PDA

Ver Versão Completa : Sumindo agua do reservatório de espansão.



A Fera
29/01/2013, 20:16
Boa noite, venho percebendo que a água do reservatório está com uma espécie de graxa cinza, e li aqui no fórum que pode ser um problema no trocador de calor. Aí ja se manifesta um problema, mas agora ficou pior ainda, pois além dessa borra cinza agora a água está sumindo. Eu fazia a manutenção da Fera sempre na mesma oficina, mas descobri que vinha sendo enganado pelo mecânico que julgava ser de confiança e agora não tenho mecânico, mas ele disse que a água vaza pelo reservatório de espansão. Hoje comprei a tampa do reservatório, pois a antiga tinha rachaduras, mas não resolveu, não comprei o tal reservatório porque achei muito caro (R$499,00) no ML e não sei realmente se é esse o problema, então peço ajuda aos universitários, caso alguém já tenha passado por isso, ou melhor, que possa me indicar uma oficina no RJ.
Obrigado pela ajuda mais uma vez
Att. A Fera

marcelohmuller
30/01/2013, 06:48
Boa noite, venho percebendo que a água do reservatório está com uma espécie de graxa cinza, e li aqui no fórum que pode ser um problema no trocador de calor. Aí ja se manifesta um problema, mas agora ficou pior ainda, pois além dessa borra cinza agora a água está sumindo. Eu fazia a manutenção da Fera sempre na mesma oficina, mas descobri que vinha sendo enganado pelo mecânico que julgava ser de confiança e agora não tenho mecânico, mas ele disse que a água vaza pelo reservatório de espansão. Hoje comprei a tampa do reservatório, pois a antiga tinha rachaduras, mas não resolveu, não comprei o tal reservatório porque achei muito caro (R$499,00) no ML e não sei realmente se é esse o problema, então peço ajuda aos universitários, caso alguém já tenha passado por isso, ou melhor, que possa me indicar uma oficina no RJ.
Obrigado pela ajuda mais uma vez
Att. A Fera

Compra o reservatório na autorizada! É mais barata que no mercado de autopeças! Troquei da X-terra, gastei 120,00 já com a tampa. Troca em casa, caso contrário vai marchar com 600,00 da mão de obra da autorizada.

HERICK
30/01/2013, 08:33
Caro amigo, sugiro que utilize melhor a ferramenta de pesquisa do fórum, qual é a sua viatura? Existem outros problemas que podem seres o seu, ok!

A Fera
30/01/2013, 09:17
Caro amigo, sugiro que utilize melhor a ferramenta de pesquisa do fórum, qual é a sua viatura? Existem outros problemas que podem seres o seu, ok!

Bom dia, desculpe pela falta dessa informação que é a principal, minha viatura é uma frontier xe 2.8 2005. Eu tava tão nervoso com tudo que vem acontecendo que esqueci de descrever, foi mal. Mas se tiver alguma informação por favor repasse, obrigado.
To de plantão pesquisando oficinas que mexam na viatura mas ta difícil, entrei no site da MWM e a oficina que encontrei + ou - próxima só mexe em caminhão. Se souber de alguma aki no Rio, moro em Campo Grande, favor me indicar.

HERICK
31/01/2013, 06:45
Vou procurar e te passo por MP, forte abraço :-)