PDA

Ver Versão Completa : Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5

Ranger 3.0 4x4 Gab. Simpl
30/01/2013, 22:08
Acabei de comprar uma Ranger 3.0 - 4x4 - Gab. Simple - Diesel - ano 2008.

Quero muito colocar um pneu maior. Estava pensando em colocar um All Terrain 33x12,5 r15 da BF Goldrich, porém fiquei com dúvidas se o pneu caberá sem colocar o Body Lift. Não estou muito afim de gastar dinheiro com Body Lift.
Nã0 colocando o Body Lift, o pneu raspa ou prejudica alguma peça?

No caso do 33x12,5 não ser o mais indicado, será que o 32x11,5 r15 fica bom?

Agreço a atenção de todos.

Casa da transmissão4x4
30/01/2013, 22:33

Quero muito colocar um pneu maior. Estava pensando em colocar um All Terrain 33x12,5 r15 da BF Goldrich, porém fiquei com dúvidas se o pneu caberá sem colocar o Body Lift. Não estou muito afim de gastar dinheiro com Body Lift.

Tanto 33 como 35 terá que colocar body lift.

RGamaJr_4x4
31/01/2013, 11:00

Já li alguns relatos dizendo que o 33" dá sim sem BL, mas que raspa um pouco só quando esterça toda a direção ao manobrar.
De qualquer forma o 33" sem BL não fica com um visual muito bom, pois o pneu preenche muito a caixa de roda como nos veículos rebaixados.
Pra quem já está disposto a gastar com um jogo de 33", BL não vai pesar muito no orçamento.

Boa escolha.

31/01/2013, 16:04
Caro Rogério.

Quero muito colocar o BL, mas os preços que pesquisei são muito caros.
Sou novo no ramo de 4x4. Ainda não entanto de muitas coisas.
Você poderia me indicar algum lugar que eu possa comprar o BL confiavel e barato?

31/01/2013, 16:06
Casa da Tranmissaão, valeu pela dica.

Marcelo Corradi
31/01/2013, 20:17
Eu escolheria o 32".
O 33 com certeza vai raspar quando esterçar, pq até o 32 raspa se a sua suspensão não estiver bem ajustadinha. Tenho o 32 na minha e recomendo. Até pq como já disseram, o 33 sem BL fica meio estranho...

Casa da transmissão4x4
31/01/2013, 20:21
Eu escolheria o 32".
O 33 com certeza vai raspar quando esterçar, pq até o 32 raspa se a sua suspensão não estiver bem ajustadinha. Tenho o 32 na minha e recomendo. Até pq como já disseram, o 33 sem BL fica meio estranho...

E como foi dito "fica parecendo que esta rebaixada" com pneus 33 sem BL.

hugocsl
01/02/2013, 15:29
Essa é a minha antiga Ranger, uma V6 98 4x2. Eu usava os 33 sem BL e nem precisei apertar a barra de torção até o fim. O pneus só pegava um pouco dentro da caixa de roda quando esterçava tudo. Pro offroad vai ter que fazer BL pois quando o carro torcer o pneu vai pegar nos para-lamas, mas pro asfalto é 100%.

393135

Hj eu colocaria os 32" pois os 33" são pesados d+ e forçam muito, mas o visual do 33" é animal, mas se por vai ter que maneirar no pé e ter paciência com o carro mais lento...

[]´s

Edintruder
03/02/2013, 13:59
Velho, coloca os 33" e levanta nas barras de torção na frente e coloca calços de uns 6 cm na traseira. Sobe quase o mesmo que o BL de 3".

mosselin
03/02/2013, 23:14
393523393524393526393528393531393533393535

Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.

acesar
04/02/2013, 13:55
A minha ficou show! ajuste na barra de torção, calço e alongador de amortecedores... tá um tratorzinho...rsss

04/02/2013, 16:02
Valeu pelas dicas galera.

Vou colocar o 33.

Depois posto fotos.

Valeuuuu

Edintruder
05/02/2013, 11:40
Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.

hugocsl
05/02/2013, 16:54
Quando eu comprei minha Ranger, fiz o Body Lift pois tinhamos muitas suposições quanto à problemas na suspensão por trabalhar erguida. Conheço algumas Rangers que estão há 10 anos com as barras ajustadas no máximo e calços no eixo traseiro e até hoje nunca tiveram nenhum problema nas homocinéticas, pivôs ou amortecedores.

