Ver Versão Completa : Mecânica pajero full é um câncer?
BOM DIA GALERA.
Eu sou um ex felizardo por ter uma Pajero Full, adquiri esse sonho a mais ou menos 4 meses tudo bem que é uma Pajero Full 2003, todo mundo vai dizer que é carro velho e por ai vai, comprei ela de único dono com 150.000 km, procurei provas e de fato essa é a quilometragem.
Meus problemas começaram logo na primeira semana, tudo bem nem foram problemas, fiz uma manutenção preventiva, troquei todos os oleos, mangueiras, correias, fiz freio, tive que trocar radiador porque descobri que estava rachado, ai que começou o maior dos problemas, decosbri que a merda do radiador estava rachado, e agora essa semana decobri que a FDP ainda estava sumindo com a agua, resumindo o mecânico abriu o motor e disse que foi junta e terei que plainar o cabeçote, e o mecânico disse que as valvulas estão com folga e terei que trocar as malditas guis de valvula, que até agora ninguém encotrou.
Em suma, ouvi um dos mecânicos baixinho dizendo, pro outro que MIT é câncer, porra li tanto sobre essa bosta de carro e nunca ouvi falarem mau, me digam amigos pelo amor de DEUS, devo vender esse maudito carro, de fato MIT/PAJERO FULL é um câncer, vou falir se ficar com ela?
Grande abraço a todos!
vitor_grotmann
30/01/2013, 13:20
primeiro TROQUE DE MECANICO, sempre procure a opinião de umas 5 oficinas diferentes, cara todos aqui no forum ja foram enganados por mecanicos que na verdade sabiam muito pouco sobre a mitsubishi, procure bem que vc acha um mecanico honesto, de onde vc é?
as vezes alguns caras aqui do forum podem te ajudar.
abraços Vitor
BOM DIA GALERA.
Eu sou um ex felizardo por ter uma Pajero Full, adquiri esse sonho a mais ou menos 4 meses tudo bem que é uma Pajero Full 2003, todo mundo vai dizer que é carro velho e por ai vai, comprei ela de único dono com 150.000 km, procurei provas e de fato essa é a quilometragem.
Meus problemas começaram logo na primeira semana, tudo bem nem foram problemas, fiz uma manutenção preventiva, troquei todos os oleos, mangueiras, correias, fiz freio, tive que trocar radiador porque descobri que estava rachado, ai que começou o maior dos problemas, decosbri que a merda do radiador estava rachado, e agora essa semana decobri que a FDP ainda estava sumindo com a agua, resumindo o mecânico abriu o motor e disse que foi junta e terei que plainar o cabeçote, e o mecânico disse que as valvulas estão com folga e terei que trocar as malditas guis de valvula, que até agora ninguém encotrou.
Em suma, ouvi um dos mecânicos baixinho dizendo, pro outro que MIT é câncer, porra li tanto sobre essa bosta de carro e nunca ouvi falarem mau, me digam amigos pelo amor de DEUS, devo vender esse maudito carro, de fato MIT/PAJERO FULL é um câncer, vou falir se ficar com ela?
Grande abraço a todos!
Marcelo-HPE
30/01/2013, 13:31
Seu mecânico que parece ser um câncer, porque trocar a juntado cabeçote??? o carro estava superaquecendo ??? e as válvulas estavam batendo ??? ou o motor estava fraco ??
Esse mecânico tá queredo é te enfiar a facão .
POXA, AQUI SÓ TEM GENTE DO BEM MESMO,
Então pessoal, eu sou de Florianópolis/SC e to desesperado, não paro de gastar com esse carro, já se foram todas as minhas economias e agora começo a me individar, de sonho ela passou para pesadelo.
Trocaram a junta do cabeçote porque dizem q ela rompeu e por ali é que estava sumindo a agua (comecei a monitor a agua do carro porque troquei o radiador trincado por um novo, e mesmo assim sempre q parava em posto pra abastecer tinha q completar o radiador e eles dizem ter feito todos os testes em mangueiras e por ai vai) nunca superaqueceu, pelo menos nesses 4 meses que ela esta comigo, quanto as valvulas eles disseram que tem que trocar as guias e vedadores devido a uma folga, disseram que não sou obrigado, mais que se não trocar, sempre que ligar o carro ele vai emitir uma fumaça azul, porra ai é foda, quanto a força no motor acredito estar perfeito ela anda bem, não posso dize nada mais que isso proque me falta referência, nunca tive outra Pajero.
