Ver Versão Completa : Ajuda na compra , Qual é o melhor L200 outdoor ou Xterra ?
Fernando Rodrigo
28/01/2013, 17:40
Pessoal, estou na duvida de qual carro comprar, gosto de trilhas (tenho uma TR4 + ou - equipada para isso), e gostaria de comprar um carro bom para viajem ou ate mesmo fazer umas trilhas de vez em quando (se não for de TR4). estou na duvida da L200 Outdoor e da XTerra.
O que me dizem?
Fernando.
Sou suspeito pra falar, mas:
Na minha opinião, Nissan Xterra é melhor em "gênero, número e grau".
Podes pesquisar aqui no fórum as demais comparações entre a Xterra e outros veículos e também os tópicos da Xterra na página da Nissan. Na minha opinião, não tem nem como comparar.
abraço.
Edu.
Pessoal, estou na duvida de qual carro comprar, gosto de trilhas (tenho uma TR4 + ou - equipada para isso), e gostaria de comprar um carro bom para viajem ou ate mesmo fazer umas trilhas de vez em quando (se não for de TR4). estou na duvida da L200 Outdoor e da XTerra.
O que me dizem?
Meu amigo se queres conforto p viagem vá de XT, muito forte suspa macia, exceto o parachoque frontal de plástico q graças a Deus no meu caso tinha sido trocada pelo de ferro pelo antigo dono, motor MWM nacional o mesmo das S10 e troller antigos, totalmente nacional, manutenção mais em conta, dá conta do recado no on Road e off Road, agora c relação a L200 outdoor, uma bela máquina, mas não tem espaço p o pessoal de trás, viagens longas nem pensar, uma idéia seria compará-lá c a Pajero Sport q é importada, portanto mais $$$$$ a serem gastos c manutenção, apesar de que a XT no doc é considerada Jipe, a Pajero acho que não, mas de qualquer forma são Blazers, minha sincer e subjetiva contribuição, forte abraço.
gigio 10
29/01/2013, 15:35
Pra vc não "esquentar".
Vá de Xterra.
Só tá dificil de garimpar uma em bom estado.
Abraço
Fernando Rodrigo
29/01/2013, 15:55
Pow galera, sempre gostei muito da L200 mas de uns dias pra cá venho prestado atenção na XT...e de acordo com as informações acho que seria uma grande opção a XT mesmo. o que me encanta muito é o motor MWM. Obrigado pelas opiniões, quem poder acrescentar mais algumas a respeito seria grato.
Fernando Rodrigo
29/01/2013, 16:02
é verdade o difícil é achar uma bem conservada, andei olhando algumas mas não me agradou, em relação a manutenção como é a XT e possui algum problema cronico?
é verdade o difícil é achar uma bem conservada, andei olhando algumas mas não me agradou, em relação a manutenção como é a XT e possui algum problema cronico?
Te indico dar uma olhada no fórum das Nissans, tira todas as suas dúvidas em relação à XT, dando uma adiantada pra vc, o problema crônico em relação ao volante do motor bimassa, dá um confere no tópico, forte abraço.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 21:23
È dificil comparar uma picape com um SUV , tive uma l200 outdoor , e gostei demais , para o meu uso não tem picape melhor , só não troquei em outra porque saiu de linha , Outdoor não é picape de velocidade e sim de força pois possui relação reduzida , prefira um modelo de 2008 pra cima , com hélice de 11 pas , pois essas tem menos chance de aquecer quando levadas a situações severas .
e cuidado com as opiniões apaixonadas , estás não falam o lado ruim da coisa, como o defeito crônico que os nissan MWM possuem no volante motriz que tem que gastar em torno de 2500,00 para resolver.
Faça um test drive nos dois veículos e veja o que melhor de agrada !!!
abs
gigio 10
29/01/2013, 21:50
Marcelo , realmente não há comparação.
Se for comparar defeitos crônicos , é covardia.
