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Ver Versão Completa : Cherokee Sport, estou no caminho certo?



sassi
03/02/2013, 03:49
Pessoal, estou para comprar um outro 4x4. Já que o dono da defender 90 que usava decidiu vende-la e infelizmente não tenho grana para comprar. Era um carro fantástico, mas a vida continua e a paixão pelo 4x4 também.
Andei procurando pela internet carros que me interessavam, tenho um subaru 98, e além de querer um carro 4x4 para trilhas queria algum que pudesse aguentar o dia a dia sem sofrer muito com buracos, caras malucos no transito, resumindo, tentar salvar minha suruba hahaha.

Fiquei meio em dúvida entre a Cherokee Sport e a Explorer, já li os 500 milhões de tópicos que existem no fórum. Pelo que falaram a Explorer é mais economica, tem mais facilidade de peças no por utilizar as mesmas que a Ranger, mas não me sinto atraido por ela. Enfiei na cabeça que quero uma cheroka.

Pelo que falaram a Cherokee AT é a mais recomendável, isso vale para a Explorer também?

Usaria o carro coisa de 20 km diários em estrada, nada mais do que isso. E trilhas em fins de semanas, fiz algumas trilhas com a defender que julgam ser de nivel moderado para avançado, gostaria de um carro que andasse nessa situação para pior, claro que com as preparações adequadas. Mas ao mesmo tempo gostaria de fazer algumas viagens relativamente longas mas com frequencia de uma vez ao ano. São Paulo - Floripa , São Paulo - Rio de Janeiro, essas coisas.

Mesmo sendo um carro com uma idade avançada com as manutenções corretas terei a mesma confiança na mecânica que tenho em meu Subaru?

Tenho consciência do valor da manutenção de um importado isso planejando certinho não tem erro, mas o que me preocupa é se ela vai aguentar andar em trilhas medianas a avançada e viagens de 700 km sem ter que dar um rolê de guincho.

Vão falar que depende do estado geral do carro, mas estando boa, costuma quebrar muito? Penso que para poder fazer essas viagens terei que colocar gás nelas, instalando um kit de qualidade perderei muito no quesito durabilidade?

Muito obrigado, Pedro

Glaicon
03/02/2013, 09:45
Se vais rodar 20 Km's por dia, em estrada, significa que gastarás apenas 3 litros de gasolina. É pouco.
Se comprares uma em bom estado, não te dará quase manutenção.
Tive uma 99/99 por dois anos e alguns meses.
Só troquei porque o consumo urbano de 5 Km/l torrou o saco.
Queria uma viatura para passear bastante; daí parti para o diesel.
Se não fosse esse detalhe, não venderia mesmo.
Câmbio automático é muito bem escalonado. A 100 Km/h ela roda em 1.950 RPM's, fazendo a boa média de 8 Km/l na rodovia.
Resumindo, a Sport é show!
Estás no caminho certo.:concordo:

Reginaldo B
04/02/2013, 10:48
"Fiquei meio em dúvida entre a Cherokee Sport e a Explorer, já li os 500 milhões de tópicos que existem no fórum. Pelo que falaram a Explorer é mais economica, tem mais facilidade de peças no por utilizar as mesmas que a Ranger, mas não me sinto atraido por ela. Enfiei na cabeça que quero uma cheroka."

Cara, vc já foi mordido pela mosca, tá contaminado.
Compre a cheroka e seja feliz como nós!!

ronamelo
06/02/2013, 16:03
Eu acabei de pegar minha "Cheroka", estou a 10 dias com ela. Sempre quis um 4x4, foi a realização de um sonho.
Por enquanto estou muito feliz com ela, ainda não fiz nenhuma trilha (gostaria de indicações para iniciantes) mas posso dizer que o carro é fantástico.
Também li milhares de dicas e posts antes de comprar, acho que não vou me arrepender.

luisão
18/02/2013, 18:16
se tá no caminho certo??? é só ler o que está escrito na frente dela!! é JEEP meu amigo!! sucesso

Enrico SP
19/02/2013, 15:04
Fala Sassi
Tive 2 sport AT (1991 e 1998) e as duas me deram muita satisfação, manutenção só o usual e sem grandes sustos no custo de eventual troca de peças...e se quiser pensar em outra alternativa têm sempre as Grand Cherokees elas aliam o desempenho da Sport com um motor mais forte, diferenciais mais resistentes e uns paparicos a mais na cabine, sendo o consumo praticamente igual!

andreilopes
19/02/2013, 16:14
Boa Tarde amigo Sassi;

Bom, vou deixar meu depoimento para ti, eu tinha um Picasso 2004 e como vc sempre tive muita vontade de ter uma 4x4 foi quando me apareceu uma Grand Cherokee 5,2 V8 1997 - cara, quando dei uma volta com esta coisa, minha nossa fechei negocio na hora, a minha não estava em otimas condições, tive que fazer alguma coisa, trocar hamocinetica, freios, foro e rolamentos das rodas dianteiras e como voce tb adoro um barro... e rodo muito da cidade, ate que as trocas de peças não foi uma absurdo para quem teve um picasso sabe bem do que estou falando.. bom.. mas o prazer de ter uma 4x4 não tem preço.. de nunca mais ficar atolado na praia.. de passar por qualquer lugar... de fazer uma manobra e n se preocupar se vai subir a calçada.. cara isso não tem preço MESMO..

