Conectar

Ver Versão Completa : Trinco das portas - como trancar ?



rmmeira
12/09/2005, 13:44
Pessoal,

no meu Niva só consigo baixar o pino da tranca com as porta fechadas .... é assim mesmo ?
ou seja mesmo a porta do passageiro só consigo trancar com a chave (ou por dentro).
sei que alguns carro tem um jeito de vc segurar a maçaneta e conseguir baixar o pino .... mas ja tentei e nada

tem alguma outra forma ? ou só na chave mesmo ?

e trava eletrica ? alguem ja usou ?

[]'s

christian govastki
12/09/2005, 13:59
Rogério, é assim mesmo, é para você não trancar a chave dentro do carro...

No Escort é do mesmo jeito, ou por dentro ou com a chave (nas portas dianteiras, as traseiras não...)

Quanto a trava elétrica, servem estas universais para carro duas portas, só que tem que vedar muuuuito bem o mecanismo, e tentar colocar num ponto mais alto possível onde numa eventual submerssão elas não sejam molhadas. Elas foram feitas para receber "respingos" que escorrem por dentro da porta, mas não para serem "submersas" em água.

Procure da marca cartho ou positron (a cartho é equipamento original (Ford/GM/Fiat)), a positron é muito boa (tenho desde 98 num Corsa e nunca deu problema)

Ali na 708N você consegue colocar, ou na C5 em Taguatinga...ou em qualquer instalador de som.

Ah, cuidado com as brincadeiras da praça do bicalho... :lol:

ANDRÉ PEIXOTO
13/09/2005, 00:06
Christian,
Peguei essa foto no site do natal4x4, onde ele aborda sobre a adaptação de travas universais. Repare que ele colocou bem embaixo da porta, contrariando sua sugestão. Teria como vc apontar onde seria mais adequado para instalar aquele mesmo tipo de trava ?
Abraços,
André.

christian govastki
13/09/2005, 12:06
Supondo que aja espaço, eu sugeriria colocar pelo menos no vão de cima (este retangular com os cantos arredondados, mas ai tem que desmontar a porta, baixar o vidro e ver se há espaço.

A parte inferior da porta tende a acumular umidade podendo, eventualmente, ser invadida por água (se você passar dentro de um rio por exemplo.)

Nesta foto não dá perceber se tem ou não espaço, devido estar sem a máquina do vidro e o mecanismo da maçaneta.

De qualquer forma, passa uma camada de silicone na junção da caixa e no ponto onde os fios entram no mecanismo, só para prevenir.

Quem tentar manda o relato...

MANFREDI
13/09/2005, 16:13
O meu também é assim. Acho que todos. eheheh

Tenho combinado com um conhecido de uma loja de som daqui, que a semana que vem estariamos tentando colocar o vidro eletrico e a trava eletrica. Assim que tiver algo coloco aqui.

FernandoMorais
13/09/2005, 17:23
Estive olhando no meu e no local q o christian falou não cabe não... o vidro fica bem proximo da parte externa da porta, este q o Cassiano fez está no melhor local mesmo.

Acho que uma boa alternativa seria vedar ele com luva cirurgica (seguindo as dicas para vedar o distribuidor/bobina) e silicone.


[]'s
Fernando de Morais