Conectar

Ver Versão Completa : Pneu 235/70 R16 pro TK: General Tire Grabber AT2 ou Kumho Road Venture AT KL78?

glsoledade
02/02/2013, 22:02
Qual dos dois vocês consideram melhor?

O Road Venture AT KL78 me impressionou pelo desenho e pela durabilidade (tread wear = 500)... o GG também é bacana..

O jogo está na faixa de R$ 2k.

glsoledade
02/02/2013, 22:07
O foda é ver que nos EUA custam a metade :/

General Grabber: General*Grabber AT 2 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=General&tireModel=Grabber+AT+2&partnum=37TR6GRAT2OWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

Kumho: Kumho*Road Venture AT KL78 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Kumho&tireModel=Road+Venture+AT+KL78&partnum=37SR6KL78OWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

O treadwear do General Grabber é 640... nos EUA eles dão garantia de 60.000 milhas (96.000km).. pqp.. pneu pra vida toda quase

Chuva
03/02/2013, 10:42
Ola GLSoledade,

Eu tb estou estudando a troca dos meus pneus e adicionando a informação que colocou, penso o seguinte:

Os GG AT2 são bons mas são 50/50% (asfalto x terra) e possuem preço bom, durabilidade boa e baixo ruído.
Os kumho que informou devem ser bons tb e seguir essa mesma linha de raciocínio, além de ser uma marca boa!
De qquer forma eu iria nos GG que já tem a fama e está testado e aprovado.

Mas estive conversando com um pessoal aqui do fórum e estou agora bastante inclinado a colocar um pneu mais agressivo.
Isso pq, apesar do preço maior e mais desanimador, os pneus desse tipo (80/20%) evoluiram muito, como andei lendo por ai.
Os BFGoodrich KM2 por exemplo mudou muito de seu proprio antecessor e resumindo, ele é mais agressivo para barro (nao vai te deixar entalado), dá certo conforto na estrada, desgasta pouco tb e teoricamente (ainda não vi e testei, só falta ver ao vivo) é relativamente silencioso, conforme a discussão abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/92943-ruido-interno-bf-mt-km2-e.html

Vi outros relatos na internet onde a maioria, não é unanimidade, diz que o pneu não faz tanto barulho assim.

O problema é que tem que fazer rodizio direto para ficar tudo igual e não escamar no asfalto (mas qual pneu vc não faria isso?).

Eu quase comprei os GG a 2K dilmas, mas estou caçando agora o s BG goodrich KM2 235 70 16 pra minha trk, principalmente por essa questão de não ter problema de entalar no barro, como já aconteceu algumas vezes com os pneus pra asfalto que tenho hj. E tem alguns relatos e filme de galera com pneu AT na trk que a deixa entalada.

Ainda estou estudando, mas pneu AT estou sensivelmente convencido que talvez não seja uma boa jogada. A maioria que poe se arrepende pq esperava mais do pneu. Se para estrada o pneu mais invocado não incomodar, se já vou ter que tirar o escorpião do bolso e meter o pé na jaca, que venha então o pneu fodífero.

É apenas uma opinião e espero que ajude,

Boa sorte

[ ]

gtrong
03/02/2013, 13:24
Chuva

Estou no mesmo dilema achei o KL78 por R$ 1.903,00 já com frete, e o KM2 por R$ 3.100,00.São R$ 1.200,00 a +. Caso me decida por esse acho que vou busca no Paraguay. Aguem tem ideia do preço desse pneu por lá.

glsoledade
03/02/2013, 14:00
Chuva

Estou no mesmo dilema achei o KL78 por R$ 1.903,00 já com frete, e o KM2 por R$ 3.100,00.São R$ 1.200,00 a +. Caso me decida por esse acho que vou busca no Paraguay. Aguem tem ideia do preço desse pneu por lá.

Po, onde vc conseguiu por este preço?

Se puder compartilhar seria legal

glsoledade
03/02/2013, 14:08
Tem esse contato qeu falam que eh bom:

MARCELO PNEUS
R Paraguai 2706 - Centro
Ponta Porã, MS
CEP: 79900-000
(67) 3437-4400

Vou ver e dou uma ligada para cotar com ele

gtrong
03/02/2013, 19:07
Po, onde vc conseguiu por este preço?

Se puder compartilhar seria legal

GLSOLEDADE

Neste dois endereços:

Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 235/70 aro 16 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/70/16)

Pneu 235/70R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 104/101Q (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-23570r16-bf-goodrich-mud-terrain-km2-104101q-pr-1737-297138.htm)

Lembrando nunca comprei nessas loja, a primeira é um distribuidor KUMHO daqui de Curitba.

