PDA

Ver Versão Completa : Problemas Ford Ranger Limited 2.8 Power Stroke

fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:09
Boa Tarde,

Cerca de uns 2 meses atras, fiz uma revisão periódica do motor da minha Ford Ranger. Foram trocados os seguintes componentes:
1) Correia dentada.
2) Filtros (Ar,Combustível, Óleo)
3) Óleo do Motor
4) Limpeza do sistema de arrefecimento.

Bom, logo depois dessa revisão, notei os seguintes sintomas:
1) Dificuldade na partida com motor frio.
2) Muita fumaça Branca
3) Falta de força
4) Consumo elevado
5) Marcha lenta irregular

Retornei a oficina, o mecânico checou os seguintes itens.

1) Bomba alimentadora
2) Turbina

A turbina foi checada e está OK! Porém precisei trocar a bomba alimentadora. Também foi limpo o tanque de combustível. Por último troquei os bicos injetores.

Resultado:

Continua a mesma coisa.

Bom, não tenho tanta experiência com motores diesel. Mas, acredito que durante a troca da correia dentada, o mecânico deixou o motor fora de ponto. Tenho essa pick up há um pouco mais de 3 anos, e é a primeira vez que me ocorre esse tipo de problema. Sempre procuro fazer as manutenções em dia. Gostaria da ajuda dos amigos do Forum para saber se a minha ideia de motor fora de ponto está correta, para que eu possa levar a caminhonete em algum mecânico já com um pré-diagnóstico. A falta de profissionais decentes me deixa muito chateado (pra não falar P*$%@).

Abraços a todos.

fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:21
Já ia esquecendo de mencionar. O nível de óleo do motor não está baixando.

robson010203
03/02/2013, 13:36
com toda certeza ficou fora do ponto, para instalar essa correia tem que usar uma ferrameta como essa da foto para travar o BI