PDA

Ver Versão Completa : Motor MD esquenta e não pega mais



Costella
28/01/2013, 15:07
Tenho um motor MD270, depois que ele esquenta não pega mais, gira pesado como se não tivesse bateria, mas a bateria é 70A nova, ja troquei o motor de arranque, coloquei um reduzido da santana, ja experimentei atrasar o ponto mas não resolve nada, alguém ai tem uma luz, talvez se eu colocar um radiador do santana com 2 ventoinhas, a em falar em ventoinha a ventoinha do radiador dele fica ligada direta não para de refrigerar nunca, e mesmo assim não pega, ajudem

Douglas Souza
11/03/2013, 17:36
antes de acontecer isto, vc mexeu na correia dentada?

mali9ski
11/03/2013, 17:48
Tenho um motor MD270, depois que ele esquenta não pega mais, gira pesado como se não tivesse bateria, mas a bateria é 70A nova, ja troquei o motor de arranque, coloquei um reduzido da santana, ja experimentei atrasar o ponto mas não resolve nada, alguém ai tem uma luz, talvez se eu colocar um radiador do santana com 2 ventoinhas, a em falar em ventoinha a ventoinha do radiador dele fica ligada direta não para de refrigerar nunca, e mesmo assim não pega, ajudem

amigo o que acontece bastante são as flanges, que são tortas e o motor de partida esquenta de arrastar...

ou o seu escape pode estar passando muito perto do motor de partida.....esperimente fazer uma chapa defletora de calor pode ajudar bastante....mas o interessante seria confeir todos os pontos, e se na pior das ipoteses se seu motor não está prendendo depois de quente....

valew

Cezar candelaria
11/03/2013, 22:43
O meu tava encomodando e éra a bomba de gasolina..descobri que abucha da caixa do motor de partida tava gasta tambem...
Mas pode ser varias coisas..vou dizer tudo que já aconteceu comigo..e tudo de não pegar quente..
1- O motor com folga no virabrequim..pesa o motor muito
2- cabo terra ou positivo solto ou muito fino..
3-bobina velha..
4-Distribuidor com defeito..ele não segura o ponto certo..ou entupido o avanço..

fag.online
12/03/2013, 13:49
Costella, é ignição eletronica? vc pode estar usando a Bobina errada para o teu modelo. Experimenta quando tiver quente, colocar um pano molhado ao redor da bobina, espera uns 2 minutos e tenta fazer pegar...

Costella
12/03/2013, 14:34
Costella, é ignição eletronica? vc pode estar usando a Bobina errada para o teu modelo. Experimenta quando tiver quente, colocar um pano molhado ao redor da bobina, espera uns 2 minutos e tenta fazer pegar...

Cara uso distribuidor com sensor hall, uso caixa eletrônica moderna, e bobina do MI, ja mandei em um eletricista pensando que derrepente posse problema de cabos ou bateria mas é nada disso, não sei oque fazer,

Douglas Souza
13/03/2013, 11:33
A minha aconteceu isto uma época e era agulha do carburador que quando desligava depois de quente, ficava derramando gasolina e encharcava os pistões, mas quando fria pegava tranquila, o problema era só quente.

Costella
13/03/2013, 14:48
mas a minha depois de quente gira pesado como se tivesse fora de ponto ou sem bateria, mas fizemos todos os testes e não é nem um nem outro

vandoartur
13/03/2013, 18:02
costella boa tarde , o seu flange que marca é ?
que tipo de arranque voce usa?
e ela sempre foi assim ou nao?

Costella
13/03/2013, 19:13
meu flange é de um cara que fabrica aqui, tem um monte deles nunca deram problema, uso motor de arranque do santana 2000 é pra ser o resuzido, ela sempre foi assim

vandoartur
13/03/2013, 19:39
costella ,eu fiz 3 adptaçoes com motor ap, 2 na caixa de fusca e 1 na caixa do chevete ,usei os arranque original mas tive que colocar arruela entre o arranque eo flange ,um deles que é o meu tive que dar uma alterada na furaçao ,porque o arranque ficou meio perto da cremalheira mais ficou bom ,esse ultimo é ap 1.8 do santana que é o da minha gaiola.
voce teria uma foto do motor perto do arranque para nos ver.

vandoartur
13/03/2013, 19:55
costella ,eu fiz 3 adptaçoes com motor ap, 2 na caixa de fusca e 1 na caixa do chevete ,usei os arranque original mas tive que colocar arruela entre o arranque eo flange ,um deles que é o meu tive que dar uma alterada na furaçao ,porque o arranque ficou meio perto da cremalheira mais ficou bom ,esse ultimo é ap 1.8 do santana que é o da minha gaiola.
voce teria uma foto do motor perto do arranque para nos ver.
400397foto de como usar a arruéla

Costella
13/03/2013, 22:19
400397foto de como usar a arruéla

mas sera que a falta dessas arruelas pode fazer com que o motor gire pesado somente quando esta quente? pq?

vandoartur
14/03/2013, 17:15
é assim no meu modo de pensar,pode ser que o arranque nao fique bem centralizado e depois de quente ele fique pegando na carcaça com a dilataçao das peças .
faça um teste nao custa nada apenas coloque as arruela e tente centralizar bem o arranque.

se ele estiver centralizado bateria boa e mesmo assim com esses ajustes que voce fez ele pesar ,olha dai o caso é mais serio.

