PDA

Ver Versão Completa : Comprar Carro de São Paulo

jorge.duarte
30/01/2013, 21:49
Pessoal,
Alguém fora do estado de São Paulo, comprou carro do estado? Como foi o processo de transferencia? Pelo que li, tem que enviar uma documentação para o Detran-SP, para que ele libere no sistema e assim consiga transferir, essa informação confere?
Abs

dpab
30/01/2013, 22:14
Jorge,
O André certamente sabe como é esse trâmite, vou perguntar para ele e te falo.
A propósito, eu tb ouvi dizer que tem que pagar o IPVA dos dois Estados !!!
Um abraço, Delfim.

jorge.duarte
30/01/2013, 22:35
Jorge,
O André certamente sabe como é esse trâmite, vou perguntar para ele e te falo.
A propósito, eu tb ouvi dizer que tem que pagar o IPVA dos dois Estados !!!
Um abraço, Delfim.
Pagar dos dois com certeza, não! Comprei a pickup em minas e paguei 1 só.
Abs

guilhermeabreu
31/01/2013, 01:02
JORGE.DUARTE

Comprei minha SW4 2002 agora a uns 43 meses , comprei em São José do Rio Preto-SP e só entreguei o DUT de transferencia para meu despachante e em uma semana e em 15 dias agendou a vistoria aqui e logo peguei o verdinho , pageui R$350,00 para isto .

jorge.duarte
31/01/2013, 01:40
o problema é que nao conheço nenhum despachante. E nao sabemos se tem ou nao que dar baixa no Detran-sp. Amanha vou ligar para o Detran-sp.
Abs

HERICK
31/01/2013, 07:10
Jorge, não tem mistério, tem q ter um despachante, o processo é simples, a viatura tem q estar c o Documento 100%, senão a dor de cabeça será grande, forte abraço.

MiguelRJ
31/01/2013, 09:26
Tem um processo que chama em São Paulo( Capital ), atualização do CRV, consiste em uma cópia do CRV devidamente preenchida e autenticada que é enviada ao Detran,no meu caso através de despachante,me cobrou se não me engano 50R$,
Nada mais é do que o Detran/SP ter uma cópia do CRV autênticada,ai eles liberam no Sistema o veículo para emplacar em outro estado.No meu caso só fiquei sabendo disso quando fui agendar a vistoria no RJ
Um abraço
Miguel

Haroldo Moreira
31/01/2013, 13:58
Jorge, não tem mistério e nem precisa de despachante. Comprei a minha Japa em São Paulo e foi muito simples:1º-se o IPVA já estiver pago lá não precisa pagar outro aqui, 2º- o vendedor tem que comunicar ao Detran SP que o veiculo está sendo vendido para outra jurisdição (cópia do recibo, RG e formulário) 3º- o DUT recibo tem que ser reconhecido (sua assinatura) aqui no RJ em um cartório que tenha "SINAL PÚBLICO". No Centro tem vários. E pronto, é só agendar.

jorge.duarte
31/01/2013, 21:33
Jorge, não tem mistério e nem precisa de despachante. Comprei a minha Japa em São Paulo e foi muito simples:1º-se o IPVA já estiver pago lá não precisa pagar outro aqui, 2º- o vendedor tem que comunicar ao Detran SP que o veiculo está sendo vendido para outra jurisdição (cópia do recibo, RG e formulário) 3º- o DUT recibo tem que ser reconhecido (sua assinatura) aqui no RJ em um cartório que tenha "SINAL PÚBLICO". No Centro tem vários. E pronto, é só agendar.
No teu caso o vendedor foi ao Detran e levou a documentação? Só o próprio pode fazer? o RG do vendedor ou comprador? A minha dúvida é se no interior de SP, tem que levar na Capital...se for fu....Meio escroto isso, mas tratando-se de Detran, tudo é possivel.
Abs

elmestizo
31/01/2013, 21:53
vc precisa preencher o requerimento de atualização do crv e envir para o detran. 1 semana depois tá tudo liberado

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CD0QFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.detran.sp.gov.br%2Fwps%2Fwcm% 2Fconnect%2F4bbe3314-54dd-45fe-b044-3102ed276b4c%2Frequerimento_atualizacao_crv2.doc%3 FMOD%3DAJPERES&ei=XgMLUYfAE8Xv0QHYvIGgDQ&usg=AFQjCNE0VQ3LbRDlMKxj2ogg-wXG3CxeYQ&bvm=bv.41642243,d.dmQ

jorge.duarte
31/01/2013, 23:06
vc precisa preencher o requerimento de atualização do crv e envir para o detran. 1 semana depois tá tudo liberado

