Ver Versão Completa : Isto é normal?
Amigos,
Meu JPx quando acelero puxa para a direita quando tiro o pé do acelerador ele puxa para a esquerda.
estou com molas ok amortecedores ok alinhamento ok. Ele balança em diagonal deixando um sensação muito ruim nas curvas.
Isto é normal no JPX?
Alguma regulagem a ser feita nas barras panhard ? Troca de borrachas ? Algo pode ser feito para resolver o problema?
Sds
Tocha
MARCOS AFONSO
05/02/2013, 08:20
TOCHA
pode trocar as borrachas do tensor ( barra reta ou link ) são iguais as da F1000 e com certeza as trazeiras estão ruins ou com a porca desencostada.
abraços.......
Léo_Babiski
05/02/2013, 08:36
Jpx com buchas ruins fica indirigível... aproveita e confere as buchas do triangulo. Os parafusos não podem apresentar desgaste nenhum... se tiver desgaste você encontra outros em casa de molas (acho que é o mesmo do jumelo da ranger).
Essa troca é um investimento que vale muito à pena.
Segue anexa a regulagem do pivô do triangulo.
Marcos e Léo,
Muito obrigado pela ajuda.
O JPX esta que nem trem fantasma, acelera vai para a direita tira o pé vem para a esquerda.
Recomendam alguma oficina ou posto de mola para fazer esta regulagem/ troca de borrachas?
Abraços
Tócha
andre_belem
09/02/2013, 10:22
Tocha, se vc conhece um pouco de mecanica eu recomendaria vc trocar/ajustar em casa mesmo. Fiz isso no meu sem problemas. Não estava assim tão ruim quanto vc fala mas na revisão mostrou folga. Comprei as buchas e parafusos novos (em casa de molas) e troquei eu mesmo. Dá trabalho - tenha paciência - mas com as ferramentas certas e uma musiquinha rolando vc troca fácil. É uma excelente terapia.
Falando nisso, recomendo um outro investimento muito bom - uma placa de madeira com 4 rodinhas pequenas para vc deitar e ficar "por baixo da sua viatura". De tempos em tempos entre debaixo do seu carro e olhe pausadamente cara parafuso, junta, conexão. É fácil perceber uma peça desgastada, evita dores de cabeça extrema e te "blinda" contra mecânicos que querem tirar uma em cima de vc.
Agora - se isso for muito para vc, deixe em um mecânico para apertar e trocar esses parafusos e buxas, mas não deixe ele sozinho - entre debaixo do carro com ele para ver e participar. Esse conhecimento vai ser essencial para vc depois.
Abraços
Marcos e Léo,
Muito obrigado pela ajuda.
O JPX esta que nem trem fantasma, acelera vai para a direita tira o pé vem para a esquerda.
Recomendam alguma oficina ou posto de mola para fazer esta regulagem/ troca de borrachas?
Abraços
Tócha
Pessoal,
desculpe a demora mas estava fora.
Levei o "J" para o mecânico e desmontamos todos as barras tensoras e triângulos.
A bucha da barra traseira esquerda estava estourada, aproveitei e troquei o embuchamento de tudo.
Ainda não tive tempo de experimentar mas acho que o problema de estar solucionado.
Abraços a todos
Tócha
Pessoal,
ontem testei o bicho e ficou ótimo, o problema acabou.
grato a todos pela orientação.
sds
tócha