PDA

Ver Versão Completa : Problemas Ford Ranger Limited 2.8 Power Stroke

fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:09
Boa Tarde,

Cerca de uns 2 meses atras, fiz uma revisão periódica do motor da minha Ford Ranger. Foram trocados os seguintes componentes:
1) Correia dentada.
2) Filtros (Ar,Combustível, Óleo)
3) Óleo do Motor
4) Limpeza do sistema de arrefecimento.

Bom, logo depois dessa revisão, notei os seguintes sintomas:
1) Dificuldade na partida com motor frio.
2) Muita fumaça Branca
3) Falta de força
4) Consumo elevado
5) Marcha lenta irregular

Retornei a oficina, o mecânico checou os seguintes itens.

1) Bomba alimentadora
2) Turbina

A turbina foi checada e está OK! Porém precisei trocar a bomba alimentadora. Também foi limpo o tanque de combustível. Por último troquei os bicos injetores.

Resultado:

Continua a mesma coisa.

Bom, não tenho tanta experiência com motores diesel. Mas, acredito que durante a troca da correia dentada, o mecânico deixou o motor fora de ponto. Tenho essa pick up há um pouco mais de 3 anos, e é a primeira vez que me ocorre esse tipo de problema. Sempre procuro fazer as manutenções em dia. Gostaria da ajuda dos amigos do Forum para saber se a minha ideia de motor fora de ponto está correta, para que eu possa levar a caminhonete em algum mecânico já com um pré-diagnóstico. A falta de profissionais decentes me deixa muito chateado (pra não falar P*$%@).

Abraços a todos.

fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:21
Já ia esquecendo de mencionar. O nível de óleo do motor não está baixando.

robson010203
03/02/2013, 13:36
com toda certeza ficou fora do ponto, para instalar essa correia tem que usar uma ferrameta como essa da foto para travar o BI
http://www.centralferramentas.com.br/centralferramentas/Assets/Produtos/Grandes/CR118-Ferramenta%20para%20fixacao%20da%20engrenagem%20da %20bomba%20injetora.jpge uma como essa para travar o volante, ambos tem pontos específicos para o encaixe dessas ferramentas não deixando o motor sair do ponto ao instalar e dar o torque específico na tensão da correia http://www.centralferramentas.com.br/centralferramentas/Assets/Produtos/Grandes/CR117-Ferramenta%20para%20regulagem%20do%20sincronismo%2 0do%20volante.jpg

fabiolprodrigues
03/02/2013, 13:40
Muito obrigado, amigo.

Vou procurar uma outra oficina.

Abraços

Desnickadu
04/02/2013, 20:06
com toda certeza ficou fora do ponto

sim!

procure uma mecanica especializada em diesel, ou alguma mwm que deve resolver a dor de cabeça sem te fazer gastar uma fortuna.

fabiolprodrigues
14/03/2013, 22:34
Boa Noite, pessoal. Finalmente encontrei um mecânico aqui na minha região. E realmente o problema que me atormentava foi resolvido. O motor estava fora de ponto. Agora, vou relatar o que encontramos quando demontamos o carter da distribuição:
1- As duas polias (comando de válvulas e bomba injetora) estavam fora de ponto. Consequencia: válvulas empenadas.
2 - E para a minha surpresa (desagradável supresa), o desgraçado do mecânico anterior esqueceu do parafuso da polia do virabrequim.
Bom, depois de pronto, com retífica do cabeçote, válvulas novas, a cainhonete voltou ao normal. Custo dessa brincadeira: R$1800,00 entre peças e mão de obra.
Abraços.

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 22:41
Agora vc pega essa nota fiscal de 1800,00 e vá lá no cara que fez o SERVIÇO PORCO, e mande ele arcar com o prejuízo...

Nada mais justo, serviço mal-feito que te tomou tempo e gerou prejuízo? Cobra dele...

fabiolprodrigues
14/03/2013, 22:43
O que me deixa mais indgnado, é o fato de um filho da puta q se diz mecânico e professor do SENAI, quase conseguir destruir um motor tão simples de mexer quanto o 2.8 PS. Além do fato, de eu ter enviado a caminhonete para fazer uma manutenção preventiva e voltar da oficina num estado deplorável. Abraços.