PDA

Ver Versão Completa : Nova Versao do GPS Trackmaker



Ric Mac
13/09/2005, 20:07
Galera,

O Odilon postou uma nova versao do GPSTM (versao 13 beta)
Baixei, esta mais rapido e possui recurso de mapas, acredito serem os mesmos do projeto tracksource!

link:
http://www.gpstm.net/index.php?lang=port

abraco

Wallace
14/09/2005, 12:54
Não são os mesmo atuais do projeto, mas apartir do mês que vem deve ter uma versão especifica do projeto para o Trackmaker.

Ric Mac
14/09/2005, 13:23
Existem 2 mapas disponiveis para download:
Brasil - US defense
Brasil - TS001 - Sera que ja e o tracksource?

Wallace
14/09/2005, 14:45
Como falei não são os mapas atuais do projeto.
O que estou falando é com conhecimento de causa, pois sou eu que vou disponibilizar tais mapas do projeto TrackSource para o formato de mapas do Trackmaker.
E isso só vai ser possivel no final do mês, porque é quando vai ser lançada (e vou receber) a nova versão do Trackmaker Pro (4.0) que é quem permite fazer tais mapas (projetos) para o trackmaker.
O que tem lá, foi feito como teste sobre uma base de dados mais antiga do projeto.
Assim em principio, de novembro em diante vai ter todo o mês os mapas atuais do projeto no formato do Trackmaker.

Fábio
14/09/2005, 15:42
Falando em mapas Wallace, eu não achei em lugar algum um release notes dos Tracksource.

O pessoal não faz esse tipo de trabalho ou não é disponibilizado para o público?

[]s

Wallace
15/09/2005, 12:39
O pessoal tentou ou esta tentando fazer, mas acho algo complicado de fazer!
Como seria feito?
Acho imposivel indicar cada modificação, pois são muitos mapas com muitas modificações.
O que seria possivel e indicar os mapas que são modificados, mas ai basta ver a dastas dos arquivos.
Por exemplo, eu mandei o mapa completo de Diadema para o desenvolvedor assim como algumas coisas de São Bernado assim como algumas outras coisas em outros municipios, mas nenhum dos dois desenvolvedores incluiram o que enviei na nova versão do projeto.
Se eu tivesse informado tais modificações elas não estariam refletidas nos mapas.

Fábio
16/09/2005, 11:20
Eu precisaria entender melhor como funciona a gestão de configuração no projeto.

Pode até ser que implantar algo do tipo, torne algo que é bom e simples em burocrático. Precisa avaliar se vale realmente a pena.

O mínimo que deveria haver é uma pessoa ou um comitê que determina o que entra ou não numa nova release. Esse mesmo comite deveria além de determinar o que vai conter numa nova release, deve garantir que aquilo que está planejado foi implementado. Isso evita o que aconteceu no seu raleto.

Isso é perfeitamente factivel, desde que esse comitê seja independente de colaboradores e desenvolvedores. Práticas de gestão de configuração, são utilizadas em projetos comerciais até os softwares livres, aonde existem colaboradores do mundo todo!!! Imagine como seria uma nova versão de um Linux se cada um mudasse uma parte (ou a mesma parte) do código sem um mínimo de ordem?

Já não trabalho mais com isso, mas alguns conceitos ainda estão presentes no meu dia a dia. Se interessar, podemos trocar algumas idéias com o pessoal do grupo.

[]´s

Beto Lacerda
16/09/2005, 12:02
nossa ainda me lembro da volta de brusque com o wallace anotando todos postos de serviço , gasolina , borracheiro , policia etc etc da BR ... bandeira se tem gnv ou não ...
tudo p/ esse tracksource ai ...
coisa de doido ...
[]'s

Wallace
16/09/2005, 14:23
Fábio, cada estado ou municipio tem um responsavel, o desenvolvedor.
Ele cuida que todas as contribuições só sejam incluidas se estiverem corretas.
Ai ele envia o mapa modificado todo o mês para o compilador.
Evetualmente o compilador verifica também.
Não pode esquecer que são 28 mapas no estadual e mais de 800 mapas no municipal.