Obrigado por todos que estão tentando me ajudar e inibir meu desespero.
Abraço a todos!!!
Ah, só para vocês terem uma noção do meu problema, essa é só uma parte.
Orçamento PAJERO FULL
descrição
quant.
valor unit.
total
ADITIVO P/ RADIADOR
3
18,00
54,00
VEDA ESCAPE
1
8,00
8,00
OLEO DE MOTOR
8
16,00
128,00
ABRAÇADEIRA
3
4,50
13,50
JUNTA LIQUIDA
1
38,00
38,00
FILTRO DE OLEO
1
43,50
43,50
VALVULA TERMOSTATICA
1
236,00
236,00
VELAS AQUECEDORAS
2
129,00
258,00
TRAVA ROSCA
1
35,00
35,00
JOGO DE JUNTAS SUPERIOR
1
686,30
686,30
MATERIAL DE LIMPEZA
1
20,00
20,00
MANGUEIRA
1
55,30
55,30
SERVIÇO DE RETIFICA CABEÇOTE
1
1570,00
1570,00
MÃO DE OBRA
1
980,00
980,00
GUIAS DE VALVULAS
8
0,00
VEDADORES
16
0,00
total
4125,60
Marcelo-HPE
30/01/2013, 14:18
Para saber se o cabeçote está trincado, basta vc mandar alguem acelerar o veículo até uma 3000 rpm e manter , e veja se o reservatório de água do motor está jogando água para fora , se não estiver beleza , aí vc parte para o óleo se o mesmo não estiver amarelado ( normal é escuro ) indica que não passou água para o óleo e o cabeçote está ok ,
pelo preço que te combraram a retifica era melhor comprar um cabeçote novo.
retentores e guia de válvulas devem ser trocados quando o carro está baixando óleo , depois de muita verificação .
abs
vitor_grotmann
30/01/2013, 14:44
cara vamos procurar outro mecanico, vc não conhece ninguem que tem uma full com um mecanico de confiança para indicar?
POXA, AQUI SÓ TEM GENTE DO BEM MESMO,
Então pessoal, eu sou de Florianópolis/SC e to desesperado, não paro de gastar com esse carro, já se foram todas as minhas economias e agora começo a me individar, de sonho ela passou para pesadelo.
Trocaram a junta do cabeçote porque dizem q ela rompeu e por ali é que estava sumindo a agua (comecei a monitor a agua do carro porque troquei o radiador trincado por um novo, e mesmo assim sempre q parava em posto pra abastecer tinha q completar o radiador e eles dizem ter feito todos os testes em mangueiras e por ai vai) nunca superaqueceu, pelo menos nesses 4 meses que ela esta comigo, quanto as valvulas eles disseram que tem que trocar as guias e vedadores devido a uma folga, disseram que não sou obrigado, mais que se não trocar, sempre que ligar o carro ele vai emitir uma fumaça azul, porra ai é foda, quanto a força no motor acredito estar perfeito ela anda bem, não posso dize nada mais que isso proque me falta referência, nunca tive outra Pajero.
Obrigado por todos que estão tentando me ajudar e inibir meu desespero.
Abraço a todos!!!
Então galera, não conheço ninguém não que tenha Pajero Full, aguém teria uma mecânica de confiança em Florianópolis e região para indicar, porque é a raça mais falcatrua que existe quando querem.
A respeito do custo da retifica, to achando absurdo, e não boto fé nesse lance de retifica, nunca fica igual ao original, e to indignado mesmo, os testes do lance da agua foram feitos eu acompanhei, mais isso não quer dizer nada os caras quando querem tem a astucia para te enganar, o reservatorio de agua que fica do lado do radiador de um dia para o outro ta sempre cheio e os caras fizeram um teste e ficaram me mostrando umas bolhas q saiam e disseram que isso é sinal de agua no cabeçote.
