PDA

Ver Versão Completa : Afastar bancos / Motoristas altos

Curotto
06/02/2013, 09:54
Bom,

Eu pesquisei aqui e vi que alguns tem problemas parecidos.
Quem tem mais de 1.80 acho que também sofre com a falta de espaço.

Estou pensando em cortar um pedaço da caixa de roda para abrir espaço. Coisa pouca.
Com os coxins sobra espaço ali tranquilo.

Tem alguma outra técnica sem ser nascer de novo?

reybelo
06/02/2013, 10:28
Acho que uma outra opção é procurar modelos diferentes de Banco e de posicionamento dos mesmos
A Fiat usa muito a técnica de levantar um pouco os acentos fazendo que se ocupe um menor espaço (compare o espaço interno de um Uno x um Gol. As medidas são parecidas, mas quando vc senta o uno parece bem maior

gmr66
06/02/2013, 11:31
No meu CJ5 o antigo proprietário cortou a caixa de rodas, tenho instalados os bancos da Zafira/Astra com regulagem que não servem para nada para mim pois o meu parabrisas é basculante(estreito) se eu levanto o banco não enchergo o horizonte.
Mas no meu caso que foi recortado a caixa de rodas, toda vez que passo por lombadas, faões erosões ao pneu(31") raspa na caixa de rodas. A solução, "spoa", ou troco os feixes de mola(Toyota) ou faço um "lift"de uns 100mm!!!

abs

reybelo
06/02/2013, 11:59
Acho que uma outra opção é procurar modelos diferentes de Banco e de posicionamento dos mesmos
A Fiat usa muito a técnica de levantar um pouco os acentos fazendo que se ocupe um menor espaço (compare o espaço interno de um Uno x um Gol. As medidas são parecidas, mas quando vc senta o uno parece bem maior

Não consigo editar...
REspondi do celular e o corretor colocou "aCento", quando eu queria "aSSento"

Curotto
06/02/2013, 16:10
No meu CJ5 o antigo proprietário cortou a caixa de rodas, tenho instalados os bancos da Zafira/Astra com regulagem que não servem para nada para mim pois o meu parabrisas é basculante(estreito) se eu levanto o banco não enchergo o horizonte.
Mas no meu caso que foi recortado a caixa de rodas, toda vez que passo por lombadas, faões erosões ao pneu(31") raspa na caixa de rodas. A solução, "spoa", ou troco os feixes de mola(Toyota) ou faço um "lift"de uns 100mm!!!

abs

Meus bancos já são mais altos e tenho esse problema...
como minha carroceria tá mais alta acho que dá pra cortar sem problemas, to na dúvida, meio receoso

gmr66
06/02/2013, 18:12
Meus bancos já são mais altos e tenho esse problema...
como minha carroceria tá mais alta acho que dá pra cortar sem problemas, to na dúvida, meio receoso

Curotto, se a carroceria já está alta pode fazer, só não faça com "quina viva" e sim arredondado na caixa de rodas, se no caso extremo vier a pegar não irá arrancar os gomos do pneu!!!

Leco1974
07/02/2013, 12:50
Com entreeixos originais, acho que por mais que se faça não adianta muito não. Com entreeixos maior (meu aumentei em 30 cm) pude colocar banco de civic com todas as regulagens dele funcionando (altura, lombar, reclina e move p/frente e pra trás - encima de um trilho fixado no caixote). O espaço interno do meu ficou melhor do que o de muita camionete. As caixa de roda só desbastei na quina mesmo.

Curotto
07/02/2013, 16:13
Com entreeixos originais, acho que por mais que se faça não adianta muito não. Com entreeixos maior (meu aumentei em 30 cm) pude colocar banco de civic com todas as regulagens dele funcionando (altura, lombar, reclina e move p/frente e pra trás - encima de um trilho fixado no caixote). O espaço interno do meu ficou melhor do que o de muita camionete. As caixa de roda só desbastei na quina mesmo.

Duro aí é o gasto pra aumentar né?