Já tive as duas , e te digo , a L200 AT 2004 era uma B*.Esquenta MESMO , e a 130km por hora parece que o motor vai sair pelo capô . Pra viajar era um tormento ouvir aquele motor berrando no meu ouvido.
Com a Xterra rodei 160 mil km sem nenhum problema grave.
Até onde sei , se precisar trocar o volante do mwm , pode-se usar um monomassa que fica bom e é bem mais barato.
Pior que a L200 que tive , só as ccs MItsubishi que conseguem ser pior que a camionete que produziram.
Andei com ela por 3 meses e odiei.Vendi dando graças a Deus.
Sem falar no espaço no banco traseiro que só serve pra criança com menos de 10 anos.
Abraços
È dificil comparar uma picape com um SUV , tive uma l200 outdoor , e gostei demais , para o meu uso não tem picape melhor , só não troquei em outra porque saiu de linha , Outdoor não é picape de velocidade e sim de força pois possui relação reduzida , prefira um modelo de 2008 pra cima , com hélice de 11 pas , pois essas tem menos chance de aquecer quando levadas a situações severas .
e cuidado com as opiniões apaixonadas , estás não falam o lado ruim da coisa, como o defeito crônico que os nissan MWM possuem no volante motriz que tem que gastar em torno de 2500,00 para resolver.
Faça um test drive nos dois veículos e veja o que melhor de agrada !!!
abs
Tive 2 Xterras.
Acabei de vender uma L200 hpe outdoor 2007. Andava com medo de aquecer e estourar alguma coisa.
Xterra é muito melhor em todos os apectos (economia, conforto, confiabilidade, beleza, capacidade off, mecanica em geral...tudo)
A L200 tem caçamba, mas se está procurando um veiculo de carga, o mercado tem outras opçoes.
Essa é a minha opinião.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 22:22
Comprei minha outdoor Okm e rodei 59.000 km nela e não tive problema nenhum de motor, e muito menos aquecimento, fiz ,estrada real todo litoral sul da Bahia, 02 Mitsubishi motorsports , areia fofa em beiras de praia , sempre tive muita confiança na picape, e digo que para uso fora de estrada não há melhor !!
Ccs é tudo uma porcaria só independente de marca . o atendimento da Nissan pelo que vejo tb não é grande coisa .
X terra pode ser melhor em outros aspectos , mas não dá para comparar com uma picape !!!
Duda aí vc falou bobagem !!! Quanto a capacidade off -road , a outdoor é bem superior a Xterra tão certo como 2+2=4
Tive 2 Xterras.
Acabei de vender uma L200 hpe outdoor 2007. Andava com medo de aquecer e estourar alguma coisa.
Xterra é muito melhor em todos os apectos (economia, conforto, :confused:, beleza, capacidade off, mecanica em geral...tudo)
A L200 tem caçamba, mas se está procurando um veiculo de carga, o mercado tem outras opçoes.
Essa é a minha opinião.
Duda essa minha XT amarela já foi uma das suas criações, pode deixar q eu estou cuidando dela c muito carinho, forte abraço.:-)
Duda aí vc falou bobagem !!! Quanto a capacidade off -road , a outdoor é bem superior a Xterra tão certo como 2+2=4
Essa é uma opiniao sua Marcelo. Eu já acho o contrário. L200 na trilha é uma bost@. Começando pelo giro de direção que é patético, angulo de saida, motor fraco etc...
Não sei qual o tipo de trilha voce fez com a sua L200, mas com a Xterra preta eu botei para moer mesmo e nunca tive nenhum problema muito menos fazer feio.
Novamente, essa é a minha opinião depois de possuir os 2 veículos.
Duda essa minha XT amarela já foi uma das suas criações, pode deixar q eu estou cuidando dela c muito carinho, forte abraço.:-)
Hehehe, parabens cara, é um excelente carro!