O cabecóte não trincou pelo q disseram, essa retifica é só para plainar(acho qeu é isso) porque empenou, e nesse orçamento ai acima ta fora ainda os tais guias de valvula que eles afirmam q eu tenho q trocar porque a caminhoente vai fumaçar se eu não trocar, seriam 8 guias + os vedadores, mais os caras dizem q ta dificil de encontrar.
É foda meus amigos, nesse momento não tenho mais o q fazer, o carro ta com o motor desmontado e eu preciso pra sexta pois tenho uma viagem inadiável.
Só tenho a agradecer a todos que tem compartilhado comigo o fardo.
Felipe Vasconcelos
30/01/2013, 16:05
Amigo se vc estive em Curitiba te indicaria sem medo a RL motors, o Ruy ê o mecanico muito experiente trabalhou mais de 20 anos na mitsubishi e os precos dele ê justo...Acabei de tocar os discos e pastilhas da minha triton com ele na mit pediram 1.137,00 e fez p mim por 600,00... O cara manja muito de mitsubishi,minha pajero tbm levo so la.Da uma ligada p ele quem sabe possa te ajudar 41 3434-2261.boa sorte
Obrigado Felipe, estou perdido nesse momento, porque meu carro ta com o motor desmontado, e não tenho muito o que fazer, vou entrar em contato com seu amigo sim, muito obrigado.
Eu só queria mesmo é uma LUZ, se realmente a mecânica MIT é um câncer como o mecânico mencionou, qual onível de satisfação de quem tem uma Pajero Full, claro que tem q ser velha como a minha, 2003, digo velha de idade, porque ela parece nova de tão conservada, isso é que me deixa mais triste.
Meu Amigo:
Apenas para tranquiliza-lo um pouco mais, veja a quantidade de Pajeros com mais de 150.000 km registradas no Pajero Club da Africa do Sul. Também estão informados as principais manutenções realizadas com os respectivos kilometros.
Pajero Owners Club of South Africa ‐ High Mileage Club (>150000km) : General Pajero Discussion (http://www.pajeroclub.co.za/forum/viewtopic.php?f=55&t=407)
fraenkel
30/01/2013, 19:21
Olha, em Florianópolis eu levo sempre minha TR4 na ADAM 4X4, fica no Estreito. Ele é especialista em mecânica diesel e em 4x4. O fone é 3024-2623. Fala com o Marco Adam.
Waldir Carlos
30/01/2013, 21:55
My two cents:
cjkons, não se desiluda! Não acredite em "tudo" que o[s] meXânico[s] te fala[m]! Os Pajero são uma lenda. Claro, como qualquer veículo, estão sujeitos a falhas e necessitam de manutenção.
Pelo teu relato, considerando que o carro está "imobilizado" [motor aberto?], proponho que tenha uma conversa "franca" com esse profissional. Tenta minimizar os "problemas" e renegociar os valores. E, principalmente, faze-lo "entender" que "Pajero não é um câncer"! No máximo, um - bom - vício.
Mate uma curiosidade: Qual a spec do óleo lubrificante que usa no motor? O recomendado, pelo manual?
Boa sorte e conte-nos o desfecho.
[]s
BOM DIA GALERA.
Eu sou um ex felizardo por ter uma Pajero Full, adquiri esse sonho a mais ou menos 4 meses tudo bem que é uma Pajero Full 2003, todo mundo vai dizer que é carro velho e por ai vai, comprei ela de único dono com 150.000 km, procurei provas e de fato essa é a quilometragem.
Meus problemas começaram logo na primeira semana, tudo bem nem foram problemas, fiz uma manutenção preventiva, troquei todos os oleos, mangueiras, correias, fiz freio, tive que trocar radiador porque descobri que estava rachado, ai que começou o maior dos problemas, decosbri que a merda do radiador estava rachado, e agora essa semana decobri que a FDP ainda estava sumindo com a agua, resumindo o mecânico abriu o motor e disse que foi junta e terei que plainar o cabeçote, e o mecânico disse que as valvulas estão com folga e terei que trocar as malditas guis de valvula, que até agora ninguém encotrou.
Em suma, ouvi um dos mecânicos baixinho dizendo, pro outro que MIT é câncer, porra li tanto sobre essa bosta de carro e nunca ouvi falarem mau, me digam amigos pelo amor de DEUS, devo vender esse maudito carro, de fato MIT/PAJERO FULL é um câncer, vou falir se ficar com ela?
