Conectar

Ver Versão Completa : Jpx militar

Felippe Demetrof
29/01/2013, 10:55
Bom Dia,
quem mais ai possui JPX militar??
vamos trocar informaçoes e fotos...

Meu J 1995 picape militar 3/4 ton
Grande abraço a todos.392472

Leimax
29/01/2013, 11:14
Estou curioso quanto à adaptação do motor argentino que vc falou no tópico do VP. O processo de restauração do VP levou quase 2 anos, devido à procura de peças e o orçamento limitado, mas valeu a pena. Jogue duro, boa sorte. abraço.

Mauriciolindoia
29/01/2013, 12:20
Eu estou novamente com um!
Mas ainda estou documentando, e ainda estou estudando o motor que vou coloca-lo, mas sem muitas alterações, para não quebrar a cara novamente!!!:freaking:
Nem vou pinta-lo pois a pintura esta boa, no maximo vou plotalo
E pau na maquina pois a vida é bem curta!!!!
Em breve coloco fotos!
Mauricio

fabiano tenorio porreca
29/01/2013, 20:27
Mas ainda estou documentando, e ainda estou estudando o motor que vou coloca-lo, mas sem muitas alterações, para não quebrar a cara novamente!!!:freaking:
Em breve coloco fotos!
Mauricio

eu tambem estou numa ipreitada .. comprei um jpx no leilao do exercito . o jpx estava novo e bom mas ai voce começa a muda
aqui ali e so dinheiro que vai ele ja ta em $ 33.000.00 e nao acabei ainda foto quando chegou.. so alegria agora so ferro ;; com $$35.000.00 a $ 40.000.00 da para comprar um troller vesssso!!!!!

!392616

Felippe Demetrof
30/01/2013, 09:17
Entao leimax, esse motor praticamente tem o mesmo tamanho que o original, so que a diferença de quase 15 cv a mais e 11 de torque a mais tambem q o original... na verdade meu sonho de consumo era o 2.8....ai ficaria muito bom mas esse motor me apareceu por um preço muito bom!!!! a adaptaçao esta sendo feita sem mtos problemas devido ao seu tamanho se fosse um 2.5 ou 2.8 teria que levantar o J mas como quero deixalo o mais original possivel aii complica mas ele para mim jah esta em mais de 40 mil srsrrsrs estou procurando o motor de arramque agora!!

Felippe Demetrof
30/01/2013, 09:33
Em breve coloco fotos!
Mauricio

Olá mauricio...
acho que nos conhecemos em aguas de lindoia no emcontro de carros antigos a uns anos atras! eu estava com o pessual das viaturas militares, trabalhava na Us army.. e voce me passou ate umas fotos do seu j ainda em restauraçao lembra?

Mauriciolindoia
30/01/2013, 09:59
Olá mauricio...
acho que nos conhecemos em aguas de lindoia no emcontro de carros antigos a uns anos atras! eu estava com o pessual das viaturas militares, trabalhava na Us army.. e voce me passou ate umas fotos do seu j ainda em restauraçao lembra?
Sou eu mesmo Felippe
Mas essa já é outra viatura que estou arrumando, esta ai em SP!
Depois me passa uma mp com seu e-mail, para tirar umas duvidas.
Abraço

Felippe Demetrof
30/01/2013, 10:17
Sou eu mesmo Felippe
Mas essa já é outra viatura que estou arrumando, esta ai em SP!
Depois me passa uma mp com seu e-mail, para tirar umas duvidas.
Abraço

é Mauricio aquela epoca eu tinha o Cj3 a que tava militarizando.. mas desmontei ele vendi quase td e fiquei so com o chassis.. nunca imaginei pegar um jpx, rssrsr mas o mundo da voltas né ja fazem quase 2 anos que estou com o J... e estou muito feliz com ele
meu email felippedrb@hotmail.com

TTJPX
30/01/2013, 11:07
Entao leimax, esse motor praticamente tem o mesmo tamanho que o original, so que a diferença de quase 15 cv a mais e 11 de torque a mais tambem q o original... na verdade meu sonho de consumo era o 2.8....ai ficaria muito bom mas esse motor me apareceu por um preço muito bom!!!! a adaptaçao esta sendo feita sem mtos problemas devido ao seu tamanho se fosse um 2.5 ou 2.8 teria que levantar o J mas como quero deixalo o mais original possivel aii complica mas ele para mim jah esta em mais de 40 mil srsrrsrs estou procurando o motor de arramque agora!!