Tenho algumas fotos dela que vejo no meu descanso de tela e dá saudades... Lembro de todo o esforço que foi para montar.
Quando comprei, foi mais pela oportunidade, pois tinha vendido a preta e no dia que fui entregar apareceu um cara na rua em frente a uma loja de carros e ia entregá-la lá. Fiz uma proposta e levei para casa. Estava zero.
Como ja tinha as peças da preta, montei, coloquei as balanças da Calmini, os bilstein traseiros, bodylift, Maxxis 33" etc.... Vendi toda montada para o Carlos. Devo ter feito apenas 1 ou 2 passeios com ela, nem trilha fiz. Acho que na época eu vendi pois tinha comprado uma Dodge Ram, que era sonho antigo.
Só que tem ou teve sabe o quão bom é o carro.
Hehehe, parabens cara, é um excelente carro!
Tenho algumas fotos dela que vejo no meu descanso de tela e dá saudades... Lembro de todo o esforço que foi para montar.
Quando comprei, foi mais pela oportunidade, pois tinha vendido a preta e no dia que fui entregar apareceu um cara na rua em frente a uma loja de carros e ia entregá-la lá. Fiz uma proposta e levei para casa. Estava zero.
Como ja tinha as peças da preta, montei, coloquei as balanças da Calmini, os bilstein traseiros, bodylift, Maxxis 33" etc.... Vendi toda montada para o Carlos. Devo ter feito apenas 1 ou 2 passeios com ela, nem trilha fiz. Acho que na época eu vendi pois tinha comprado uma Dodge Ram, que era sonho antigo.
Só que tem ou teve sabe o quão bom é o carro.
Meu amigo, te agradeço pelas mudanças realizadas, a viatura chama atenção por onde passa, calcei ela com 33 da BF/AT, simplesmente show, é o q vc falou somente quem tem ou já teve é q conhece e sabe da sua superioridade, forte abraço.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 23:12
Essa é uma opiniao sua Marcelo. Eu já acho o contrário. L200 na trilha é uma bost@. Começando pelo giro de direção que é patético, angulo de saida, motor fraco etc...
Não sei qual o tipo de trilha voce fez com a sua L200, mas com a Xterra preta eu botei para moer mesmo e nunca tive nenhum problema muito menos fazer feio.
Novamente, essa é a minha opinião depois de possuir os 2 veículos.
Já vejo justamente o contrário , com bloqueio de diferêncial traserio , suspensão alta e parruda , a outdoor é o bicho no offroad , A outdoor é mais alta e possui melhores angulos que o xterra !!! quanto ao raio de giro é só regular os batentes da direção que melhora 100% coisa de 10min !! não sei quanto a GLS mas a Hpe MT anda e retoma velocidade muito bem os 141cv dão conta do recado pois a outdoor só pesa 1750 kg .
O melhor é o sujeito fazer um test drive e ver o que melhor o agrada .
Vc vendeu a sua 2007 como medo do motor?? hehehehe
Essa HPE AT 2007 fez toda transamazônica sem carro de apoio foi e voltou tranquilo !!! baita aventura !!!
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html
abs
Marcelo-HPE
29/01/2013, 23:17
Pena que retiraram o link mas tem outro aqui
abs.
Expedição Família Neves (http://alcyrbneves.blogspot.com.br/)
Já vejo justamente o contrário , com bloqueio de diferêncial traserio , suspensão alta e parruda , a outdoor é o bicho no offroad , A outdoor é mais alta e possui melhores angulos que o xterra !!! quanto ao raio de giro é só regular os batentes da direção que melhora 100% coisa de 10min !! não sei quanto a GLS mas a Hpe MT anda e retoma velocidade muito bem os 141cv dão conta do recado pois a outdoor só pesa 1750 kg .
O melhor é o sujeito fazer um test drive e ver o que melhor o agrada .
