Ver Versão Completa : Como descobrir o torque de entrada de qualquer caixa de câmbio?
Lázaro de Souza Carvalho
01/02/2013, 17:44
Olá, confrades!
Gostaria de saber como é possível descobrir o torque de entrada de uma caixa de câmbio. Há alguma plaqueta de identificação ou temos que calcular com base na redução das engrenagens?
Edintruder
01/02/2013, 21:59
Sim, basta pegar o modelo da caixa em questão e procurar nos manuis.
Daniel.Shimomoto
01/02/2013, 22:37
Sim, basta pegar o modelo da caixa em questão e procurar nos manuis.
x2!!!!
Os da ZF, o torque de entrada geralmente é o numero que existe na especificação (ZF 5S420 = 420lbs/ft de torque de entrada)
Os da EATON, cada transmissão tem um torque máximo, variando conforme a versão, mesmo sendo do mesmo modelo. Ex: Enquanto o FSO2405B aguenta 380Nm, o FSO2405F aguenta 501Nm.
Por isso, como o Edin falou, tem que ver o manual!
Abraços
Lázaro de Souza Carvalho
04/02/2013, 15:00
Agradeço aos confrades pela informações muito úteis. Sou cadastrado neste fórum des de 2011 e somento agora aprendi a mexer com essas coisas. Mas acompanho sempra os papos e muito tenho aprendido com todos. Eu sempre fui admirador de camionetes. Na década de 1980 eu tive 03 F1000. Depois, para mim, o carro movido a diesel deixou de ser interessante porque o preço do combustível foi-se aproximando cada vez mais do da gasolina. Aí saí da pista. Mas agora em 2008, mais ou menos, comecei a sentir saudade do cheiro, do timbre e da virilidade dos motores movidos a diesel. Voltei com tudo! Voltei comprando uma Nissan Frontier 2005 SE. Depois comprei uma ranger 2.5 e agora estou com uma S10 2003 (Ranger 2.5 e esta S10 cabine simples). E confesso que acompanhei muitas discussões sobre a apatia do motor maxion 2.5. Mas li tanta coisa desabonadora sobre esse motor que resolvi comprar uma e o fiz. Resumo da ópera: fiquei fascinado com a perfomance do motor. Será que o meu foi feito errado? rsrsr...
Mas logo, logo eu vou vender a S10 porque o meu sonho de consumo é uma F1000. Ou então, se eu achar uma F1000, compro-a e depois vendo a S10.
Um abraço a todos!!!
PS- A propósito, gostaria de saber dos colegas por que toda F1000 que eu vejo a porta nunca fica alinhada. Mesmo a porta fechada nota-se uma fresta na parte de baixo . Já conversei com alguns proprietários de F1000 e eles me dizem que isso é coisa de chapista fuleiro, que um chapista bom deixa as portas reguladas e sem aquela fresta indesejada. Mas vou comprar uma com fresta ou sem fresta. Para os colegas daqui do fórum que têm F 1000 isso tem relevância ou não tem a menor importância???
Um abração a todos!!!
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