Grande abraço a todos!
Você comprou um carro maquiado. E provavelmente muito mal cuidado. A mecânica das Pajeros são sim muito caras e é exatamente por isso que deveos cuidar muito bem delas.
Cara estou na minha 3a Pajero seguida. Esse caro NAO da problema desde que bem cuidado. O problema é talvez a procedencia.. A manutencao é Minima.. Manutencao CORRETIVA até hoje somente algumas lampadas e uma polia do virabrequim que ficou um pouco frouxa. Fora isso sao 10 anos com Pajero somente com manutencao preventiva ( agua, oleo, filtros, pastilhas, velas amortecedores, etc)... Carro extremamente confivavel desde que bem cuidado.
Então galera, não conheço ninguém não que tenha Pajero Full, aguém teria uma mecânica de confiança em Florianópolis e região para indicar, porque é a raça mais falcatrua que existe quando querem.
A respeito do custo da retifica, to achando absurdo, e não boto fé nesse lance de retifica, nunca fica igual ao original, e to indignado mesmo, os testes do lance da agua foram feitos eu acompanhei, mais isso não quer dizer nada os caras quando querem tem a astucia para te enganar, o reservatorio de agua que fica do lado do radiador de um dia para o outro ta sempre cheio e os caras fizeram um teste e ficaram me mostrando umas bolhas q saiam e disseram que isso é sinal de agua no cabeçote.
O cabecóte não trincou pelo q disseram, essa retifica é só para plainar(acho qeu é isso) porque empenou, e nesse orçamento ai acima ta fora ainda os tais guias de valvula que eles afirmam q eu tenho q trocar porque a caminhoente vai fumaçar se eu não trocar, seriam 8 guias + os vedadores, mais os caras dizem q ta dificil de encontrar.
É foda meus amigos, nesse momento não tenho mais o q fazer, o carro ta com o motor desmontado e eu preciso pra sexta pois tenho uma viagem inadiável.
Só tenho a agradecer a todos que tem compartilhado comigo o fardo.
Cjkons, esse preço para retificar cabeçote está caro, pois quase dá para comprar um novo.
Se está fazendo bolhas e jogando água fora, é porque realmente ele está trincado.
Retificar não funciona.
Existem oficinas boas em Florianópolis, com certeza.
Porém, indicar agora de pouco adiantará, já que estás de motor aberto.
Eu não contaria com o carro para essa viagem, pois o motor mal estará montado e já será submetido a trabalho intenso.
Ou seja, poderá ferver na estrada, longe de tudo.
Pense bem: se não usares o carro pra viagem, poderás analisar o problema com mais calma, tendo até a chance de conhecer melhor a situação e negociar com a oficina.
Finalmente: Pajero é um carrão, mas depende de boa manutenção preventiva, como qualquer outra viatura com essa idade.
E boa sorte.:concordo:
Oscar Kratz
31/01/2013, 13:18
Caro Cjkons, tenha muita calma nesse momento. Sei que falar daqui é fácil, e é vc q está com o problema.
Gostaria falar c vc. Me passe seu telefone fixo. Se não for aqui, pode me escrever p email:oscar.kratz@uol.com.br.
Nossos amigos Pajeristas já te passaram infos importantes q tens que considerar. Agora c motor desmontado na mesma oficina que não acertou na primeira, fica difícil confiar na continuidade dos trabalhos.
A Pajero é uma maravilha e a sua não é velha. Minha é 1998 !!! e funciona muito bem.
Calma que vc ainda vai desfrutar muitas alegrias com sua apaixonante viatura.
Notei que seu mecânico não serve p Pajero. Se um cara já tem um bloqueio com a marca, certamente nunca vai se dedicar plenamente na sua manutenção. Vai fazer por fazer e não vai ter nenhum capricho. Quando os cuidados não são bem feitos, vem as "doenças" graves. Mas garanto p vc que Pajero NÃO tem "MECÂNICA CANCEROSA".
