PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra , Qual é o melhor L200 outdoor ou Xterra ?

Fernando Rodrigo
28/01/2013, 17:40
Pessoal, estou na duvida de qual carro comprar, gosto de trilhas (tenho uma TR4 + ou - equipada para isso), e gostaria de comprar um carro bom para viajem ou ate mesmo fazer umas trilhas de vez em quando (se não for de TR4). estou na duvida da L200 Outdoor e da XTerra.
O que me dizem?

EduRS
29/01/2013, 13:29
Fernando.
Sou suspeito pra falar, mas:
Na minha opinião, Nissan Xterra é melhor em "gênero, número e grau".
Podes pesquisar aqui no fórum as demais comparações entre a Xterra e outros veículos e também os tópicos da Xterra na página da Nissan. Na minha opinião, não tem nem como comparar.
abraço.
Edu.

HERICK
29/01/2013, 14:30
Pessoal, estou na duvida de qual carro comprar, gosto de trilhas (tenho uma TR4 + ou - equipada para isso), e gostaria de comprar um carro bom para viajem ou ate mesmo fazer umas trilhas de vez em quando (se não for de TR4). estou na duvida da L200 Outdoor e da XTerra.
O que me dizem?

Meu amigo se queres conforto p viagem vá de XT, muito forte suspa macia, exceto o parachoque frontal de plástico q graças a Deus no meu caso tinha sido trocada pelo de ferro pelo antigo dono, motor MWM nacional o mesmo das S10 e troller antigos, totalmente nacional, manutenção mais em conta, dá conta do recado no on Road e off Road, agora c relação a L200 outdoor, uma bela máquina, mas não tem espaço p o pessoal de trás, viagens longas nem pensar, uma idéia seria compará-lá c a Pajero Sport q é importada, portanto mais $$$$$ a serem gastos c manutenção, apesar de que a XT no doc é considerada Jipe, a Pajero acho que não, mas de qualquer forma são Blazers, minha sincer e subjetiva contribuição, forte abraço.

gigio 10
29/01/2013, 15:35
Pra vc não "esquentar".
Vá de Xterra.
Só tá dificil de garimpar uma em bom estado.
Abraço

Fernando Rodrigo
29/01/2013, 15:55
Pow galera, sempre gostei muito da L200 mas de uns dias pra cá venho prestado atenção na XT...e de acordo com as informações acho que seria uma grande opção a XT mesmo. o que me encanta muito é o motor MWM. Obrigado pelas opiniões, quem poder acrescentar mais algumas a respeito seria grato.

Fernando Rodrigo
29/01/2013, 16:02
é verdade o difícil é achar uma bem conservada, andei olhando algumas mas não me agradou, em relação a manutenção como é a XT e possui algum problema cronico?

HERICK
29/01/2013, 16:20
é verdade o difícil é achar uma bem conservada, andei olhando algumas mas não me agradou, em relação a manutenção como é a XT e possui algum problema cronico?

Te indico dar uma olhada no fórum das Nissans, tira todas as suas dúvidas em relação à XT, dando uma adiantada pra vc, o problema crônico em relação ao volante do motor bimassa, dá um confere no tópico, forte abraço.

Marcelo-HPE
29/01/2013, 21:23
È dificil comparar uma picape com um SUV , tive uma l200 outdoor , e gostei demais , para o meu uso não tem picape melhor , só não troquei em outra porque saiu de linha , Outdoor não é picape de velocidade e sim de força pois possui relação reduzida , prefira um modelo de 2008 pra cima , com hélice de 11 pas , pois essas tem menos chance de aquecer quando levadas a situações severas .
e cuidado com as opiniões apaixonadas , estás não falam o lado ruim da coisa, como o defeito crônico que os nissan MWM possuem no volante motriz que tem que gastar em torno de 2500,00 para resolver.
Faça um test drive nos dois veículos e veja o que melhor de agrada !!!
abs