Mas assim.. tem coisas que as vezes tem que ser bem pensadas... realmente o consumo da coisinha linda n é muito bom.. 5 na cidade e 8 na estrada.

Me obriguei a colocar gas nela.. investimento de 4 mil. mesmo com muitos pontos contra.. n notei nada nela ainda ate agora.. a potencia n diminiu algo que possa sofrer..

So que assim.. eu ainda n me arependi de ter comprado ela.. pelo contrario.. 4x4 é algo que nunca mais se deixa.

Vale muito apena

forte abraço

jeep2000
19/02/2013, 17:55
(...)
mas o prazer de ter uma 4x4 não tem preço.. de nunca mais ficar atolado na praia.. de passar por qualquer lugar... de fazer uma manobra e n se preocupar se vai subir a calçada.. cara isso não tem preço MESMO..

(...)
So que assim.. eu ainda n me arependi de ter comprado ela.. pelo contrario.. 4x4 é algo que nunca mais se deixa.


Tem prazeres (com 4x4) que só se descobre depois da compra. Não tem como perguntar, pesquisar em forum nem ler em revista especializada..

Tbm não conheço ninguem arrependido de ter comprado um 4x4. Falidos, varios, mas arrependidos, nenhum. :euforico:

jeep2000
19/02/2013, 17:59
Aliás, sobre Cherokee Sport, eu tenho a impressão que os preços deram uma inflacionada de uns 6 meses pra cá.

Mais alguem acha o mesmo?

jeep2000
19/02/2013, 18:01
Fala Sassi
Tive 2 sport AT (1991 e 1998) e as duas me deram muita satisfação, manutenção só o usual e sem grandes sustos no custo de eventual troca de peças...e se quiser pensar em outra alternativa têm sempre as Grand Cherokees elas aliam o desempenho da Sport com um motor mais forte, diferenciais mais resistentes e uns paparicos a mais na cabine, sendo o consumo praticamente igual!
Na minha opinião, só faltava um teto solar (panorâmico, de preferência) para a Cherokee Sport ficar perfeita!

Enrico SP
19/02/2013, 19:15
Tem aqui no fórum aquela Sport que está virando conversível...acho que vai ficar do kct!

jeep2000
19/02/2013, 20:00
Nem fala...

Estou acompanhando o tópico tbm.

Só não comprei uma Sport pq não tenho lugar (gratuito) para guardar.
Aquii em casa já esgotaram-se as vagas.

Ricardo Kern
20/02/2013, 17:52
As ultimas Cherokees Sport foram da safra 2000/2001, portanto, mesmo bem cuidada é um veículo de mais de 10 anos. Como foi utilizada e a manutenção recebida definem seu valor.

As realmente interias estão valorizando, pois viram ítens de apreciadores. As em mau estado, a tendencia é virarem doadoras de partes para reposição.

A vantagem é disponibilidade de peças nos EUA, em grande volume e baixo preço (comparado com outras marcas). Mas itens de acabamento já começam a ralear lá tb, ao menos novos.

A mecanica é relativamente simples, com pouca eletronica embarcada e bastante robusta. Normalmente os problemas são oriundo da (má) manutenção, despreparada e gambiarras mecanicas que tiram a confiabilidade.

sassi
01/07/2013, 01:13
Obrigado a quem deu suas opiniões aqui. Ainda estou apanhando para encontrar uma no estado que eu espero e por um preço justo hahaha.

Vou utilizar esse mesmo tópico pois já havia aberto. Farei algumas perguntas sobre explorer mesmo sabendo que existe outro lugar para isso. Espero não estar fazendo mal.

Encontrei uma explo em um estado bem bacana, milhões de vezes melhor do que todas as XJ que ví. Só que achei algumas coisas estranhas em relação ao que eu esperava encontrar.

Achei ela muito mole, parece que estou navegando em um barco e não em um carro hahaha. O motor senti ele mais fraco que das XJ que andei, parece que ele responde mais devagar. Mas o conforto, itens é beeeem maior, se bem que isso não é uma coisa que me impressiona muito.

Minhas dúvidas são, será que por ela ser chassis e pela facilidade maior de colocar pneus maiores do que na cheroka ela teria um desempenho maior em off road?

Trocando amortecedores e mexendo no que for necessario deixaria ela mais firme como a sensação que a xj passa?

Não foi o carro que eu me ví dirigindo, mas confesso que estou meio decepcionado de tanto procurar e nada achar. Não sei se eu sou muito chato ou a maioria está muito detonada.

A maior quantidade de componentes elétricos seria um problema em trilhas?

A ultima dúvida que me lembro, lí um tópico falando que algumas das XJ 2000+ usam o D40a e é consideravelmente mais complicado de encontrar peças como pinhão. Deduzo que apesar de ser mais forte isso acaba atrapalhando planos futuros. Então dei total enfase nas mais antigas que contam com os eixos d35 e chrysler.

Qual desses eixos seriam melhor? bloqueio encontro para os dois?


Obrigado novamente pessoal

sassi
03/07/2013, 00:16
alguém saberia me responder?