É isso, levanta logo e seja feliz! Com 2" na suspensão da é sobra pros 33", só vai pegar um pouco na barra estabilizadora dentro da caixa de roda, nessa caso vc pode colocar um espaçador de rodas para evitar que o pneu roce na barra. Alargador de roda é outra peça que já usam a anos e nunca ouvi falar de problemas.

Abs

Raposo
05/02/2013, 17:37

Coloquei 35´´ e calços de 3,5´´ e tá andando tranquilo,tranquilo,já fui pra praia,dunas, enchorradas e já rodei 2.000km e a principio acho q vai longe.
Aqui no RJ não passa na vistoria do DETRAN porque o pneu está muito para fora do pára-lamas. Teria que colocar fender.
Abs.

Raposo
05/02/2013, 17:39
Vai ter que aferir o velocímetro junto a um GPS para evitar as multas nos radares.
Abs.

Guto Machado
05/02/2013, 19:34

Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

393758393760

Casa da transmissão4x4
05/02/2013, 20:01
Mosselin e galera, uso a minha levantada na barra d torção vai fazer uns 3 anos, um lado cheguei a trocar o parafuso pq chegou no final, uso na minha 265/75/16 só que depois que troquei os velhos amortecedores, por novos cofap, eles não duraram 6 meses, e quebrou o suporte embaixo, ai voltei meus velhos, pois eu troquei meio sem precisar, daí um lado arrancou a rosca da parte do pino, ai novamente comprei dois novos nakata, rodei 20.000 com eles e duraram 6 meses ontem vi um quebrado e até trocaram na garantia , mas acredito q é a barra d torção esticada q ta quebrando eles nas torções ou quando a roda dianteira sai do chão.. Ai Pergunto como alongar o dianteiro, ou existe algum maior com o mesmo encaixe da ranger...vou viajar com eles assim sexta mas a primeira coisa q pensei foi cortar a parte do pino e soldar e colocar ele maior...

393758393760

Quando você aumentou a regulagem você não fez a compensação com um alongador do amortecedor ?

05/02/2013, 21:10
Agradeço a todos pelas dicas.

Tenho mais uma duvida. Colocando o pneu 33 na roda original da ranger aro 15 tem algum problema?
Não entendo muito dessas medidas de offset.
Me ajudem, por favor!!!

mosselin
05/02/2013, 22:10

393758393760

cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.

mosselin
06/02/2013, 22:56
393912393913
Comforme prometido.

Casa da transmissão4x4
06/02/2013, 22:59
393912393913
Comforme prometido.

Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!

mosselin
06/02/2013, 23:21
Igual aos meus !!! Ainda vou adaptar uma mola neste amortecedores pois suspender com regulagem nas barras a pick-up fica dura !!

Eu parei por aqui,a minha já tá alta o suficiente para mim,maiores investimentos só na f4000 4x4 com carroceria de lata tipo americana q vou deixar.

Guto Machado
07/02/2013, 13:04
cara,eu sou o cara q puxo um banquinho,sento e observo,daí pego minhas ferramentas e começo,já coloquei compensação no amortecedor dianteiro pela parte de baixo,tirando os parafusos originais q vão presos na balança por ums maiores,ERRO.
vc tem q fazer a compensação pela parte superior,porque na hora q o amortecedor fecha,a tendencia é ele forçar para fora em direção a roda,e com para fusos maiores o perigo é iminente,imagina estourar eesses parafuso e o amortecedor c enrrolar com roda,eixo,coifa,vai longe o preju.pela parte superior parece ser mais simples e seguro,vou fazer uma peça esse fim de semana e ai posto fotos,e lembrese,o ministério da saude adverte,tome cuidado com oq o Mosselin faz,e c persistirem os sintomas,não dá bola q é assim mesmo.