gigio 10
29/01/2013, 21:50
Marcelo , realmente não há comparação.
Se for comparar defeitos crônicos , é covardia.
Já tive as duas , e te digo , a L200 AT 2004 era uma B*.Esquenta MESMO , e a 130km por hora parece que o motor vai sair pelo capô . Pra viajar era um tormento ouvir aquele motor berrando no meu ouvido.
Com a Xterra rodei 160 mil km sem nenhum problema grave.
Até onde sei , se precisar trocar o volante do mwm , pode-se usar um monomassa que fica bom e é bem mais barato.
Pior que a L200 que tive , só as ccs MItsubishi que conseguem ser pior que a camionete que produziram.
Andei com ela por 3 meses e odiei.Vendi dando graças a Deus.
Sem falar no espaço no banco traseiro que só serve pra criança com menos de 10 anos.
Abraços

È dificil comparar uma picape com um SUV , tive uma l200 outdoor , e gostei demais , para o meu uso não tem picape melhor , só não troquei em outra porque saiu de linha , Outdoor não é picape de velocidade e sim de força pois possui relação reduzida , prefira um modelo de 2008 pra cima , com hélice de 11 pas , pois essas tem menos chance de aquecer quando levadas a situações severas .
e cuidado com as opiniões apaixonadas , estás não falam o lado ruim da coisa, como o defeito crônico que os nissan MWM possuem no volante motriz que tem que gastar em torno de 2500,00 para resolver.
Faça um test drive nos dois veículos e veja o que melhor de agrada !!!
abs

dudarj
29/01/2013, 21:53
Tive 2 Xterras.

Acabei de vender uma L200 hpe outdoor 2007. Andava com medo de aquecer e estourar alguma coisa.

Xterra é muito melhor em todos os apectos (economia, conforto, confiabilidade, beleza, capacidade off, mecanica em geral...tudo)

A L200 tem caçamba, mas se está procurando um veiculo de carga, o mercado tem outras opçoes.

Essa é a minha opinião.

Marcelo-HPE
29/01/2013, 22:22
Comprei minha outdoor Okm e rodei 59.000 km nela e não tive problema nenhum de motor, e muito menos aquecimento, fiz ,estrada real todo litoral sul da Bahia, 02 Mitsubishi motorsports , areia fofa em beiras de praia , sempre tive muita confiança na picape, e digo que para uso fora de estrada não há melhor !!
Ccs é tudo uma porcaria só independente de marca . o atendimento da Nissan pelo que vejo tb não é grande coisa .

X terra pode ser melhor em outros aspectos , mas não dá para comparar com uma picape !!!

Duda aí vc falou bobagem !!! Quanto a capacidade off -road , a outdoor é bem superior a Xterra tão certo como 2+2=4

HERICK
29/01/2013, 22:22
Tive 2 Xterras.

Acabei de vender uma L200 hpe outdoor 2007. Andava com medo de aquecer e estourar alguma coisa.

Xterra é muito melhor em todos os apectos (economia, conforto, :confused:, beleza, capacidade off, mecanica em geral...tudo)

A L200 tem caçamba, mas se está procurando um veiculo de carga, o mercado tem outras opçoes.

Essa é a minha opinião.

Duda essa minha XT amarela já foi uma das suas criações, pode deixar q eu estou cuidando dela c muito carinho, forte abraço.:-)

dudarj
29/01/2013, 22:37
Duda aí vc falou bobagem !!! Quanto a capacidade off -road , a outdoor é bem superior a Xterra tão certo como 2+2=4

Essa é uma opiniao sua Marcelo. Eu já acho o contrário. L200 na trilha é uma bost@. Começando pelo giro de direção que é patético, angulo de saida, motor fraco etc...

Não sei qual o tipo de trilha voce fez com a sua L200, mas com a Xterra preta eu botei para moer mesmo e nunca tive nenhum problema muito menos fazer feio.

Novamente, essa é a minha opinião depois de possuir os 2 veículos.

dudarj
29/01/2013, 22:48
Duda essa minha XT amarela já foi uma das suas criações, pode deixar q eu estou cuidando dela c muito carinho, forte abraço.:-)

Hehehe, parabens cara, é um excelente carro!