Ola Felippe,
Qual é o motor que vc está adaptando? É diesel.

abs.

Felippe Demetrof
30/01/2013, 11:28
Ola Felippe,
Qual é o motor que vc está adaptando? É diesel.

abs.

Olá wander,
é um motor mitsubishi 1.8 diesel de 105 cv, meu amigo comprou para colocar em um unimog 404 devido ao cofre pequeno do motor, mas vendeu o caminhao antes de colocar ai me vendeu.
abraço

(http://www.icarros.com.br/Mitsubishi)

Cleres Junior
03/02/2013, 14:28
Ai vai algumas fotos do meu que tá sendo reformado!!
Como eu ainda não tive o prazer de rodar num jota que seja meu, apenas de amigos, preferi reformar o motor original e assim não ter um gasto muito elevado com adaptações.

39338239338339338439338539338639338739338839338939 33903933913933923933933933943933953933963933973933 98393399393400

ricardoma
04/02/2013, 23:12
Segue um post com orçamento da retífica do XUD9. Tem que ser feito por quem conhece, senão é dinheiro jogado fora. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/77894-custo-de-uma-retifica-no-xud9.html

Mauriciolindoia
05/02/2013, 21:22
E ai Cleres
Comprei um J que esta como a foto do Fabiano (acima)! Veio do mesmo leilão! + ou - na mesma condição do seu que esta montado, inclusive no respeito a documentos! Que por sinal já esta no despachante!
Mas vai ser mais para trilha, então não vou mexer muito, pois o que vou mexer já é uma dor de cabeça que vale por tudo! "O motor é claro"
Mas vamos indo!
Abraço
Mauricio

Mauriciolindoia
07/04/2013, 22:54
Galera, gostaria de compartilhar minha alegria, pois hoje fui buscar em Guarulhos o meu JPX!
Ele Militar e esta com motor DW8.
Tambem venho agradecer ao meu amigo Marcos Afonso, que foi peça fundamental na realização deste projeto, e tambem o Sr Mario Finotti e o Sr Andre (Andrejur) do Rio que deu varias dicas sobre instalação do motor!
Agora falta fazer os ajustes finos e ser feliz!!!404786!404783404784404785

Andrejur
08/04/2013, 00:41
Fala Maurício.
Muito bonita a viatura, aliás, igual ao meu miliquinho, 1996 com os limpadores de para-brisa igual ao civil.
O meu foi pintado de verde fosco eliminando o camuflado.

Abs.

Andrejur

Galera, gostaria de compartilhar minha alegria, pois hoje fui buscar em Guarulhos o meu JPX!
Tambem venho agradecer ao meu amigo Marcos Afonso, que foi peça fundamental na realização deste projeto, e tambem o Sr Mario Finotti e o Sr Andre (Andrejur) do Rio que deu varias dicas sobre instalação do motor!

wilson ghetti
08/04/2013, 09:52

Parabénsssss, linda viatura.

abraçosss

Cleres Junior
09/04/2013, 18:12
Opa Mauricio,

Ficou lindo seu militar!!
Esse motor DW8 é de qual carro?? Ele é eletronico??
Qto ficou a reforma do seu??

Abraço

Cleres

Mauriciolindoia
09/04/2013, 23:21
Opa Mauricio,

Ficou lindo seu militar!!
Esse motor DW8 é de qual carro?? Ele é eletronico??
Qto ficou a reforma do seu??

Abraço

Cleres

E ai Cleres
Esse motor é uma versão um pouco mais nova do xud, não e eletronico.
Bom, basicamente, só foi colocado o motor novo(na caixa), coloquei pneus novos e fiz uma revisão geral?
Não vou pintalo, vai ficar assim mesmo!
O motor DW8, paguei 6,5k, tem um topico no forum falando sobre ele.
Trouxe o J no ultimo domingo, só dei uma voltinha, agora esta no mecanico trocando todos os oleos, e mangeiras.
Na proxima semana estarei com ele novamente!
E seus dois J, como estão?
Abraço
Mauricio

netto mietto
10/04/2013, 10:24
:curtir: aprovado chique o jotao depois posta uma foto do cofre do motor.

JPXJYK
13/04/2013, 23:13
Putz, estão muito bonitos, os dois jipes.

