Ver Versão Completa : Ajuda: Identificar Carburador
Amigos,
Estou precisando comprar o "kit reparo" p carburador do Chapolin, mas não sei qual kit comprar
O Jeep está comigo ha 17 anos, mas confesso que não sei se esse carburador é original (quando comprei ja estava com esse)
O Motor é um Willys 3000 (Itamaraty) e o carburador é Weber fabricado na Argentina
Seguem algumas fotos
Agradeço se alguém puder me ajudar
393089393090393091393092
PS: Aproveito já para abusar um pouco mais
Alguém sabe uma alternativa de filtro de ar p este carburador ?
Bom e velho DFV228 ou se chegar na autopecas e pedir reparo pro DFV o cara ja vai vir com esse na mao.
Bom e velho DFV228 ou se chegar na autopecas e pedir reparo pro DFV o cara ja vai vir com esse na mao.
Por isso eu amo o 4x4 Brasil
Não deu 10 minutos !
Muito obrigado Dic3 !!!!!!
Dic,
Agora surgiu + uma duvida
Dando uma olhada na net vi que se comprar o "kit básico" é tudo igual
Como esse REPARO CARBURADOR COMPLETO JEEP RURAL F-75 6CC - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/REPARO-CARBURADOR-COMPLETO-JEEP-RURAL-F%252d75-6CC-.html) por exemplo
Mas se comprar um Kit + completo como este http://loja.banner-link.com.br/images/L1469/P66748Img0.JPG na casa do carburador www.casadocarburador.com.br (http://www.casadocarburador.com.br/) o atendente me disse que tem pelo menos 3 diferentes (apenas algumas peças internas)
Sabe se amalguma parte do carburador eu acho algum codigo que o identifique com precisão ?
è uma boa já trocar esse kit completo (140,00) ou só o básico (30,00) já resolve ?
A principio o Jeep está ok, apenas dando um pouco de excesso (provavelmente boia enxarcada) e com pequeno vasamento na junta
Mais uma vez, Obrigado
Esse kit basico vem apenas as juntas e o pistaozinho injetor da rapida. Ja no kit completo vem o basico + boia, agulha e outros itens, por isso a diferenca tao grande de preco.
Quando tinha o BF sempre comprava o kit basico e sempre sobravam algumas juntas e pecas, acredito que esse kit que eu comprava englobava todos os modelos.
Dic,
Agora surgiu + uma duvida
Dando uma olhada na net vi que se comprar o "kit básico" é tudo igual
Como esse REPARO CARBURADOR COMPLETO JEEP RURAL F-75 6CC - Paulista4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/REPARO-CARBURADOR-COMPLETO-JEEP-RURAL-F%252d75-6CC-.html) por exemplo
Mas se comprar um Kit + completo como este http://loja.banner-link.com.br/images/L1469/P66748Img0.JPG na casa do carburador www.casadocarburador.com.br (http://www.casadocarburador.com.br/) o atendente me disse que tem pelo menos 3 diferentes (apenas algumas peças internas)
Sabe se amalguma parte do carburador eu acho algum codigo que o identifique com precisão ?
è uma boa já trocar esse kit completo (140,00) ou só o básico (30,00) já resolve ?
A principio o Jeep está ok, apenas dando um pouco de excesso (provavelmente boia enxarcada) e com pequeno vasamento na junta
Mais uma vez, Obrigado
Boa tarde prezados ! na foto 3, tem uma plaqueta que identifica o carburador : 228Z1302, entre um e outro 228 o que muda normalmente são os venturis e giclês, no mais, tudo igual . . . abraço !
Boa tarde prezados ! na foto 3, tem uma plaqueta que identifica o carburador : 228Z1302, entre um e outro 228 o que muda normalmente são os venturis e giclês, no mais, tudo igual . . . abraço !
Obrigado Jacimar,
É que estou pensando em comprar um Kit na CASA DO CARBURADOR que vem super completo http://loja.banner-link.com.br/images/L1469/P66746Img0.JPG
E aí acho que é melhor acertar para ficar tudo Ok
Já escrevi p eles com esses numeros p ver se identificam o kit correto
Obrigadão
vavarusso
01/02/2013, 18:44
Se o pistãozinho tiver o embolo em plastico nem coloque, tem sser em couro, e cada modelo de motor tem uma calibragem para o DFV228.
Completo mesmo ! tem até o venturi ! boa sorte e um abraço !
Rafael OFF
01/02/2013, 21:57
Amigo comprei um kit do carburador do opala 4cc numa auto peças aqui onde eu moro,paguei 19 reais e vem as juntas o injetor de couro a agulha com aquele suporte e a boia ficou bom,mesmo sendo do opala no meu caso todas as juntas ficaram boas o meu carburador é igualzinho esse,e acha facil pois é do opala.
juleymar73
01/02/2013, 22:05
Obrigado Jacimar,
É que estou pensando em comprar um Kit na CASA DO CARBURADOR que vem super completo http://loja.banner-link.com.br/images/L1469/P66746Img0.JPG
E aí acho que é melhor acertar para ficar tudo Ok
Já escrevi p eles com esses numeros p ver se identificam o kit correto
Obrigadão
Ola amigo , quanto eles venden esse kit ?