Tenho algumas fotos dela que vejo no meu descanso de tela e dá saudades... Lembro de todo o esforço que foi para montar.

Quando comprei, foi mais pela oportunidade, pois tinha vendido a preta e no dia que fui entregar apareceu um cara na rua em frente a uma loja de carros e ia entregá-la lá. Fiz uma proposta e levei para casa. Estava zero.

Como ja tinha as peças da preta, montei, coloquei as balanças da Calmini, os bilstein traseiros, bodylift, Maxxis 33" etc.... Vendi toda montada para o Carlos. Devo ter feito apenas 1 ou 2 passeios com ela, nem trilha fiz. Acho que na época eu vendi pois tinha comprado uma Dodge Ram, que era sonho antigo.

Só que tem ou teve sabe o quão bom é o carro.

HERICK
29/01/2013, 22:59
Hehehe, parabens cara, é um excelente carro!

Tenho algumas fotos dela que vejo no meu descanso de tela e dá saudades... Lembro de todo o esforço que foi para montar.

Quando comprei, foi mais pela oportunidade, pois tinha vendido a preta e no dia que fui entregar apareceu um cara na rua em frente a uma loja de carros e ia entregá-la lá. Fiz uma proposta e levei para casa. Estava zero.

Como ja tinha as peças da preta, montei, coloquei as balanças da Calmini, os bilstein traseiros, bodylift, Maxxis 33" etc.... Vendi toda montada para o Carlos. Devo ter feito apenas 1 ou 2 passeios com ela, nem trilha fiz. Acho que na época eu vendi pois tinha comprado uma Dodge Ram, que era sonho antigo.

Só que tem ou teve sabe o quão bom é o carro.

Meu amigo, te agradeço pelas mudanças realizadas, a viatura chama atenção por onde passa, calcei ela com 33 da BF/AT, simplesmente show, é o q vc falou somente quem tem ou já teve é q conhece e sabe da sua superioridade, forte abraço.

Marcelo-HPE
29/01/2013, 23:12
Essa é uma opiniao sua Marcelo. Eu já acho o contrário. L200 na trilha é uma bost@. Começando pelo giro de direção que é patético, angulo de saida, motor fraco etc...

Não sei qual o tipo de trilha voce fez com a sua L200, mas com a Xterra preta eu botei para moer mesmo e nunca tive nenhum problema muito menos fazer feio.

Novamente, essa é a minha opinião depois de possuir os 2 veículos.

Já vejo justamente o contrário , com bloqueio de diferêncial traserio , suspensão alta e parruda , a outdoor é o bicho no offroad , A outdoor é mais alta e possui melhores angulos que o xterra !!! quanto ao raio de giro é só regular os batentes da direção que melhora 100% coisa de 10min !! não sei quanto a GLS mas a Hpe MT anda e retoma velocidade muito bem os 141cv dão conta do recado pois a outdoor só pesa 1750 kg .
O melhor é o sujeito fazer um test drive e ver o que melhor o agrada .
Vc vendeu a sua 2007 como medo do motor?? hehehehe
Essa HPE AT 2007 fez toda transamazônica sem carro de apoio foi e voltou tranquilo !!! baita aventura !!!
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html
abs

Marcelo-HPE
29/01/2013, 23:17
Pena que retiraram o link mas tem outro aqui
abs.

Expedição Família Neves (http://alcyrbneves.blogspot.com.br/)

dudarj
29/01/2013, 23:27
Já vejo justamente o contrário , com bloqueio de diferêncial traserio , suspensão alta e parruda , a outdoor é o bicho no offroad , A outdoor é mais alta e possui melhores angulos que o xterra !!! quanto ao raio de giro é só regular os batentes da direção que melhora 100% coisa de 10min !! não sei quanto a GLS mas a Hpe MT anda e retoma velocidade muito bem os 141cv dão conta do recado pois a outdoor só pesa 1750 kg .
O melhor é o sujeito fazer um test drive e ver o que melhor o agrada .
Vc vendeu a sua 2007 como medo do motor?? hehehehe
Essa HPE AT 2007 fez toda transamazônica sem carro de apoio foi e voltou tranquilo !!! baita aventura !!!
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html
abs

Vendi pois comprei outro 4x4. Quanto ao medo, ele estava lá. Sempre olhando para o ponteiro de temperatura....aliás, acho que todos os proprietários que já ouviram falar dos aquecimentos da L200 andam/andavam olhando o ponteiro.

