fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:09
Boa Tarde,
Cerca de uns 2 meses atras, fiz uma revisão periódica do motor da minha Ford Ranger. Foram trocados os seguintes componentes:
1) Correia dentada.
2) Filtros (Ar,Combustível, Óleo)
3) Óleo do Motor
4) Limpeza do sistema de arrefecimento.
Bom, logo depois dessa revisão, notei os seguintes sintomas:
1) Dificuldade na partida com motor frio.
2) Muita fumaça Branca
3) Falta de força
4) Consumo elevado
5) Marcha lenta irregular
Retornei a oficina, o mecânico checou os seguintes itens.
1) Bomba alimentadora
2) Turbina
A turbina foi checada e está OK! Porém precisei trocar a bomba alimentadora. Também foi limpo o tanque de combustível. Por último troquei os bicos injetores.
Resultado:
Continua a mesma coisa.
Bom, não tenho tanta experiência com motores diesel. Mas, acredito que durante a troca da correia dentada, o mecânico deixou o motor fora de ponto. Tenho essa pick up há um pouco mais de 3 anos, e é a primeira vez que me ocorre esse tipo de problema. Sempre procuro fazer as manutenções em dia. Gostaria da ajuda dos amigos do Forum para saber se a minha ideia de motor fora de ponto está correta, para que eu possa levar a caminhonete em algum mecânico já com um pré-diagnóstico. A falta de profissionais decentes me deixa muito chateado (pra não falar P*$%@).
Abraços a todos.
Cerca de uns 2 meses atras, fiz uma revisão periódica do motor da minha Ford Ranger. Foram trocados os seguintes componentes:
1) Correia dentada.
2) Filtros (Ar,Combustível, Óleo)
3) Óleo do Motor
4) Limpeza do sistema de arrefecimento.
Bom, logo depois dessa revisão, notei os seguintes sintomas:
1) Dificuldade na partida com motor frio.
2) Muita fumaça Branca
3) Falta de força
4) Consumo elevado
5) Marcha lenta irregular
Retornei a oficina, o mecânico checou os seguintes itens.
1) Bomba alimentadora
2) Turbina
A turbina foi checada e está OK! Porém precisei trocar a bomba alimentadora. Também foi limpo o tanque de combustível. Por último troquei os bicos injetores.
Resultado:
Continua a mesma coisa.
Bom, não tenho tanta experiência com motores diesel. Mas, acredito que durante a troca da correia dentada, o mecânico deixou o motor fora de ponto. Tenho essa pick up há um pouco mais de 3 anos, e é a primeira vez que me ocorre esse tipo de problema. Sempre procuro fazer as manutenções em dia. Gostaria da ajuda dos amigos do Forum para saber se a minha ideia de motor fora de ponto está correta, para que eu possa levar a caminhonete em algum mecânico já com um pré-diagnóstico. A falta de profissionais decentes me deixa muito chateado (pra não falar P*$%@).
Abraços a todos.