Conectar

Ver Versão Completa : Marcas de rolamentos para jeep

roc
01/02/2013, 22:20
Senhores,

como vou ter que comprar todos os rolamentos do meu jeep diferencial rodas munhao etc estava olhando marcas tinken ina ou fag mais estao muito caros alguem já colocou as marcas gir ou gbr ?? Alguma dica de rolamento mais em conta e bom ?? Aguardo a experiencia dos senhores ....

anderson_wzorek
01/02/2013, 22:30
Gaste um pouco mais e coloque Tinken, skf, ina ou qualquer rolamento
primeira linha

Dodger
02/02/2013, 00:38
cara, sai fora de rolamento generico!!! essas M que neguinho traz da China num valem 1 centavo...
uma vez coloquei uns chinheses que duraram exata uma semana e cumeu todos os roletes, vsf!!
se eu fosse rico comprava uma passagem pra China e levava o rolamento pra tacar no meio da testa do chines fdp que fabricou aquela josta...
Só passei raiva, joguei dinehiro, tempo e 4 rolamentos no lixo.
rolamento bom é thinkem, skf, koyo, etc.

edgar
02/02/2013, 11:04
gbr é chines até tem uma boa imagem no mercado de maquinas, mas te garanto que não existe uma padronização, ora são blindagens que estão soltando, ora pontos de ferrugem originais de fabrica e assim vai. Eu usaria para fazer testes, para treinar montar um diferencial ou num jeep que pouco anda. Como não pago a mão de obra o prejuizo não é tão grande (R$26 cada 18590/520).

gir tambem é chines, otimo para rodinha de portão, carrinho de rolimã, betoneiras, etc....

uma opção para tentar baratear é usar ZKL, ZVL ou KG, os dois primeiros são romenos e o ultimo é indiano. Mas talvez o preço não compense pelo preço e talvez na tua cidade não ache.

Vi uma pesquisa da SKF que indica que o grande responsavel por falha prematura é o mecanico (se me lembro bem algo proximo de 50%), seja por ter instalado de maneira incorreta, por não ter avaliado adequadamente a peça onde ia o rolamento, não ter cuidado com a limpeza das peças e do ambiente de trabalho, utilizar retentores ou vedações deficientes.

Dodger não estou te acusando de mau mecanico !!!!!! o fornecedor chines só fornece o que o importador brasileiro encomenda ! na realidade a culpa é do importador que é ganancioso e compra por centavos de dolar e vende por centenas de reais !

Ja vi alguns cubos de roda de jeep cheios de marca de punção por dentro na tentativa de fixar a capa do rolamento de roda.
Muito comum aqui no balcao é recartilharem um eixo gasto na ilusão de que ele fique mais grosso e fixe adequadamente o rolamento !

Experimenta procura os rolamentos em loja de rolamentos industriais e não em auto-peças ou jeep-peças. Mas mesmo assim faça uma pesquisa !

antonio umino
02/02/2013, 14:45
Estes rolamentos usados em jeep.. Em muitas lojas de peças de tratores e implementos agricolas antigos. Tinkem, SKF e FAG..

Muitos implementos agricolas que usam rolamentos. Roçadeira, eixos de carretas, e tantos outros implementos usam o mesmo rolamento usado em jeeps.... então acha muito fácil nestas lojas de peças de tratores....
Quando for procurar rolamentos nestas lojas leve um velha, ou o numero do rolamento.... Pois, Se falar que é pro jeep. Babau, o preço sobe um absurdo......

Por isso, ao procurar rolamentos consulte primeiro pelo numero ou leve a velha como amostra.

Ok.

Um abraço.

Dodger
02/02/2013, 19:08
Dodger não estou te acusando de mau mecanico !!!!!! o fornecedor chines só fornece o que o importador brasileiro encomenda ! na realidade a culpa é do importador que é ganancioso e compra por centavos de dolar e vende por centenas de reais !

Mas o problema é esse mesmo! os caras só compram lixo da China e querem nos empurrar guela abaixo.
estas porcarias que chegam aqui a 20 reais podes ter certeza que custam U$0.90 ou menos lá na China. como que vai ser uma coisa de boa qualidade?? Estes caras só querem saber de obter o máximo lucro em tudo
Tenho certeza que lá tem coisa boa e bem feita em qquer area mas brasileiro só quer saber de porcaria baratinha(Negocio de China!!)