Era exatamente igual a essa ai da transamazonica. HPE auto 2007 com 115mil km. Tava em excelente estado.

PauloLimited
30/01/2013, 15:27
Marcelo , realmente não há comparação.
Se for comparar defeitos crônicos , é covardia.
Já tive as duas , e te digo , a L200 AT 2004 era uma B*.Esquenta MESMO , e a 130km por hora parece que o motor vai sair pelo capô . Pra viajar era um tormento ouvir aquele motor berrando no meu ouvido.
Com a Xterra rodei 160 mil km sem nenhum problema grave.
Até onde sei , se precisar trocar o volante do mwm , pode-se usar um monomassa que fica bom e é bem mais barato.
Pior que a L200 que tive , só as ccs MItsubishi que conseguem ser pior que a camionete que produziram.
Andei com ela por 3 meses e odiei.Vendi dando graças a Deus.
Sem falar no espaço no banco traseiro que só serve pra criança com menos de 10 anos.
Abraços
x2, realmente não da pra comparar os defeitos crônicos entre os 2 motores, que nessa a Mit sai ganhando de lavada, chaleira, virabrequim e agregados feitos de mandioca , turbina problematica e mão de obra especializada inexistente.
Comparar a força de ambos os motores tb é covardia, um tem 34 kg de torque e outro 26 ou 30kg dependendo da versão e que só rendem em alta rotação.
O bom da L200 é a suspensão, pra mim é um show, super resistente e tb com uma estabilidade incrivel para uma camionete e tanto faz seja asfalto ou terra.

Fernando Rodrigo
30/01/2013, 17:34
Agradeço a todos pelas dicas, como já disse gosto bastante da L200 (já vi em trilhas e achei bom o desempenho, bastante guerreira) mas como já tenho um carro para trilhas vou optar mesmo pela Xt, com objetivo em viagens.
Gostei bastante dos comentários e da ajuda da galera com certeza foi de grande valia, mais uma vez obrigado a todos que postaram.
Forte abraço.

Giuberto
30/01/2013, 21:02
Pena que retiraram o link mas tem outro aqui
abs.

Expedição Família Neves (http://alcyrbneves.blogspot.com.br/)

Marcelo, o cara da outdoor fez a expedição inteira ao lado daquela triton com pneus bf 31 AT e nenhum dos dois tinham guinchos.
:pensativo:

E sobre a L200 ser muito reduzida, isso é uma artimanha (ou necessidade) da montadora para esconder a falta de torque e potência do motor. E isso só agrava o problema crônico desse motor que acaba funcionando sempre estrangulado. Acho muito nobre os proprietários que tiveram L200 e não aqueceram, relatarem que nunca tiveram os problemas. Mas, tem que ter cuidado.
Se um futuro comprador voltar aqui com uma pic@ de mais de 10 mangos de prejuízo ninguém vai fazer vaquinha pra ajudar o coitado né. :wink:

L200 2.5 pra mim só se fosse zero km na concessionária, mas acabou. Ainda assim, eu sou muito mais a Xterra usada mesmo.
Concordo que a L200 Outdoor original leva vantagem no offroad por causa do bloqueio. Mas, ué, coloca o bloqueio na Xterra e pronto. Melhor do que ter que fazer ou trocar motor. E numa L200 2.5, trocar motor significará trocar tudo. Acho que nada ali aguentaria um motor mais torcudo, não é a toa que a mit não trocou. Deve ter que trocar o carro inteiro.