Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação trancas de brasilia fotos.

f75azul
29/01/2013, 15:08
Coloquei maçaneta de Mercedez 1113 e fechadura de Brasilia ficou "porta de geladeira" muito boa e fácil de fazer.

Júnior_NF
29/01/2013, 16:54
Olá f75azul,

Na jaby estou utilizando as fechaduras de brasilia e as maçanetas de C10, o resultado ficou muito bom e a porta muito macia.

Forte abraço,

Coloquei maçaneta de Mercedez 1113 e fechadura de Brasilia ficou "porta de geladeira" muito boa e fácil de fazer.

Sadlowski
29/01/2013, 21:21
Olá f75azul,

Na jaby estou utilizando as fechaduras de brasilia e as maçanetas de C10, o resultado ficou muito bom e a porta muito macia.

Forte abraço,

Gosto muito desta receita.

A maçaneta da C10 lembra de longe a original. Eu queria adaptar a da Kombi antiga, mas não iria ficar como eu pensava.

abrass

Sadlowski
29/01/2013, 21:22

Show de bola, ficou bem elegante...

Júnior_NF
30/01/2013, 08:29
Grande Sadlowski,

A idéia é justamente essa, tantar manter a Jaby com o aspecto mais original possivel e como vc disse... a maçaneta da C10 lembra de longe a original.

Forte abraço,

Gosto muito desta receita.

A maçaneta da C10 lembra de longe a original. Eu queria adaptar a da Kombi antiga, mas não iria ficar como eu pensava.

abrass

Sadlowski
30/01/2013, 21:29
Grande Sadlowski,

A idéia é justamente essa, tantar manter a Jaby com o aspecto mais original possivel e como vc disse... a maçaneta da C10 lembra de longe a original.

Forte abraço,

Penso assim tbm. Procurar ao máximo manter a originalidade, porem contando com o que a de melhor... (perto do original, é claro).

Abrass Junior

Ansioso pra ver os próximos passos da Jaby.

o Lobo
02/02/2013, 16:29

Tudo bem f75azul?
Fica muito bonito as portas da rural com este tipo de maçaneta.
Tambem quero fazer este tipo de adaptação, até já comprei as peças e já fiz as furações na lataria.
Só tem um problema.
Como vc fez a ligação entre a maçaneta e a fechadura?
Tem como explicar ou mostrar esquema?
Agradeço pela ajuda.
Abraço

Denilsom
02/02/2013, 19:16
Eu fiz essa adaptaçao porem com macanetas do mercedes mais antigo cromada para parecer mais original tem uma explicaçao minha e de outros colegas não me lembro qual topico me parece que é no topico alinhamento de portas da Rural .

antonio umino
02/02/2013, 19:24
Também fiz a adaptação da Fechadura de Brasilia / fusca com maçaneta externa mercedes 1113/1313/1513....
Tem fotos no Topico alinhamento de portas da Rural....
Ok...
Um abraço.

Rafael OFF
02/02/2013, 19:30
Uma pergunta pra vcs q tem vasta experiencia nessa area,as fechaduras e maçanetas originais sao muito ruins,qual o motivo dessa troca?
Desde já obrigado!

antonio umino
02/02/2013, 20:08
Para mim..
Vou colocar trava eletrica. outra a fechadura original custa coisa de R$ 110.00 a 130,00
A fechadura da Brasilia/fusca. coisa de 40 a 50,00....... é mais simples,, depois de adaptado é mais fácil de encontrar.
Para adaptar a fechadura da brasilia/fusca. tem que fazer um novo alojamento na porta e no batente.....
e para que case com a maçaneta mercedes, tem que obervar o alinhamento da maçaneta e da fechadura. primeiramente a maçaneta e depois a fechadura e por fim o trinco da porta....
Como dizem fecha qui nem geladeira....
abraços..

Denilsom
03/02/2013, 11:25
Rafael as fechaduras de Rural não deixam a porta firme fica batendo, não para regulada e são caras e não tem uma firma que fabrique com qualidade originais já eram ruim, e a maçaneta para quem gosta de uma trilha em matas a porta abre com facilidade, enfim é uma adaptaçao barata e confiavel e não sai muito do padrao original.

Uma pergunta pra vcs q tem vasta experiencia nessa area,as fechaduras e maçanetas originais sao muito ruins,qual o motivo dessa troca?
Desde já obrigado!

Pexe
04/02/2013, 16:04
Olá f75azul,

Forte abraço,

Junior,
Tenho a mesma configuracao na minha mas nunca consegui fazer as portas trancarem direito. Como voce fez na sua? Conseguiu ligar a macaneta ao mecanismo de tranca da fechadura?
Abraco

Júnior_NF
04/02/2013, 17:18
Olá Pexe,

Quem fez o serviço foi o pessoal da donivel (Rodrigo e Donizete), então não sei te dizer como fizeram as ligações dos mecanismos.

Vamos aguardar o pronunciamento do Rodrigo.