Pois é a minha idéia inicial, quando eu percebi que era o segundo amortecedor quebrado foi essa, a idéia era realmente fazer um alongador como esse de vcs na parte superior e não embaixo,Vcs fizeram na solda mesmo,pelo que to vendo usaram um "sem fim" e tipo uma luva né????? e como definiram o tamanho desse alongador?? ( vermelho)..

mosselin
07/02/2013, 17:20
Pois é a minha idéia inicial, quando eu percebi que era o segundo amortecedor quebrado foi essa, a idéia era realmente fazer um alongador como esse de vcs na parte superior e não embaixo,Vcs fizeram na solda mesmo,pelo que to vendo usaram um "sem fim" e tipo uma luva né????? e como definiram o tamanho desse alongador?? ( vermelho)..

Caro Guto,como eu tinha uns amortecedores dianteiros velhos em casa,eu precisei da porca superior do antigo + uma capsula de parabold de aço +uma barra rosqueada de 3/8,dai é só soldar a porca de um lado e a barra rosqueada do outro,tira os caroços da solda no esmirilho,e pronto,dá uma pintada para o acabamento,e o tamanho,é relativo,pois vou deixar nem pre + e nem pra - porq c tuas barras já tão nas ultimas esse recurso é só para teu amortecedor não trabalhar enforcado,a ideia é q ele trabalhe normal fazendo seu trabalho,lembrando q não é o amortecedor q levanta a camioneta e sim barras de torção,vc pode até perceber quando vc coloca amortecedores novos q a camioneta fica erguidinha,mas uma semana depois volta para o normal.valeu espero ter ajudado.

medieval
12/02/2013, 03:57
ola a todos tbm to com umas duvidas sobre pneus mais com os 35. se coloca-los e mais o bl terei que trocar mais alguma peça tipo coroa essas coisas relaçao nao entendo muito disso.
obrigado

Casa da transmissão4x4
12/02/2013, 07:43
ola a todos tbm to com umas duvidas sobre pneus mais com os 35. se coloca-los e mais o bl terei que trocar mais alguma peça tipo coroa essas coisas relaçao nao entendo muito disso.
obrigado

No meu caso não precisei de trocar coroa e pinhão, mas o motivo foi porque eu passei o motor 2.5 para 2.8, mas só colocando um BL de 4 + erguendo a suspensão no maximo fica bom com pneus 35. Eu vou colocar s 37 ainda, mas vai demorar um pouco.
A sua e V6 ou 2.5 ???

medieval
21/02/2013, 10:37
a minha é 3.0 2009 cs. entao é so colocar o bl e pronto pode colocar os 35?

mosselin
28/02/2013, 23:55
falão por ai q o melhor diferencial traseiro é da ranger 2001 diesel 4x4 para pneus grandes,derrepente por causa da relação.397919

hugocsl
01/03/2013, 13:54
Até 2003 o diferencial traseiro era o visteon ford 8.8, no caso da 2001 diesel a relação era a mais reduzida 4.56, as mais novas são dana44 com relação 4.1 se não me engano, mas lembro que o 8.8 da ford é bem mais forte que o dana44

[]´s

Casa da transmissão4x4
01/03/2013, 14:19
Até 2003 o diferencial traseiro era o visteon ford 8.8, no caso da 2001 diesel a relação era a mais reduzida 4.56, as mais novas são dana44 com relação 4.1 se não me engano, mas lembro que o 8.8 da ford é bem mais forte que o dana44

[]´s

O FORD 8.8 tem a coroa e pinhão proxima do dana60, e os semi-eixos tem um tempera inigualavel, porem tem certas desvantagens de achar relações, depende mais de importação.

mosselin
01/03/2013, 19:42
Deve ser por isso q estão assegurando os 35´´ na boa,outro dia depois q voltei da praia abr io diferencial para fazer um limpeza e tava tranquilo nada de nimalha grossa ou pedaços de dentes,c bem q troco todos os fluidos de 6 em 6 meses indempendente de kilometragem.

Matagato
24/02/2014, 13:35

Alguém já teve problema com o semi-eixo por utilizar os alongadores nos amortecedores?

Analisando a suspensão da ranger 4x4, tem vários componentes que podemos modificar para a suspensão trabalhar com o ângulo mais próximo do original.

Bieletas basta utilizar um cano e parafuso mas longo;

barras axiais/Terminal de direção: estou pensando em como elaborar um prolongador entre o terminal de direção e a coluna da suspensão;

Balança superiores encomendei uma par da MOOG, que além de possuir um curso maior, possibilita a substituição apenas do pivô;

Semi-eixo: esse é mais complicado, não é possível eliminar o ângulo da homocinética sem afetar o ângulo do cardan dianteiro.