Amanhã vou cotar com o contato que informou. Valeu

glsoledade
04/02/2013, 07:58
Beleza, se puder postar os valores depois seria legal

gtrong
04/02/2013, 10:31
Cotei, Falei com Daniel da Marcelo Pneus R$ 540,00. Pena que esteja um pouco longe.

FranciscoTR4
04/02/2013, 13:13
no site do extra tem esses GG AT2 com preço bom! estalei semana passada na tr4!

glsoledade
25/03/2013, 22:30
Comprei os GG AT2 por R$ 1950... preço bom, comprei do Extra...

Semana que vem estou encostando a viatura no Daniel, quem sabe fim de semana que vem já não esotu com ela pronta...

Chuva
26/03/2013, 12:24
Legal GLSoledade!! Mais uma viatura pra diversão!

Q lugar de sp vc está? Vc tem as proteções debaixo do carro? uma hora podíamos testar as viaturas num circuito simples.

Achei uma trilha aqui perto de casa, em São Roque, depois do pedágio do km 47 da raposo. Vou lá ver, se quiser a gente podia ir lá testar! Parece que tem uma outra, mas é punk, em caucaia do alto, daí to correndo atrás das proteções.

Vou procurar direito e achar as entradas, quem tiver perto tb é bem vindo!

[ ]s

Biodiversidade
28/03/2013, 00:33
Chuva

Estive no fim de semana passado em Ponta Porã e comprei 4 pneus Dunlop Grandtrek AT3 e paguei R$ 330,00 cada.
http://www.caribbeantire.com/images/uploads/Tread%20Pattern/Dunlop/AT3.jpg

Não foi fácil encontrar pneus mistos, campo e cidade. A maioria das lojas só tem pneus 100% asfalto na medida 235/60R16. Encontrei pneus 100% de marca boa (não me lembro qual, se era Goodyear, Pirelli ou outra) por R$ 260,00. Mas também encontrei pneus por mais de R$ 400,00, na loja que fica no estacionamento do Shopping China. É preciso pesquisar.
Por falar em Shopping China, lá tem de tudo, mas é mais caro que no Shopping Studio Center. Só que o Studio é menor e não tem tudo que tem no China. Esses são os dois bons pontos de compras de PJC.

ED-FERRARI
28/03/2013, 13:43
Boa tarde Biodiversidade!!

Pretendo ir daqui duas semanas em Ponta Pora comprar 4 pneus BF MUD para minha viatura.

Gostaria de saber se voce nao teve problemas com a fiscalizacao, pois me parece que e proibido trazer pneus de la.

Foi tudo tranquilo, ou precisa se tomar algum cuidado para nao acabar perdendo os pneus???

Abracos, Ferrari.

Biodiversidade
28/03/2013, 14:41
Boa tarde Biodiversidade!!

Pretendo ir daqui duas semanas em Ponta Pora comprar 4 pneus BF MUD para minha viatura.

Gostaria de saber se voce nao teve problemas com a fiscalizacao, pois me parece que e proibido trazer pneus de la.

Foi tudo tranquilo, ou precisa se tomar algum cuidado para nao acabar perdendo os pneus???

Abracos, Ferrari.

Eu pretendia comprar 5 pneus, mas a loja só tinha 4. Então fiquei com o estepe meia-vida, o que já disfarça um pouco. Logo depois de sair da loja, enfiei o Tracker em uma poça de lama para sujar e disfarçar ainda mais que os pneus eram novos. Na estrada, entre Ponta-Porã e Dourados, tem um posto de fiscalização da Receita, mas não tinha ninguém. Mais a frente tem um posto da Polícia Rodoviária, mas também não tinha ninguém fiscalizando. Só fui parado em um posto da P. Rodoviária perto de Ivinhema, que fica a meio caminho entre Dourados e a divisa MS-SP. O policial só pediu os documentos, nem olhou o porta-malas. Também não passei de 110 km/h, pra ninguém me parar por excesso de velocidade.Se você for ficar em hotel, sugiro o Ibis em Dourados, que fica colado no Shopping Avenida. R$ 125 o quarto, seja solteiro ou casal.

Mapas Do Shopping | Avenida Center De Dourados (http://www.avenidacenter.com/shopping/mapa/nome/Mapas-do-Shopping#.UVSAthfvvoI)

glsoledade
08/04/2013, 15:21
Pneus instalados! Ficou mto bom

Marco Amorim
24/05/2013, 16:42
Você poderia postar o site ou nome da loja onde comprou?