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CD0QFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.detran.sp.gov.br%2Fwps%2Fwcm% 2Fconnect%2F4bbe3314-54dd-45fe-b044-3102ed276b4c%2Frequerimento_atualizacao_crv2.doc%3 FMOD%3DAJPERES&ei=XgMLUYfAE8Xv0QHYvIGgDQ&usg=AFQjCNE0VQ3LbRDlMKxj2ogg-wXG3CxeYQ&bvm=bv.41642243,d.dmQ

Tenho que ir pessoalmente ou pode ser por sedex?

elmestizo
31/01/2013, 23:31
pode ser sedex

elmestizo
31/01/2013, 23:31
pode pagar um despachante.. que com 50 pratas resolve tb

ubirajara lopes
31/01/2013, 23:37
Pessoal,
Alguém fora do estado de São Paulo, comprou carro do estado? Como foi o processo de transferencia? Pelo que li, tem que enviar uma documentação para o Detran-SP, para que ele libere no sistema e assim consiga transferir, essa informação confere?
Abs

Jorge, comprei a minha sw em Americana-SP
No cartorio da cidade assinamos e reconhecemos a firma do vendedor/comprador.
Haviam multas e ja tinha sido paga pelo vendedor
Vim para o RJ
Dei entrada no detran de mage-rj para transferencia do veiculo para meu nome e para o RJ
Deu KAKA pois o sistema de SP detetou outras multas e não liberava a transferencia para o RJ
Como haviam pendencias de multas ( consultadas do DENATRAN ) tive que paga-las e aguardar a baixa no DENATRAN (demora cerca de 5 dias).

Voltei ao detran de mage-rj e quando houve a liberação de SP/DENATRAN o resto foi moleza.

Alem de consultar o DETRAN de SP, consulte tambem o DENATRAN a nivel nacional pois o vendedor pode ter multas em cidades do interior ou das estradas Federais ou Policia Federal caso tudo for NADA CONSTA sera facil basta apenas pagar as taxas de transferencia, placas etc.... Quanto ao IPVA não paga nada se ja tiver sido pago pelo vendedor, para o ano em questão.
Em tempo, cobrei as multas do vendedor ele cobriu sem problemas.

abraço e boa sorte.

elmestizo
31/01/2013, 23:40
O site do detran é atualizado as terças e sextas-feira, ou seja.. pagou na quarta.. baixa na sexta e assim vai...

jorge.duarte
31/01/2013, 23:56
Jorge, comprei a minha sw em Americana-SP
No cartorio da cidade assinamos e reconhecemos a firma do vendedor/comprador.
Haviam multas e ja tinha sido paga pelo vendedor
Vim para o RJ
Dei entrada no detran de mage-rj para transferencia do veiculo para meu nome e para o RJ
Deu KAKA pois o sistema de SP detetou outras multas e não liberava a transferencia para o RJ
Como haviam pendencias de multas ( consultadas do DENATRAN ) tive que paga-las e aguardar a baixa no DENATRAN (demora cerca de 5 dias).

Voltei ao detran de mage-rj e quando houve a liberação de SP/DENATRAN o resto foi moleza.

Alem de consultar o DETRAN de SP, consulte tambem o DENATRAN a nivel nacional pois o vendedor pode ter multas em cidades do interior ou das estradas Federais ou Policia Federal caso tudo for NADA CONSTA sera facil basta apenas pagar as taxas de transferencia, placas etc.... Quanto ao IPVA não paga nada se ja tiver sido pago pelo vendedor, para o ano em questão.
Em tempo, cobrei as multas do vendedor ele cobriu sem problemas.

abraço e boa sorte.
Mas voce mandou a documentacao por correio, daqui do Rio?
Abs

jorge.duarte
31/01/2013, 23:56
O site do detran é atualizado as terças e sextas-feira, ou seja.. pagou na quarta.. baixa na sexta e assim vai...
Valeu Elme!

