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Ver Versão Completa : Manutenção Câmbio Pajero GLX-B 97/98



NicolauE
28/01/2013, 21:39
Olá pessoal! Comprei recentemente uma Pajero GLX-B 97/98. Vou precisar fazer embreagem e talvez rolamento do câmbio. Estou precisando de orientações...
1 - vale a pena comprar embreagem recondicionada? Se sim, onde?
2 - Se tiver que trocar rolamento do câmbio, onde encontrar? A transmissão é modelo V5MT1.
3 - Recomendam alguma oficina/mecânico na regão de Cotia/São Paulo.

É possível adicionar o recurso do SuperSlect 4WD da GLS na GLX?
Agradeço a colaboração!

djalmab
29/01/2013, 11:12
Nao use nada recondicionado.. Ja que vai ter o trabalho de abrir a embreagem coloca novo logo... Quanto ao recurso de Superselect possível tudo é MAS voce vai ter de ter um cambio novo e instalar um diferencial.. Creio que nao vale a pena... Nao conheco quem ja fez isso....

NicolauE
25/02/2013, 19:37
Obrigado pela dica! Fiz o serviço na Miltfort com peças novas. Agora... o câmbio tá roncando!! Saberia me dizer onde conseguir peças pra esse modelo - GLX-B 97/98? Grato...


Nao use nada recondicionado.. Ja que vai ter o trabalho de abrir a embreagem coloca novo logo... Quanto ao recurso de Superselect possível tudo é MAS voce vai ter de ter um cambio novo e instalar um diferencial.. Creio que nao vale a pena... Nao conheco quem ja fez isso....

RegisBarcel
26/02/2013, 09:36
Obrigado pela dica! Fiz o serviço na Miltfort com peças novas. Agora... o câmbio tá roncando!! Saberia me dizer onde conseguir peças pra esse modelo - GLX-B 97/98? Grato...

Fez só a troca da embreagem? Não aproveitou pra pedir pra eles avaliarem se o cambio está roncando por causa de rolamento mesmo ou engrenagens? Talvez a própria Miltfort possa te indicar onde comprar.

Qualquer novidade nos avise,

Abraço!

NicolauE
04/03/2013, 23:04
Não chegaram a abrir o câmbio pra avaliar o problema, mas me disseram, na própria Miltfort, que é difícil peça para este modelo. Estou procurando alguma sucata, ou algum contato para importar peças.
Abraço...



Fez só a troca da embreagem? Não aproveitou pra pedir pra eles avaliarem se o cambio está roncando por causa de rolamento mesmo ou engrenagens? Talvez a própria Miltfort possa te indicar onde comprar.

Qualquer novidade nos avise,

Abraço!

RegisBarcel
05/03/2013, 02:07
Não chegaram a abrir o câmbio pra avaliar o problema, mas me disseram, na própria Miltfort, que é difícil peça para este modelo. Estou procurando alguma sucata, ou algum contato para importar peças.
Abraço...

Esta empresa de SP Cambiobras – Peças e serviços para câmbio e diferencial » Peças e Reposição (http://www.cambiobras.com.br/pecas/) , São especializados em cambios. Rolamentos para sua VTR eu sei que eles têm, não sei outras peças do cambio. Inclusive eles vendem no Mercado Livre ( Anúncios do vendedor - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_20029570) ) e enviam para todo Brasil. Vale a pena consultar...

Abraço!

NicolauE
07/03/2013, 23:41
Cara... obrigado pela dica! Já tava meio desanimado, e tô muito a fim de deixar a VTR perfeita e segura. Amanhã mesmo vou entrar em contato com eles.
Grande abraço!

RegisBarcel
08/03/2013, 01:37
Valeu!
Depois conta pra gente dos resultados...

Abraço!

SAPO-BOMBA
12/03/2013, 18:12
Só uma curiosidade: Quanto pagou no kit de embreagem?

NicolauE
17/03/2013, 00:21
2k na Miltfort!! Achei caro, não tinha feito cotação, mas um colega disse que pagou 1500,00 na embreagem de uma saveiro, então achei que tivesse no preço.

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 01:02
P*#$ que pariu....


Cara, teu câmbio por acaso é o V5MT1?


Cara, a embreagem desse carro acho que é a mesma das L200 Sport! Feita pela LuK e custa em média 500 reais...

Waldir Carlos
17/03/2013, 10:56
Nicolau, mate a[s] minha[s] curiosidade[s]:

* O kit de embreagem que você comprou, seria Genuine Parts?
* Se sim, os Part Numbers seriam esses: MR222425 [Disc-Clutch], MR222261 [Cover Assy-Clutch] and ME605584 [Bearing-Clutch Rele].



[]s

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 13:26
Eu acho que ele deve ter comprado o kit da LuK, Waldir... ;)

Waldir Carlos
17/03/2013, 13:49
Putz, pagou caro bagaraio! Se "bem" [sic] que na Mitroubo, esse kit tá cu$tando mais de $ 3 milhão! :shock::shock::shock:


Em JAN/2011, "localizei" os PN MR222425 [Disc-Clutch], MR222261 [Cover Assy-Clutch] e ME605584 [Bearing-Clutch Rele] na SouthWest, nos USA.
Pasmem, com os - bons - preços: Paguei cerca de US$ 351.50 + Imposto de Importação II_60% [R$ 334,70]. Uma pechincha. Mantenho esse kit guardado - Spare Parts - para necessidades futuras.




[]s

RegisBarcel
18/03/2013, 01:35
Nicolau, mate a[s] minha[s] curiosidade[s]:

* O kit de embreagem que você comprou, seria Genuine Parts?
* Se sim, os Part Numbers seriam esses: MR222425 [Disc-Clutch], MR222261 [Cover Assy-Clutch] and ME605584 [Bearing-Clutch Rele].



[]s

A miltfort usa uma embreagem importada. Liguei pra lá pra ver se eles tinham da LUK pra vender e eles disseram que só tem uma importada e que era a que eles aplicam na oficina. E custa R$ 489,00. O anúncio: Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/kit-embreagem-pajero-tr4-2-0-16v.html)

Sobre os Part Numbers, segue um link com os PN da pajero io, a embreagem é a mesma. Não sei se a Mit usa algum outro número para a embreagem da TR4. Mas a embreagem é a mesmíssima, pois uso a da TR4 na minha IO.

SaleEPC :: (http://demo.saleepc.ru/mitsubishi/parts/gen/BNB3F001A/H76W/LNUEL1FB/21/010)

Forte abraço!

SAPO-BOMBA
18/03/2013, 09:21
Os câmbios da Mitsubishi tem diversas aplicações, alguns só mudam a capa seca, se esta for destacável.


É o caso do V5MT1 das L200 Outdoor/Sport, que tb é o mesmo câmbio usado nas Pajero TR4