Ver Versão Completa : Seu pneu sofre um corte e aí?
Aos amigos do fórum tenho uma dúvida com relação a pneu é o seguinte: Se por acaso seu pneu sofre um corte pequeno, possível de ser vulcanizado após a vulcanização seria muito arriscado continuar com ele, ou deve ser descartado, e quanto a utilização de camara de ar aumentaria a segurança quanto a possíveis estouros repentinos. Abraço a todos Inner
Desnickadu
05/02/2013, 13:49
eu diria que não é indicado pra uso rodoviário, onde o pneu sofre mais [esquenta mais por mais tempo].
Pra uso urbano ou fora de estrada, onde se anda a velocidades menores, não tem muito problema não.
Conheço pessoas que vulcanizaram pneus e usam como se fosse novo e não tiveram problemas, mas EU NÂO confio em vulcanização pra uso rodoviario.
Depende:
- local do dano
- tamanho do dano
- tipo do dano
Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
Vou tentar conseguir fotos, mais quanto ao uso com câmara será que ficaria seguro.
Depende:
- local do dano
- tamanho do dano
- tipo do dano
Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
Normalmente pneu vulcanizado vai pro estepe....
Dependendo do remendo fica impossível balancear a roda!
Seguem fotos do pneu vulcanização interna e a parte externa do pneu qual a opinião de vocês, e o uso com camara tornatia mais seguro? Abraço a todos Inner
395243395244395246
Depende:
- local do dano
- tamanho do dano
- tipo do dano
Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
Willian Del Piero Rocha
16/02/2013, 12:16
Eu montaria o pneu sem câmara,observaria se não estufou o local do reparo e montaria no eixo trazeiro.Agora,para viagens em rodovias eu ficaria com um pé atrás,ainda mais se o veiculo for camionete e levar carga,com o aumento da têmperatura,sei não....
Mas se for usar só urbano,e estradas de terra eu usaria sem medo.Tomando o cuidado de observar de vez em quando o local do remendo.O corte foi pequeno acho que não vai dar nenhuma zica.
Seguem fotos do pneu vulcanização interna e a parte externa do pneu qual a opinião de vocês, e o uso com camara tornatia mais seguro? Abraço a todos Inner
395243395244395246
Tenho um pneu igual no estepe. Não pegou balanceamento e a Band ficou ruim de direção. O vulcanizo, no meu caso, foi lateral.
guilhermeabreu
17/02/2013, 21:50
Aos amigos do fórum tenho uma dúvida com relação a pneu é o seguinte: Se por acaso seu pneu sofre um corte pequeno, possível de ser vulcanizado após a vulcanização seria muito arriscado continuar com ele, ou deve ser descartado, e quanto a utilização de camara de ar aumentaria a segurança quanto a possíveis estouros repentinos. Abraço a todos Inner
CARO AMIGO INNER
MINHA OPINIÃO :
Ví que o pneu esta zerado É UMA MERDA , QTO CUSTA ???????? R$1.000,00 , É O QTO A SUA VIDA VALE ???????
COLOQUE ELE NO ESTEPE E COMPRA OUTRO NOVO .
Como sabe sou médico e trabalho em PRONTO SOCORRO , não preciso dizer mais nada .
ABRAÇÃO , contabiliza como custo/benefício E NÃO COMO PREJUÍZO .
Seguinte, vc deveria ter enviado para alguma recapadora fazer um serviço de acordo com os procedimentos de reparo de dano.
Isso daí ta muito ruim pra não dizer outra coisa.
Pq vc usa câmara num pneu radial especificado sem camara?
Se quer segurança, pega esse pneu e leva pra alguem arrancar essa porcaria de remendo e fazer em autoclave com conserto apropriado. Dai sim, pode rodar tranquilo e balanceado certinho.
Aos amigos grato por suas respostas na verdade esse pneu não está comigo, o que ocorre é que me foram oferecidos dois pneus um zero e o outro é esse aí que rodou uns 2000Km e sofreu o rasgo no Chile. Como são do modelo antigo e não encontro mais pensei em usa-los porém estava com receio nesse vulcanizado, pois embora o uso fosse básicamente urbano às vezes surge a necessidade de deslocamento para outras cidades por rodovias e é aí que estava a dúvida. Sei que veículos de frota utilizam pneus recuperados porém não sabia como fazer uma recuperação segura. Com a informação postada pelo Nava pergunto: sendo o remendo feito em uma recapadora e aí grande Dr. Guilherme em Campos tem a Vipal será que valheria a pena pagar 250,00 nesse pneu e depois realizar um conserto "decente" Abraços
Seguinte, vc deveria ter enviado para alguma recapadora fazer um serviço de acordo com os procedimentos de reparo de dano.
