Ver Versão Completa : Apresentando a COROA!
Rafa Cabral
31/01/2013, 09:01
Bom dia minha gente! E com muito orgulho e satisfacao q apresento aos meus companheiros a minha japinha chamada de COROA!
E aproveito p tirar algumas duvidas! E postar algumas fotos apos a primeira experiencia offroad p testar a 4x4 q tive tirando-a de um atoleiro no estacionamento da facu em que, semana passada, uma S10 4x4 2010 nao conseguiu sair e precisou de um reboque uhahuahuahuahua, apos receber alguns elogios por parte dos vigilantes da faculdade, tirei as fotos.
392914392916392917392918
Duvidas:
1 - O consumo da minha esta em torno de 11,5 km/l com uso misto em engarrafamento, cidade e estrada e com uso de diesel S10, esta bom?
2 - Quando peguei do meu pai, percebi que estava com muito pouco oleo, completei e ate agora nao percebi nenhuma baixa no oleo, e normal esse carro baixar oleo?
3 - Andando na estrada entre 80 e 100km/h (nunca passo disso) a temperatura do carro nunca passa da metade, e na cidade, ela fica um pouco acima de 1/4, a ventuinha nao esta travada, e normal a temperatura?
4 - Qual o melhor oleo pra se usar nesse motor?
5 - Gostaria de referencias mecanicas pra area de nova iguacu e baixada fluminense em geral p leva-la pra tirar folga da direcao e investigar um barulho na roda dianteira esquerda ao rodar (parece rolamento) e na direita q estala as vezes quando esterco pra esquerda.
6 - Pretendo colocar pneus BF AT nela, e os q estao nela estao novos, e sao da michellim, se alguem souber de alguem que esteja interessado em fazer rolo, por favor avise!!
Qualquer outras recomendacoes serao muito bem vindas sempre!!
Lembrando que ela e todinha original, nunca foi mechida em nadinha.
Abracos!
Mantiqueira
31/01/2013, 10:30
Bom dia minha gente! E com muito orgulho e satisfacao q apresento aos meus companheiros a minha japinha chamada de COROA!
E aproveito p tirar algumas duvidas! E postar algumas fotos apos a primeira experiencia offroad p testar a 4x4 q tive tirando-a de um atoleiro no estacionamento da facu em que, semana passada, uma S10 4x4 2010 nao conseguiu sair e precisou de um reboque uhahuahuahuahua, apos receber alguns elogios por parte dos vigilantes da faculdade, tirei as fotos.
392914392916392917392918
Duvidas:
1 - O consumo da minha esta em torno de 11,5 km/l com uso misto em engarrafamento, cidade e estrada e com uso de diesel S10, esta bom?
2 - Quando peguei do meu pai, percebi que estava com muito pouco oleo, completei e ate agora nao percebi nenhuma baixa no oleo, e normal esse carro baixar oleo?
3 - Andando na estrada entre 80 e 100km/h (nunca passo disso) a temperatura do carro nunca passa da metade, e na cidade, ela fica um pouco acima de 1/4, a ventuinha nao esta travada, e normal a temperatura?
5 - Gostaria de referencias mecanicas pra area de nova iguacu e baixada fluminense em geral p leva-la pra tirar folga da direcao e investigar um barulho na roda dianteira esquerda ao rodar (parece rolamento) e na direita q estala as vezes quando esterco pra esquerda.
6 - Pretendo colocar pneus BF AT nela, e os q estao nela estao novos, e sao da michellim, se alguem souber de alguem que esteja interessado em fazer rolo, por favor avise!!
Abracos!
Primeiramente parabéns, esses carros são maravilhosos.
Eu tenho uma Hilux japonesa que tem o mesmo motor da sua SW4, então acredito que possa lhe ajudar.
1-O consumo está ótimo pode ficar despreocupado. Quem dera se a minha fosse tão econômica.
2-Realmente não é normal esse motor em condições normais baixar óleo. Agora que vc completou será mais fácil de verificar.
