Conectar

Ver Versão Completa : Outlander serve para colocar na trilha?



Roberto FL
02/02/2013, 00:12
Parece que até vai numa trilha leve, mas vale a pena?

Mitsubishi Outlander 2,2l DI-D Instyle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=H3YZx-X4R3M&NR=1&feature=endscreen)

outlanderclub greece tatoi.14 21-3-10.mpg - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hcdisq0Ujms)

md1424
03/02/2013, 16:35
Roberto, você fez a pergunta certa: vale a pena? Acho que a Outlander tem um sistema 4x4 excelente, não deixa a gente na mão. Já peguei algumas estradas de terra com a minha, comportamento excelente, muito equilibrado. Mas até hoje só passei por um atoleiro de verdade. Tinha uma F-1000 e uma Strada atoladas. Mesmo sem pneus apropriados, passar com a Outlander foi totalmente “sem graça”. Eu deveria ter parado o carro no meio da bagaça, para dar pelo menos um pouco de emoção :)
Mesmo assim não acho a Outlander um carro realmente bom para trilhas. Não tem muita altura e os ângulos de ataque e saída não são bons. Se precisar tomar embalo para superar um barranco íngreme, tem muita chance de raspar o “bigode” no chão. E lá se vão alguns $$ para consertar.
Eu teria receio de acompanhar a galera do jeep clube numa trilha. Um obstáculo fácil para um Troller, que nem exigiria o uso do 4x4, pode fazer a Outlander raspar a frente ou a traseira no chão. Se vale a pena colocar a Outlander numa trilha leve? Depende do que se entende por “leve”. A questão nem é se o carro vai te deixar na mão, mas se você vai ter muito prejuízo se a trilha não for tão leve quanto você esperava.
Uma coisa é certa, na minha opinião: a reduzida não faz a menor falta nesse carro. Se a trilha é tão pesada a ponto de o motor 3.0 + câmbio de 6 marchas não serem capazes de empurrar a Outlander, é melhor ficar longe dela.
Nesse vídeo tem um trecho (a partir de 4:00) em que a Outlander passa sufoco. Culpa dos pneus? Do motorista?

troller e mitsubishi outlander na trilha do tuia - tramandaí RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K52kX_lXIM8)

Mudando de assunto, não te impressiona a organização desse clube Outlander grego? Tem umas 10 Outlanders no passeio, sem pena de botar as viaturas na lama. E isso com a Grécia no meio da crise…

GSilveira
04/02/2013, 20:43
Roberto, você fez a pergunta certa: vale a pena? Acho que a Outlander tem um sistema 4x4 excelente, não deixa a gente na mão. Já peguei algumas estradas de terra com a minha, comportamento excelente, muito equilibrado. Mas até hoje só passei por um atoleiro de verdade. Tinha uma F-1000 e uma Strada atoladas. Mesmo sem pneus apropriados, passar com a Outlander foi totalmente “sem graça”. Eu deveria ter parado o carro no meio da bagaça, para dar pelo menos um pouco de emoção :)
Mesmo assim não acho a Outlander um carro realmente bom para trilhas. Não tem muita altura e os ângulos de ataque e saída não são bons. Se precisar tomar embalo para superar um barranco íngreme, tem muita chance de raspar o “bigode” no chão. E lá se vão alguns $$ para consertar.
Eu teria receio de acompanhar a galera do jeep clube numa trilha. Um obstáculo fácil para um Troller, que nem exigiria o uso do 4x4, pode fazer a Outlander raspar a frente ou a traseira no chão. Se vale a pena colocar a Outlander numa trilha leve? Depende do que se entende por “leve”. A questão nem é se o carro vai te deixar na mão, mas se você vai ter muito prejuízo se a trilha não for tão leve quanto você esperava.
Uma coisa é certa, na minha opinião: a reduzida não faz a menor falta nesse carro. Se a trilha é tão pesada a ponto de o motor 3.0 + câmbio de 6 marchas não serem capazes de empurrar a Outlander, é melhor ficar longe dela.
Nesse vídeo tem um trecho (a partir de 4:00) em que a Outlander passa sufoco. Culpa dos pneus? Do motorista?

troller e mitsubishi outlander na trilha do tuia - tramandaí RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K52kX_lXIM8)

Mudando de assunto, não te impressiona a organização desse clube Outlander grego? Tem umas 10 Outlanders no passeio, sem pena de botar as viaturas na lama. E isso com a Grécia no meio da crise…

Disse tudo o md1424!

Os angulos dele não sao bons para trilha...o que dificulta mto! No meu ponto de vista o carro não foi feito pra isso tb....o lance do outlander é pegar a estrada e sumir!! kkkk No máximo uma estradinha de terra com um pouquinho de lama...