Mas no geral, minha experiencia com peças automotivas chinesas sao as piores possiveis.
Já viram que tem distribuidor de opala feito na china? ehehehe "muito bom"! tentamos intalar no carro de um amigo um destes que ele comprou no Mercado Livre, num dava acerto de jeito nenhum, pior que o original cheio de folga...peça vagabunda cheia de rebarbas, material de 3ª feita pra espertalhão de 3° mundo que quer levar vantagem em tudo. Bemfeito pra nós!

Ontem fui comprar pregos, quando li na embalagem tava lá: Feito na RPC(republica popular da China) pqp, até prego os caras importam, ahahaha! ...o frete deve sair mais caro que o produto...Do jeito que tá indo num vamos fabricar mais nada por aqui.

juleymar73
02/02/2013, 19:26
Estes rolamentos usados em jeep.. Em muitas lojas de peças de tratores e implementos agricolas antigos. Tinkem, SKF e FAG..

Muitos implementos agricolas que usam rolamentos. Roçadeira, eixos de carretas, e tantos outros implementos usam o mesmo rolamento usado em jeeps.... então acha muito fácil nestas lojas de peças de tratores....
Quando for procurar rolamentos nestas lojas leve um velha, ou o numero do rolamento.... Pois, Se falar que é pro jeep. Babau, o preço sobe um absurdo......

Por isso, ao procurar rolamentos consulte primeiro pelo numero ou leve a velha como amostra.

Ok.

Um abraço.

Entao pessoal , o amigo Antonio tem razão, se pedir peça pra Jeep pode ter certeza que almenta , ja tirei a prova , todo mundo pensa que se vc tem um Jeep e rico, pois na verdade tem quem gosta.

4X4GARAGE
03/02/2013, 10:00
experiencia de quem teve oficina de 4x4 por mais de 15 anos,na ordem tinkem,koyo e ntn o resto nao coloque se nao for temporario pois vai se arrepender!!!
[]s a todos amigos foristas

valdir rainer
03/02/2013, 23:11
experiencia de quem teve oficina de 4x4 por mais de 15 anos,na ordem tinkem,koyo e ntn o resto nao coloque se nao for temporario pois vai se arrepender!!!
Façam o teste,coloquem de um lado os rolamentos Koio e do outro coloquem Tinkem depois de uns 4 ou 5 meses de trilha com muito barro e atoleiro desmontem os dois lados e verão como é que fica os rolamentos koio,tudo com começo de ferrugem por causa da agua,o tratamento é bem inferior ao tinkem,esse teste eu fiz no meu jeep,não recomendo os rolamentos koio,quer serviço com qualidade tem que ser tinkem original e não tinkem paraguaio ou ching ling.

antonio umino
04/02/2013, 11:42
Os TINKEM. nacional tem a mesma qualidade dos importadors???

Achei em um loja de antigos uma porção de rolamentos da roda dianteira do jeep... só que tinkem nacionais..

Paguei R$ 75,00 cada rolamento....

abçs

JP CJ-5
04/02/2013, 12:14
No meu entendimento sim. Se o método de fabricação é padronizado, não deve existir diferença de qualidade independente de onde é fabricado, sendo ORIGINAL tudo bem.

Eu acrescentaria à opção dos rolamentos de marca FAG que também são 1º linha, já usei e não tive problemas.

Já os koyo, são considerados 2º linha pelo menos no ramo industrial, embora alguns carros de passeio saem de fábrica com rolamentos de roda desta marca.

No nosso caso, que usamos nossos veículos para o offroad, com esforços muuuito diferentes dos que um carro de passeio se sujeita, é sempre bom primar por qualidade em vez de preço. A longo prazo está mais do que provado que compensa e muito o uso de rolamentos 1º linha, mas qualidade tem seu preço!

Dic3
04/02/2013, 12:30
Bom, eu serei uma das cobaias do GBR. Ne epoca que comprei eles com o Edgar ele foi muito enfatico em dizer que eram chineses e que o certo seria partir pra rolamentos de qualidade ja comprovada.
Bom o que me inclinou a adquirir essa marca é que o Edgar me deu 5 anos de garantia e isso me chamou muito a atencao (hahahaha zueira).

