Ver Versão Completa : Dúvidas sobre compra de Hilux sr5/1998 com 345.000,00 km
nicolaycunha
30/01/2013, 11:15
Caros, sou novo no forum e esta será minha primeira participação apesar de acompanhar posts há algum tempo.
Sempre quis adquirir uma pickup Hilux 2000 pra baixo, e me surgiu a oportunidade de uma sr5 ano 1998 completa com AR, direção, vidros elétricos, além de alguns acessórios como Santo Antônio; capota de lona, peito de aço. A cabine esta em ótimo estado, com bancos de couro, câmbio, volante e pedais com poucas marcas de desgaste. O motor foi feito recentemente (meados de 2012) e esta aparentemente tudo ok, além de muito bonito!
Meu único ponto é o fato do carro estar com 345.000 km rodados, quanto a motor, tudo bem, mas e as demais peças? o vendendor não soube me informar o que já havia sido trocado ou não.
Então minhas dúvidas são:
- Será que vale a pena investir R$ 30.000,00 num carro nessas condições?
- Quais tipos de problemas poderia vir a ter com excessão do motor que esta "novo"?
- Qual o gasto estimado para esses novos problemas?
- Alguma dica a mais dos amigos com ampla experiência?
Não tenho perfil de corredor, então a baixa potência não me será um problema. Usarei o carro para rebocar barco e pegar uns barros e água no Pantanal. Geralmente com a caçamba lotada! Essas informações podem ser úteis para tentar prever o tipo de problema que poderá aparecer...
Agradeço todo tipo de ajuda!
Abraços
Nicolay
André Cajarana
30/01/2013, 12:23
Caro Nicolay, seja bem vindo a este maravilhoso fórum.
Olha, antes de qualquer coisa o fato do motor está novo (feito recentemente) não garante nada, é preciso levá-lo, digo: o trator (hilux) a um bom mecânico, de preferência conhecido. Quando eu residia ai nessa bela cidade morena, sempre fiz serviço mecânico com um cara muito bom, a meu ver. A oficina é ou era localizada ä Rua da Perseverança logo no inicio, após da praça cabeça de boi. No mesmo local funciona também uma marcenaria e fica do lado esquerdo. O nome do mecânico fera em camionete Toyota é Chico e é bom pescador também, kkkkk, ok? Tel 33829411 - 96116483
E depois dar uma olhadinha nas ofertas do site Shpcar.
Boa sorte!
nicolaycunha
30/01/2013, 14:30
Caro Nicolay, seja bem vindo a este maravilhoso fórum.
Olha, antes de qualquer coisa o fato do motor está novo (feito recentemente) não garante nada, é preciso levá-lo, digo: o trator (hilux) a um bom mecânico, de preferência conhecido. Quando eu residia ai nessa bela cidade morena, sempre fiz serviço mecânico com um cara muito bom, a meu ver. A oficina é ou era localizada ä Rua da Perseverança logo no inicio, após da praça cabeça de boi. No mesmo local funciona também uma marcenaria e fica do lado esquerdo. O nome do mecânico fera em camionete Toyota é Chico e é bom pescador também, kkkkk, ok? Tel 33829411 - 96116483
E depois dar uma olhadinha nas ofertas do site Shpcar.
Boa sorte!
Olá André, muito obrigado por me receber no forum e importantes dicas!
Realmente planejava levar o "trator" (rs!) a um mecânico de confiança, inclusive acordei isso com o vendedor. Certamente procurarei o Chico, sei onde fica a oficina que citou.
Voltando ao carro, uma dúvida que tenho, que provavelmente seja pela minha inexperiência com o assunto é: todas as Hilux desse período são argentinas? Pois essa que estou vendo é, isso seria um problema?
Abs!
Nicolay
A minha ex Hilux foi vendida com quase 400.000km. Não vejo problema em ser dos nossos Hermanos, é somente montada na Argentina(M.O. mais barata), mas a tecnologia é japonesa, tive esse Caminhão por muitos anos e no meu caso nunca precisou fazer motor, compressão do motor ok, é uma viatura pra vida toda, ademais,seje bem vindo ao fórum, forte abraço.
André Cajarana
30/01/2013, 17:34
Olá André, muito obrigado por me receber no forum e importantes dicas!
Realmente planejava levar o "trator" (rs!) a um mecânico de confiança, inclusive acordei isso com o vendedor. Certamente procurarei o Chico, sei onde fica a oficina que citou.
Voltando ao carro, uma dúvida que tenho, que provavelmente seja pela minha inexperiência com o assunto é: todas as Hilux desse período são argentinas? Pois essa que estou vendo é, isso seria um problema?
Abs!
