Ver Versão Completa : Usar BioDiesel L-200 Triton 2010 !!
Diogo Oliveira
29/01/2013, 10:50
eai pessoal,
ontem fui abastecer minha triton em um posto de alta confiança em minha cidade, e abasteci com BIOdiesel, eu queria saber se causa algum problema abastecer com este diesel, ou algum beneficio?
notei que diminuiu a fumaça e que ficou mais "leve" para pegar de manhã na partida ..
esse diesel pode prejudicar em algo? bicos,bomba,etc?
aguardo resposta
Obrigado
Diogo Oliveira
29/01/2013, 16:40
eai pessoal,
ontem fui abastecer minha triton em um posto de alta confiança em minha cidade, e abasteci com BIOdiesel, eu queria saber se causa algum problema abastecer com este diesel, ou algum beneficio?
notei que diminuiu a fumaça e que ficou mais "leve" para pegar de manhã na partida ..
esse diesel pode prejudicar em algo? bicos,bomba,etc?
aguardo resposta
Obrigado
ninguém ?????????????????????????????????????????????????
Marcelo-HPE
29/01/2013, 17:07
Vc abasteceu com diesel que possue adição de bio -diesel , que é o que manda a lei , e isso não prejudica o motor , mas é melhor abastecer com o diesel S-50 que suja menos a vávula EGR e coletor de admissão .
abs
Diogo Oliveira
30/01/2013, 08:43
Vc abasteceu com diesel que possue adição de bio -diesel , que é o que manda a lei , e isso não prejudica o motor , mas é melhor abastecer com o diesel S-50 que suja menos a vávula EGR e coletor de admissão .
abs
entendi, mas pelo que eu sei o diesel S-50 não é somente utilizado em motores Euro V ?
o BioDiesel é melhor que o Diesel comum?
Marcelo-HPE
30/01/2013, 10:50
Não tem nada haver , o diesel S-50 pode ser usado em todos os motores inclusive os mais antigos !! o melhor é o diesel comum S-50
gigio 10
30/01/2013, 11:01
Diogo,
Todo Diesel vendido no Brasil , por lei , tem acrécimo de 5% de "BIO".
Seja ele S10,S50,S500,Podium,Shell evolux, etc.
Não se assuste se vir no posto Biodiesel , é só propaganda.
Abraço
entendi, mas pelo que eu sei o diesel S-50 não é somente utilizado em motores Euro V ?
o BioDiesel é melhor que o Diesel comum?
Diogo Oliveira
30/01/2013, 17:39
Valeu pessoal,
então posso colocar S-50 normalmente? o S-50 é mais indicado que o comum ?
esses dias estive na CSS de ribeirao preto, e o chefe da oficina me disse que não devo colocar de modo algum o S-50, por isso eu estava meio na dúvida !!
Marcelo-HPE
31/01/2013, 08:49
Manda esse chefe de oficina pedir demissão !!!! todos os motores incluisive os mais antigos podem usar o S-50 , principalmente os que possuem sistema EGR como os nossos.
Deixem me exclarecer alguma coisa. Apesar de não ser quimico de petrôleo, trabalho na Petrobras e corri atras de quem sabe.
Parte da lubrificação dos motores a diesel é provida pelo enxofre existente no combustivel, ou seja quanto menos enxofre pior para o motor. Para um motor a diesel utilizar um combustivel com baixo teor de enxofre ele deve ter o projeto adaptado para isso. Porem o Biodiesel que tem 0% enxofre é um exelente lubrificante, muito melhor que o enxofre.
O diesel S10 que está nas bombas hoje em dia em 2013(S50 é coisa de 2012)tem um máximo de 10ppm de enxofre e um mínimo de 5% de Biodiesel, ou seja é pouco poluente com boa lubrificação. Alem de ter 60 cetanos contra 56 do antigo.
A partir de 01/2013 só vão existir 2 tipos de diesel no pais S10 e um diesel "agricola".
Ou seja para um motor a diesel anterior a 2012 usar diesel S10 não tem problema, só vai poluir menos.
Porem para motor novo, com EGR, usar um diesel antigo, S500 por exemplo, é muito ruim, pois ele vai entupir a os filtros da EGR com particulado e a Injeção eletronica vai começar a ter leituras erradas de certos parametros.
Abraço
Moipessoa
01/02/2013, 20:05
Deixem me exclarecer alguma coisa. Apesar de não ser quimico de petrôleo, trabalho na Petrobras e corri atras de quem sabe.
Parte da lubrificação dos motores a diesel é provida pelo enxofre existente no combustivel, ou seja quanto menos enxofre pior para o motor. Para um motor a diesel utilizar um combustivel com baixo teor de enxofre ele deve ter o projeto adaptado para isso. Porem o Biodiesel que tem 0% enxofre é um exelente lubrificante, muito melhor que o enxofre.
O diesel S10 que está nas bombas hoje em dia em 2013(S50 é coisa de 2012)tem um máximo de 10ppm de enxofre e um mínimo de 5% de Biodiesel, ou seja é pouco poluente com boa lubrificação. Alem de ter 60 cetanos contra 56 do antigo.
A partir de 01/2013 só vão existir 2 tipos de diesel no pais S10 e um diesel "agricola".
Ou seja para um motor a diesel anterior a 2012 usar diesel S10 não tem problema, só vai poluir menos.
Porem para motor novo, com EGR, usar um diesel antigo, S500 por exemplo, é muito ruim, pois ele vai entupir a os filtros da EGR com particulado e a Injeção eletronica vai começar a ter leituras erradas de certos parametros.
Abraço
amigo,
qual a fonte para o numero de cetonas do diesel Br em 2013?
Imperador!
01/02/2013, 22:13
Abraço
Você confirma que o S10 tem 60 cetanos? Isso não provocaria uma redução no consumo ou tô enganado?
O diesel agrícola continua a ser o S1800 ou passou para S500 ou S50?
Quanto a 60 cetanos falei besteira, são 48 no S10, porem são 46 no S50 e 42 no S500 e S1800.
MAs mesmo assim aumenta, TEORICAMENTE o consumo e potência melhoram.
Fonte
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/bbf8ea004de4797c8e8adf73cb9b3dc7/manual-tecnico-diesel-s-10.pdf?MOD=AJPERES
Quanto ao diesel agricola, não sei aq quantidade de enxofre, só sei que não é S10 nem 50.
Abraço