Tudo de bom, espero seu telefone, abraço,
vitor_grotmann
31/01/2013, 14:14
faço das suas palavras as minhas oscar, mecanicos que ja tem um preconceito com a marca não tem a minima vontade de resolver o problema, como vc tambem tenho uma pajerro gls-b 2.8 e tambem posso afirmar que mesmo "velha" é um puta carro, Cjkons não desanima não, quando vc conseguir deixar sua viatura do jeito que vc sonha vc vai ver que carrão vc tem, quando vc achar um mecanico que realmente intende de mitsubishi vc vai se apaixonar pelo seu carro. te garanto isso.
abraços
Vitor
Caro Cjkons, tenha muita calma nesse momento. Sei que falar daqui é fácil, e é vc q está com o problema.
Gostaria falar c vc. Me passe seu telefone fixo. Se não for aqui, pode me escrever p email:oscar.kratz@uol.com.br.
Nossos amigos Pajeristas já te passaram infos importantes q tens que considerar. Agora c motor desmontado na mesma oficina que não acertou na primeira, fica difícil confiar na continuidade dos trabalhos.
A Pajero é uma maravilha e a sua não é velha. Minha é 1998 !!! e funciona muito bem.
Calma que vc ainda vai desfrutar muitas alegrias com sua apaixonante viatura.
Notei que seu mecânico não serve p Pajero. Se um cara já tem um bloqueio com a marca, certamente nunca vai se dedicar plenamente na sua manutenção. Vai fazer por fazer e não vai ter nenhum capricho. Quando os cuidados não são bem feitos, vem as "doenças" graves. Mas garanto p vc que Pajero NÃO tem "MECÂNICA CANCEROSA".
Tudo de bom, espero seu telefone, abraço,
Reenforçando sobre a mecânica da Pajero. Acredito que a 2003 seja motor 2.8 4m40.
A minha Pajero 99 GLS-B 2.8 já ultrapassou 250.000 km e 14 anos de manutenção periódica e pouquíssimas corretivas.
É um motor que se bem cuidado, e usado da forma correta, sem estripolias, não dá dor de cabeça.
O 4m40 e o 4m41 são sem dúvida os melhores motores diesel feitos pela mitsubish, mas exigem mão de obra especializada e são bem caros de retificar e fazer corretivas. E é claro, só deve ser usado peças originais.
Sinceramente, eu acho que você não pagou caro no orçamento em diversos serviços. Só não concordo com a retífica. Eu teria colocado um cabeçote novo.
A primeira coisa que quem tem mitsubish acaba aprendendo é que tem que passar longe da concessionária. Tem uma ou outra que cobra preço justo por serviço pequeno, porém, nenhuma cobra preço justo por serviço médio/pesado. Uma simples troca de corrente de comando da minha pajero (Kit que custou na concessionária R$ 1400) se eu fizesse o serviço na autorizada, me cobrariam R$ 7500 de mão de obra. Eu consegui o serviço com um mecânico bom, por R$ 400,00 e o serviço, claro ficou melhor. Na autorizada eles montam carro sobrando peça e parafuso, é complicado!
Tem gente que diz que eles "mudam" o preço dependendo da idade do veículo, mesmo sendo o mesmo motor e o serviço sendo o mesmo. Veículo velho, eles metem a mão. Nunca confirmei isso, mas não duvido.
Eu realmente não sei se estão te enganando, mas convém ouvir 1 segunda opinião. Na sua situação, eu procuraria um mecânico de caminhões e daria uma boa gorjeta e o levaria até a oficina para dar uma olhada na pajero.
Cj, não tenho Pajero. Mas, se borbulha água no reservatório de expansão com o motor funcionando provavelmente deve ser junta do cabeçote queimada. Dependendo do "quente" que o motor levou a ponto de queimar a junta, pode ter empenado o cabeçote, daí precisa aplainar, senão vai continuar passando gás da descarga para a água ou água para o óleo ou vice-versa. Ou então coloca um cabeçote novo.
Abs.
só pra começar,
se tem 4 meses vc ainda tem garantia legal do motor certo?
volta la onde tu comprou ou na pessoa e entrega aquele orçamento lá, rsrs com o numero da conta anotado embaixo
A minha full 2006 eu levo na CINALPECAR no Jardim Atlântico fone: 3240-4424
Sempre fui muito bem atendido lá e eles entendem de 4x4.
Abs.