3-A temperatura desse motor não deve passar do meio nunca, pois esse marcador de temperatura não é muito confiável. Inclusive muita gente aqui do fórun está usando um outro sensor de temperatura com alarme sonoro. Verifique o sistema de arrefecimento com urgência.
4-Lubrax Top Turbo.
5-Essa eu passo, pois moro em Barbacena.
Um abraço.
Rafa Cabral
31/01/2013, 21:14
Obrigado meu irmao, mas a temperatura nunca passa do meio msm n... quando falei q ela fica acima de um quarto quer dizer de todo o ponteiro, tipo metade da metade da temperatura, nem no meio fica rs...
Vlw pelas dicas, e fico no aguardo de outros colegas opinando por aki!!!
Rafa, PARABÉNS, até que enfim esta com sua SW4. Já faz tempo que torço por vc!!! Boa sorte com ela.
Então, a minha faz 9 a 9,5 km/l, mas viajando a 100, 105 km/h. Mas qual a medida do seu pneu? E alias, que ano é a Coroa?
O óleo pode baixar um pouco, quanto menos melhor. A minha consome 1 l a cada 3000 a 4000 km. Eu uso Lubrax Top Turbo tb.
A temperatura deve ficar sempre no meio, se ela esta andando com a temperatura no 1/4 então deve estar com a válvula termostática ruim, não está fechando.
Abraços
Rafa Cabral
31/01/2013, 22:39
Vlw Ezahn! To em Lua-de-mel com ela... uhshushus
Entendi, ela ta fumacando um pouco tbm, mas eh pouco e soh da p ver no retrovisor quando piso mto, acredito que seja normal devido a falta do turbo, a medida do pneu eh michellim 265 75 R 15, ela eh 1992/1993...
TEnho que ver a antena dela q esta desalinhada e n esta subindo nem descendo sozinha (eh original automatica) e um barulhinho na roda dianteira esquerda parecendo metal arrastando, mas eh bem baixinho, e tirar folga da direcao pq meu irmao fez o favor de andar com ela alguns kilometros com a correia da bomba de direcao arrebentada quando ela estava com ele.
Aproveitando a viajem vou trocar tb o oleo e filtro e vou colocar esse q vcs recomendaram, ela ta usando oleo texaco se n me engano barla ou coisa assim... sera q da ruin substituir o oleo? ele ta bem pretinho.
Mantiqueira
31/01/2013, 23:20
Obrigado meu irmao, mas a temperatura nunca passa do meio msm n... quando falei q ela fica acima de um quarto quer dizer de todo o ponteiro, tipo metade da metade da temperatura, nem no meio fica rs...
Vlw pelas dicas, e fico no aguardo de outros colegas opinando por aki!!!
Agora entendi, então verifique a válvula termostática porque esse motor qdo está com sistema de arrefecimento nos conformes trabalha com a temperatura SEMPRE no meio, como um relógio é impressionante.
Quanto a fumaça é absolutamente normal, principalmente no seu que ainda está aspirado.
Troque esse óleo sem medo, pois vc estará trocando óleo mineral por mineral não há problema algum.
Eduardo Schaefer
01/02/2013, 00:31
Parabéns Rafa pela COROA,complementando o que os amigos falaram, a minha (94/95) agora turbinada e com pneus MUD 32, tem feito media de 8, segunda feira fiz 500 km , na ida com vento de frente (não muito forte) com A/C e a 100/105 de media, fez 7.7 , na volta mesma coisa só que com vento a favor, subiu para 8.5, antes de turbinar em 5 k/km não via diferença na vareta e agora deve baixar 1L na mesma KM (foi turbinada com 354 m/km e esta com 368 m/km).Temperatura sempre no meio, mas se der uma "puxada" mais forte ela passa um pouco do meio (espero que consiga $$ encomendar na proxima semana o relogio com sensor e sirene digital de temperatura por garantia).Como abri um pouco a bomba ela "fumaça" um pouco nas judiadas(normal também).Quanto ao oleo, uso a 3 anos o URSA TDX PREMIUM, varios amigos usam (até em carretas) e não tem o que reclamar.Escrevi demais, mas mesmo assim BOA SORTE COM ESSA BAITA MAQUINA
jorge.duarte
01/02/2013, 00:38
392914392916392917392918
Duvidas:
Abracos!
