Ver Versão Completa : vazamento o motor 4cc OHC
galera, eu de novo!
galera to com uns vazamento no meu motor OHC 4cc...
1º é tipo na polia da frente... deve ser no virabrequim, ne isso? o que fazer ai?
2º é na parte de traz do motor...
3º é no encaixe do motor com a caixa de macha... o que fazer tbm?
valeu galera
* ja dei uma pesquisada mas so vi dicas do virabrequim!
chinelao4x4
31/01/2013, 09:35
são os retentores , tera´que troca-los, dependendo do ano do motor não tem retentor no volante , é tipo bucha , chaveta ,
se for com retentor, eu achei o do monza que coube perfeito.
verifica se esta com os suspiros do motor livre, se estiver entupido , faz pressao dentro do motor e estoura os retentores.
abrçs
são os retentores , tera´que troca-los, dependendo do ano do motor não tem retentor no volante , é tipo bucha , chaveta ,
se for com retentor, eu achei o do monza que coube perfeito.
verifica se esta com os suspiros do motor livre, se estiver entupido , faz pressao dentro do motor e estoura os retentores.
abrçs
isso é o difícil... onde eu moro é difícil achar essas peças... ai queria pedir antes de abrir o motor, mas pelo visto, vou ter que abrir pra saber como é esses retentores do meu.
ja olhei o respiro, o meu ta ligado no mangote que vai do filtro para o carburador, e ta tudo certinho sem ta entupido. valeu pela dica chinelão
esse 3º ai é a gaxeta, sempre deixa passar oleo e desce por ali. os ultimos OHC eram com retentor já, mas a maioria era gaxeta. o meu o unico lugar que vazava era ali, masera muito pouco e só quando andava nele, podia fica parado 2 meses na garagem que num caia uma gota no chão, mas se andava vazava um pouco, parava ele em casa caia ums gotas no chão e parava. mas já era o suficiente pra deixar ali por baixo tudo melecado de oleo
chinelao4x4
02/02/2013, 13:47
ja olhei o respiro, o meu ta ligado no mangote que vai do filtro para o carburador, e ta tudo certinho sem ta entupido. valeu pela dica chinelão
olhou tambem o de cima da tampa de valvulas ?
vai ter que desmontar mesmo, e se for gaxeta , o vazamento para por uns dias.... tem gente que manda tornear pra pro retentor, não sei se vale a pena
abrçs
Tem algum problema deixar vazar pela gaxeta ? Causa algum dano no motor ?
gustavo seixas
15/09/2013, 21:25
o meu vazava no mancal traseiro, comprei o retentor e com uma retífica eu mesmo abri a carcaça e coloquei retentor
fui abrindo e medindo e instalei o dito cujo
tem q ter cuidado q se errar perde a carcaça
gustavo seixas
15/09/2013, 21:27
Tem algum problema deixar vazar pela gaxeta ? Causa algum dano no motor ?
se não estiver molhando a embreagem é só não descuidar com o nível do óleo
e por um papelão embaixo pra patroa não xingar da marca na garagem é lógico rsrsrsrs
Camionete
03/11/2013, 23:52
Olá Gustavo...ví seu comentario e me enteressei...
Tenho uma F75 ano 80...e vaza bastante óleo na gaxeta...tirei o motor...troquei a gaxeta e não vazou apenas por um dia...no dia seguinte...vazou novamente e bastante quando funciona o motor...me falaram de colocar retentor do monza...foi esse que vc usou??? e com a colocação de retentor, realmente resolveu o problema ou ainda fica merejando?
abraço.