Abraço,

Junior,
Tenho a mesma configuracao na minha mas nunca consegui fazer as portas trancarem direito. Como voce fez na sua? Conseguiu ligar a macaneta ao mecanismo de tranca da fechadura?
Abraco

JPEDROSA2
22/02/2013, 11:36
Amigos

A minha RURAL tem a fechadura da Brasília com as maçanetas da Mercedes 1113, pretas, é claro, uma vez que sou Flamenguista e a minha RURAL é vermelha e branca...
A conexão interna foi muito fácil: um pequeno deslocamento para a frente do sistema "central" e o ferro de acionamento continuou o mesmo, fixado por parafuso e porca na fechadura. Não uso o travamento interno. Deixo as portas sempre na posição de "fechadas". Assim, só abrem por dentro do carro ou com a chave por fora.

Abs...

Ruralnoceronte
04/03/2013, 17:38

Na minha o meu lanterneiro (funileiro) falou para colocar as fechaduras do Mercedes 1113 e as maçanetas da Rural, 1113 ou Uno etc...
Ele me disse também que as portas da Rural são muito pesadas (como são) e que a fechadura da Brasília com o tempo vão dar prego!
Daqui à 15 dias devo colocar as fotos dessa adaptação !!!

Abraços a todos!

antonio umino
04/03/2013, 23:03
Na minha o meu lanterneiro (funileiro) falou para colocar as fechaduras do Mercedes 1113 e as maçanetas da Rural, 1113 ou Uno etc...
Ele me disse também que as portas da Rural são muito pesadas (como são) e que a fechadura da Brasília com o tempo vão dar prego!

Abraços a todos!

Ruralnoceronte.... Se voce colocar a fechadura mercedes, tenho visto alguns por aqui... mas a maçaneta externa , não fica alinhada com os frisos (onde está colocada a original.) e fica colocada no meio do retangulo onde tem cilindro da porta. e não fica muito bom.. vamos ver como vai ficar ...
aguardando...
um abraço.
até mais.

Denilsom
05/03/2013, 08:15
Me desculpa mas esse Lanterneiro seu não sabe de nada falar que fechadura de brasilia vai estragar, eu uso na minha Rural ja vai pra sete anos e nunca precisou nem regular e faço trilhas que torce a carroceria e uso a Rural dia a dia.

QUOTE=Ruralnoceronte;1879890]Na minha o meu lanterneiro (funileiro) falou para colocar as fechaduras do Mercedes 1113 e as maçanetas da Rural, 1113 ou Uno etc...

Abraços a todos![/QUOTE]

Ruralnoceronte
05/03/2013, 18:39
[QUOTE=Denilsom;1880305]Me desculpa mas esse Lanterneiro seu não sabe de nada falar que fechadura de brasilia vai estragar, eu uso na minha Rural ja vai pra sete anos e nunca precisou nem regular e faço trilhas que torce a carroceria e uso a Rural dia a dia.

Fala Denilson!

Foi o que ele me disse! Por isso que eu postei aqui, para ver se estava certo ou não. Assim o pessoal coloca o que melhor lhe convier.
Como vc tem essa adaptação, não sou eu que vou dizer que sim ou não!
Mas memso assim, não muda muito, pois o preço delas da Brasília ou MB 1113, são quase o mesmo!

Abraços!!

Ruralnoceronte
05/03/2013, 18:41
Ruralnoceronte.... Se voce colocar a fechadura mercedes, tenho visto alguns por aqui... mas a maçaneta externa , não fica alinhada com os frisos (onde está colocada a original.) e fica colocada no meio do retangulo onde tem cilindro da porta. e não fica muito bom.. vamos ver como vai ficar ...
aguardando...
um abraço.
até mais.

Antonio,
Eu vou colocar a fechadura de mercedes e a maçaneta vai ficar a Original!
essa configuração é facil de fazer? Ou é melhor colocar a fechadura de Brasília conforme o Denilson disse que fez na Rural dele?
Abraços!

JPEDROSA2
05/03/2013, 20:52
fiz a adaptação da fechadura da Brasília, com as maçanetas da Mercedes 1113... Ficou excelente. Não sei mais o que significa fechar a porta com "força" e não recordo mais a batedeira das portas anteriormente... Também já me esqueci das regulagens constantes do alinhamento das mesmas. E olha que a minha rural é praticamente toda original...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=384859&d=1355232000

antonio umino
05/03/2013, 23:01
Antonio,
Eu vou colocar a fechadura de mercedes e a maçaneta vai ficar a Original!
essa configuração é facil de fazer? Ou é melhor colocar a fechadura de Brasília conforme o Denilson disse que fez na Rural dele?
Abraços!

