zoega
02/02/2013, 10:13
Pessoal, há quase 2 meses vendi minha Rager xlt 4x4 04/05, carro de uso particular. Vendi a outra pessoa (também particular), eis q o novo dono fez uma viajem longa até o Pará (2.000km) e a picape apresentou 2 defeitos, o primeiro na bomba da direção hidráulica, e o segundo no cilindro atuador da embreagem. Segundo ele, teve que ir de guincho as 2 vezes para a oficina, fazendo reparo das peças, trocando por novas.
Me passou os seguintes preços;
-Bomba da direção hidráulica (não original); R$1.100,00 já instalada com M.O.
-Cilindro mestre da embreagem; R$900,00 já instalado com M.O.
Fui consultar os valores aqui e achei a bomba original por 700 reais, a paralela por 300 (DHD), o cilindro da embreagem por 170 reais (FTE).
Sei da garantia obrigatória de 3 meses, o valor das peças que ele colocou está muito acima do que consultei por aqui, porém entendo que, dependendo da região, essas peças são mais caras e dificeis de conseguir. Ele me ligou cobrando os 2 reparos (mais de 2 mil reais). Não fujo do meu compromisso, sou honesto e cumpro com minhas responsabilidades, a picape ainda está na oficina terminando o reparo, porém fico pensando nas possibilidades de mau uso, superfaturamento, etc, pois afinal, não nasci ontem e não tenho como acompanhar o serviço de perto (já que a picape está a mais de 1.000km daqui)...
De início pedi pelas notas fiscais das peças e serviços E também as peças usadas (quebradas), só mediante os mesmos farei o acerto.
Como proceder? Alguém já passou por isso?
[]'s
Lucas.
Me passou os seguintes preços;
-Bomba da direção hidráulica (não original); R$1.100,00 já instalada com M.O.
-Cilindro mestre da embreagem; R$900,00 já instalado com M.O.
Fui consultar os valores aqui e achei a bomba original por 700 reais, a paralela por 300 (DHD), o cilindro da embreagem por 170 reais (FTE).
Sei da garantia obrigatória de 3 meses, o valor das peças que ele colocou está muito acima do que consultei por aqui, porém entendo que, dependendo da região, essas peças são mais caras e dificeis de conseguir. Ele me ligou cobrando os 2 reparos (mais de 2 mil reais). Não fujo do meu compromisso, sou honesto e cumpro com minhas responsabilidades, a picape ainda está na oficina terminando o reparo, porém fico pensando nas possibilidades de mau uso, superfaturamento, etc, pois afinal, não nasci ontem e não tenho como acompanhar o serviço de perto (já que a picape está a mais de 1.000km daqui)...
De início pedi pelas notas fiscais das peças e serviços E também as peças usadas (quebradas), só mediante os mesmos farei o acerto.
Como proceder? Alguém já passou por isso?
[]'s
Lucas.