Ver Versão Completa : Novato no clube!!!!
Leco Pinheiro
30/01/2013, 10:52
Fala galera!!! Não estranhem minha empolgação...mas é que acabei de comprar uma Tracker 2007 com incríveis 54.000 km rodados e estou em estado de graça!!!! Queria dicas de como cuidar dele, óleo, por exemplo, foi trocado aos 49.000km, mas em 19 de setembro de 2011...qual o ideal, marca e etc... Quais outras revisões que me aconselham a fazer? O carro é apaixonante!!! Já tive monza, gol, pálio fire, palio weekend e meu último foi um um Focus sedan, que pensei ser o melhor carro do mundo...até me apaixonar pelo pretinho que está nesse momento me olhando lá de fora!!!kkkk!!! Aguardo a moral de vcs!!!!
Felipe RS
30/01/2013, 23:06
Primeiramente meus parabéns pela ótima aquisição e bem vindo ao clube, sua euforia é justificada! :palmas:
Dê uma lida nos posts mais antigos e encontrarás respostas à todas as suas dúvidas!
Boa Leitura.
:safari-rig: Aêêêê :brinde:
Fala galera!!! Não estranhem minha empolgação...mas é que acabei de comprar uma Tracker 2007 com incríveis 54.000 km rodados e estou em estado de graça!!!! Queria dicas de como cuidar dele, óleo, por exemplo, foi trocado aos 49.000km, mas em 19 de setembro de 2011...qual o ideal, marca e etc... Quais outras revisões que me aconselham a fazer? O carro é apaixonante!!! Já tive monza, gol, pálio fire, palio weekend e meu último foi um um Focus sedan, que pensei ser o melhor carro do mundo...até me apaixonar pelo pretinho que está nesse momento me olhando lá de fora!!!kkkk!!! Aguardo a moral de vcs!!!!
Leco, primeiramente parabéns! Trocar de carro é sempre empolgante.
Tenho a minha a 3 meses e até agora só alegria. Fiz a revisão após a compra e só. Siga sempre as determinações do manual mas no caso do óleo, ele te dá algumas opções e se souber qual já estava sendo usado, continue, se não, tem que retirar todo o que estiver, de preferencia "lavando o motor por dentro" com algum produto pra não correr o risco de misturar mineral com sintético. Uso Shell HX7 10W40 e acho bom. Pra revisão inicial vc deve procurar uma boa oficina que entenda de 4x4 pra poder revisar toda a parte de tração e suspensão além do motor, é claro.
Uma dica que te dou é: tenha paciência e dedique algum tempo lendo tudo que puder aki sobre as Tracker/Grand Vitara, pois são o mesmo carro fabricado pela Suzuki. Vai encontrar muita coisa útil. Leia outros tópicos referentes a novos compradores de Tk/GV é já terá muitas dúvidas respondidas.
Seja bem vindo e boa sorte com o novo brinquedo!
Abç.
Primeira coisa tem que trocar esse óleo velho e vencido, que deve tá que nem uma gelatina dentro do motor. Depois verifique todo o sistema de arrefecimento, inclusive a colméia do radiador do motor e do ar quente. Se o antigo dono não utilizava aditivo refrigerante, pode ser que as mangueiras e os dutos das colméias estejam comprometidos, com corrosão. Trocar o óleo dos diferenciais, caixa de câmbio/T-case também seria uma ótima. O líquido do freio também seria necessário trocar, caso o carro esteja a muito tempo parado.
Grande abraço e parabéns pela aquisição!
Tiagobel
31/01/2013, 16:50
Se o óleo foi trocado em 19/09/2012 não está velho, nem vencido. Está na hora de trocar, pois o manual recomenda a cada 5mil km, mas está longe de formar borra...
Parabéns pela viatura! Minha dica é: fuja de concessionárias GM e Suzuki para as revisões. Pergunte no forum sobre indicação de mecânicos na sua região. As concessionárias além de cobrar preços fora da realidade ainda possuem mecânicos que não conhecem o carro.
Abraço.
Parabens!! Realmente o carro é apaixonante!
Até hoje me empolgo de manhã ao entrar na minha e escutar o ronco do motor ao ligar. É um jipe, diferente de carro, confortável ao dirigir, mas que passa toda a sensação do terreno pela suspensão. Não é carro de corrida tb... kkk
Como já falaram aqui, verifique e troque se possível todos os filtros e o óleo do motor. Há muitas opiniões e opções de oleo. Velas tb é legal trocar. Se tiver tudo redondinho é um excelente custo x beneficio, te dando muitas caracteristicas q carros normais não dão, como conforto, visibilidade, parrudez a um consumo relativamente baixo. Se estiver tudo certinho deve fazer por volta de 10km/l com gasolina decente aditivada.
A maioria das peças básicas são relativamente fáceis de achar (contrário do que os vizinhos ou familiares invejosos de plantão dizem do "mico"). Em alguns lugares mais caros, outros mais baratos. Conheça a suzucar.com.br que é uma loja super boa e confiável a um preço razoável. Concessionárias nem pensar, como o bigal disse! E muita coisa tb é adaptável de outros carros.
Boa sorte!!