Agora, Felippe, você poderia ao menos ter limpado esse monte de folha morta de cima do capô.
hehe :chorandoderir:

Felippe Demetrof
15/04/2013, 15:21
Putz, estão muito bonitos, os dois jipes.

Agora, Felippe, você poderia ao menos ter limpado esse monte de folha morta de cima do capô.
hehe :chorandoderir:

heheheh pior que quem nao conheçe pensa que é planta mesmo.... ai quando mostro que é uma rede de camuflagem o pessual fica surpreso!!

Felippe Demetrof
15/04/2013, 16:19

Parabenss Mauricio, agora sim em!! aproveitando venho lhe convidar a expor sua viatura no dia 26/04 no 20 GAC L em barueri SP em comemoraçao ao ultimo tiro dado pela FEB na Italia na segunda guerra. caso queira participar eu lhe mando o convite certinho!!

Cleres Junior
17/04/2013, 10:39
E ai Cleres
Esse motor é uma versão um pouco mais nova do xud, não e eletronico.
Bom, basicamente, só foi colocado o motor novo(na caixa), coloquei pneus novos e fiz uma revisão geral?
Não vou pintalo, vai ficar assim mesmo!
O motor DW8, paguei 6,5k, tem um topico no forum falando sobre ele.
Trouxe o J no ultimo domingo, só dei uma voltinha, agora esta no mecanico trocando todos os oleos, e mangeiras.
Na proxima semana estarei com ele novamente!
E seus dois J, como estão?
Abraço
Mauricio

Opá!! Se num é eletrônico e é melhor que o original do jota, esse motor me interessa, será que acho no ML dele pra comprar?? Depois me mande a descrição dele direitinho, por favor, vou começar a pesquisar pra ver se encontro algum!!!
Os meus 2 ainda estão no estaleiro, contudo com a previsão de uma verba a entrar em caixa no mês de maio, devo separar um pouco para colocar um deles para rodar!!!
E como havia lhe dito, já estou procurando uma capota e portas para o outro que farei fechado com pintura camuflada estilo "Operação tempestade no deserto" e esse será feito com um motor mwm, projeto a ser realizado com mais calma e muito capricho.

Abraço e parabens pela viatura!!!

adrianoquatro
17/04/2013, 15:41
Fala, Felippe! Belo JPX. Vai levar em algum evento aqui em SP?

Mauriciolindoia
17/04/2013, 15:58
Opá!! Se num é eletrônico e é melhor que o original do jota, esse motor me interessa, será que acho no ML dele pra comprar?? Depois me mande a descrição dele direitinho, por favor, vou começar a pesquisar pra ver se encontro algum!!!
Os meus 2 ainda estão no estaleiro, contudo com a previsão de uma verba a entrar em caixa no mês de maio, devo separar um pouco para colocar um deles para rodar!!!
E como havia lhe dito, já estou procurando uma capota e portas para o outro que farei fechado com pintura camuflada estilo "Operação tempestade no deserto" e esse será feito com um motor mwm, projeto a ser realizado com mais calma e muito capricho.

Abraço e parabens pela viatura!!!

Clemes
Te mando por e-mail

Felippe
Agradeço convite mas a viatura ainda não esta a altura!
Vai vir no encontro de autos antigos e aqui em Lindoia este ano?

Netto
Assim que voltar do mecanico eu posto foto do motor!

RSTOCO
17/04/2013, 23:32
Bom Dia,

olha ai o que eu tenho de baumm
alem de um JPX CIVIL MWM 2.8 TDI 180HP BF 33 NOVA SUSPENSAO TRAZEIRA 4-LINK COM BARRA CARGA LATERAL ''Z'' EIXO DANA 44
TENHO OUTRO ABAIXO ABS