Davi
Felipe Vasconcelos
01/02/2013, 09:44
Amigos sou novo no forum e talves ate ja tenha aqui oque vou sujerir,mais acho que deveriamos postar aqui o resultado bons que temos com oficinas e mecanicos que realmente saibam oque estao fazendo com nossas viaturas,tem muito picareta se fazendo de entendedor da marca...Eu demorei mais encontrei aqui em Curitiba uma oficima de otima qualilade.
Mantiqueira
01/02/2013, 12:51
Amigos uma coisa é certa, mecânico que já chega falando mal de uma determinada marca é no mínimo medíocre se não for picareta. Só de ouvir esses merdas já fico puto. Se o cara vier com esse papo, saia fora porque é furada.:freaking:.
filipecauduro
01/02/2013, 18:03
Já passei por uma experiência parecida com minha l200, não foi fácil na época fiquei revoltado com o carro mas o mecanico me explicou tudo sobre o problema e me ensinou alguns sinais de cabeçote trincado. Primeiro a turbina abriu o bico e tive que trocar por uma nova, já começou ai a revolta, depois a agua do reservatório vazava pelo ladrão, ou seja, o motor estava jogando compressão para dentro do radiador se a passagem do radiador para o reservatório estiver entupida esse provavelmente foi o motivo do seu radiador ter estragado. Solução troquei o cabeçote e nessa brincadeira gastei 2x pois tentei usar o mesmo cabeçote e perdi tempo e grana. Você está com um carro que não quebra, mas quando quebra é dolorido, mas depois que acertar tudo fica zero vai gastar uma vez só!!!!
Roberto FL
01/02/2013, 21:01
Não tem nada a ver com cancer. A marca e boa e pajero é robusta. Pode ser que tenhas adquirido uma errada, com o radiador trincado a muito e com histórico de superaquecimentos. Dai o cabeçote empena mesmo. Agora, mexer nas válvulas é desnecessário e o serviço um pouco caro. O fato de não ter tido uma chance de rever o orçamento é tipico de mecanico mau intencionado que larga o motor aberto. Pediria para remontar e rever o serviço em outro mecanico. Tu vai comprar uma briga, mas não passe por bobo sem ter uma segunda opinião.
ahigashi
03/02/2013, 18:12
cara vamos procurar outro mecanico, vc não conhece ninguem que tem uma full com um mecanico de confiança para indicar?
Vitor, boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Vi que você é de Balneário Camboriú. Vocè poderia me indicar um bom mecânico e auto peças em Balneário e Itajaí ? Muito obrigado.
Leo Couto
05/02/2013, 13:15
Veja passei por problemas semelhante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/115597-problemas-e-solucoes-turbo-pressao-sist-arref-e-corrent-comand-pajero-2-8-4m40.html#post1863854
GALERA,
Em primeiro lugar queria agradecer a todos pela ânsia de todos de querer ajudar, de forma resumida o que posso dizer a vocês é que estou um pouco mais tranquilo e feliz com o carro, o serviço foi feito esta na garantia e devo voltar semana que vem la para eles revisarem e ver se de fato tudo está bem, e com toda certeza meu pés lá não pisarei mais. Como mencionei no inicio fiz a viagem com ela, ocorreu tudo na santa paz, mais fiquei com o pé atras com essa oficina, assim que for feito a revisão por eles, irei levar meu carro em uma oficina que me indicaram e que me parece muito boa e de reputação ilibada.
Faço questão de relatar a vocês tudo que for acontecendo com o meu carro, para que com esses relatos eu possa ajudar outras pessoas, acredito que muito em breve deva estar com meu carro 100%.
Grande abraço a todos.
CJK
Ah,
Galera só uma perguntinha, lógico que não será um investimento para agora, mais alguém de vocês conhecem ou se é que existe alguma central multimídia ou algo do genero para Pajero Full 2003.
Abs!
Ah,
Galera só uma perguntinha, lógico que não será um investimento para agora, mais alguém de vocês conhecem ou se é que existe alguma central multimídia ou algo do genero para Pajero Full 2003.
Abs!
qualquer um double din universal!!!
vc pode escolher qualquer marca
Ah,
Galera só uma perguntinha, lógico que não será um investimento para agora, mais alguém de vocês conhecem ou se é que existe alguma central multimídia ou algo do genero para Pajero Full 2003.
Abs!
