PDA

Ver Versão Completa : refurando roda furação 5x144 para 5x139,7 ??

jwillis
05/02/2013, 17:01
Fala pessoal ficaria viavel $$$ e seguro refurar uma roda de furação 5x114 para 5x139,7 ?? torneiro e ja tenho e bom em mediçao e solda !!! arrumei umas rodas shou de bola . se alguem tiver alguma experiencia ou pitaco ai pode mandar ok .

abraxx

Dodger
06/02/2013, 02:51
eu fiz o contrario, peguei uma de 5x139 e troquei pra 5x114 pra usar no meu Maverick, só que pra ficar perfeito num foi só refurar não. o otrneiro tirou fora o miolo, soldou uma chapa, torneou e abriu a nova furação, ficou perfeito o serviço num pegou 1 grama de peso no balanceamento. até achei as fotos de quando fez o serviço.
393806393807

jwillis
06/02/2013, 11:04
fala dodger blz !! ficou bom mesmo ! quanto vc pagou ?? to sem ideia de preço ..... e será que fica seguro ?? valeu ai pela atenção . abraxx

Dodger
06/02/2013, 17:36
se bem feito num pq não ficar seguro, a roda original o aro é preso no miolo por solda tbém...
na epoca paguei 60 no serviço em cada roda.

jwillis
06/02/2013, 17:50
blz acho que vou partir pra isso entao ....vou ver com meu amigo torneiro, depois que o ''selviço tiver pronto posto umas fotos pra mostrar como ficou . valeu amigo . abraxx

Pablo.pinto2007
07/02/2013, 22:59
Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....

Fica a dica!!!

PAblo

Dodger
08/02/2013, 00:15
Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....

Fica a dica!!!

PAblo

Bem lembrado Pablo! o que falei ai vale só pra rodas de aço.
roda de liga é fria! a solda não fica garantida, ainda mais que vais saber lá que material de que ela é feita.
já vi os caras reformndo até roda de antimonio, soldando preenchendo trincas etc, fica esteticmente lindo, mas duvido que fique realmente soldado.

Dic3
08/02/2013, 09:51
Em roda de liga eu tambem nao arriscaria nao. As vezes a economia de algumas centenas de reais pode ser paga com a vida

jwillis
08/02/2013, 10:54
Fala dic3 , dodger e pablo .. então a roda é de ferro mesmo .nem pensaria e fazer isso em uma roda de liga hehehehe . to projetando aqui com o torneiro e assim que tiver noticias e fotos posto ai pra galera !!!! valeu ai as dicas ....

abraxx

Pablo.pinto2007
11/02/2013, 01:56
É bem simples... até grosseiramente é simples de fazer... uma maneira bem grosseira seria pegar um disco de boa espessura, fazer a furação desejada nele, aí vc centra esse seu disco no furo de centro do aro, solda internamente e externamente e depois refura o "disco" original... ficando sobreposta duas chapas, fica feio? não se soldar o disco por dentro... é um trabalho mais simples de ser feito porém fica seguro, pois além da solda iria fica preso também pela furação no "disco" original do aro... ou seja pra quem não é caprichoso ao extremo ao ponto de se incomodar com um aro com duas furações... senão substitui o disco com solda e parte pro abraço... agora aro tem um detalhe que muita gente não atenta... os furos do aro original tem um ressalto que é pra porca centrar o mesmo... não sei até que ponto esse ressalto é crucial... mas vale lembrar que ele existe!!! e é claro que se vc refurar não terá esse ressalto em hipótese nenhuma...

Grande abraço!