O MILITAR NAO TAVA QUERENDO VENDER POR AGORA NAO POIS QUERIA CURTIR AINDA, MAS PODEMOS NEOCIAR.
MOTOR AP 1.9 TDI BOMBA BOSCH COM LDA
MOTOR MODERNO GOLF 1.9 140 HP TURBO INTERCOOLER
CAIXA DE CAMBIO ORIGINAL JPX TODA REVISADA, TODOS ROLAMENTOS TROCADOS
CAIXA T-CASE JPX TODA REVISADA TROCADOS TODOS ROLAMENTOS
CAPOTA LONA NOVA DA ATLANDIDA 4X4 - FALTA INSTALAR
PNEUS BF 33 RODAS R15 F1000 MAGELS FERRO TODA REFORMADA- PINTURA, NAO TEM SOLDAS RETIFICAS ETC
4 AMORTECEDORES NOVOS COFAP TURBO GAS TRASEIRO RANGER
TANQUE EXTERNO 20LTS COM SUPORTES
DIREÇÃO HIDRAULICA HOMEGA COM BRACO PITMAN PARA FRENTE
RADIADOR FEITO NOVO COM 3 COLMEIAS DO MERCEDES E COM 2 VENTOINHAS
BURRINHO DE FREIO E HIDRO VACO NOVOS
AMORTECEDOR DIREÇÃO D20 MESMO TOY BAND
TODOS SUPORTES PARA ADAPTAÇÃO DO NOVO MOTOR TODOS PARAFUSADOS SEM SOLDAS NO CHASSIS E SEM FUROS NO CHASSIS
BANCOS DIANTEIRO VECTRA COM REGULAGEM ALTURA
ALTERNADOR DE 100 AMP NOVO BOSCH
BOMBA DIREÇÃO HIDRÁULICA NOVA
EMBREAGEM MOTOR NOVA COM O COLAR NOVO
TERMINAL DE DIREÇÃO NOVOS
CHAVE NATO MILITAR NOVA
CAMBO DE EMBREAGEM NOVA
EIXOS ORIGINAL JPX
SOU O 1 DONO APOS SER ENTREGA DO EXERCITO , AINDA TEM DIZERES E CODIGOS DO EXERCITO NO JPX, MAS ESTA JA EMPLACADO
DEVE TER MAIS ALGO QUE NAO LEMBRO

Mauriciolindoia
17/04/2013, 23:58
olha ai o que eu tenho de baumm
alem de um JPX CIVIL MWM 2.8 TDI 180HP BF 33 NOVA SUSPENSAO TRAZEIRA 4-LINK COM BARRA CARGA LATERAL ''Z'' EIXO DANA 44
TENHO OUTRO ABAIXO ABS

O MILITAR NAO TAVA QUERENDO VENDER POR AGORA NAO POIS QUERIA CURTIR AINDA, MAS PODEMOS NEOCIAR.
MOTOR AP 1.9 TDI BOMBA BOSCH COM LDA
MOTOR MODERNO GOLF 1.9 140 HP TURBO INTERCOOLER
CAIXA DE CAMBIO ORIGINAL JPX TODA REVISADA, TODOS ROLAMENTOS TROCADOS
CAIXA T-CASE JPX TODA REVISADA TROCADOS TODOS ROLAMENTOS
CAPOTA LONA NOVA DA ATLANDIDA 4X4 - FALTA INSTALAR
PNEUS BF 33 RODAS R15 F1000 MAGELS FERRO TODA REFORMADA- PINTURA, NAO TEM SOLDAS RETIFICAS ETC
4 AMORTECEDORES NOVOS COFAP TURBO GAS TRASEIRO RANGER
TANQUE EXTERNO 20LTS COM SUPORTES
DIREÇÃO HIDRAULICA HOMEGA COM BRACO PITMAN PARA FRENTE
RADIADOR FEITO NOVO COM 3 COLMEIAS DO MERCEDES E COM 2 VENTOINHAS
BURRINHO DE FREIO E HIDRO VACO NOVOS
AMORTECEDOR DIREÇÃO D20 MESMO TOY BAND
TODOS SUPORTES PARA ADAPTAÇÃO DO NOVO MOTOR TODOS PARAFUSADOS SEM SOLDAS NO CHASSIS E SEM FUROS NO CHASSIS
BANCOS DIANTEIRO VECTRA COM REGULAGEM ALTURA
ALTERNADOR DE 100 AMP NOVO BOSCH
BOMBA DIREÇÃO HIDRÁULICA NOVA
EMBREAGEM MOTOR NOVA COM O COLAR NOVO
TERMINAL DE DIREÇÃO NOVOS
CHAVE NATO MILITAR NOVA
CAMBO DE EMBREAGEM NOVA
EIXOS ORIGINAL JPX
SOU O 1 DONO APOS SER ENTREGA DO EXERCITO , AINDA TEM DIZERES E CODIGOS DO EXERCITO NO JPX, MAS ESTA JA EMPLACADO
DEVE TER MAIS ALGO QUE NAO LEMBRO
Tem fotos? Manda seu e-mail por mp

MARCOS AFONSO
18/04/2013, 08:11
chamou atenção a cx direção omega, pode dar mais detalhes ?
pelo que sei ela vira ao contrario

Andrejur
18/04/2013, 12:59
Eu também estou curioso. Uma vez tentei colocar uma de Opala, que, na aparência é igual da do JPX, mas, quando fui testar ,as rodas esterçavam ao contrário da direção.