Isso daí ta muito ruim pra não dizer outra coisa.
Pq vc usa câmara num pneu radial especificado sem camara?
Se quer segurança, pega esse pneu e leva pra alguem arrancar essa porcaria de remendo e fazer em autoclave com conserto apropriado. Dai sim, pode rodar tranquilo e balanceado certinho.
guilhermeabreu
20/02/2013, 19:40
Aos amigos grato por suas respostas na verdade esse pneu não está comigo, o que ocorre é que me foram oferecidos dois pneus um zero e o outro é esse aí que rodou uns 2000Km e sofreu o rasgo no Chile. Como são do modelo antigo e não encontro mais pensei em usa-los porém estava com receio nesse vulcanizado, pois embora o uso fosse básicamente urbano às vezes surge a necessidade de deslocamento para outras cidades por rodovias e é aí que estava a dúvida. Sei que veículos de frota utilizam pneus recuperados porém não sabia como fazer uma recuperação segura. Com a informação postada pelo Nava pergunto: sendo o remendo feito em uma recapadora e aí grande Dr. Guilherme em Campos tem a Vipal será que valheria a pena pagar 250,00 nesse pneu e depois realizar um conserto "decente" Abraços
INNER
Uma resposta bem longa e demorada ;
NÃO NÃO ACHO QUE VALE A PENA , EU NÃO FARIA ISTO .
COMPRARIA SÓ UM DELES O SEM DEFEITO E COMPRARIA OUTRO ZERO . daí eu pergunto , qual o ano que foi fabricado este pneu ????? Vc vai pagar R$250,00 , vai pagar frete + conserto ( uns R$250,00 ) fica por R$500,00 e um PNEU CONSERTADO , olha bem o que vc pensa em fazer , gastar a metade de umnovo e ficar SEMPRE PREOCUPADO SE ELE VAI ESTOURAR OU NÃO .
É UMA ECONOMIA QUE PODE FICAR MUITO CARA .
Certíssimo amigo Guilherme vou desistir da compra muito grato forte abraço
INNER
Uma resposta bem longa e demorada ;
NÃO NÃO ACHO QUE VALE A PENA , EU NÃO FARIA ISTO .
COMPRARIA SÓ UM DELES O SEM DEFEITO E COMPRARIA OUTRO ZERO . daí eu pergunto , qual o ano que foi fabricado este pneu ????? Vc vai pagar R$250,00 , vai pagar frete + conserto ( uns R$250,00 ) fica por R$500,00 e um PNEU CONSERTADO , olha bem o que vc pensa em fazer , gastar a metade de umnovo e ficar SEMPRE PREOCUPADO SE ELE VAI ESTOURAR OU NÃO .
É UMA ECONOMIA QUE PODE FICAR MUITO CARA .
JEFFCATUNDA
03/03/2013, 18:18
Pela "cara" dele e modelo o bixinho já é bem velhinho, a borracha já deve estar bem sofrida...
JEFFCATUNDA
03/03/2013, 18:25
Sabado passado eu cortei a lateral de um pneu 33 BF MUD KM2 com 4 mil km rodados em uma pedra, quebou a roda e rasgou o pneu...
Mas o dano maior foi na borracha externa, a lona interna não chegou a rasgar mas tinha um pequeno furo... O Borracheiro vulcanizou e está que sequer sei onde era o rasgo, ele falou que podia rodar sem preocupação...
Tá rodando lá no Troller, na traseira, de onde já era... fiquei nessa dfuvida de colocar o zero do step para rodar ou deixar ele, a diferença é minima pois so possuem 4mil rodados e o step está zero, com excessão de quando rodou para voltar da trilha...
Ainda não tive tempo de balancear, e tenho que balancear porque a roda também foi reformada... Mas so vou colocar para step se não pegar balanceamento....
guilhermeabreu
03/03/2013, 19:46
Sabado passado eu cortei a lateral de um pneu 33 BF MUD KM2 com 4 mil km rodados em uma pedra, quebou a roda e rasgou o pneu...
Mas o dano maior foi na borracha externa, a lona interna não chegou a rasgar mas tinha um pequeno furo... O Borracheiro vulcanizou e está que sequer sei onde era o rasgo, ele falou que podia rodar sem preocupação...
Tá rodando lá no Troller, na traseira, de onde já era... fiquei nessa dfuvida de colocar o zero do step para rodar ou deixar ele, a diferença é minima pois so possuem 4mil rodados e o step está zero, com excessão de quando rodou para voltar da trilha...