Se o pistãozinho tiver o embolo em plastico nem coloque, tem sser em couro, e cada modelo de motor tem uma calibragem para o DFV228.
Falou e disse!!
esse pistãozinho só presta o de couro. pasei muita raiva com o DFVéio do meu Opalon, depois de trocar vários só resolveu quando arrumei o pistão de couro, os de plastico duravam 2 ou 3 semanas e já começavam a engasgar pq num resitem a nossa gasolina..
Ola amigo , quanto eles venden esse kit ?
R$ 140,00
É meio caro (o Kit básico custa uns 20 a 30)
Mas o Jeep está comigo ha 17 anos e é a 1ª vez que vou mexer no carburador, então diluindo o custo fica até barato !
Pablo.pinto2007
05/02/2013, 13:30
R$ 140,00
Mas o Jeep está comigo ha 17 anos e é a 1ª vez que vou mexer no carburador, então diluindo o custo fica até barato !
Não me leve a mal... mas como o amgio conseguiu ficar 17 anos com um jeep e não usar ele? (brincadeira)... mas acho que 17 anos é tempo suficiente para quem usa, de estragar no mínimo umas 5 vezes essas juntas... ou então as peças internas e o carburador foram comprados zero da budega... pois tudo que é original dura bem mais...
Grande abraço!!!
PAblo
Não me leve a mal... mas como o amgio conseguiu ficar 17 anos com um jeep e não usar ele? (brincadeira)... mas acho que 17 anos é tempo suficiente para quem usa, de estragar no mínimo umas 5 vezes essas juntas... ou então as peças internas e o carburador foram comprados zero da budega... pois tudo que é original dura bem mais...
Grande abraço!!!
PAblo
Hahahahha
Realmente usei muito pouco nos ultimos 5 anos (2 filhas pequenas)
Mas o fato é que em todo esse tempo o carburador foi limpo e regulado 1x e nunca deu problema
O pistão é em couro
Então acho que esse qKit deve valer bem a pena
Semana que vem vou comprar e depois coloco as impressões
Mauricio Rotta
07/02/2013, 23:38
R$ 140,00
Tal do Jeepeiro faz cada tipo de matemática pra justificar a sua paixão...
Parabéns, aprendi mais uma!
huahauhauahuahauhuahauhauhauhau
antonio umino
19/11/2014, 12:50
484257Alguem sabe de qual viatura é este carburador que estava em uma Pickup??
484258
Nesta foto... tem os carburadores....
No segundo o carburador está completo. é de um aéro willys com dois carburadores..
Pergunto.Neste segundo carburador tem uma peça que vai na borboleta do afogador(de um lado vai o cabo do afogador e na outra ponta) e depois por ele vai um liame ligando à parte de baixo onde, acionado o afogador faz acelerar??
No aguardo..
abçs
484257Alguem sabe de qual viatura é este carburador que estava em uma Pickup??
484258
Nesta foto... tem os carburadores....
No segundo o carburador está completo. é de um aéro willys com dois carburadores..
Pergunto.Neste segundo carburador tem uma peça que vai na borboleta do afogador(de um lado vai o cabo do afogador e na outra ponta) e depois por ele vai um liame ligando à parte de baixo onde, acionado o afogador faz acelerar??
No aguardo..
abçs
Isso mesmo, quando se aciona o afogador esta ligação faz com que a borboleta do acelerador fique um pouco mais aberta. o do meu dfv ainda é original e funciona.
att
antonio umino
21/11/2014, 21:39
Pois sim
Como preciso desta peça que aciona o acelerador (liame e a alavanca). alguém sabe se tem em algum kit ou reparo do carburador..????
Tem Carburadores novos made em china..... será que presta???
é uma cópia dos DFV.... no mercado livre coisa de R$ 349,00...
E tem os nacionais da marca Mecar. que está por volta de R$ 450,00.
Bom vamos tentanto.
abçs
Pois sim
Como preciso desta peça que aciona o acelerador (liame e a alavanca). alguém sabe se tem em algum kit ou reparo do carburador..????
Tem Carburadores novos made em china..... será que presta???
é uma cópia dos DFV.... no mercado livre coisa de R$ 349,00...
E tem os nacionais da marca Mecar. que está por volta de R$ 450,00.
Bom vamos tentanto.
abçs
Tenho dois carburadores um guardado ainda original com o kit de afogador, e tenho um no meu jeep que foi todo feito por um amigo torneiro. Vou tirar fotos e quem sabe vc nao consegue alguem q faz um pra vc. Mais tarde posto as fotos.
antonio umino
22/11/2014, 23:53
Opa. Bercan.
Já deu para ver como foi feito a alavanca..
Vou copiar .
grande abraço.
obrigado.