Abs.

chamou atenção a cx direção omega, pode dar mais detalhes ?
pelo que sei ela vira ao contrario

Felippe Demetrof
18/04/2013, 18:00
Fala, Felippe! Belo JPX. Vai levar em algum evento aqui em SP?

Concerteza Adriano... ele ainda esta no estaleiro, mas quando tiver pronto vou levar sim, inclusive estou junto com a 1 cia organizando um evento no quartel em Barueri no dia 26/04 voce recebeu o convite?

Léo_Babiski
18/04/2013, 20:35
André, vi em uma oficina de jipe a caixa de DH do opala usando sem fim da DH da toy band. Essa alteração faz a caixa do opala funcionar no mesmo sentido da do J.

Eu também estou curioso. Uma vez tentei colocar uma de Opala, que, na aparência é igual da do JPX, mas, quando fui testar ,as rodas esterçavam ao contrário da direção.

Abs.

fabiano tenorio porreca
18/04/2013, 21:19
boa noite voce comprou a capota em que loja .

Luiz Felipe Moraes
18/04/2013, 22:02
Parabéns pelo Jota, muito maneiro, parece que ele esta com as rodas originais, mas o pneus são maiores que os originais. Você sabe quais são as medidas? Obrigado.

Mauriciolindoia
19/04/2013, 08:36
boa noite voce comprou a capota em que loja .
Fabiano, a capota é meio que mosca branca, eu comprei uma das ultimas com o Carlinhos Itaborai!

Parabéns pelo Jota, muito maneiro, parece que ele esta com as rodas originais, mas o pneus são maiores que os originais. Você sabe quais são as medidas? Obrigado.
Luiz os pneus são 265/75/16 da geninho, o sem fronteira +

Andrejur
19/04/2013, 14:49
Fala Leo, é uma boa notícia. Mais uma opção para o Jota. Essa caixa de DH do Jota está cada vez mais rara e cara.
Valeu...

Abs.

André, vi em uma oficina de jipe a caixa de DH do opala usando sem fim da DH da toy band. Essa alteração faz a caixa do opala funcionar no mesmo sentido da do J.

rpneto
18/09/2013, 18:44
Boa Galera!!!

Cara eu trabalho aqui em Angola e semana passada comprei um JPX Militar do Exercito Angolano, Motivo da compra??? Bom acho que foi mesmo para arrumar problemas...
Bom a primeira vista o carro esta muito bom so tem 36.000KM mais eu ja tive que comprar um motor de partida novo e algumas lampadas... coisas leves...
Bom mais eu estou com uma duvida...
O Motor eu não sei qual é.... só sei que tem turbo e intercooler...

Alguem poderia me ajudar..

Abraço:-)

Andrejur
18/09/2013, 22:37
Deve ser muito bom. Talvez uma evolução do XUD, TE/TF TDI.
Com 36.000 kms, tá novo ainda.

Abs.

Boa Galera!!!

Cara eu trabalho aqui em Angola e semana passada comprei um JPX Militar do Exercito Angolano, Motivo da compra??? Bom acho que foi mesmo para arrumar problemas...
Bom a primeira vista o carro esta muito bom so tem 36.000KM mais eu ja tive que comprar um motor de partida novo e algumas lampadas... coisas leves...
Bom mais eu estou com uma duvida...
O Motor eu não sei qual é.... só sei que tem turbo e intercooler...

Alguem poderia me ajudar..

Abraço:-)

DouglasMac
03/03/2014, 08:12
Bom Dia,

Olá Felipe, parabéns pela viatura. Sabe me dizer quantas pick ups deste modelo foram produzidas para o Exército?? Abraço.

jwillis
26/03/2014, 16:17
e ai chefia .. blz linda pickup.. sabe me dizer o cambio que ela possui ?? sera o clark ou o peugeot.?? será que todos os modelos militares sairam com clark ?? blz abraço