Conectar

Ver Versão Completa : Pneu 235/70 R16 pro TK: General Tire Grabber AT2 ou Kumho Road Venture AT KL78?

glsoledade
02/02/2013, 22:02
Qual dos dois vocês consideram melhor?

O Road Venture AT KL78 me impressionou pelo desenho e pela durabilidade (tread wear = 500)... o GG também é bacana..

O jogo está na faixa de R$ 2k.

glsoledade
02/02/2013, 22:07
O foda é ver que nos EUA custam a metade :/

General Grabber: General*Grabber AT 2 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=General&tireModel=Grabber+AT+2&partnum=37TR6GRAT2OWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

Kumho: Kumho*Road Venture AT KL78 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Kumho&tireModel=Road+Venture+AT+KL78&partnum=37SR6KL78OWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

O treadwear do General Grabber é 640... nos EUA eles dão garantia de 60.000 milhas (96.000km).. pqp.. pneu pra vida toda quase

Chuva
03/02/2013, 10:42
Ola GLSoledade,

Eu tb estou estudando a troca dos meus pneus e adicionando a informação que colocou, penso o seguinte:

Os GG AT2 são bons mas são 50/50% (asfalto x terra) e possuem preço bom, durabilidade boa e baixo ruído.
Os kumho que informou devem ser bons tb e seguir essa mesma linha de raciocínio, além de ser uma marca boa!
De qquer forma eu iria nos GG que já tem a fama e está testado e aprovado.

Mas estive conversando com um pessoal aqui do fórum e estou agora bastante inclinado a colocar um pneu mais agressivo.
Isso pq, apesar do preço maior e mais desanimador, os pneus desse tipo (80/20%) evoluiram muito, como andei lendo por ai.
Os BFGoodrich KM2 por exemplo mudou muito de seu proprio antecessor e resumindo, ele é mais agressivo para barro (nao vai te deixar entalado), dá certo conforto na estrada, desgasta pouco tb e teoricamente (ainda não vi e testei, só falta ver ao vivo) é relativamente silencioso, conforme a discussão abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/92943-ruido-interno-bf-mt-km2-e.html