PDA

Ver Versão Completa : Ventuinha Eletrica Opala no BF-161

Zóio
03/02/2013, 05:22
Senhores, boa noite,

Estou querendo substituir a "ventuinha" original do meu Willys BF-161(Radiador Original), por uma eletrica do Opala.

Pergunta, alguem ja fez essa adap. aqui? Se sim, funcionou perfeitamente? Precisou de alguma receita especial?

A ideia é alem dela funcionar pelo "cebolao" para controlar a temperatura, é deixar tambem uma chave de "liga" e "desliga" dentro de carro para acionamento manual, para casos de situações especificas de trilha.

Desde já, obrigado.

Jacimar
03/02/2013, 08:13
Senhores, boa noite,

Estou querendo substituir a "ventuinha" original do meu Willys BF-161(Radiador Original), por uma eletrica do Opala.

Pergunta, alguem ja fez essa adap. aqui? Se sim, funcionou perfeitamente? Precisou de alguma receita especial?

A ideia é alem dela funcionar pelo "cebolao" para controlar a temperatura, é deixar tambem uma chave de "liga" e "desliga" dentro de carro para acionamento manual, para casos de situações especificas de trilha.

Desde já, obrigado.

Bom dia prezado ! muita gente já adaptou ventiladores elétricos no BF e outros . . . eu adaptei o do Opala na minha C-10, o fiz porque já tinha um sobrando, tive que fazer um suporte, mexer com torneiro e tal, se fosse começar do zero, compraria uma dessas que vendem no ML, elas são instaladas diretamente no radiador sem suporte adicional, quando for colocar no BF vou fazer assim . . . dê uma pesquisada no fórum, você vai achar muita coisa interessante ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Veja essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452948620-ventoinha-10-unipoint-original-radiador-e-condensador-_JM

gmr66
04/02/2013, 09:31
Senhores, boa noite,

Desde já, obrigado.

Zóio,

Se vc está com o radiador no local original não tem espaço para substituir por uma elétrica, teria que colocar na parte frontal do radiador(entre a grade e o radiador), no meu eu coloquei nessa posição deixando a original no lugar, o problema que toda vez que passo em um alagado.
A solução seria afastar o radiador do motor(funilaria) e colocar atrás do radiador!

abs

Zóio
04/02/2013, 11:35
Zóio,

Se vc está com o radiador no local original não tem espaço para substituir por uma elétrica, teria que colocar na parte frontal do radiador(entre a grade e o radiador), no meu eu coloquei nessa posição deixando a original no lugar, o problema que toda vez que passo em um alagado.
A solução seria afastar o radiador do motor(funilaria) e colocar atrás do radiador!

abs

Então é que no meu caso eu fiz um "lift" na carroceria, e agora a mangueira de agua da parte debaixo do radiador, com o lift, acaba pegando na Helice original. Com isto, minha ideia é retirar a helice original e deixar apenas a helice eletrica.