FelipeHilux
01/02/2013, 08:27
Bom dia Jorge.Duarte.Patrulheiro

Se vier para SP tente resolver a liberacao no mesmo dia, pois sao chatos e "sempre falta alguma coisa" se estiver com pouco tempo, peca a um despachante resolver.
A dois anos meu irmao mudou-se para Blumenau SC e chegando la, enviou-me varios docs, fui ate o centro, num predio do detran proximo ao patio do colegio para conseguir a liberacao para ele.
De qq forma Jorge, esse problema, pode ser resolvido por um despachante, mais importante que isso, é a M... da inspesao veicular, cuidado, se o automovel pretendido tiver inspesao no mes que vem, por exemplo, vc vai pro Rio e descobre que agendamento para o mes que vem ja estava aberto, ai cara, vc nao consegue transferir, tem de voltar com o carro e ainda corre o risco de passar num radar eletronico e tomar uma multa de R$ 550,00 por falta de inspesao.
Por isso, talvez valha pagar um despachante, se ele disser, -Pode ir embora que eu resolvo, ele sera responsavel por essas datas de inspesao.
Assim, tome cuidado com a data de abertura da inspesao veicular, nao com a data de execucao da mesma. Alias exija do vendedor, afinal é uma garantia a mais de que o motor esta em ordem.
Temos certeza que vc comprara diesel, entao, por exemplo, aquelas praticas comuns de isolar EGR ou retirar miolo de catalisador entupido, se a PKP tiver, ela NAO e' aprovada na inspesao, oq a torna, de certa forma, um plus de garantia a vc.
Caso precise de um despachante, te passo o numero do meu.

Abraco e boa sorte na compra.

jorge.duarte
01/02/2013, 09:20
Bom dia Jorge.Duarte.Patrulheiro

Se vier para SP tente resolver a liberacao no mesmo dia, pois sao chatos e "sempre falta alguma coisa" se estiver com pouco tempo, peca a um despachante resolver.
A dois anos meu irmao mudou-se para Blumenau SC e chegando la, enviou-me varios docs, fui ate o centro, num predio do detran proximo ao patio do colegio para conseguir a liberacao para ele.
De qq forma Jorge, esse problema, pode ser resolvido por um despachante, mais importante que isso, é a M... da inspesao veicular, cuidado, se o automovel pretendido tiver inspesao no mes que vem, por exemplo, vc vai pro Rio e descobre que agendamento para o mes que vem ja estava aberto, ai cara, vc nao consegue transferir, tem de voltar com o carro e ainda corre o risco de passar num radar eletronico e tomar uma multa de R$ 550,00 por falta de inspesao.
Por isso, talvez valha pagar um despachante, se ele disser, -Pode ir embora que eu resolvo, ele sera responsavel por essas datas de inspesao.
Assim, tome cuidado com a data de abertura da inspesao veicular, nao com a data de execucao da mesma. Alias exija do vendedor, afinal é uma garantia a mais de que o motor esta em ordem.
Temos certeza que vc comprara diesel, entao, por exemplo, aquelas praticas comuns de isolar EGR ou retirar miolo de catalisador entupido, se a PKP tiver, ela NAO e' aprovada na inspesao, oq a torna, de certa forma, um plus de garantia a vc.
Caso precise de um despachante, te passo o numero do meu.

Abraco e boa sorte na compra.
Valeu Felipe! O carro que estou vendo é do interior de São Paulo, o final da placa é 8, vi no site e a data é JULHO. Então acho que vai dar tempo, de comprar antes dessa data. De qualquer forma, te agradeço e se puder me enviar uma MP, com o contato do teu despachante eu agradeço. Abs

ubirajara lopes
01/02/2013, 23:24
Jorge, não mandei nenhum documento para SP, apenas paguei a multa e esperei a liberação no sistema para que o detran-rj desse seguimento a liberação da "verdinha".

Com um de nossos amigos disse, antes de ir no DETRAN daqui procure um cartorio do RJ que tenha sinal publico do agente cartorario de onde foi reconhecida a firma do vendedor ai pelo centro do RJ tem vários. ai é só agendar.

abç.

Glaicon
02/02/2013, 10:20
Valeu Felipe! O carro que estou vendo é do interior de São Paulo, o final da placa é 8, vi no site e a data é JULHO. Então acho que vai dar tempo, de comprar antes dessa data. De qualquer forma, te agradeço e se puder me enviar uma MP, com o contato do teu despachante eu agradeço. Abs
Jorge, as informações dadas estão corretas: Se paga apenas um IPVA, que, no caso deverá ser no estado de São Paulo.
O serviço necessário a ser feito no DETRAN é a "baixa do CRV".
São Paulo é o único estado que exige isto.
Já fiz quando comprei a Cherokee.
Fiz com um despachante.
Ele chama André.
Paguei em 2010 R$ 80,00.
Se me permite uma indicação, seguem os dados.
despachantelydar@hotmail.com
11 3262-3160 / 3284-3992.
Boa sorte.:concordo:

jorge.duarte
02/02/2013, 23:50
Jorge, as informações dadas estão corretas: Se paga apenas um IPVA, que, no caso deverá ser no estado de São Paulo.
O serviço necessário a ser feito no DETRAN é a "baixa do CRV".
São Paulo é o único estado que exige isto.
Já fiz quando comprei a Cherokee.
Fiz com um despachante.
Ele chama André.
Paguei em 2010 R$ 80,00.
Se me permite uma indicação, seguem os dados.
despachantelydar@hotmail.com
11 3262-3160 / 3284-3992.
Boa sorte.:concordo:
Obrigado Glaicon!

Haroldo Moreira
04/02/2013, 10:13

Bom dia Jorge.
Se quiser um despachante de confiança, pode ligar para o Luciano Mudzilla (7836 8777), ele também é jipeiro e reúne-se conosco no Grupo Taz na Mão em Maria da Graça. Todos fazem serviço com ele, inclusive eu. É de pura confiança.
Abração.

Freitag
15/02/2013, 21:53
Prezado amigo, acabei de adquirir uma toyota em SP 05/02/2013, placa de Osasco. Se a documentação em SP estiver toda ok, digo 2012 na mão, sem multas e IPVA 2013 + DPVAT pago é moleza. Você vai reconhecer a firma do vendedor em SP e reconhecer a sua na cidade em que reside caso a data da emissão do crv exija. Em seguida terá de reconhecer o sinal público do cartório o qual o vendedor reconheceu a firma dele. Isso é fácil, quando for com o vendedor no cartório pergunte há algum funcionário onde na sua cidade ou próximo eles possuem sinal público, no meu caso fiz no 18º tabelionato de notas (RJ) - Presidente Vargas 435, 12º andar (havia outros tabelionatos). Isso nada mais é que reconhecer a autenticidade do escrevente que reconheceu a firma do vendedor, custa R$ 6,60. Ato contínuo basta pagar um duda de transferência e outro de placas caso não seja refletiva, pois se forem basta duda de tarjetas. Marcar a vistoria e tudo blz. Não precisa morrer em rios de dinheiro para despachantes que enrolam e cobram o olho da cara. []s

jorge.duarte
15/02/2013, 22:03
Prezado amigo, acabei de adquirir uma toyota em SP 05/02/2013, placa de Osasco. Se a documentação em SP estiver toda ok, digo 2012 na mão, sem multas e IPVA 2013 + DPVAT pago é moleza. Você vai reconhecer a firma do vendedor em SP e reconhecer a sua na cidade em que reside caso a data da emissão do crv exija. Em seguida terá de reconhecer o sinal público do cartório o qual o vendedor reconheceu a firma dele. Isso é fácil, quando for com o vendedor no cartório pergunte há algum funcionário onde na sua cidade ou próximo eles possuem sinal público, no meu caso fiz no 18º tabelionato de notas (RJ) - Presidente Vargas 435, 12º andar (havia outros tabelionatos). Isso nada mais é que reconhecer a autenticidade do escrevente que reconheceu a firma do vendedor, custa R$ 6,60. Ato contínuo basta pagar um duda de transferência e outro de placas caso não seja refletiva, pois se forem basta duda de tarjetas. Marcar a vistoria e tudo blz. Não precisa morrer em rios de dinheiro para despachantes que enrolam e cobram o olho da cara. []s

Resumindo até o momento.
Sinal publico, como já sabia a via crucis, pedi vários cartorios no Rio. O 18 tabelionato de notas, na Presidente Vargas, a pessoa que me atendeu era um inútil e estava de má vontade, disse que só fazia sinal publico se fosse assinatura do tabelião, pois dava muito trabalho procurar do escrevente. Parti para Niteroi 4 oficio de notas, muito bem atendido pelas meninas no balcão, não foi possivel fazer o sinal publico, pois o escrevente não constava no cartório, mas me orientou que bastava passar por email. liguei para o cartório de Atibaia e solicitei que enviassem, ontem nada, hoje a tarde disseram que enviaram, mas não receberam no Rio. No final do dia, liguei novamente para Atibaia e para Niterói, disseram que enviaram novamente, mas aqui disseram que nao receberam, depois de algum tempo, tive a sorte de falar com a menina que me atendeu no balcao em niteroi e ela confirmou que recebeu...vou lá na segunda. Consta 1 multa que o ex dono está ciente, mas o Detran de SP, consegue ser pior que do Rio...onde imprimir a multa para pagar? não sabemos...o ex dono acionou seu despachante e deve pagar a multa na segunda. Enfim...seguimos na via crucis...se fosse roubado ou clonado, já estava rodando com o DOCs em dia!

