Ver Versão Completa : kit molas para jeep FES
klaus motta
12/09/2005, 18:00
Meu jeep está bem alto então quando faço curvas ele parece que vai tombar de tanto que ele inclina.Vi no site www.donati4x4.com.br um kit de molas FES que dissem eles que melhora a estabilidade.Alguem conhece o sistema?é possívem comprar asa molar de algum carro e adaptar para ficar mais bataro?desde já obrigado a todos.klaus
Bom dia Klaus;
Antes de comprar, procure tópicos aqui sobre este KIT FESS verá que muitos já os crucificaram !!! Algumas opiniões de gente quem já utilizou são bastantes interessantes !!! Olhe bem antes !!!
Abraços
DougBRSP
13/09/2005, 10:07
Klaus, quão alto está teu jeep? Não se ofenda mas pelas fotos do seu album pelo menos parece estar com uma estatura normal, vc diz que ele parece tombar em curvas? Já experimentou verificar os amortecedores? E mesmo a calibragem dos pneus, pode parecer piada, mas um amigo aqui do forum qdo comprou o jeep dele e eu fui dar uma volta, na primeira curva que fui fazer da mesma forma que estava acostumado a fazer com meu jeep senti q o bixo ia virar, felizmente não aconteceu nada e o que causou o susto foram os pneus que estavam bem vazios, apesar de visualmente não parecer.
Meu jeep quando comprei tinha um kit FES "tabajar" sei lá de que carro o cara aproveitou as molas, depois que arqueei os feixes (outra prática mal vista aki no fórum) o shimmy veio bravo, só consegui diminuí-lo com a retirada dessas molas do kit tabajara.
[]s
fernandão
13/09/2005, 10:13
muita genete condena o kit Fes mais o meu foi só alegrias :dance:
e na minha região depois que pus o meu a fes vendeu bastante e até agora só alegria :mrgreen:
[]´s
Ismar Leal Machado
13/09/2005, 10:56
eu vejo todo mundo falando neste kit, eu acabei de comprar um jeep e não sei nem por onde começar se na pintura na suspensão, então alguém ai quer me dar uma dica por onde começar
obs: não sei nada ainda....
eu vejo todo mundo falando neste kit, eu acabei de comprar um jeep e não sei nem por onde começar se na pintura na suspensão, então alguém ai quer me dar uma dica por onde começar
Começe pelo básico = Segurança e confiabilidade !!!!!
Tudo que envolve isto deve sempre ter prioridade, deixe pra depois o "pó de arroz", MOTOR, FREIOS, SUSPESÃO, PNEUS devem sempre vir em 1º lugar.
Abraços,
DougBRSP
13/09/2005, 11:21
fernandão
Também não estou querendo "melar" o seu negócio, mesmo porque nunca utilizei o tal kit FES o que tinha no meu jeep era uma gambi muito da porca, não tenho como dar opnião a respeito do kit.
[]s
Ricardo Baldessar
13/09/2005, 15:02
Olá amigos
Acho que esta inclinação em curvas é natural dos jeeps, é claro que atéum certo ponto. Quando se aumenta a altura do jeep, essa inclinação também tende aumentar. Quando aumentei a altura do meu isso também aconteceu, e resolví o problema com barra estabilizadora na traseira e uma mola tipo o kit fess na dianteira. Na dianteira deixei 10 molas,mas as 4 ultímas deixei retas, só funcionam quando a suspensão baixa. Vale lembrar que não mantive a ordem original das molas. Meu jeep ficou macio e estável ao mesmo tempo.
[]s
Marcos ET
14/09/2005, 00:29
aeh! alguém jah pensou em perguntar para o nosso amigo Bilj? estou certo que ele tem algo pra contribuir com este tópico....
:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
instalei o meu próprio "kit eu fiz", bom, agora tenho somente 6 lâminas em cada feixe (calma, já verifiquei, nao tá havendo rotação no eixo!) mais as molas do helicoidais traseiras do Corsa... resultado? as inclinações laterais acabaram! ficou igual carro normal... sem "deitar" nas curvas (rotatórias podem ser feitas a mais de 40Km/h com pneus 255x85x16" sem "medo") sabem por que o jeep nao deita mais? simples... PORQUE O CURSO DA SUSPENSAO FICA INCRÍVELMENTE LIMITADO!!!! é gente! isso mesmo.... perde-se muuuuito curso de suspensao! além do mais, ao "forçar" uma travessia transversal, quem torce é o chassis.... já que as molas nao permitem muita compressao...
logo: quem quer andar com o jeep na rua, sem muito curso de suspensao.. vai fundo!
grande abraço!
ah! claro, posso ter feito alguma merd... posso ter montado algo errado, ou mal-dimensionado tudo! quem sabe? tou simplesmente contando oq aconteceu com o MEU jeep! hoje estou querendo tirar tudo e colocar as laminas da Toyota Bandeirantes........
Marcio Vargas
14/09/2005, 08:37
Da uma olhada nas minhas menssagens, uma das primeiras que postei aki no forum foi justamente sobre o Kit Fess que eu estava na epoca colocando no meu Ex Jeep,,, O topico é bem completo, lá vc vai achar tudo que precisa, opinioes de alguns mestres, analize de todos os pros e contras,,,
No meu caso foi uma coisa bem neutra... Não tenho queixas dele, mas tb não tenho muitos elogios,,, A altura ficou legal, a estabilidade tb,,, Porem se fosse hj, com bem mais experiencia no assunto eu teria gasto o dinheiro em feixes novos, ou ate esperado um pouco mais e feito SPOA...
O que é SPOA? Manda uma MP pro Billj que ele explica
[ ]'s
Caro Klaus, porque vc não começa colocando um barra estabilizadora, no meu melhor 80% a estabilidade nas curvas..
Anderson Merlin
klaus motta
14/09/2005, 18:40
Caro Anderson,
Pode me explicar melhor o que vc fez.Qual a barra ,como foi instalada e quanto gastou.
Desde já obrigado.
Klaus motta
Carlos ZN
14/09/2005, 19:17
Olá Amigos,
Como o Dougbrsp escreveu sobre calibragem e amortecedor, sou virgem com primeiro Jeep,
uso 750-16 Argentino qual a calibragem correta no asfalto :parede: :parede: :parede:
Tem um jeito de testar os amortecedores sem tira-los para saber se está bom ou não :parede: :parede: :parede: