Ver Versão Completa : refurando roda furação 5x144 para 5x139,7 ??
Fala pessoal ficaria viavel $$$ e seguro refurar uma roda de furação 5x114 para 5x139,7 ?? torneiro e ja tenho e bom em mediçao e solda !!! arrumei umas rodas shou de bola . se alguem tiver alguma experiencia ou pitaco ai pode mandar ok .
abraxx
eu fiz o contrario, peguei uma de 5x139 e troquei pra 5x114 pra usar no meu Maverick, só que pra ficar perfeito num foi só refurar não. o otrneiro tirou fora o miolo, soldou uma chapa, torneou e abriu a nova furação, ficou perfeito o serviço num pegou 1 grama de peso no balanceamento. até achei as fotos de quando fez o serviço.
393806393807
fala dodger blz !! ficou bom mesmo ! quanto vc pagou ?? to sem ideia de preço ..... e será que fica seguro ?? valeu ai pela atenção . abraxx
se bem feito num pq não ficar seguro, a roda original o aro é preso no miolo por solda tbém...
na epoca paguei 60 no serviço em cada roda.
blz acho que vou partir pra isso entao ....vou ver com meu amigo torneiro, depois que o ''selviço tiver pronto posto umas fotos pra mostrar como ficou . valeu amigo . abraxx
Pablo.pinto2007
07/02/2013, 22:59
Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....
Fica a dica!!!
PAblo
Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....
Fica a dica!!!
PAblo
Bem lembrado Pablo! o que falei ai vale só pra rodas de aço.
roda de liga é fria! a solda não fica garantida, ainda mais que vais saber lá que material de que ela é feita.
já vi os caras reformndo até roda de antimonio, soldando preenchendo trincas etc, fica esteticmente lindo, mas duvido que fique realmente soldado.
Em roda de liga eu tambem nao arriscaria nao. As vezes a economia de algumas centenas de reais pode ser paga com a vida
Fala dic3 , dodger e pablo .. então a roda é de ferro mesmo .nem pensaria e fazer isso em uma roda de liga hehehehe . to projetando aqui com o torneiro e assim que tiver noticias e fotos posto ai pra galera !!!! valeu ai as dicas ....
abraxx
Pablo.pinto2007
11/02/2013, 01:56
É bem simples... até grosseiramente é simples de fazer... uma maneira bem grosseira seria pegar um disco de boa espessura, fazer a furação desejada nele, aí vc centra esse seu disco no furo de centro do aro, solda internamente e externamente e depois refura o "disco" original... ficando sobreposta duas chapas, fica feio? não se soldar o disco por dentro... é um trabalho mais simples de ser feito porém fica seguro, pois além da solda iria fica preso também pela furação no "disco" original do aro... ou seja pra quem não é caprichoso ao extremo ao ponto de se incomodar com um aro com duas furações... senão substitui o disco com solda e parte pro abraço... agora aro tem um detalhe que muita gente não atenta... os furos do aro original tem um ressalto que é pra porca centrar o mesmo... não sei até que ponto esse ressalto é crucial... mas vale lembrar que ele existe!!! e é claro que se vc refurar não terá esse ressalto em hipótese nenhuma...
Grande abraço!