Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 2.3 - Falha ao passar do GNV para gasolina

alexandredemello
03/02/2013, 08:24
Prezados,

Minha Ranger é uma 2.3 XLT CD 07/08 4x2. Instalei o kit gerenciado de GNV há aproximadamente 2 semanas. Agora estou com o seguinte problema: quando passo do GNV para a gasolina, o carro fica muito acelerado a ponto de trafegar sem a necessidade de pisar no acelerador. Aos poucos a aceleração vai baixando até ficar entre 1.100 e 1.800 rpm. O que para mim continua alto. Quando paro, em ponto morto ou não, o carro fica com a aceleração normal. Quando acelero para andar e preciso trocar as marchar o carro se mantém acelerado (2.000 rpm). No GNV o carro está normal.

Já mandei o carro uma vez para a convertedora verificar. Voltou funcionando normal, tanto GNV quanto gasolina. Mas depois de andar alguns quilômetros, o problema retornou. Nesta segunda estou enviando o carro novamente para verificar o problema. Já disse para o pessoal que do jeito que está não pode ficar. Antes de instalar o kit, eu perguntei se haveria alguma modificação quanto ao desempenho no combustível original e me disseram que não. Já tive um Santana à GNV e nunca tive problema.

Alguém que tenha GNV instalado neste modelo de Ranger já passou por este problema? Qual foi a solução?

Eu queria um carro como este para fazer minha viagem pelo Nordeste. Após muitas pesquisas, principalmente aqui nesta comunidade, resolvi comprar a Ranger a gasolina. Como vou viajar para o Nordeste onde tem muito GNV resolvi instalar o kit pensando em aproveitar a economia que a Ranger tem no GNV segundo relatos encontrados na internet. Agora, perto da partida, começo a achar que fiz um péssimo negócio. Estou pensando em desinstalar o kit, tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 1.000,00 pois consigo até R$ 1.000,00 com a venda e viajar na gasolina mesmo. Na estrada a Ranger na gasolina está fazendo uns 10 km/l o que acho muito bom para o tamanho, peso e potência do carro. O problema está em rodar na cidade. A minha faz entre 6,5 e 7 km/l. Acho que é isso aí mesmo. A de vocês também consome próximo a estes valores?

Gostaria de ir na convertedora na segunda já com algumas idéias da possível causa do problema.

Desde já agradeço a colaboração.

Abçs.

Alexandre

Moipessoa
03/02/2013, 09:41
em qual oficina levou?
conheço uma oficina na chegada de vitoria, vindo por campo grande, quase chegando na subida da segunda ponte, do lado direito, na rua do ultimo posto de gasolina antes de subir, Candotti preparações. os caras são frods, entendem muito de gerenciamento de combustível, seja GNV ou carros preparados para competição.
essa oficina é a que faz a maior parte dos remapeamentos para as convertedoras de vitoria e região.

alexandredemello
03/02/2013, 10:23
Obrigado pela dica. Vou dar uma passada lá amanhã antes de ir na convertedora.

Abçs.

alexandredemello
05/02/2013, 23:34
Problema resolvido. Trocamos as velas e os cabos de velas. Tambem foi feito um ajuste no restritor.

Obrigado a todos.

Abcs.

Moipessoa
06/02/2013, 09:14
colocou vela de 1 eletrodo ou de iridium?

alexandredemello
08/02/2013, 18:11
velas originais de iridium compradas na concessionária.