PDA

Ver Versão Completa : Acidente...



Danniel Pizatto
18/11/2003, 13:47
Vcs viram o acidente que aconteceu com a Land de test-drive da Coimma?? Pelas imagens que vi na TV saiu a ponta de eixo traseira com disco e tudo.. :?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u465.shtml

Eduardo Velo
19/11/2003, 17:51
Galera , só conheço as Defender (tem no trampo) , elas tem eixo flutuante , não sei se a que tombou tinha , parece ser uma Discovery .
Vendo as fotos dá pra perceber que o semi-eixo saiu com roda e disco de freio , devagar vc até controla , mas em alta velocidade nem imagino o que pode acontecer .

[]s , aguardando coclusão da Pericia

Giovani
23/11/2003, 15:20
:D Salve Galera!!!

:D Aí Edu, é um Defender 110! Segundo o relato, o acidente foi em uma reta, onde a roda simplesmente caiu fora! Achei cascata na hora, mas depois que vi as fotos, percebe-se que a roda saiu com a ponta de eixo junto. Agora, se isso foi antes do capotamento, só a investigação vai dizer. O cara é famoso, e não faltaria pessoas para defender sua história. A única explicação plausível, é de que se trata de um carro de Test-Drive. Ele pode ter levado uns tapas do piloto anterior... Duvido que isso aconteceria "de graça"! :wink:
[]'s

Giovani
23/11/2003, 15:29
:D Salve!

:o Aqui tem outra foto, menos nítida, mas percebe-se que o eixo traseiro foi arrancado fora. Foi tirada do Jornal Correio do Povo, aqui do RS. No jornal aparece claramente a ponta de eixo que ainda está na roda. :wink:

Polvora
23/11/2003, 15:43
Fala Giovani tudo beleza ?

Eh cara como vc disse o cara eh famoso a montadora tbem, mas eh isso mesmo eu acho dificil (nao improvavel) desse treco quebrar de graca, por mais que o carro seja de Test Drive e os caras fiquem esmerilhando o menino, nao deveria acontecer isso...

Mas vamos esperar pelos resultados da pericia.

Ate mais

Eduardo Velo
24/11/2003, 09:40
Fala Giovani e Celso , como só tinha visto o dif. sem a roda e o semi-eixo , não sabia se era Defender .
No sist. flutuante , se quebrar o semi-eixo a roda não sai , mas se a roda sair leva o semi-eixo (no tranco) , foi o que aconteceu pelo jeito , pra essa roda sair só se deram algum vacilo numa manutenção (paraf. solto) ou uma pancada muito forte . como estava numa estrada asfaltada só se tivesse pego uma cratera a alta velocidade pra arrancar .
Os braços articulados são presos por olhal soldado ao diferencial , os olhais sumiram . Prova de que o tranco foi feio .
Acho que essa briga de cachorro grande não vai dar em nada , se a Land Rover pisou na bola vai encobrir e se o Cantor estava errado idem , nunca saberemos ...

[]s ...

Delfim
24/11/2003, 13:26
Pessoal,
fiquei impressionado com o teto da Land. Achatou por completo.
Não deveria ser mais resistente ? Por mais capotagens que tenha levado, acho que as colunas deveriam segurar um pouco mais.
Tá certo que foi um acidente em alta velocidade, a propósito, qual a velocidade máxima que esta Land alcança ?
Delfim.

Giovani
24/11/2003, 23:08
Pessoal,
fiquei impressionado com o teto da Land. Achatou por completo.
Não deveria ser mais resistente ? Por mais capotagens que tenha levado, acho que as colunas deveriam segurar um pouco mais.
Tá certo que foi um acidente em alta velocidade, a propósito, qual a velocidade máxima que esta Land alcança ?

:D Fala Delfim!!!

:o Segundo a fábrica uns 140 Km/h... Mas em condições ideais (asfalto lisinho, reta e descida) só o "piloto" pode dizer... :lol:
:o Se vc olhar uma Land intacta, verá que existe uma grande área envidraçada, com poucas e finas colunas. Soma-se o fato de ser tudo de alumínio, e essa da foto ter dado umas 6 voltas (segundo o Jornal), até que ficou inteira... :P
:shock: Nenhum veículo sairia inteiro dessa situação, à menos que tivesse uma gaiola de competição... :wink:
[]'s

Giovani
12/12/2003, 22:41
:D Salve Galera!!!