Eu coloquei um Positron com tocador de DVD, TV digital, Bluetooh, entrada para cartão SD, pen drive, e paguei R$ 1.000,00.
É medida padrão 2 din, que deve caber na sua viatura.
Gostei muito.:concordo:
Mario Germano
09/02/2013, 11:02
Estou em busca de uma Pajero para comprar mas, lendo este post, cheguei à conclusão que, primeiro, preciso achar um mecânico de confiança. Não só para a manutenção mas, e principalmente, para a orientação correta antes da aquisição, por isso peço aos companheiros do Fórum 4x4 que, por favor, me indiquem mecânico de confiança em Goiânia (GO).
Saudações,
Mário Germano
vitor_grotmann
09/02/2013, 11:41
Vitor, boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Vi que você é de Balneário Camboriú. Vocè poderia me indicar um bom mecânico e auto peças em Balneário e Itajaí ? Muito obrigado.
cara só vi agora, qual é o modelo de sua pajero?
faz o seguinte, me liga 47 9942-9942 que dai posso te indicar algumas oficinas que conheço, tentei te mandar uma MP mas não consegui.
abraços Vitor
ahigashi
26/02/2013, 12:10
cara só vi agora, qual é o modelo de sua pajero?
faz o seguinte, me liga 47 9942-9942 que dai posso te indicar algumas oficinas que conheço, tentei te mandar uma MP mas não consegui.
abraços Vitor Gromann
Não Esquenta... eu estava viajando também. Eu comprei uma Pajero Full 2.8 1999. Estou tentando deixá-la em ordem. Já troquei embreagem, amortecedores, velas aquecedoras e pneus. Já deu uma melhorada, mas ainda faltam coisas. A turbina, por exemplo, está com folga na "graxeta" e vou precisar substituí-la ou recuperá-la.
A tração ela engata, dá para sentir que está em 4x4, mas a luz do painel (quatro rodas), não para de piscar as que indicam as rodas da frente.
Vou ver até onde consigo deixá-la em ordem. Estou tentando fazer certo, colocando peças boas (embreagem exedy, amortecedores Kayaba, velas Delphi), até onde o meu bolso aguentar. Mas é um pouco caro para mantê-la. Espero que estabilize logo.
Não sei o que aconteceu com a TIM, depois da chuva forte de ontem à noite, estamos sem sinal onde eu moro até agora.
vitor_grotmann
26/02/2013, 13:16
Não Esquenta... eu estava viajando também. Eu comprei uma Pajero Full 2.8 1999. Estou tentando deixá-la em ordem. Já troquei embreagem, amortecedores, velas aquecedoras e pneus. Já deu uma melhorada, mas ainda faltam coisas. A turbina, por exemplo, está com folga na "graxeta" e vou precisar substituí-la ou recuperá-la.
A tração ela engata, dá para sentir que está em 4x4, mas a luz do painel (quatro rodas), não para de piscar as que indicam as rodas da frente.
Vou ver até onde consigo deixá-la em ordem. Estou tentando fazer certo, colocando peças boas (embreagem exedy, amortecedores Kayaba, velas Delphi), até onde o meu bolso aguentar. Mas é um pouco caro para mantê-la. Espero que estabilize logo.
Não sei o que aconteceu com a TIM, depois da chuva forte de ontem à noite, estamos sem sinal onde eu moro até agora.
cara, primeiro aeu tabalhei na tim 3 anos, sai mes passado.kkkk a tim não tem jeito não, só vai piorar.kkkk
fiquei feliz em ver que vc comprou uma gls b 99 2.8 e o mesmo modelo que eu tenho, vamos marcar para no encortar, se vc preciar de peças para el eu ja consegui umns bons lugares para comprar e tambem consegui um mecanico muito bom aqui em bc.
me da um toque qualquer coisa.
