Ver Versão Completa : Eletrica AP
A 1 ano e meio estou em uma empreitada com o meu fusca. antes a configuraçao dele era basica. motor 1300, pneu 225/70 r 15 e militar na frete. e na parte eletrica tinha somente o necessario chicote pra partida e pra carregar a bateria. Mas nao estava feliz com o fuscao e resolvi fazer uma reforminha, kkkkkkk contruir a partir do zero, reforcei chassis, levantei a frente , caixa de ar nova , reducao de kombi , freio a disco nas 4 , embreagem hidraulica (falta instalar) e motor ap. Muitas coisas que eu precisei achei aqui no forum. mas ja vem a algum tempo que estou procurando alguma coisa sobre a eletrica mas não achei. se puder me ajudarem agradesso.
Costella
06/02/2013, 08:57
Oque vc precisa?
preciso de um chicote basico alternado, motor de arranque ..... que funcione o motor e carregue a bateria o resto eu sei mais ou menos o caminho.
Diogo4x4
06/02/2013, 12:46
No Alternador, no terminal Grande vei um (+) direto.
No terminal pequeno,Sai o fio e vai para uma lampada Piloto e da lampada sai para o Pós-Chave. E ta carregando!
Na Partida,tbm no terminal grande vem um (+) direto, e no linha 50( terminal pequeno) liga o fio que sai lá da chave qndo aciona a partida.!
um positivo direto da bateria ate o alternador, pode ser fio 6mm, da bateira ate o aranque no minimo 10mm, o fio do arranque ate a chave de partida pode ser um 2mm, e do alternador ate a luz piloto pode ser 1mm não tem segredo, lembra de fazer um terra bom entre o chassi e o motor, compra na auto elétrica uma cordoalha que é pra isso mesmo
obrigado... neste final de semana vo faze isso ....
hj montei o suporte de radiador. e viz a eletrica basica para ligar. deu certo :). mas o motor nao quiz pega. tenho certeza que ele ta fora do ponto. como que deixo no ponto sem consigui ver o grau no volante.
Retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor na mao até que: o pistao do primeiro cilindro fique em cima e a marca da polia do comando fique pra cima tambem, cuidado porque tem uma situaçao em que o primeiro cilindro fica em cima mas a polia do comando nao fica, tem que ficar os dois pra cima, estando correto posicione o distribuidor para o primeiro cilindro, desta forma o motor pega, mas o avanço em graus fica um pouquinho fora, depois disso acerte com o motor ligado e girando o distribuidor encontre o ponto ideal de funcionamento. Se nao me falha a memoria o ponto ideal é 15 graus APMS, mas nao tenho certeza, confirme no Sao Google.
vlw pelas dicas. consigui funciona o motor :) . deu uma animada na empreitada.