alexandredemello
03/02/2013, 08:24
Prezados,
Minha Ranger é uma 2.3 XLT CD 07/08 4x2. Instalei o kit gerenciado de GNV há aproximadamente 2 semanas. Agora estou com o seguinte problema: quando passo do GNV para a gasolina, o carro fica muito acelerado a ponto de trafegar sem a necessidade de pisar no acelerador. Aos poucos a aceleração vai baixando até ficar entre 1.100 e 1.800 rpm. O que para mim continua alto. Quando paro, em ponto morto ou não, o carro fica com a aceleração normal. Quando acelero para andar e preciso trocar as marchar o carro se mantém acelerado (2.000 rpm). No GNV o carro está normal.
Já mandei o carro uma vez para a convertedora verificar. Voltou funcionando normal, tanto GNV quanto gasolina. Mas depois de andar alguns quilômetros, o problema retornou. Nesta segunda estou enviando o carro novamente para verificar o problema. Já disse para o pessoal que do jeito que está não pode ficar. Antes de instalar o kit, eu perguntei se haveria alguma modificação quanto ao desempenho no combustível original e me disseram que não. Já tive um Santana à GNV e nunca tive problema.
Alguém que tenha GNV instalado neste modelo de Ranger já passou por este problema? Qual foi a solução?
Eu queria um carro como este para fazer minha viagem pelo Nordeste. Após muitas pesquisas, principalmente aqui nesta comunidade, resolvi comprar a Ranger a gasolina. Como vou viajar para o Nordeste onde tem muito GNV resolvi instalar o kit pensando em aproveitar a economia que a Ranger tem no GNV segundo relatos encontrados na internet. Agora, perto da partida, começo a achar que fiz um péssimo negócio. Estou pensando em desinstalar o kit, tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 1.000,00 pois consigo até R$ 1.000,00 com a venda e viajar na gasolina mesmo. Na estrada a Ranger na gasolina está fazendo uns 10 km/l o que acho muito bom para o tamanho, peso e potência do carro. O problema está em rodar na cidade. A minha faz entre 6,5 e 7 km/l. Acho que é isso aí mesmo. A de vocês também consome próximo a estes valores?
Gostaria de ir na convertedora na segunda já com algumas idéias da possível causa do problema.
Desde já agradeço a colaboração.
Abçs.
Alexandre
Minha Ranger é uma 2.3 XLT CD 07/08 4x2. Instalei o kit gerenciado de GNV há aproximadamente 2 semanas. Agora estou com o seguinte problema: quando passo do GNV para a gasolina, o carro fica muito acelerado a ponto de trafegar sem a necessidade de pisar no acelerador. Aos poucos a aceleração vai baixando até ficar entre 1.100 e 1.800 rpm. O que para mim continua alto. Quando paro, em ponto morto ou não, o carro fica com a aceleração normal. Quando acelero para andar e preciso trocar as marchar o carro se mantém acelerado (2.000 rpm). No GNV o carro está normal.
Já mandei o carro uma vez para a convertedora verificar. Voltou funcionando normal, tanto GNV quanto gasolina. Mas depois de andar alguns quilômetros, o problema retornou. Nesta segunda estou enviando o carro novamente para verificar o problema. Já disse para o pessoal que do jeito que está não pode ficar. Antes de instalar o kit, eu perguntei se haveria alguma modificação quanto ao desempenho no combustível original e me disseram que não. Já tive um Santana à GNV e nunca tive problema.
Alguém que tenha GNV instalado neste modelo de Ranger já passou por este problema? Qual foi a solução?
Eu queria um carro como este para fazer minha viagem pelo Nordeste. Após muitas pesquisas, principalmente aqui nesta comunidade, resolvi comprar a Ranger a gasolina. Como vou viajar para o Nordeste onde tem muito GNV resolvi instalar o kit pensando em aproveitar a economia que a Ranger tem no GNV segundo relatos encontrados na internet. Agora, perto da partida, começo a achar que fiz um péssimo negócio. Estou pensando em desinstalar o kit, tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 1.000,00 pois consigo até R$ 1.000,00 com a venda e viajar na gasolina mesmo. Na estrada a Ranger na gasolina está fazendo uns 10 km/l o que acho muito bom para o tamanho, peso e potência do carro. O problema está em rodar na cidade. A minha faz entre 6,5 e 7 km/l. Acho que é isso aí mesmo. A de vocês também consome próximo a estes valores?
Gostaria de ir na convertedora na segunda já com algumas idéias da possível causa do problema.
Desde já agradeço a colaboração.
Abçs.
Alexandre