Ainda não tive tempo de balancear, e tenho que balancear porque a roda também foi reformada... Mas so vou colocar para step se não pegar balanceamento....
CARO JEFFCATUNDA
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO EM REFORMAR RODAS , TURBINA , PNEUS E ETC E TAL .
Comprei um jogo de rodas em numa delas havia um amassado na borda e resolví reformar/recuperar a roda num cara da minha cidade FAMOSÍSSIMO EM CONCERTO DE RODAS DE LIGA LEVE , e assim o fiz levei lá e ele falou que me garantia o serviço , pq ele iria trocar a SAIA .
Perguntei a ele o que era trocar a saia , ele falou que cortaria toda a borda da roda e soldaria outra no lugar , PERGUNTEI MAIS UMA VEZ se ficaria garantido , e ele me respondeu que já isto a mais de 20 anos e nunca ninguem voltou pra reclamar , pois bem mandei fazer o serviço e +- 60 dias após eu voltando de um plantão no mue ENGESA estava a 120km/h numa reta e BBBBUUUUUMMMMMM uma explosão e o ENGESA desgovernado , consegui graças a Deus não capotar ou saír de minha mão e não vinha nenhum carro em sentido contrário , parei o carro e fui ver o que havia ocorrido .
SIMPLESMENTE A SAIA QUE ELE SOLDOU SE SOLTOU POR INTEIRA E O PNEU ERA SEM CAMARA E FIQUEI SEM O PNEU TRASEIRO DO MEU LADO E CONSTATEI QUE ELE SOLDOU SÓ POR FORA , NÃO FEZ A PONTA DE LÁPIS PARA SOLDAR POR DENTRO E POR FORA , SIMPLESMENTE SOLDOU POR FORA E COLOCOU NO TORNO PARA ACERTAR A SOLDA COM ISTO FICOU PRATICAMENTE SEM SOLDA E A SAIA SAIU POR INTEIRA .
NÃO REFORME SUA RODA , POIS PODE SER QUE SEJA FEITO O MESMO SERVIÇO NA SUA E VC PODE NÃO TER A SORTE QUE TIVE , FICA MAIS CARO MAS COMPRE UMA RODA NOVA .
REFORMEI A TURBINA DA MINHA SW4 93 e o serviço ficou uma bosta e perdí o motor pq a TURBINA DISPAROU .
TENHO UM LEMA HOJE DE " NÃO REFORMAR NENHUMA PEÇA DE MEUS CARROS " COMPRO PEÇA NOVA , SE FICA MAIS CARO , AINDA ACHO BARATO , PQ MINHA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UMA PEÇA POR MAIS CARO QUE SEJA .
COPMREI 3 PNEUS BF GOODRICH A/T novos bem barato , mas não ví o DOT , SÓ DEPOIS DE SOLTAR TODA A BANDA DE RODAGEM E EU NOVAMENTE NO ENGESA A 120KM/H , quese morrí de susto e por pouco não perco o controle , só não perdí pq o pneu não estourou , apenas soltou a banda de rodagem inteira , ficou só na malha de aço , NUNCA TINHA VISTO COISA PARECIDA .
Então estou escaldado de coisas mais baratas e REFORMAS E RECONDICIONAMENTO DE PEÇAS VITAIS para nossos carros , A NOSSA VIDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE ISTO .
E me faça o favor de colocar este pneu acidentado no estepe e COLOCA O ESTEPE QUE ESTA 0K PRA RODAR E COMPRE UMA RODA NOVA .
Abraço
JEFFCATUNDA
03/03/2013, 23:49
CARO JEFFCATUNDA
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO EM REFORMAR RODAS , TURBINA , PNEUS E ETC E TAL .
Comprei um jogo de rodas em numa delas havia um amassado na borda e resolví reformar/recuperar a roda num cara da minha cidade FAMOSÍSSIMO EM CONCERTO DE RODAS DE LIGA LEVE , e assim o fiz levei lá e ele falou que me garantia o serviço , pq ele iria trocar a SAIA .
Perguntei a ele o que era trocar a saia , ele falou que cortaria toda a borda da roda e soldaria outra no lugar , PERGUNTEI MAIS UMA VEZ se ficaria garantido , e ele me respondeu que já isto a mais de 20 anos e nunca ninguem voltou pra reclamar , pois bem mandei fazer o serviço e +- 60 dias após eu voltando de um plantão no mue ENGESA estava a 120km/h numa reta e BBBBUUUUUMMMMMM uma explosão e o ENGESA desgovernado , consegui graças a Deus não capotar ou saír de minha mão e não vinha nenhum carro em sentido contrário , parei o carro e fui ver o que havia ocorrido .