Alguém está utilizando alongadores nos amortecedores na trilha? Apresentou algum problema com os semi eixos?

Rodrigo - Ctba
24/02/2014, 15:20
Essa é a minha com BF 32" A/T
452603

E agora com os Wrangler 33" MT/R
452604

Optei pelo BL de 3" porque não queria mexer em suspensão. A minha está chipada e tá aguentando bem os 33". Acredito que 35" já complique com a relação longa.

Matagato
24/02/2014, 20:16
Eu estou usando 35 com boody lifit também.

Afetou a relação sim, a caixa ficou mais longa, mas o 3.0 da conta. Na cidade não falta motor, prejudicou mesmo foi na estrada em altas velocidade, falta um pouco de força para romper a barreira do vento, mesmo assim chega a 160km/h, por isso não dei muita bola, chipada deve andar com a mesma força com pneus linguicinhas rsrsrsrs.

Quanto tu gastou para chipar a sua? sabe a marca e o modelo do componente?

valeu pelas informações.

Essa é a minha com BF 32" A/T
452603

E agora com os Wrangler 33" MT/R
452604

Optei pelo BL de 3" porque não queria mexer em suspensão. A minha está chipada e tá aguentando bem os 33". Acredito que 35" já complique com a relação longa.

Rodrigo - Ctba
25/02/2014, 15:23
Chipar é modo de falar, foi reprogramada. Fiz no Italiano aqui em Curitiba, R$1200. Foi um ajuste leve, cerca de 210cv e 45Kgf. Fica com uma curva de torque melhor, minimizando as trocas de marcha e não fumaceia tanto.

Fico mais receoso quanto as arrancadas em subida, detonar a embreagem... na terra é só reduzida mesmo.

Põe umas fotos da sua aí!

Vermeio
26/02/2014, 09:11
Eu estou usando 35 com boody lifit também.

Afetou a relação sim, a caixa ficou mais longa, mas o 3.0 da conta. Na cidade não falta motor, prejudicou mesmo foi na estrada em altas velocidade, falta um pouco de força para romper a barreira do vento, mesmo assim chega a 160km/h, por isso não dei muita bola, chipada deve andar com a mesma força com pneus linguicinhas rsrsrsrs.

Quanto tu gastou para chipar a sua? sabe a marca e o modelo do componente?

valeu pelas informações.

matagato ou Rodrigo,
sabe dizer qual a relação de diferencial da ranger 3.0?
na minha V6 tive que reduzir o diferencial pois era muito longo para os 33...
no troller 3.0 reprogramado da pra botar 35 sem mecher em nada, um espetaculo kkkk.
abraço

Rodrigo - Ctba
26/02/2014, 16:09
Segue print da planilha, com a diferença na relação do pneu original(235) pro 33".

452965

Tá dando 14% de diferença, nem é tanto, mas a relação da Ranger já é um pouco longa.

No 35" vai pra 21%!

Se o diferencial dianteiro não fosse tão complicado quem sabe...

Matagato
26/02/2014, 21:32
matagato ou Rodrigo,
sabe dizer qual a relação de diferencial da ranger 3.0?
na minha V6 tive que reduzir o diferencial pois era muito longo para os 33...
no troller 3.0 reprogramado da pra botar 35 sem mecher em nada, um espetaculo kkkk.
abraço

Original da Ranger 3.0 ngd é 3,54/1.Na trilha faltaria relação se não tivesse reduzida. Com o tempo pretendo dar uma chipada, mas no momento estou com uns projeto de lift na suspa dianteira, compensando os ângulos da suspensão (axiais, balança superior e bieletas).

