Ver Versão Completa : ford ranger 96 v6
gabrieloliveira
05/02/2013, 20:41
olá. tenho uma ranger 1996 v6 cabine simples 4x2, acabei de adiquiri-la, preciso trocar os pneus, to pensando em colocar as medidas originais msm, 235,75,r15 da marca dunlop ou um tal de grand tire... (no momento esqueci o nome do pneu), enfim, é a minha primeira caminhonete e não tenho experiências com trilhas, e com um carro 4x2 não poderei esperar muito por uma trilha legal.
Eu achei essa caminhonete muito baixa, mas muito msm, e estou afim de colocar calços de tecnil, entretanto como não tenho dinheiro para colocar pneus mais largos e que naturalmente ja a deixe mais alta, isso me deixou um pouco preocupado com relação a estabilidade, e em relação ao conforto eu ja aceitei q a traseira ficará mais dura ainda, e com certeza irá 'pular' mt fácil.
O que vcs me indicam com relação a altura e como eu vou levantar a traseira, ja que não da pra colocar os calços la, por conta do tipo de suspensão.
desde ja, grato
(espero ter postado no local correto, achei um pouco confuso esse forum.)
Pedro Eduardo Patussi
05/02/2013, 22:53
olá. tenho uma ranger 1996 v6 cabine simples 4x2, acabei de adiquiri-la, preciso trocar os pneus, to pensando em colocar as medidas originais msm, 235,75,r15 da marca dunlop ou um tal de grand tire... (no momento esqueci o nome do pneu), enfim, é a minha primeira caminhonete e não tenho experiências com trilhas, e com um carro 4x2 não poderei esperar muito por uma trilha legal.
Eu achei essa caminhonete muito baixa, mas muito msm, e estou afim de colocar calços de tecnil, entretanto como não tenho dinheiro para colocar pneus mais largos e que naturalmente ja a deixe mais alta, isso me deixou um pouco preocupado com relação a estabilidade, e em relação ao conforto eu ja aceitei q a traseira ficará mais dura ainda, e com certeza irá 'pular' mt fácil.
O que vcs me indicam com relação a altura e como eu vou levantar a traseira, ja que não da pra colocar os calços la, por conta do tipo de suspensão.
desde ja, grato
(espero ter postado no local correto, achei um pouco confuso esse forum.)
Primeiramente..235 75 r15...não é medida original de ranger americana...com esses pneus ela ja fica bemmmm mais alta q original...original ela é aro 14...senão me engano 205 65 r14...(um amigo tem uma ranger americana "originalzinha")
pode colocar um pneu 31" 10,5" R15(e o consumo não piora la grandes coisas não..eu tinha uma ranger v6 cd 4x4...veio com pneus 235...i eu coloquei os 31"...) tranquilo...ja vai dar pra vc brincar bastante com ela....e vai aproveitar muito mais doq um simples Suspension Lift ou Body Lift....
ja q quer fazer trilha...no minimo vá embusca de pneu AT ou MUD...
e caso queira colocar os calço msm assim...da pra colocar tranquilamente embaixo do feixe de molas...mas dai tem q troca a "braçadeira" em U por outra maior...pq provavelmente não vai alcançar pra prender....
Que os entendidos me perdoem mas acho que V6 4 X 2 não seja a viatura adequada para trilha. O ideal seria um jeep 4X4.
Abs
gabrieloliveira
06/02/2013, 19:29
eu uso o carro pro dia a dia, e as trilhas seriam beeem leves, tava pensando em algo mais em conta. Certeza q da pra colocar calços na suspensão traseira??? Não sabia q as medidas originais eram essas não, ela ta com scorpion AT, mas ja ta bem no final. Esses pneus a 600 reais fica meio fora do orçamento, vou falar com o cara sobre a troca da braçadeira, deve que fica até menos dura, qual o valor mais ou menos dessa braçadeira?
gabrieloliveira
06/02/2013, 19:32
Que os entendidos me perdoem mas acho que V6 4 X 2 não seja a viatura adequada para trilha. O ideal seria um jeep 4X4.
Abs
não vejo problemas na motorização não. em relação a tração é claro que fica bem mais limitada mesmo com várias alterações.
christian hackbarth
09/02/2013, 00:32
o original é 225 70 14.
se a tua é com diferencial 3.08 é dificil colocar pneus maiores sem perder muito no desempenho, já que a relação é bem longa. quando comprei minha stx estava com pneus 31 e não dava nem pra usar a quinta marcha. acho que os 235 75 15 são o maximo de tamanho sem sacrificar a embreagem.
e na minha opinião, trilha nem pensar. a minha ta com pneus 100% asfalto, e atola em qualquer coisa que não seja asfalto.
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