Vc vendeu a sua 2007 como medo do motor?? hehehehe
Essa HPE AT 2007 fez toda transamazônica sem carro de apoio foi e voltou tranquilo !!! baita aventura !!!
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html
abs
Vendi pois comprei outro 4x4. Quanto ao medo, ele estava lá. Sempre olhando para o ponteiro de temperatura....aliás, acho que todos os proprietários que já ouviram falar dos aquecimentos da L200 andam/andavam olhando o ponteiro.
Era exatamente igual a essa ai da transamazonica. HPE auto 2007 com 115mil km. Tava em excelente estado.
PauloLimited
30/01/2013, 15:27
Marcelo , realmente não há comparação.
Se for comparar defeitos crônicos , é covardia.
Já tive as duas , e te digo , a L200 AT 2004 era uma B*.Esquenta MESMO , e a 130km por hora parece que o motor vai sair pelo capô . Pra viajar era um tormento ouvir aquele motor berrando no meu ouvido.
Com a Xterra rodei 160 mil km sem nenhum problema grave.
Até onde sei , se precisar trocar o volante do mwm , pode-se usar um monomassa que fica bom e é bem mais barato.
Pior que a L200 que tive , só as ccs MItsubishi que conseguem ser pior que a camionete que produziram.
Andei com ela por 3 meses e odiei.Vendi dando graças a Deus.
Sem falar no espaço no banco traseiro que só serve pra criança com menos de 10 anos.
Abraços
x2, realmente não da pra comparar os defeitos crônicos entre os 2 motores, que nessa a Mit sai ganhando de lavada, chaleira, virabrequim e agregados feitos de mandioca , turbina problematica e mão de obra especializada inexistente.
Comparar a força de ambos os motores tb é covardia, um tem 34 kg de torque e outro 26 ou 30kg dependendo da versão e que só rendem em alta rotação.
O bom da L200 é a suspensão, pra mim é um show, super resistente e tb com uma estabilidade incrivel para uma camionete e tanto faz seja asfalto ou terra.
Fernando Rodrigo
30/01/2013, 17:34
Agradeço a todos pelas dicas, como já disse gosto bastante da L200 (já vi em trilhas e achei bom o desempenho, bastante guerreira) mas como já tenho um carro para trilhas vou optar mesmo pela Xt, com objetivo em viagens.
Gostei bastante dos comentários e da ajuda da galera com certeza foi de grande valia, mais uma vez obrigado a todos que postaram.
Forte abraço.
Giuberto
30/01/2013, 21:02
Pena que retiraram o link mas tem outro aqui
abs.
Expedição Família Neves (http://alcyrbneves.blogspot.com.br/)
Marcelo, o cara da outdoor fez a expedição inteira ao lado daquela triton com pneus bf 31 AT e nenhum dos dois tinham guinchos.
:pensativo:
E sobre a L200 ser muito reduzida, isso é uma artimanha (ou necessidade) da montadora para esconder a falta de torque e potência do motor. E isso só agrava o problema crônico desse motor que acaba funcionando sempre estrangulado. Acho muito nobre os proprietários que tiveram L200 e não aqueceram, relatarem que nunca tiveram os problemas. Mas, tem que ter cuidado.
Se um futuro comprador voltar aqui com uma pic@ de mais de 10 mangos de prejuízo ninguém vai fazer vaquinha pra ajudar o coitado né. :wink:
L200 2.5 pra mim só se fosse zero km na concessionária, mas acabou. Ainda assim, eu sou muito mais a Xterra usada mesmo.
Concordo que a L200 Outdoor original leva vantagem no offroad por causa do bloqueio. Mas, ué, coloca o bloqueio na Xterra e pronto. Melhor do que ter que fazer ou trocar motor. E numa L200 2.5, trocar motor significará trocar tudo. Acho que nada ali aguentaria um motor mais torcudo, não é a toa que a mit não trocou. Deve ter que trocar o carro inteiro.