Abs

dorderf
16/02/2013, 16:41
Resumindo até o momento.
Sinal publico, como já sabia a via crucis, pedi vários cartorios no Rio. O 18 tabelionato de notas, na Presidente Vargas, a pessoa que me atendeu era um inútil e estava de má vontade, disse que só fazia sinal publico se fosse assinatura do tabelião, pois dava muito trabalho procurar do escrevente. Parti para Niteroi 4 oficio de notas, muito bem atendido pelas meninas no balcão, não foi possivel fazer o sinal publico, pois o escrevente não constava no cartório, mas me orientou que bastava passar por email. liguei para o cartório de Atibaia e solicitei que enviassem, ontem nada, hoje a tarde disseram que enviaram, mas não receberam no Rio. No final do dia, liguei novamente para Atibaia e para Niterói, disseram que enviaram novamente, mas aqui disseram que nao receberam, depois de algum tempo, tive a sorte de falar com a menina que me atendeu no balcao em niteroi e ela confirmou que recebeu...vou lá na segunda. Consta 1 multa que o ex dono está ciente, mas o Detran de SP, consegue ser pior que do Rio...onde imprimir a multa para pagar? não sabemos...o ex dono acionou seu despachante e deve pagar a multa na segunda. Enfim...seguimos na via crucis...se fosse roubado ou clonado, já estava rodando com o DOCs em dia!

Abs

Ê Brasil!

Cartório pra mim só serve pra complicar e dar dinheiro, muito, pros seus donos!

guilhermeabreu
17/02/2013, 23:38
JORGE.DUARTE

Qdo comprei a minha SW4 2002 em outubro em São José do Rio Preto-SP , eu apenas levei o DUT de transferencia ao despachante , ele me pediu para ír no cartório para pegar o SINAL PÚBLICO e no primeiro cartório que fui que tenho conhecidos lá , fui muito bem atendido e encontraram a assinatura do cara do cartório de São José na ora e peguei na ora o SINAL PÚBLICO .

É a GRANDE VANTAGEM DE MORAR EM CIDADE MENOR onde a gente conhece quase todo mundo .

Abração , vc vai resolver isto agora com rapidez , pegando o SINAL PÚBLICO esta tudo resolvido .

Albieri,R.J.
18/02/2013, 17:46
Resumindo galera,

essa burocracia toda é so para carros comprados em Sao Paulo capital? ou vale para qualquer municipio de SP?

Achei que para outros municipios sem ser SP capital era o mesmo procedimento de que se tivesse comprando o carro aqui no RJ;

PS: e se os dois assinarem e reconhecerem firma no mesmo cartorio, seja no SP ou no RJ? tudo certo? nao precisa de sinal publico?
()s

jorge.duarte
18/02/2013, 19:04
Resumindo galera,

essa burocracia toda é so para carros comprados em Sao Paulo capital? ou vale para qualquer municipio de SP?

Achei que para outros municipios sem ser SP capital era o mesmo procedimento de que se tivesse comprando o carro aqui no RJ;

PS: e se os dois assinarem e reconhecerem firma no mesmo cartorio, seja no SP ou no RJ? tudo certo? nao precisa de sinal publico?
()s
Rafael,
Quando o carro for de outro estado, não importa qual seja, tem que ter sinal publico. A não ser que o vendedor venha até o Rio e reconheça firma aqui...ai beleza...mas como isso é quase impossivel, tem que cair na burocracia.

Abs

jorge.duarte
18/02/2013, 19:05
Atualizando,
Hoje finalmente consegui o "bendito" sinal publico!
Abs

Freitag
18/02/2013, 21:25
Pessoal, não tive problema algum em reconhecer o sinal público, ademais resolvi em menos de 5 minutos sem qualquer burocracia. Rápido e prático. Agora só agendar a transferência, pagar duda de placa e transferência propriedade. Abraço para o gaiteiro. Boa sorte a todos.

Albieri,R.J.
19/02/2013, 00:49
Ta, mas fora o sinal publico, Jorge, o resto é igual ao normal? sem precisar dar a tal baixa no detran sp?

HERICK
19/02/2013, 07:39
Atualizando,
Hoje finalmente consegui o "bendito" sinal publico!
Abs
:brinde: Que bom Jorge! Maravilha!forte abraço.