SIMPLESMENTE A SAIA QUE ELE SOLDOU SE SOLTOU POR INTEIRA E O PNEU ERA SEM CAMARA E FIQUEI SEM O PNEU TRASEIRO DO MEU LADO E CONSTATEI QUE ELE SOLDOU SÓ POR FORA , NÃO FEZ A PONTA DE LÁPIS PARA SOLDAR POR DENTRO E POR FORA , SIMPLESMENTE SOLDOU POR FORA E COLOCOU NO TORNO PARA ACERTAR A SOLDA COM ISTO FICOU PRATICAMENTE SEM SOLDA E A SAIA SAIU POR INTEIRA .
NÃO REFORME SUA RODA , POIS PODE SER QUE SEJA FEITO O MESMO SERVIÇO NA SUA E VC PODE NÃO TER A SORTE QUE TIVE , FICA MAIS CARO MAS COMPRE UMA RODA NOVA .
REFORMEI A TURBINA DA MINHA SW4 93 e o serviço ficou uma bosta e perdí o motor pq a TURBINA DISPAROU .
TENHO UM LEMA HOJE DE " NÃO REFORMAR NENHUMA PEÇA DE MEUS CARROS " COMPRO PEÇA NOVA , SE FICA MAIS CARO , AINDA ACHO BARATO , PQ MINHA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UMA PEÇA POR MAIS CARO QUE SEJA .
COPMREI 3 PNEUS BF GOODRICH A/T novos bem barato , mas não ví o DOT , SÓ DEPOIS DE SOLTAR TODA A BANDA DE RODAGEM E EU NOVAMENTE NO ENGESA A 120KM/H , quese morrí de susto e por pouco não perco o controle , só não perdí pq o pneu não estourou , apenas soltou a banda de rodagem inteira , ficou só na malha de aço , NUNCA TINHA VISTO COISA PARECIDA .
Então estou escaldado de coisas mais baratas e REFORMAS E RECONDICIONAMENTO DE PEÇAS VITAIS para nossos carros , A NOSSA VIDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE ISTO .
E me faça o favor de colocar este pneu acidentado no estepe e COLOCA O ESTEPE QUE ESTA 0K PRA RODAR E COMPRE UMA RODA NOVA .
Abraço
Guilherme...
120 em um Engesa?
:)
E como você mesmo descreveu, o cara que fez tua roda deve ter esquecido de soldar do lado de dentro pois com certeza ele não queria matar você...
Aqui em Fortaleza grande parte das rodas são reformadas e, ou, personalizadas por seus proprietários, conheço colegas que possuem as mesmas rodas Há muito tempo e que vendem as viaturas e trocam as rodas para colocar na viatura nova, serviço de rodas é muito comum por aqui portanto...
A reforma da minha não foi tão radical, mas devo te confessar de que demorei muito para ter coragem de comprar um jogo de rodas BBs para mim exatamente porque me colocaram muito medo por serem muito antigas...
Suas rodas são de 8 ou 10 polegadas?
As minhas são de 8 e originais, não foram alargadas...
Concordo com você sobre tudo que escreveu, mas sem radicalizar porque se assim fizer a primeira coisa que faço é vender meu troller e comprar um carro com diversos air bags, ABS, EBD e por ai vai...
Como falei, no visual e no uso está muito boa a roda que reformei, se ela não pegar balanceamento agora na terça, eu coloco no step...
Abraço.
guilhermeabreu
04/03/2013, 13:55
Guilherme...
120 em um Engesa?
:)
E como você mesmo descreveu, o cara que fez tua roda deve ter esquecido de soldar do lado de dentro pois com certeza ele não queria matar você...
Aqui em Fortaleza grande parte das rodas são reformadas e, ou, personalizadas por seus proprietários, conheço colegas que possuem as mesmas rodas Há muito tempo e que vendem as viaturas e trocam as rodas para colocar na viatura nova, serviço de rodas é muito comum por aqui portanto...
A reforma da minha não foi tão radical, mas devo te confessar de que demorei muito para ter coragem de comprar um jogo de rodas BBs para mim exatamente porque me colocaram muito medo por serem muito antigas...
Suas rodas são de 8 ou 10 polegadas?
As minhas são de 8 e originais, não foram alargadas...
Concordo com você sobre tudo que escreveu, mas sem radicalizar porque se assim fizer a primeira coisa que faço é vender meu troller e comprar um carro com diversos air bags, ABS, EBD e por ai vai...
Como falei, no visual e no uso está muito boa a roda que reformei, se ela não pegar balanceamento agora na terça, eu coloco no step...
Abraço.