CHUNINHO
24/09/2014, 23:49
Ola amigos estou meio que caindo de paraquedas aqui e usando este topco para nao precisar criar outro. ja li o topco todo e fiquei viajando nas fotos lindas. bom vamos ao meu caso! uso pneus linguiçada 235/75 r 15 na minha ranger 2.8 ano 2002. e esta na hora de trocar estou pesquisando preços e entao me apareceu um amigo que tem 4 pneus MUD 33X12.5 r15 da marca SAVERO M/T meia vida por um bom preço, e sempre foi meu sonho colocar um pneuzao na menina. Entao quero saber quais as alterações necessárias para eu poder usar este pneu? se este pneu se comporta bem no Asfato? se precisarei mexer com a relaçao como vi aguns comentando sobre falta de força lembrando que uma vez por mes arrasto um trailinho de 6 metros nela com mais unas tralhas em cima da garota. postarei uma foto dela carregada mas fora isso uso apenas para passeio mesmo. pelo que vi colocar um calso de 3 milímetros no feche de mola trazeiro e levantar na barra de torçao ja resolve é isso?aguardo ajuda dos Univercitarios por favor sou marinheiro de primeira viagem nesse assunto,.
478515 ha se conhecem alguem aqui em SP que ja tenha feito os calsos eu agradeço para eu ver se consigo uma maozinha mais experiente pra fazer os meus.

Edintruder
25/09/2014, 09:31
Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.

klemba
25/09/2014, 13:46
Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.

quando colocam esses calços na traseira, usam os grampos de algum veículo, tipo de um MB608?

Edintruder
25/09/2014, 16:16
Isso.
Tira um grampo e vai numa loja de peças de caminhão e pede grampos com pleo menos a altura do calço maiores.

CHUNINHO
25/09/2014, 17:36

Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.

Edintruder
25/09/2014, 21:42
Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.

CHUNINHO
25/09/2014, 22:14
Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.

Sério estou com o Imperial a 3 meses ja fis duas viagens com ele quando busquei ele até achei mais leve que meu KC 640 mas é pq estava vasio dopois que enchi de tralha dentro dele ai vi onde esta o peso, mas a Ranger esta indo bem eu calculo que deve ter no maximo uns 300 kls mais que o Kc 640.

CHUNINHO
25/09/2014, 22:17
mudando de assunto! tenho encontrado algumas Ranger 3.0 diesel mais barato que a minha, apesar dela ser bem mais forte pq tem tanta gente desfazendo assim delas? costuma dar muito problema? o motor nao é confiavel? tem um cara vendendo uma por 25 mil pq deu pani na parte eletrica e nao funciona,.

Kamikaze4x4
03/06/2015, 14:37
Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.

Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado

Matagato
08/06/2015, 12:24
Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado

Kamika de poa?

Cara, toca os BL que resolve o problema sem criar outros. A instalação é simples. O lifit de suspensão precisa de várias correções. (compensar: bieletas, ângulos dos pivôs, barras axiais, ajuste do comprimento do amortecedor, ect). Muitos fazem pela metade, funciona, mas a manutenção da suspensão acaba se tornando rotineira.

hugocsl
10/06/2015, 10:08
Eu tb iria de BL, assim vc preserva a suspensão, andar com a barra apertada no máximo não é legal.... fica duro de mais e fica no limite pra quebrar tudo, além disso as homocinéticas vão trabalhar fora da angulação adequada!

[]´s

Kamikaze4x4
15/06/2015, 20:47
Opa Matagato e Hugocsl, valeu as dicas e já encomendei o Body lift da Performance Acessories, lift de 3 e mais calços de 2 polegadas, para os feixes traseiros, acho que dará certo, quando eu instalar mando fotos!

MARCELO MATOS ABREU
17/09/2018, 21:55
tenho uma ranger 99 levantei ao maximo dos parafusos tem que fazer mais algo pra colocar pneus 33x12?

Rogerrm
18/09/2018, 10:58
Já cabe, porém ao esterçar todo o volante manobrando o pneu pega um pouco, usei a minha assim um tempo, agora fiz body lift de 3", daí fica 100%

Francisco Casal
19/09/2018, 01:13
Caber, cabe. Mas axo que fica estranho, pois passa um aspecto de arrebaixado, pois o pneu preenche muito a caixa de roda

felipe5600
14/10/2018, 18:36
Rapazes, tenho uma ranger 2004, cabine dupla. Está com os pneus originais. Gostaria de botar uns 33 ou 35 12,5. Sou de Criciúma-SC. Pelo que li no fórum, terei de botar um body lift e depois os pneus, confere? Alguém tem alguma oficina especializada para me recomendar?
Obrigado