PDA

Ver Versão Completa : Quem tem Px? Pode indicar algum?



lucati
13/09/2005, 20:17
Tudo bem pessoal?

Tava pensando em botar um Px no camburão, alguem sabe de alguma marca/modelo e que não seja um absurdo de caro???
De preferencia tambem, um que nao tenha uma PUTS antena enorme!!! Pequena e discreta........ 8)

Grande abraço a todos....................

Cavalcante
13/09/2005, 21:52
Pequena, discreta, PX? Sinto muito, mas isto não é uma combinação que dá samba...
Qual o seu carro?
O rádio pode ser um Cobra 19, bom, bonito e barato, agora a antena...
Aguarde e verás que os colegas concordam.

Fábio
14/09/2005, 01:16
Lucati,

Vai gastar entre 130 e 150 mangos num rádio PX. Como o Cavalcante falou, o Cobra 19DX é bom... Já tive 02 desses. Também tem os Midland, que são igualmente bons e baratos mas atualmente estou curtindo muito o Maxon MCB30 que é bem menor (instalei no cinzeiro do Samuka), mais barato e principalmente com um PTT com metade do tamanho do Cobra (também é meu segundo)

A antena é vendida a parte, e existem opções boas e relativamente pequenas sim. Um bom exemplo é a B-2050 (a que uso no Samurai) da Aquario. Ela mede 67 cm e tem ganho de 0,5 dBi. Um pouco maior, tem a B-2070 (minha preferida) com 1,62m e ganho de 1dBi.

Todas elas são pequenas, comparadas à Maria Mole que tem 2,70 de altura!!!! Claro que é a melhor de todas, com um ganho de 1,5 dBi. Mas para nosso uso, acho desnecessário.

[]´s

Fábio
14/09/2005, 01:18
Ah,

Antes que pergunte: Tudo isso você compra na Sta Ifigênia, 611.... Nem adianta procurar outro lugar mais barato em Sampa: Todas as lojas que trabalham com isso se concentram nessa galeria.

[]´s

danielgab
14/09/2005, 08:20
Comprei o meu lá. É um Cobra 19 ultra II (a mesma coisa que o 19 DX II) que é simples e funciona bem. Na compra, qualquer que seja a antena, dê preferência para que já venha com o cabo dela pronto, com os conectores. O comprimento do cabo é determinado pelo tamanho da antena, para uma boa transmissão e recepção.

[]s

Cavalcante
14/09/2005, 21:22
Mais uma dica, dê preferência ao suporte da Aquario. O da Presidente não trava na posição, a menos que você subistitua a tarracha que vem nele por um parafuso e use uma chave para travá-lo ou um alicate de pressáo naquela porquera de tarracha.
Quanto à antena, como pôde ver, a menor que os colegas indicaram foi a de 67 cm. Dependendo do carro e do local escolhido para instalação, vai maomeno. O ideal é a sugestão do Fábio, de 1,62.
Se tiver que retirar a antena constantemente, compre o cabo também da Aquario. O conector que a Presidente usa é muito ruim, a rosca espana na terceira retirada.