Pablo.pinto2007
07/02/2013, 22:55
Eu num sei não... o meu original eu ficava enforcado... depois que troquei os bancos (que não sei de carro são, pois já comprei de outro jipeiro que também não sabia de que carro era, kkk) então, fixei o trilho o máximo possível para poder afastar o banco até bater na quina da caixa de roda (o meu é de fibra, então eu não sei se tem diferença nas medidas, acredito que não), não vou dizer que estou bem à vontade, que fico com as pernas bem à vontade que estaria mentindo... porém o meu problema é largura e não altura, tenho 1,76 m porém 130 kg...
A solução com certeza é rebater a caixa de roda, agora que rebatendo a caixa de roda o pneu pegaria lá... só se a suspensão for muito baixa mesmo, pois no meu não tem essa possiblidade!!! o pneu não alcança...
Na pior das hipóteses, faz um lift na carroceria que resolve, se seu pneu ameaçar pegar na caixa de roda cortada!!!
Não tem outra maneira de vc afastar o banco pra trás, só cortando mesmo!!!
Essa dos bancos ficarem mais altos, é realmente uma solução real... os meus mesmos ficaram mais altos do que os originais... demorou um tempo pra eu acostumar... dá uma impressão de altura realmente...

Forte abraço!

Pablo

raphael cavaglieri
20/03/2013, 18:11
no caso do meu com volante original, pedi pro mecanico fazer um furo no painel uns centimetros acima, e subir um pouco a direção, resolveu meu problema, meus bancos são do tempra

Curotto
22/03/2013, 14:10
Qual custo médio dessa intervenção na caixa de roda?

anselmorabello
23/03/2013, 19:52
Qual custo médio dessa intervenção na caixa de roda?

Boa noite Curotto

Olha eu ai pra da pitaco. kkkkkkkkkkk
No Bufallo eu mesmo fiz o corte com a maquininha de disco, coloquei um molde de papelão, fibrei e pintei.
Ficou otimo.
Agora se for cortar, soldar uma peça de metal e pintar aqui me cobraram 350 latinhas.
espero ter ajudado.
abraços

Carreteiro
26/03/2013, 12:39
Boa tarde galera...
Sempre fiz trilhas de moto e decidi agora partir para Jeep,
O problema e q tenho 1,93 de alt. Gostei dessa ideia da fibra
pois se pegar o pneu so quebra a fibra e da uma ralada na bunda....
Rsrsrsrss

Marcos Palotta
11/04/2013, 14:19
Carreteiro, para te passar uma idéia do corte da caixa e lift (coxim radiador mercedez), anexadas algumas fotos de meu CJ. Uso pneus 7,50X16, não tenho idéia para outros modelos de pneus. Tenho 1,80m e 115Kg, ficou muito confortável. Os bancos foram instalados os dianteiros do defender (baixos e com trilho para regulagem de distancia). Abraço,

PS- não sei como anexar fotos. Me passa teu e-mail para mtpalotta@terra.com.br e te envio as fotos.

AllanVictor
12/04/2013, 16:12
Boa tarde,

Tenho 1,90 e 118kg... No meu CJ5 (pneus 33" e SPOA) cortei a caixa um pouco e alterei um pouco os pedais, mas o que realmente melhorou o "espaço" foi a opção correta dos bancos. Com o banco concha tradicional com as barras laterais inf. ficava muito apertado até que resolvi utilizar os concha tipo o san marino sem barra lateral inferior ficando muito bom.

Jaime_Hider
16/04/2013, 14:57
Também tenho problemas quanto altura ( tenho 1,88m 77kg) Como é essa alteração nos pedais que citaram? Quanto aos bancos também uso o San Marino.

Dic3
16/04/2013, 16:50
No meu caso duas situacoes.

Tenho 1.80m. No CJ5 tenho o tanque no local original e bancos concha, como eles tem o assento bem baixo a posicao fica bacana. No GPW uso bancos de assento mais alto porem nao tenho o tanque embaixo do banco por isso deixei ele mais baixo e a altura ficou legal.

Portrilhas
19/07/2013, 14:24
no caso do meu com volante original, pedi pro mecanico fazer um furo no painel uns centimetros acima, e subir um pouco a direção, resolveu meu problema, meus bancos são do tempra

Deu muita diferença na barra de direção com esse elevação que vc fez no painel??

abç.

Rodrigo Sorocaba-SP

Pacula
01/08/2015, 23:17
Olá Alan, teria como me enviar as fotos de como ficou o recorte do para lama? Quanto VC tirou? Evemassinham@hotmail.com