013, 13:01
Se o conjunto mecânico da Dakar for igual o da Triton é muito bom, mas tbm ta na casa dos 130 140....... No meu caso eu acho fundamental ter 4x4, já possui algumas caminhonetes 4x2(4 ranger v6 3 S10 uma era v6 a outra flex 4 cilindros e a ultima 2.8tdi) e confesso que nunca tinha sentido falta, mas depois que vc tem um 4x4, tudo muda, até mesmo os tipos de passeios(Que valem a pena, pois são lindos)....

MNRIGHETTI
03/04/2013, 20:23
Comentando as opcoes que sugeriu MNRIGHETTI, impressoes pessoais que compartilho.

RAV4, minha irma teve um, excelente carro, resistente como Toy costuma ser, mas deve mudar o modelo atual no proximo ano e acho que a R$ 137.000,00 existem opcoes mais interessantes.

CRV - motor é fraco, é economica, mas nao espere emocao ao dirigir, e nao se chateie se perguntarem se o carro é da sua esposa.

Tiguan - esse eu teria, o motor TSI de injecao direta da Tiguan (o mesmo que equipa Jetta, A3, etc) é espetacular, é um 4 cilindros de 200 Hp com torque a apenas 1700 RPM, é o mais divertido das opcoes que vc sugeriu.

DAKAR - é o unico da lista que nunca andei, nao sei sobre o comportamento alem do que li aqui no forum, algo sobre o cambio nao "casar" bem com o motor. De qq forma, nunca ouvi ninguem, de modo geral, reclamar da DAKAR.

Felipe, estou inclinado pelo TIGUAN. Já andei visitando o POST do TIGUAN e pareceu-me que - lá - tem boa aceitação. Vou fazer um test-drive. Compartilho das suas conclusões. Acabei de vender meu Corolla 2.0 e queria um SUV com pelo menos, os mesmos itens de série, além de um motor que desse disposição ao carro.

um forte abraço