Ver Versão Completa : Suspender carroceria cj - willys
Portrilhas
31/01/2013, 11:11
Bom Dia!!
Ja procurei em quase todos os tópicos a respeito de elevar a carroceria do meu CJ5, porem, não obtive exito, minha duvida é a seguinte, quero usar uns coxins maiores, estou com duvida de qual uso, e se fazendo isso terei que mexer no cabo da embreagem ou cabo do acelerador...
Resumindo qual modelo de coxim devo usar e se precisarei alterar alguma coisa.:safari-rig:
Rodrigo PorTrilhas
pedro jr.
31/01/2013, 13:29
Amigo, eu usei na minha rural o coxim
do motor do opala, se for pedaleira suspença nao preçisa mexer mas tera q mexer na coluna de direçao.http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQr-PtRJ3BfwGOowo5yY0L8DNoS4XhVC4D7kKs2o7wW90t87vtBxw
Curupira
31/01/2013, 14:38
Amigo, eu usei na minha rural o coxim
do motor do opala, se for pedaleira suspença nao preçisa mexer mas tera q mexer na coluna de direçao.http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQr-PtRJ3BfwGOowo5yY0L8DNoS4XhVC4D7kKs2o7wW90t87vtBxw
Eu tambem uso esse coxim,faço trilha normalmente,o unico cuidado que vc tem que ter é: depois de todas as trilhas checar todos para ver se nenhum rasgou (isso nunca aconteceu),e em alguns casos as alavancas de tração e reduzidas podem bater na lata pois vc elevando a carroceria vc diminui o espaço de movimento das alavancas, eu tive que abrir o buraco na lata pois dependendo do grau da trilha desengatava pois a lata se movimentava e batia nas alavancas.
Abraço.
Pablo.pinto2007
05/02/2013, 14:09
Eu vou de contra esse coxim... embora não saiba a consistência dele... ah meu ver, e por experiência própria só coloque esse coxim se ele for realmente bem duro, bem rijo... caso contrário eu não aconselho... e esses parafusos de preferência passante...
Eu andei colocando uns coxins (não me lembro de que carro eram, mas eram parecidos com esse da foto), e ficou bem legal, alto, dizem que fica mais macio, mas não acredito, porém as borrachas cederam logo, e de solução passei a ter problemas, as borrachas localizadas na frente do caixão, cederam e as de trás não, devido a concentração de peso ser mais na dianteira... enfim... isso me trouxe problemas na fixação da grade dianteira... Acabei comprando um kit de calços, porém ainda não os instalei porque estou em reforma... mas está próximo seu uso....
Presta atenção num detalhe também é na fixação do suporte do estepe, o meu é suportado no chassis em baixo e na tampa traseira, ou seja, era pra haver nesse meio uma borracha pra compensar as que vão embaixo da carroceria... enfim... dá uma verificada se não tem um ponto cego prendendo a carroceria no chassis...
Grande abraço!
willys59
11/02/2013, 10:43
Estou precisando trocar os calços do meu jipe também, pois a lata interna do pára-lama dianteiro já está esfregando no chassi. Por aqui o pessoal está usando esse coxim do motor do opala, mas 6 cilindros, daí eles tiram os parafusos do coxim e aumentam o furo para fazer passar o parafuso passante com arruela da largura do coxim dos dois lados. Fazemos esse procedimento para não ficar com as pontas dos parafusos dos coxins aparecendo para cima, e fica mais confiável, pois dependendo da marca dos coxins, a primeira coisa que acontece é arrancar uma das pontas e atorar o coxim pelo meio.
É uma ideia, mas acho que vou fazer assim no meu. Só não sei se assim a carroceria vai ficar balangando demais....8---)
Portrilhas
02/07/2013, 11:52
Bom Dia.
Conversei bastante com o pessoal que tem jeep aqui na minha região, o pessoal comprou aqueles kits prontos feitos em PU, tipo no gama4x4, josewal4x4, mas tem alguns fornecedor aqui que possuem o tarugo de PU, e um valor bem acessível quase 30% do valor deles prontos, terei q cortar e fazer o furo central, eu mesmo vou confecciona-los so os traseiros que ficaram redondos e não quadrados conforme vem no kit.
O custo final fica em torno de 40% mais barato que os coxins de opala ou da scania ( que achei por 20reais cada)
Farei o teste e postarei como ficaram.
Obrigado pela ajuda.