:D Taí o resultado! Sabia que tinha treta...

"O resultado da perícia realizada no carro que o cantor Leonardo, 40, dirigia no dia 17 de novembro e que capotou na rodovia GO-070 --que dá acesso ao município de Jussara (210 km de Goiânia)--, aponta que não houve qualquer falha mecânica que pudesse ter provocado o acidente.

Um inquérito policial apura as causas do capotamento do jipe Land Rover que matou o compadre do cantor, Sebastião Figueira Arantes, 47, e deixou quatro feridos --incluindo o cantor.

Dados da perita Helena Fernandes, responsável pela avaliação do carro com o apoio de mecânicos da polícia, esclarecem que todas as avarias constatadas no veículo foram ocasionadas pelo capotamento.

O próximo passo, segundo a Polícia Civil, deve ser a reconstituição do acidente para estabelecer a causa do capotamento. Ainda de acordo com a polícia, a reconstituição também será realizada porque o local onde aconteceu o acidente foi violado, já que o carro foi removido antes da chegada dos peritos.

Se ficar provado que houve falha humana, o cantor pode ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção) e lesões corporais. "

:D Alguém duvida que vai virar em pizza???
[]'s

monge
13/12/2003, 22:44
Fala Gente... :D

Em Pizza não acaba... :?


Mas num arroz com pequi lá na fazenda do leonardo vcs podem ter certeza.... talvez um churrasco.... banquete... e muita pinga pra "beber" a alma do que faleceu... :D :) :D

Infelizmente não vai dar em nada... como no caso do vocalista do SPC (Alexandre Pires acho) quando quis brincar de demolition car com sua cheroka zero bala, as 5 horas da madrugada chapado até o talo, esmagando um motoqueiro que estava na hora errada e no lugar errado.

Fugiu do local do acidente, colocou outro cara pra levar a culpa, depois descobriram que era ele... fizeram o AUÊ danada e hoje ninguém sabe o final da história...

Ou no caso do guilherme (jogador do atlético mineiro) Chapado, carro cheio de "tias" bate de frente com um outro carro que vinha na outra pista... mata todo mundo e pronto...

Final feliz???? :oops: :oops: :oops: :oops:

Alguém sabe o final dos 2 casos que citei?

[]'s frustrados... apenas quem não aguenta que leva ferro....

Eugênio

Delfim
15/12/2003, 14:15
Monge escreveu:
[/quote]Infelizmente não vai dar em nada... como no caso do vocalista do SPC (Alexandre Pires acho) quando quis brincar de demolition car com sua cheroka zero bala, as 5 horas da madrugada chapado até o talo, esmagando um motoqueiro que estava na hora errada e no lugar errado

Não foi o Alexandre Pires que cantou outro dia para o BUSH, representando o Brasil ?

Como é que tiraram a Land do local do acidente antes da perícia, já que houve vítima fatal ?
Aí começou a pizzada. :roll:
Delfim - CJ Ford 75.

FabioRivetti
10/03/2004, 03:57
O teto das Defender é realmente MUITO mole.
Em 1997 capotei em uma estrada de terra voltando de uma trilha, com uma Land Defender 90 ano 96. Eu estava no bando do passageiro.
Caimos dentro de um Rio e tivemos a penas uma capotagem. O Jipe praticamente "se apoiou" sobre o teto, que afundou completamente.

O Teto das Defender não suportam nenhum tipo de capotagem, não seguram sequer o proprio peso do jipe.

Bom nesse acidente tive uma pequena fratura em um dedo, alguns cortes e um pequeno traumatismo craniano. Tivemos sorte em sair todos vivos.
No jipe estavam quatro pessoas em um Bull Terrier. Aparentemente eu levei a pior.
Passamos reto em uma pequena ponte de terra em curva sobre um corrego. A batida inicial foi dianteira com posterior rolamento do jipe para dentro do corrego. Mesmo com todo o barro e agua o teto não suportou o peso do carro. A situação sequinte foi um pouco desagradavel. teto afundado, portas travadas, jipe semi submerço. Retirei o cachorro (ileso) e um de meus amigos dos "destroços" do jipe.

A melhor dica que posso dar aos proprietarios de Land é instalem uma gaiola!
Minha toyota capota de aço, muito mais parruda que um land tem Gaiola, sem duvida influenciada por este acidente.


Abraço
Fabio Rivetti

Ra
10/03/2004, 14:40
Sou novo no forum, e no momento sem jipe. Tinha uma Bandeirante que capotei em um morro aqui em SC. A estrada cedeu e o carro tombou três vezes antes de parar de lado apoiado em uma arvore. Estavamos em cinco na Bandeirante curta fechada (três sentados atrás em bancos laterais). Ninguém se machucou e a carroceria aguentou bem, foi muito pouca funilaria. O pior foi o motor que ao trabalhar de lado disparou e fundiu. Isto me deu muita confiança nos carros de aço, mas meu próximo jipe terá uma gaiola antes de qualquer outro acessório. Espero não ter fugido muito do tópico.

dero
28/12/2004, 17:11
Alguem ouviu falar mais alguma coisa sobre o caso?

Ou tem experiencias pra contar sobre "tombamentos"?


valeu

Henrique Josino
28/12/2004, 18:44
Alguem ouviu falar mais alguma coisa sobre o caso?

Ou tem experiencias pra contar sobre "tombamentos"?


valeu


Land quando capota(4 rodas pra cima) é PT na certa, quem ja desmanchou uma lateral e viu a "estrutura" q ta metido........

Mas se tombar pro lado em trilha coisa do estilo não da nada.....teve dois "astros" q tombaram e não deu nada (não vou citar nomes nem modelo) :roll:


[]'s

NeMéZiO
28/12/2004, 19:05
(Mas se tombar pro lado em trilha coisa do estilo não da nada.....)

NÃO DÁ NADA, SÓ 30 K PARA CONSERTAR....

dero
28/12/2004, 20:11
(Mas se tombar pro lado em trilha coisa do estilo não da nada.....)

NÃO DÁ NADA, SÓ 30 K PARA CONSERTAR....

aki em Brasília não tem quem conserte fora das autorizadas, tem q mandar pra Goiânia, la sim tem oficina particular q faz tudo em aluminio, ate chassis de Z8 :shock:


valeu

Henrique Josino
28/12/2004, 23:20
(Mas se tombar pro lado em trilha coisa do estilo não da nada.....)

NÃO DÁ NADA, SÓ 30 K PARA CONSERTAR....

aki em Brasília não tem quem conserte fora das autorizadas, tem q mandar pra Goiânia, la sim tem oficina particular q faz tudo em aluminio, ate chassis de Z8 :shock:


valeu


Um chapeador,funileiro, lanterneiro qualquer coisa q vcs chama o cara, bom faz o serviço direito....a minha tinha um amassado no pára-lama direito bem na ponta...uma arvore que se atravessou na frente do nada!!! mandei o cara fazer e fez perfeito!!! ficou melhor q as originais, q é toda torta de nascença....

[]'s

dero
29/12/2004, 14:42
(Mas se tombar pro lado em trilha coisa do estilo não da nada.....)

NÃO DÁ NADA, SÓ 30 K PARA CONSERTAR....

aki em Brasília não tem quem conserte fora das autorizadas, tem q mandar pra Goiânia, la sim tem oficina particular q faz tudo em aluminio, ate chassis de Z8 :shock:


valeu


Um chapeador,funileiro, lanterneiro qualquer coisa q vcs chama o cara, bom faz o serviço direito....a minha tinha um amassado no pára-lama direito bem na ponta...uma arvore que se atravessou na frente do nada!!! mandei o cara fazer e fez perfeito!!! ficou melhor q as originais, q é toda torta de nascença....

[]'s


Estamos falando da mesma coisa?

To falando de aluminio, o para-choque nao é de liga de aço?


valeu

Henrique Josino
29/12/2004, 16:40
Estamos sim.................

Da uma olhada no amassado nessa foto...........

O cuidado q se deve ter e para não esticar o aluminio demais, o resultado ficou perfeito!!! e olha q sou chato pra essas coisas :roll: .....


[]'s

dero
29/12/2004, 17:01
Ahhhh sim,

Eu confundi para-lama com para-choque, sorry :oops:



valeu