Ver Versão Completa : Cinto de segurança como adaptar???
Meninos de plantao quero fotos e ideias para adaptar o meu cinto de segurança pois ele anida era modelo antigo ou seja abdominal.
Ja coloquei o Santo Antonio mas nao quero furar sem ter ideia.
Veja o ultimo post deste topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/12057-cinto-de-seguranca-retratil-alguem-ja-colocou-4.html
1- A melhor opção é que faça um furo que transpasse o sto Antonio conforme na foto do topico
2- A caixa que é presa no chão, use uma arruela gigante ou corte uma chapa, faça um furo e use como arruela
Leco1974
04/02/2013, 22:10
Podes usar um banco de carro mais novo que tenha as acomodações nele mesmo. Fura o sto antonio só para colocar a parte da catraca e o resto fica no próprio banco (ponta do cinto onde tem o pino macho e mais a parte onde fica a fêmea). Fiz assim no meu e acho que ficou bom, ainda mais que pus suporte neles e posso levá-los para a frente e para trás etc
Meninos de plantao quero fotos e ideias para adaptar o meu cinto de segurança pois ele anida era modelo antigo ou seja abdominal.
Ja coloquei o Santo Antonio mas nao quero furar sem ter ideia.
Existe tambem um rebite específico para o cinto de segurança vc faz um furo no santo antonio e aplica ele, fica perfeito o acabamento e bem provavel achar em alguma funilaria ai da sua cidade.. (ou lanterneiro) rsrs
boa sorte !
juleymar73
04/02/2013, 23:12
Existe tambem um rebite específico para o cinto de segurança vc faz um furo no santo antonio e aplica ele, fica perfeito o acabamento e bem provavel achar em alguma funilaria ai da sua cidade.. (ou lanterneiro) rsrs
boa sorte !
Ola amigo , nao tem uma foto desse rebite ai nÃO??
juleymar73
04/02/2013, 23:16
solução pra quem nao quer furar mais buracos na viatura
393689
so aproveita o parafuso do santo antonio.
Ola amigo , nao tem uma foto desse rebite ai nÃO??
Hj agora não mais amanha qdo chegar do trabalho desço na garagem e tiro uma foto ele é o mesmo conceito dakeles chumbadores de parede, tem uma rebitadeira própria que repuxa esse rebite fazendo o acabamento onde ele vai, no caso o santo antonio.. amanha tiro uma foto do acabamento q fica..
So para informaçao achei o nome da danada.. c chama "rebite porca pop-nut"
393690
abç
E agora com alguns video de como usar que achei no youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=WoOqF0ppp5U
outro esse ensina bem como faz a adaptação da rebitadeira normal e como fica a porca depois de tracionada no meterial..
http://www.youtube.com/watch?v=hjsom2kBGDY
juleymar73
05/02/2013, 00:33
valew !!! muinto bom .
valew !!! muinto bom .
e no sto antonio.. sem o cinto ainda
393780
e no sto antonio.. sem o cinto ainda
393780
Wilson,
Vc sabe a capacidade de carga suportada por esse rebite ?
Sinceramente eu confio mais em transpassar o Santo Antonio com um parafuso
O resultado estético é praticamente o mesmo, a instalação é mais barata em simples e a resistencia maior
Gilvan.BA
06/02/2013, 10:36
Nos meus dois Jeep's eu furei o Sto. Antonio de coloquei um parafuso .393827
... no meu furei o santo antonio(3mm) e soldei uma porca(rosca fina) em duas alturas diferentes, usei os parafusos originais do cinto de segurança, ficou muito seguro e esteticamente bom, mas de nada adianta adaptar o cinto de segurança, se o santo antonio não estiver muito bem fixado na carroceria, já vi alguns casos que o santo antonio soltou da carroceria, principalmente em carroceria de fibra!
Wilson,
Vc sabe a capacidade de carga suportada por esse rebite ?
Sinceramente eu confio mais em transpassar o Santo Antonio com um parafuso
O resultado estético é praticamente o mesmo, a instalação é mais barata em simples e a resistencia maior
Poxa essa pergunta e boa.. mais acredito q seja grande pois alguns carros mas antigos ele e assim é essa mesma porca que prende o cinto.. e se a gente pensar no chumbador de parede que é o mesmo sistema praticamente ele tem força pra segurar varios kgs..