Bom, eles foram instalados na prensa (nada de marreta) e ao montar foi dada a pre carga corretamente, tudo como manda o figurino. O Jeep ainda nao andou, mas quando o fizer posso ir postando a impressoes aqui.
Foram rolamentos de roda, portanto faceis de trocar no caso de dar zica. Resolvi pagar pra ver

O custo das 4 unidades na epoca foi de praticamente 1 unidade da SKF. Agora é andar e ver quantos dias (ou metros) ele vai aguentar hahaha.

JP CJ-5
04/02/2013, 12:35

Concordo, na ordem além dos Tinkem eu também colocaria Skf, Fag e Ina no mesmo patamar, em segundo escalão outras opções como Koyo, Ntn entre outros.

[ ]'s

antonio umino
04/02/2013, 13:13
É mecher com a dianteira do jeep. só no cubo..... 4xR$75,00= R$ 300,00..

Mais os rolamentos do munhão..., retentor do cubo e da bola.... nada, nada, vai uns R$ 500,00.. para o serviço ficar bom...

Mas em se tratando de jeep ou Rural ou F.. acho que vale a pena...

Se alguem precisar destes rolamentos da roda. posso ver se arrumo alguma coisa na venda tinha 33, comprei 12 sobrou 21..

Ok. Um abraço.

Pablo.pinto2007
05/02/2013, 13:20
Concordo, na ordem além dos Tinkem eu também colocaria Skf, Fag e Ina no mesmo patamar, em segundo escalão outras opções como Koyo, Ntn entre outros.

[ ]'s

Bem... eu não posso defender marca de rolamento, mas já instalei chineses na roda traseira (ia ser temporário) durou dois anos, e não tirei porque quebrou, tirei porque instalei flutuante...

A meu ver, SKF, Tinken, INA, mandam bem sim... os Koyo já ouvi falar que eram ruins... mas os japoneses deram uma qualidade a ele... ou seja, antes eram chamados de kokoyo... já instalei sem medo no munhão...

Pablo

Alemao4x4
05/02/2013, 13:37
Alguém tem o numero do retentor e dos rolamentos do cubo dianteiro do jeep 1952, e quantos vão 2 rolamentos e um retentor cada lado?, por favor, o meu do lado esquerdo esta com folga e começando a roncar e eu pretendo trocar aproveitando o carnaval, mas quero estar com tudo na mão se não fico a pé.
desde já agradeço
abraços a todos

antonio umino
05/02/2013, 14:03
O rolamento do cubo dianteiro dos jeeps acho que são todos iguais.... 18520/590

Quanto ao retentor, não sei o numero. mas alguem do fórum pode informar????

Se o seu cubo estiver com muita folga na capa. coloque o rolamento 501310/349. o dianteiro da ford f 1000. 4x4
Para colocar este rolamento tem que trabalhar um pouco o cubo para caber o rolamento, e tirar um pouco no assento da capa no fundo do cubo.......o retentor usa o mesmo. Ok....Tem um outro tópico sobre rolamento do cubo dianteiro do jeep.
ok. até mais

Alemao4x4
05/02/2013, 14:25
fui procurar na internet e agora confundiu, tem vários números todos rodas dianteiras 18520/590

; 16177; 1681, 16180 e 16177 ???

, o retentor tambem tem vários modelos, acho que só desmontando pra ver o que tem lá

Marcio Rossetto
07/02/2013, 23:37
Podem ter certeza que a graxa utilizada na montagem é 50% do sucesso!

roc
07/04/2013, 23:11
senhores , gostaria das opnioes sobre o rolamento gbr se alguem já ultilizou ou nao vamos usar este forum apenas para tal assunto apenas um colega realmente postou sobre os rolamentos gbr mais infelizmente ele ainda nao colocou a sua impressao sobre eles pois colocou a pouco tempo ,, vamos concentrar nesse rolamento pois proximo a mim exite uma empresa de transporte que fiquei sabendo que está ultilizando essa marca em seu cubos de rodas e se realmente estiverem podemos colocar sem dó pois cada carretinha dessa é no minimo 25.000 mil kilos que andam com gbr grato a todas e esperero a ajuda de todos e sem comentarios sobre retentores comparaçoes com originais pois acho que todos por aqui já sabem da qualidade dos 1 linhas e outros por gentileza ....