Nicolay
Caro Nicolay
Se não estou enganado, todas deste período são montadas na Argentina, mas como disse nosso amigo Herick, a tecnologia é japonesa.
Dar uma olhadinha neste site:TOYOTA Hilux - SHOPCAR - Classificados de Veculos - Carros, Motos, Caminhes, Campo Grande, MS, Ofertas de Hilux novos e usados (http://www.shopcar.com.br/busca.htm?tipID=1&loja=&marca=12&string=Hilux&pagina=3&filModel=)
Abraços
MiguelRJ
30/01/2013, 21:41
Nicolay,comprei uma 97 em junho de 2012 com 319mil km e com menos de 2000km comigo o motor começou a barulhar feio,mas continuava andando,resolvi fazer completo,gastei quase 10 mil,mais em compensação agora já tem 10 mil km rodado só de alegria,velocidade cruzeiro de 90/100km,não baixa uma gota de óleo,o importânte é vc saber se o motor foi feito geral ou meia sola,que qualidade de material foi usada,pois tem material Metal Leve no mercado nacional para este motor a preço atrativo,e tem xing-ling de péssima qualidade,falo isto pra não ter surpresa futura,no meu caso o cara falou que tinha feito a parte de cima por causa da correia dentada que estorou,mas eu sentia um barulhinho nele que foi aumentando com o tempo até que resoli abrir antes que piorasse,e como é um carro que vou ficar e comprei com um bom preço valeu muito a pena fazer a mecânica.
Quanto ao resto acho que ai é meio loteria e preventiva,manda verificar os óleos,cx e diferencial,e oque for acontecendo vc vai fazendo.Se a Hilux for desta pessoa a muito tempo ele deve ter algum histórico pra vc,a minha a mulher do cara guardava até os cupons de abstecimento.
Espero ter ajudado com a minha experiência com a minha hilux,e ai comprar um puta carro,acho que das antigas é a melhor.
Um abraço
Miguel
nicolaycunha
31/01/2013, 01:24
Olá HERICK, obrigado por compartilhar as informações e recepção! Pelo jeito onde é montada "pouco" importa.
abraço
nicolaycunha
31/01/2013, 01:26
André, conferi o link que passou, e realmente o ideal é estudar e ir namorando as "viaturas" que despertarem interesse. Tem mais opções do que eu esperaria para Campo Grande/MS!
abs!
Caro Nicolay
Se não estou enganado, todas deste período são montadas na Argentina, mas como disse nosso amigo Herick, a tecnologia é japonesa.
Dar uma olhadinha neste site:TOYOTA Hilux - SHOPCAR - Classificados de Veculos - Carros, Motos, Caminhes, Campo Grande, MS, Ofertas de Hilux novos e usados (http://www.shopcar.com.br/busca.htm?tipID=1&loja=&marca=12&string=Hilux&pagina=3&filModel=)
Abraços
nicolaycunha
31/01/2013, 01:33
Olá Miguel, obrigado por compartilhar sua experiência!
Esse seu relato é um grande receio que tenho. Estar feliz da vida com o carro, e com pouco tempo ter que enfiar a mão no bolso novamente. Certamente fazer o motor seria para uma boa causa, visto que só vejo elogios para essa camionete. Mas se for logo após a compra do carro, o bolso não aguenta!
Creio que um passo importante será levantar as informações do histórico do carro e peças que foram trocadas, e depois arriscar!
Abraço!
Nicolay
Nicolay,comprei uma 97 em junho de 2012 com 319mil km e com menos de 2000km comigo o motor começou a barulhar feio,mas continuava andando,resolvi fazer completo,gastei quase 10 mil,mais em compensação agora já tem 10 mil km rodado só de alegria,velocidade cruzeiro de 90/100km,não baixa uma gota de óleo,o importânte é vc saber se o motor foi feito geral ou meia sola,que qualidade de material foi usada,pois tem material Metal Leve no mercado nacional para este motor a preço atrativo,e tem xing-ling de péssima qualidade,falo isto pra não ter surpresa futura,no meu caso o cara falou que tinha feito a parte de cima por causa da correia dentada que estorou,mas eu sentia um barulhinho nele que foi aumentando com o tempo até que resoli abrir antes que piorasse,e como é um carro que vou ficar e comprei com um bom preço valeu muito a pena fazer a mecânica.
Quanto ao resto acho que ai é meio loteria e preventiva,manda verificar os óleos,cx e diferencial,e oque for acontecendo vc vai fazendo.Se a Hilux for desta pessoa a muito tempo ele deve ter algum histórico pra vc,a minha a mulher do cara guardava até os cupons de abstecimento.
Espero ter ajudado com a minha experiência com a minha hilux,e ai comprar um puta carro,acho que das antigas é a melhor.