abraços Vitor
Javarotti
22/03/2013, 22:30
Já andei muito em Pajeiro. A última, hoje com meu sócio, deu problema no cambio, não passava a 4.ª marcha, com 90 mil kms. Foi gasto 6k p arrumar. Eu saí em busca de uma 2010 para adquirir. Más no meio do caminho comecei a ver umas Toyotas, andei em hilux, sw4, enfim. Até o dia que encontrei uma Land Cruiser Prado. Amor a primeira vista. Gosto muito da Pajeiro. E posso falar pois ja tive! Mas a Prado é MARAVILHOSA!!!! Cambio macio, anda muito bem, e robusta demais! Outro detalhe que me fez optar pela Prado foram os barulhos internos. Ja tive com a Pajeiro. E a Prado não escuto absolutamente nada com os vidros fechado, um tesão! 402146402147
Javarotti
22/03/2013, 22:31
Já andei muito em Pajeiro. A última, hoje com meu sócio, deu problema no cambio, não passava a 4.ª marcha, com 90 mil kms. Foi gasto 6k p arrumar. Eu saí em busca de uma 2010 para adquirir. Más no meio do caminho comecei a ver umas Toyotas, andei em hilux, sw4, enfim. Até o dia que encontrei uma Land Cruiser Prado. Amor a primeira vista. Gosto muito da Pajeiro. E posso falar pois ja tive! Mas a Prado é MARAVILHOSA!!!! Cambio macio, anda muito bem, e robusta demais! Outro detalhe que me fez optar pela Prado foram os barulhos internos. Ja tive com a Pajeiro. E a Prado não escuto absolutamente nada com os vidros fechado, um tesão! 402146402147
Resumindo, amigos! Independente de marca. Carro usado é um pouco de sorte! Faça as manutenções em dia e seja Feliz!
Roberto FL
28/03/2013, 21:37
Resumindo, amigos! Independente de marca. Carro usado é um pouco de sorte! Faça as manutenções em dia e seja Feliz!
eu diria que cada um tem o gosto que merece... e o carro.
Marcelo(Natal-RN)
30/04/2013, 11:26
eu diria que cada um tem o gosto que merece... e o carro.
Hoje sou proprietario de uma Full 2002,ja andei na Prado,pra mim a Full só é superior em 2 itens,desempenho e estabilidade.Concordo com o colega de cima,a Prado nao tem esses ruidos internos que na Full parecem escola de samba,muito justinha a Prado,voce pega um calcamento e nivel de ruído eh baixissimo.
Dr. Julio
12/05/2013, 01:56
Sofri muito com minha pajero, mas devido ao mecanico e não ao carro, hoje estou tranquilo pois achei um que entende de mit. só alegria
pedrocssantana
20/06/2013, 09:15
Amigo, você já tentou levar ela na autorizada MIT só para ver uma segunda opinião de um profissional da marca? Poderia ser interessante, pois daí teria parâmetro para comparar o este mecânico que, ao que parece, não deve conhecer nada de MIT. A Mitsubishi tem uma das mecânicas mais confiáveis do mundo. Note na Africa, onde só ela e as Toyotas predominam e são utilizadas até desgastar o último parafuso....
marcelo.alexandre
03/07/2013, 13:59
Tenho uma Pajero full 3.8 v6 e só tenho alegrias com ela, nunca deu qualquer problema esta historia de câncer falado no inicio e tudo conversa de mecânico ruim, porque todo carro apresenta problema isso e fato meu amigo comprou um gol bola 2012/13 o carro entra agua quando chove forte, o motor esta com barulho estranho, já gastou tubos para arrumar e nada então indifere se o carro e um MIT ou um VW ou qualquer outra marca ele apresenta problema o mal e que a maior parte dos mecânicos de hoje não todos acostumados com carburador (nada contra), e colocam o aparelho no carro por não saberem arrumar e o que o aparelho fala eles confirmam e mal mexem no motor antigamente não, eles iam verificar as pecas para poder resolver o problema do carro quer um câncer mesmo... compre um jetta eu tive um que ficou na autorizada 45 dias e não conseguiam resolver me fizeram trocar a sonda lambda do carro as duas e nada o carro apagava e ficava acelerando sozinho coisa do demônio? NAOOOO rs rs era a tampa de válvula que estava com a membrana debaixo dela rasgada coisa assim... E eles só passavam o escâner e lá acusava sonda e eles não verificavam mais nada descobri porque um rapaz do jetta clube teve o mesmo problema e me ligou e pediu para falar para verificarem a tampa de válvula e deu certo! Então não acredite muito em bla... bla...bla de mecânico, então NÃO TROQUE O CARRO E SIM O MECANICO!!!!!
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