Esse cara do vídeo ai botou o dele pq é cupim!! hauhau

Roberto FL
04/02/2013, 21:58
não tinha visto este vídeo! Fazer trilha com Troller é pedir para "pagar o almoço" da galera. Um atoleirozinho de nada já barrou a out... Também entrou muito lento, mas enfim... não dá pra trilha. Na areia então ele fez um estrago na viatura heim... sobrando verba lá no sul.
Estou tentando entender a aptidão de um crossover e quando entrei no forum de mit Cambelt - Mitsubishi Forum - Mitsubishi Enthusiast Forums (http://mitsubishiforum.com/forum/mitsubishi-outlander-10/cambelt-43844/) , percebi que lá no Canadá els gostam muito do outlander. Tem 10 anos de garantia do motor. daí percebi que a viatura é boa para neve! Faz muito sentido. Vejam o video....

Mitsubishi Outlander in snow,Eesti lumes(3.) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=IZ1x2nWm7iY&NR=1)

Roberto FL
04/02/2013, 22:17
O clube é bem interessante mesmo... mas lá na europa e estados unidos este carro sai por 25k USD. Só aqui que é esse absurdo quase 70k USD!!!!
Agora nossos outlanders vem com SAWC?

Mitsubishi S-AWC vs 4WD Test In The Snow - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tUZhujaUhTg)

md1424
05/02/2013, 11:15
Também acho que o cara entrou muito lento no atoleiro. Deve ter ficado com receio de detonar o carro se entrasse com tudo. Ainda mais que ele tinha dois Trollers com guincho para ajudar se atolasse, daí dá para ter mais tranquilidade e abusar da sorte.
Concordo que a Outlander deve ser fantástica na neve, onde ângulo de ataque e saída pouco importa. O importante é o carro bem equilibrado, com um sistema 4x4 de primeira.
Realmente a nossa não tem o S-AWC. Esse sistema foi introduzido com o facelift lá fora, mas aqui parece que só ficamos com as alterações estéticas e a melhoria no motor (passou de 220 para 240cv).
A Outlander GT gringa de 2010 em diante tem algumas coisas que a nossa não tem: xenônio, painel LCD colorido, acionamento do carro sem chave e terceira fileira de bancos (o que eu acho dispensável nesse carro). Pena que o terceiro mundo não mereça esses mimos :(
Talvez o modelo 2013 ganhe uns upgrades.

marcelo_michelin74
14/02/2013, 21:29
Na minha opinião infelizmente NÃO serve. A outlander é um crossover e não um offroad. Como já disseram, a distância entre-eixos é enorme e os ângulos de entrada e saída são péssimos para a prática offroad. Além disso, vc já viu a quantidade de plástico que a outlander tem? Já deu uma olhada por baixo do motor, na parte da frente? Basta uma esbarrada em um barranco e terás que desembolsar uns 2k para o conserto.
Se queres jogar futebol, terás que ir de chuteira.
Enfim, eu sei muito bem aonde eu posso ou não andar com a minha outlander, e uma coisa eu te digo: ela me leva aonde um carro de passei não levaria, mas também não consegue acompanhar um troller ou um jeep willys.
Sds,
Michelin

Willfielder
23/11/2015, 08:19
eu andei somente em estrada de terra com barro escorregadio.... ela se comportou muito bem....carro vc sente na mão ....

acredito que ela tire o motorista de alguns sufocos.... bem como uma subida íngreme...com pedras soltas...que um tração dianteira não subiria....carro pra passear com a familia em qualquer lugar transitável.... trilha...só se for leve ...senão vá coim dois amigos pra se acontecer de atolar...ter quem ajude...

Luiz Nordhausen
01/02/2021, 11:43
Caros colegas, sei que é um tópico antigo, mas achei melhor não abrir outro porque o assunto é semelhante.
Estou considerando comprar uma Outlander GT de 2010 a 2013 (gosto da frente).
Atualmente tenho uma Hilux 1998, que me mata na viagem, o modelo da minha é o DLX, sem ar condicionado e o banco/posição de dirigir são péssimos... ela é ótima na terra, mas não está dando para aguentar a viagem.
Bem, a viagem consiste de 200 Km em asfalto (Ayrton Senna/Carvalho Pinto/Oswaldo Cruz) e apenas 10 Km em terra.
O problema é que o trecho de terra, apesar de ser uma estrada estadual, está HORRÍVEL, muitas erosões e buracos, o governo do estado não cuida, e não vai cuidar nunca pelo jeito, para quem conhece, o trecho de terra que falo é entre Catuçaba (Distrito de São Luiz do Paraitinga) e o Núcleo Santa Virgínia (parque estadual da serra do mar), são 10 km nessa estrada horrível até chegar no sítio.
Pergunto, a suspensão da Outlander é forte o suficiente para aguentar essa estrada de terra mal conservada? Ou vou ficar gastando com reparos de suspensão constantemente?

Letto
01/02/2021, 13:18
Luiz

A suspensão da Outlander é bem resistente para um SUV e lembre que ela não tem altura do solo como uma caminhonete, nem a mesma capacidade de carga. Assim, se não andares em velocidade nos trechos ruins, não deves ter maiores problemas. Tenha também cuidado para não raspar no chão em locais erodidos.

agulhas_negras
02/02/2021, 16:53
aguenta. O carro é projetado para isso (uso misto)