Costella
14/03/2013, 19:09
vo tentar fazer isso amanha

danifmatte71
15/03/2013, 23:02
vo tentar fazer isso amanha
tche tenta usar o arranque mais moderno , ja que vi que vc usa flange as furaçoes sao fora de centro vc nao percebe a diferença e o arranque trabalha atravessado quando frio normal quando esquenta o flange dilata e emperra o arranque o mais moderno nao usa o guia na bucha acho que vc vai matar...


de engenheiro e louco todo gaioleiro tem um pouco....

Costella
15/03/2013, 23:50
ja uso o arranque sem guia

mali9ski
18/03/2013, 09:24
ja uso o arranque sem guia


eu uso desses, é a melhor solução para que usa flanges.....

no inicio comprei um importado, até é baratinho mas não foi muito longe.....

agora comprei um original bosh, paguei caro mas sempre tenho partida....

valew

Douglas Souza
01/04/2013, 22:26
Tenho um motor MD270, depois que ele esquenta não pega mais, gira pesado como se não tivesse bateria, mas a bateria é 70A nova, ja troquei o motor de arranque, coloquei um reduzido da santana, ja experimentei atrasar o ponto mas não resolve nada, alguém ai tem uma luz, talvez se eu colocar um radiador do santana com 2 ventoinhas, a em falar em ventoinha a ventoinha do radiador dele fica ligada direta não para de refrigerar nunca, e mesmo assim não pega, ajudem
Costella conseguiu resolver o problema?

Cezar candelaria
02/04/2013, 09:15
Mali, quanto pagou no Bosh...? onde comprou ?

Costella
03/04/2013, 00:27
sim resolvi coloquei arruelas entre o motor de arranque e o flange

luucassmo
03/04/2013, 00:45
Mali, quanto pagou no Bosh...? onde comprou ?
cezar, comprei o meu inicio de fevereiro, achei no ML paguei 250,00 original bosch,ja tinha um, no ml so tinha 2 anuncio o de sp e um de FLorianopolis, peguei o de SP pq aparentemente tava mais bonito, é caro, mais como o mali falou Nunca deixa na mao! nem problema com bucha e etc etc. abracos
igual esse do link, procura e compra original BOSCH pq euro e outros nao guentam! Motor Arranque/partida Vw Santana/gol/parati Ap - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462290166-motor-arranquepartida-vw-santanagolparati-ap-_JM)

luucassmo
03/04/2013, 00:48
mais dois em. Arranque Ap 1.6 Reduzido. - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470247458-arranque-ap-16-reduzido-_JM)
Motor De Arranque Do Gol Ap 1.8 - R$ 220,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464076414-motor-de-arranque-do-gol-ap-18-_JM)

vandoartur
03/04/2013, 12:24
sim resolvi coloquei arruelas entre o motor de arranque e o flange

e ai costella ,deu certo entao a ideia das arruélas?

mali9ski
03/04/2013, 15:04
Mali, quanto pagou no Bosh...? onde comprou ?

paguei 220 pila, num usado......

o importado novo era 120 mas não durou muita coisa....

valew

LucasMP
12/10/2013, 21:26
sim resolvi coloquei arruelas entre o motor de arranque e o flange

Olá amigo sou novo aqui no fórum. Recentemente comprei uma gaiola com motor ap 1.8 MI e está com o mesmo problema quando esquenta vira arranque pesado e não pega, só no tranco. Teria como enviar fotos de como ficou as arruelas no motor de partida?


Obrigado

Costella
12/10/2013, 23:37
Olá amigo sou novo aqui no fórum. Recentemente comprei uma gaiola com motor ap 1.8 MI e está com o mesmo problema quando esquenta vira arranque pesado e não pega, só no tranco. Teria como enviar fotos de como ficou as arruelas no motor de partida?


Obrigado
Cara é so tirar o motor de arranque ecolocas uma arruela em cada parafuso, entre o motor de arranque e o flange.

Trebor
28/01/2018, 21:37
Boa noite galera tenho uma gaiola com motor ap 1.8 e esta com o mesmo poblema quando ela esquenta vou por as arruelas tamara que resouva pois fis tudo cabos e altenador motor de partida e pesquisando na net vi aqui e vou faser como o Costella e ver o que da kkkk obrigado pelas dicas a galera sou novo aqui valeu

Trebor
10/02/2018, 22:11
Boa noite vando hj coloquei as arruelas e matei estou sorindo are agora nao aguentava mas levei em um monte de eletresista e mecanico aqui e grasas a vc eu rresolvi este broblema valeu mesmo muito obrigado
é assim no meu modo de pensar,pode ser que o arranque nao fique bem centralizado e depois de quente ele fique pegando na carcaça com a dilataçao das peças .
faça um teste nao custa nada apenas coloque as arruela e tente centralizar bem o arranque.

se ele estiver centralizado bateria boa e mesmo assim com esses ajustes que voce fez ele pesar ,olha dai o caso é mais serio.