Eu com certeza colocaria a da Brasilia ou fusca.
Tenho um caminhão 1113 ano 72/73 toco original, pouco rodado.... e com certeza conheço a porta, acho que não dá certo a fechadura mercedes na porta da Rural...Inclusive andei tentando colocar e acabei colocando a da Braslia Fusca, tanto a fechadura como o batente (trinco).. com a maçaneta do 1113..... tem algumas fotos num tópico sobre portas de rural..

bom dá uma pesquisada aqui no forum sobre portas, vidro inteiro e inteirisso, e tantos outros.
Ok. abçs

Ruralnoceronte
06/03/2013, 14:19
Tenho um caminhão 1113 ano 72/73 toco original, pouco rodado.... e com certeza conheço a porta, acho que não dá certo a fechadura mercedes na porta da Rural...Inclusive andei tentando colocar e acabei colocando a da Braslia Fusca, tanto a fechadura como o batente (trinco).. com a maçaneta do 1113..... tem algumas fotos num tópico sobre portas de rural..

bom dá uma pesquisada aqui no forum sobre portas, vidro inteiro e inteirisso, e tantos outros.
Ok. abçs

Olá, Antonio!

Seu pedido é uma ordem!!
Já mandei o lanterineiro colocar a de Brasìlia!
Não estou encontrando a do 1113!
Então como não comprei a do 1113, mandei ele colocar a fechadura da Brasília, quantoa maçaneta... pretendo deixar a original se possível!
Abração!!

Ruralnoceronte
05/09/2013, 09:52

Ok. abçs
Antonio, como vc colocou a fechadura da Brasilia? Tem o cilindro da chaves que não casa com ella! Vc tem fotos? ABraços!

FIDELIS
05/09/2013, 12:43
JPedrosa2 A minha JEEP-Truck (antiga F-75) americana está também com esta configuração (maçaneta caminhão Mercedes e tranca da Brasília), não bate nada e fecha igual porta de geladeira.

antonio umino
05/09/2013, 13:31
Antonio, como vc colocou a fechadura da Brasilia? Tem o cilindro da chaves que não casa com ella! Vc tem fotos? ABraços!

Ao colocar as fechaduras da brasilia ou fusca. tem que olhar que a fechadura do fusca tem um olhal. onde na original fusca ou brasilia a maçaneta tem o ciindro com um pino que faz subir ou descer a tranca da brasiia....(na maçaneta, onde a chave faz o giro para trancar)....
Na maçaneta mercedes tem também o mesmo sistema de giro da chave, só que no mercedes a chave faz o giro mas esta fica no vasio ( o botão fica neutro).....
Aproveita todo o sistema da maçaneta, nela tem um parafuso de 6 mm... que se encaixa no olhal da fechadura fusca, que ao girar a chave faz a tranca, (subir ou descer o pino de trava da porta).....
Acho que postei umas fotos da tranca em algum tópico sobre porta de rural ou vidro inteirisso, ou alinhamento de portas de rural....

vou tentar postar novamente.
abçs

antonio umino
05/09/2013, 14:11
Então, para colocar a fechadura da Brasilia ou fusca moderno,
Na porta quase que dá para aproveita um dos parafusos original da Rural ou F..
Tem que passar uma lima no furo da borta onde vai a fechadura da Nova......
Tem que trocar ou tentar colocar a nova trinco da porta (batente da porta) aproveitando os dois furos originais...
Na minha cortei e tirei o original e fiz um novo com os furos do batente da brasilia.
Ao colocar a maçaneta mercedes, tem que tirar um encosto da maçaneta original da Rural....
Fiz um com os furos da maçaneta mercedees, em uma chapa, do tamanho do furo onde vai a original, depois soldei...
No caso deste furo observando uma das fotos dá pra entender como foi feito....
Funciona na maçaneta por fora, empurrando abre a porta (geladeira)....
Pela chave da maçaneta ao girar faz a função de tranca..... (o pino desce)......
Girando novamente o Pino sobe (destrancando)......
A novidade ficou tão bão. que vou colocar trava eletrica.....e vidro eletrico do uno.... até comprei um kit do gol quadrado com trava eletrica e sensorizador.... Mas não observei o tamanho do vidro da Pickup. altura de 45 cm... e do gol 38 cm.. falta. 7 cm... aí o vidro não desce todo. .... Perdido por perdido...vou colocar o kit na minha parati.... o mais certo é o Uno Mille... estou esperando chegar o novo kit.......
Outra coisa que muito me agradou foi o de colocar o vidro inteirisso, Pois precisava comprar a coluna do vidro que faz parte do quebra vento....... e Assim em vez de comprar a tal coluna acabei comprando o kit de vidro inteirisso da STEPSIDE. que com certeza ficará muito bom.. inclusive a forração da porta em fibra de vidro.... também STEP SIDE..
Mas se tiver duvida, pergunte.....
Em tempo..... tem foto com uma chapa no formato da fechadura brasilia, que coloquei pelo lado de dentro para reforçar o local da fechadura.
abraços..

Ruralnoceronte
06/09/2013, 09:16
Mais uma vez, Obrigado Antonio!!!

antonio umino
02/11/2018, 09:23
Reavivando o tópico sobre a tranca da Brasilia..