NMiller
11/04/2013, 09:04
Olá Pessoal!

Troquei do meu CJ 73 os dois dianteiros faz 20 dias.
R$ 55,00 cada, marca tinken. + um retentor R$ 30,00 (não lembro a marca, era Made in Taiwan)
Meca cobrou R$50,00

abç e boa sorte!

calhiandro
16/11/2016, 23:00
Alguém poderia dá um retorno dos rolamentos GBR?da para usar de boa?

Dic3
17/11/2016, 09:02
To usando a 2 anos, com pneus 33" e tao de boas!

calhiandro
17/11/2016, 13:09
To usando a 2 anos, com pneus 33" e tao de boas!

Que ótimo DIC3, muito obrigado pelo seu retorno.

Abraços

Arildo MT
17/11/2016, 21:18
Entre as diversas marcas sitadas, NTN foi uma das melhores q já usei, hj tem muita falsificação no mercado, já usei GBR em algumas aplicações industriais e não fizeram feio não.

Lambreta
18/11/2016, 01:28
Olha... Trabalho no segmento industrial e automotivos com rolamentos.

GBR é 3a linha.. Bom rolamento para aplicações leves. No seu carro? Sinceramente...
eles mesmo se posicionam no mercado como linha de combate em um segmento que as grandes não atuam.

Timken, FAG e SKF são primeira linha, marcas acima de qualquer suspeita.

Timken sobressai na linha pesada, é a marca mais consumida para rolos cônicos. Briga de frente com FAG.

SKF é muito forte na linha leve.

Mas economizar em um item de segurança do carro? Não acho que seja uma decisão inteligente.

Detalhe: 90% dos trem de pouso de avião utilizam rolamentos Timken. Considerada a aplicação mais crítica do mundo.

calhiandro
18/11/2016, 09:13
Olha... Trabalho no segmento industrial e automotivos com rolamentos.

GBR é 3a linha.. Bom rolamento para aplicações leves. No seu carro? Sinceramente...
eles mesmo se posicionam no mercado como linha de combate em um segmento que as grandes não atuam.

Timken, FAG e SKF são primeira linha, marcas acima de qualquer suspeita.

Timken sobressai na linha pesada, é a marca mais consumida para rolos cônicos. Briga de frente com FAG.

SKF é muito forte na linha leve.

Mas economizar em um item de segurança do carro? Não acho que seja uma decisão inteligente.

Detalhe: 90% dos trem de pouso de avião utilizam rolamentos Timken. Considerada a aplicação mais crítica do mundo.

Lambreta, bom dia eu quis comprar o melhor rolamento possível, mas aqui na minha cidade so tinha esses o carro já estava todo desmontado, ao inspecionar o jeep vi que tinha um rolamento bom e outro ruim. O bom é da marca GBR, tem pessoas aqui no fórum usando há uns 2 anos com pneus 33'. Sei que não vai durar que como o timken, mas dá para usar por um tempo, engraxando ele e sempre fazendo verificação, quando abrirem folga mando buscar um de boa qualidade.

Obrigado pelo seu retorno,

Abraços

Obrigado pelo seu retorno

Dodger
22/11/2016, 07:57
Thinken é top de linha. usado e comprovado. troquei os de um maverick aqui estes dias, provavelmente os qu e tavam lá eram os originais de fábrica de 40 anos atras, Thinken americanos.

Koyo são excelentes e baratos. se fossem ruins num eram os utilizados por Honda e Toyota, tudo no meu Honda Accord é Koyo, inclusive caixa de direção, carro tem 20 anos nunca troquei um rolamento sequer dele
refiz meu clark 260-f com rolamentos Koyo,

calhiandro
22/11/2016, 22:11
Com certeza koyo é bom ,tenho uma Hilux sw4 2001 e nunca precisei trocar rolamentos. Dogder e o mavecão OHC 4cc, funfando ?
Abraços

Dodge marcos
21/02/2017, 22:37
Oi boa noite vc que esta procurando uma dodge wagon ...