A roda que deu problema é de 8" , já tive as BBS de 10" que vendí aí pra Fortaleza por judiarem demais do ENGESA com pneus 33" e já comprei outras BBS de 8" , hoje uso pneus 265x75x16 com rodas MANGELS modelo DRAGON que acho que o ENGESA ficou horroroso , vou mudar para pneus 31" e voltar paras as BBS de tala 8" que já tenho .
Murillus
04/03/2013, 17:45
Jeff,
Tente balancear a roda de forma convencional (fora do carro) primeiramente... e se pegar balanceamento todo certinho depois voce procura fazer outro balanceamento ja com ela no eixo... assim fica muito bom mesmo...
Murillus
04/03/2013, 17:55
TENHO UM LEMA HOJE DE " NÃO REFORMAR NENHUMA PEÇA DE MEUS CARROS " COMPRO PEÇA NOVA , SE FICA MAIS CARO , AINDA ACHO BARATO , PQ MINHA VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UMA PEÇA POR MAIS CARO QUE SEJA .
Concordo... Este seria o ideal mesmo... Certamente o mais correto e seguro é se manter sempre na defensiva... Pena que nem sempre dá...
Murillus
04/03/2013, 17:57
Sabado passado eu cortei a lateral de um pneu 33 BF MUD KM2 com 4 mil km rodados em uma pedra, quebou a roda e rasgou o pneu...
Reformar, usar peças usadas, dar o velho jeitinho ou a terrivel ganbiarra, só tras problemas no futuro...
Mas no Brasil, devido ao alto valor das coisas (quase um roubo) muitas vezes é necessario...
Creio que se fizer um uso prudente, nao vai ter problemas...
davizando
30/01/2014, 18:24
Depende:
- local do dano
- tamanho do dano
- tipo do dano
Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
Para o caso como mostrado na foto, o que recomenda? É um pneu novo, até que ponto seu uso desta forma pode ser afetado?449072449073
Para o caso como mostrado na foto, o que recomenda? É um pneu novo, até que ponto seu uso desta forma pode ser afetado?449072449073
Já tive dois BFs com esse rasgo, causado pelo cabeçudo da loja de pneus, destalonou na máquina e não soube fazê-la, o da primeira foto, você até pode rodar sem problemas, mas o da segunda foto tenho minhas dúvidas, mas quase certo de que tem que fazer uma recapagem, como o nosso querido Dr. Guilherme sempre frisa
" A vida não tem preço" um forte abraço.
Murillus
21/02/2014, 17:57
Dá pra rodar usando breadlock...
Prezados, e este corte lateral que aparece nas fotos? Evidentemente queria aproveitar o pneu, mas só com segurança. Tem conserto?
Não sei como aconteceu (calçada, buraco?), mas deve ter uns 10 mil km já. Sei que vaza um pouco de ar, pois quando vou calibrar os outros baixaram uma ou duas libras, enquanto ele, umas três ou quatro.
Vou fazer uma viagem de 4 mil km agora. Ah, eu poderia colocar um novo no lugar dele ou preciso trocar pelo menos os dois pneus do mesmo eixo? Eles já não são tão novos, 45 mil km.486916486917
Robertorcv
14/12/2014, 10:24
Prezados, e este corte lateral que aparece nas fotos? Evidentemente queria aproveitar o pneu, mas só com segurança. Tem conserto?
Não sei como aconteceu (calçada, buraco?), mas deve ter uns 10 mil km já. Sei que vaza um pouco de ar, pois quando vou calibrar os outros baixaram uma ou duas libras, enquanto ele, umas três ou quatro.
Vou fazer uma viagem de 4 mil km agora. Ah, eu poderia colocar um novo no lugar dele ou preciso trocar pelo menos os dois pneus do mesmo eixo? Eles já não são tão novos, 45 mil km.486916486917
Eu descartaria ele! sua vida vale muito mais! use o estepe (se for igual e novo) e compre outro novo e coloque na traseira.
É muito mais seguro
guilhermeabreu
15/12/2014, 16:10
AMIKO
X2 as palavras do ROBERTORCV e vou mais além , NEM COLOCARIA DE ESTEPE pq o dia que vc precisar do estepe ELE PODE TE DEIXAR NA MÃO AÍ VC ESTARÁ FUD!@#$%¨&*()_+DO .
Pneu ainda é uma das coisas mais baratas que tem num carro , vc roda +- 4 anos com 4 pneus novos , dilui o valor dos 4 em 4 anos e vê que é bem mais barato do que o combustível .
Com o peso da VTR, a tendência é que o rasgo aumente consequentemente aumentando o risco do pneu estourar em movimento, eu também descartaria e compraria um novo, a vida não tem preço!
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