chicok
30/01/2013, 11:44
Aos toyoteiros, sabendo das complicação dos motores common rail com EGR, existe alguma recomendação de manutenção preventiva?
Até agora o que me recomendaram é trocar o filtro de combustível na metade do intervalo, porque quase todos que chegam com 10.000km estão muito obstruídos, e também baixar o tanque para limpar.
Desmontar o sistema de injeção e limpar as partes onde a EGR traz aquele monte de sujeira que é a dúvida. Parece que vai custar uns 600 reais e mais 500 se forem testar o funcionamento dos injetores.
Algo mais?
Alguém tem esse motor passado dos 250.000 - 300.000km?
Todas as intercorrencias até agora foram 1 bomba de água com vazamento pequeno aos 90.000km e a caixa reguladora do alternador, com 100.000km. Desde então não aconteceu mais nada.
Até agora o que me recomendaram é trocar o filtro de combustível na metade do intervalo, porque quase todos que chegam com 10.000km estão muito obstruídos, e também baixar o tanque para limpar.
Desmontar o sistema de injeção e limpar as partes onde a EGR traz aquele monte de sujeira que é a dúvida. Parece que vai custar uns 600 reais e mais 500 se forem testar o funcionamento dos injetores.
Algo mais?
Alguém tem esse motor passado dos 250.000 - 300.000km?
Todas as intercorrencias até agora foram 1 bomba de água com vazamento pequeno aos 90.000km e a caixa reguladora do alternador, com 100.000km. Desde então não aconteceu mais nada.