Um abraço
Miguel
shuther4x4
27/03/2013, 23:50
Só uma observação.
Não se atente somente na km. Essa provavelmente é a km original dela.
90% das que achar nesse ano com menos de 200mil é porque foi voltado o velocimetro.
E se foi voltado o velocimetro, o cara quer justificar o preço pela km e não pelo estado. Cuidado com as "pouco" rodadas, "filé", etc.
E isso é muito feito nesses carros antigos.
De resto, leve em alguem que conhece e seja criterioso (não precisa necessariamente ser mecanico) para uma opinião.
E seja feliz.
Olá HERICK, obrigado por compartilhar as informações e recepção! Pelo jeito onde é montada "pouco" importa.
abraço
Quando fores comprar a VTR, olhe pequenos detalhes que indicam a km maior, desgaste dos pedais, do volante, da manopla do câmbio, geralmente desses itens não são trocados, boa sorte!
CAPT GOTTLIEB
05/02/2015, 15:48
Um motor diesel Toyota é muito bem feito e deve durar bastante, desde que não seja maltratado. Uma Hilux merece alcançar pelo menos 500.000 Km ou mais, antes do motor necessitar de retífica. Na minha opinião, um motor Toyota que precisou retífica com menos de 200.000 Km indica mau motorista (esmerilhador) ou dono negligente (desatento). Neste caso é prudente fazer uma boa varredura no veículo para verificar se não há outras partes danificadas ou comprometidas (freios, suspensão, transmissão, parte elétrica, etc.). Minha Hilux 1998 CD 2.8 tem 245.000 Km e sou o 2º proprietário. Comprei com 21.000 Km e trato o carro muito corretamente. NÃO faço manutenção em autorizada, pois os preços são absurdos. Faço troca de óleo e lubrificação conforme especificação do fabricante, bem como filtros, correia dentada, amortecedores, etc. O motor dela roda redondo, não esfumaça e nem consome óleo.
492049 Não está a venda.
Um motor diesel Toyota é muito bem feito e deve durar bastante, desde que não seja maltratado. Uma Hilux merece alcançar pelo menos 500.000 Km ou mais, antes do motor necessitar de retífica. Na minha opinião, um motor Toyota que precisou retífica com menos de 200.000 Km indica mau motorista (esmerilhador) ou dono negligente (desatento). Neste caso é prudente fazer uma boa varredura no veículo para verificar se não há outras partes danificadas ou comprometidas (freios, suspensão, transmissão, parte elétrica, etc.). Minha Hilux 1998 CD 2.8 tem 245.000 Km e sou o 2º proprietário. Comprei com 21.000 Km e trato o carro muito corretamente. NÃO faço manutenção em autorizada, pois os preços são absurdos. Faço troca de óleo e lubrificação conforme especificação do fabricante, bem como filtros, correia dentada, amortecedores, etc. O motor dela roda redondo, não esfumaça e nem consome óleo.
492049 Não está a venda.
Capitão, parabéns por sua viatura e palavras.
Realmente, o que faz se perder um motor desses com menos de 400.000 Km´s é falta de manutenção, notadamente pela perda da água, pois um motor, uma vez fervido, necessitando de troca de cabeçote ou plaina de bloco, é difícil voltar à sua originalidade plena.
Cuidou bem, segue viagem em paz.:concordo:
Alexandre/MS
06/02/2015, 09:58
Eu recebi uma Hilux 93/94 com 500.000 km em um negócio, troquei o óleo, os filtros correias, já está com 525.000 km e funciona 100% ok, sendo que até esta semana viajei com o carro!
CAPT GOTTLIEB
06/02/2015, 22:18
Eu recebi uma Hilux 93/94 com 500.000 km em um negócio, troquei o óleo, os filtros correias, já está com 525.000 km e funciona 100% ok, sendo que até esta semana viajei com o carro!
É notório que alguns caminhões diesel já alcançaram mais de 1.000.000 Km sem precisar retífica. O Scania jacaré fez isso várias vezes. Uma Hilux chegar a esta quilometragem eu nunca soube, mas tem algumas que atingiram 800.000 Km. O fundamental é a manutenção correta e não judiar do motor.
sandro_ventania
07/02/2015, 16:03
Aqui no nesse mesmo forum, tem um colega que atingiu 1.600.000km!!
Dizem que a do ator Chuck norris passou dos 3.000.000km!!!!
Eu acredito que se pegar aquele carro zero, filé, sem nenhum azar de vir com algum probleminha de fábrica e tratar ele com pão de ló, dando a ele tudo de melhor qualidade na manutenções ele chega fácil a esses numeros.
Só pra lembrar:
https://www.youtube.com/watch?v=GwGq3z1j2Hk