Porra Rafa...até que enfim...agora só falta entrar no grupo do VQQ e botar a COROA, para passear na lama...essa da foto até de de bicicleta passa....Brincadeiras a parte, parabéns.
Abs
sandro_ventania
01/02/2013, 12:24
Parabéns Rafa!
O consumo dela está igual a da minha.
Eu uso o Top turbo e em 5.000km só baixou uns 300ml.
Sua válvula deve estar ruim(ou está sem)...troque logo, pois se o carro trabalhar frio o desgaste é bem maior! O ponteiro deve chegar no meio logo nos primeiros minutos e ficar ali no meio sempre.
Rafa Cabral
01/02/2013, 18:53
Porra Rafa...até que enfim...agora só falta entrar no grupo do VQQ e botar a COROA, para passear na lama...essa da foto até de de bicicleta passa....Brincadeiras a parte, parabéns.
Abs
Como faco pra entra?? Me passa as informacoes, soh queria colocar um BF AT antes pra garantir pq sair desse atoleiro soh me deu trabalho por causa dos pneus q sao 100% asfalto. Vou verificar minha valvula termostatica sim e se alguem puder me falar onde arrumo o termometro digital pra colocar na Coroa tbm eu agradeco!!!
Sandro, ele demora um pouco p chegar no meio, geralmente nem chega... soh chega quando dou uma puxada acima dos 100 ou fico mto tempo parado em engarrafamento com o ar ligado ou pego subida, mas dali n passa nem por decreto.
Do mais, obrigado a todos mais uma vez pelas informacoes!!! Espero logo poder levar a Coroa e minha patroa (que e biologa e adora natureza) pra encontrar com vcs em algum lugar legal!
Como faco pra entra?? Me passa as informacoes, soh queria colocar um BF AT antes pra garantir pq sair desse atoleiro soh me deu trabalho por causa dos pneus q sao 100% asfalto. Vou verificar minha valvula termostatica sim e se alguem puder me falar onde arrumo o termometro digital pra colocar na Coroa tbm eu agradeco!!!
Sandro, ele demora um pouco p chegar no meio, geralmente nem chega... soh chega quando dou uma puxada acima dos 100 ou fico mto tempo parado em engarrafamento com o ar ligado ou pego subida, mas dali n passa nem por decreto.
Do mais, obrigado a todos mais uma vez pelas informacoes!!! Espero logo poder levar a Coroa e minha patroa (que e biologa e adora natureza) pra encontrar com vcs em algum lugar legal!
Rafa, não confie nesse marcador de temperatura. Meu carro chegou nos 100ºC e ele ficou abaixo da metade!
Rafa Cabral
01/02/2013, 19:34
Rafa, não confie nesse marcador de temperatura. Meu carro chegou nos 100ºC e ele ficou abaixo da metade!
To sabendo... vi um post do Dr Guilherme falando isso, que quando ele passa da metade e pq a coisa ja ta no extremo. Por isso quero esse termometro digital q o povo ta falando, inclusive o proprio Dr Guilherme colocou no carro dele...
jorge.duarte
01/02/2013, 20:18
Segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-155.html#post1861675
O pessoal tá marcando um passeio agora em FEV. Fizemos um acordo, de 1 vez por mês, fazermos um passeio, nem que seja um churrasco na Floresta da Tijuca. Nos encontramos na Lagoa, para bater papo, trocar informações, mostrar seus "brinquedinhos" e marcar passeios. Quando marcamos passeios de um dia para o outro, vários levam família, vai de cada um...afinal...VAI QUEM QUER!!!
Vê se aparece, vai gostar do pessoal e vai ficar viciado nos passeios...
Abs
Rafa Cabral
01/02/2013, 20:54
Conte comigo!!!! Sou doido pra conhecer a floresta da tijuca e a patroa se amarra e eh doida p me levar lah tbm.