Ver Versão Completa : Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004
BrunoBrs
28/01/2013, 14:38
Eai Galerinha,
Estou negociando a compra de uma Discovery 2 TD5 2004, único dono com 175 mil Km. Fui ver o carro este final de semana e realmente esta em bom estado e andando bem.
Minha duvida é a seguinte: Hoje pela manhã o proprietário me enviou o seguinte e-mail:
Gostaria de saber se algum já teve o mesmo problema e se a solução realmente é a mencionada pelo proprietário.
Abraço a todos e obrigado.
Espero que vc tenha feito um bom voo de volta no sabado.
Identifiquei um pequeno problema com o carro neste domingo que quero te
reportar aqui abaixo, ate mesmo para vc poder expor ao teu mecanico amanha.
Ontem, domingo, pela manha, com o motor frio, qdo dei partida o motor pegou
de imediato (como sempre ocorre), mas apos alguns segundos (menos de 5 segundos),
ele morreu.
Era isto que acontecia qdo eu levei o carro na concessionaria e a bomba de combustivel
acabou sendo trocada no dia 19-20/12/12.
Esse carro sempre pega bem rapido qdo se aciona a chave. A concessionaria me
disse numa outra feita que o que ocorre e entrada de ar na linha de combustivel.
Qdo isso ocorre, a partida do motor se torna dificial, tem que
levar a chave ate o ponto 2, esperar uns 30 segundos e retornar ao ponto 1,
repetindo isso algumas vezes, esperando a bomba dar pressao na linha de combustivel.
Depois, insistindo um pouco na chave, o motor volta a funcionar e fica normal.
Isso nao acontece qdo ele ja foi acionado antes e esta quente.
Nao sei (mas desconfio) se o problema esta numa valvula que regula a presao do combustivel
la junto ao motor. Na parte do tanque para frente esta tudo zerado, como te disse.
Nao me parece ser um problema serio, mas talvez tenha que trocar o regulador
de pressao, codigo da peça LR016318, que custa uns 130.00 libras.
Queria te dar esta posiçao bem clara para nao haver duvidas caso venhamos a fechar
negocio.
Vendedor bastante honesto e o regulador de pressão costuma mesmo dar problemas.
Eu arriscaria a compra.
Abs
Clemente
Eai Galerinha,
Estou negociando a compra de uma Discovery 2 TD5 2004, único dono com 175 mil Km. Fui ver o carro este final de semana e realmente esta em bom estado e andando bem.
Minha duvida é a seguinte: Hoje pela manhã o proprietário me enviou o seguinte e-mail:
Gostaria de saber se algum já teve o mesmo problema e se a solução realmente é a mencionada pelo proprietário.
Abraço a todos e obrigado.
Espero que vc tenha feito um bom voo de volta no sabado.
Identifiquei um pequeno problema com o carro neste domingo que quero te
reportar aqui abaixo, ate mesmo para vc poder expor ao teu mecanico amanha.
Ontem, domingo, pela manha, com o motor frio, qdo dei partida o motor pegou
de imediato (como sempre ocorre), mas apos alguns segundos (menos de 5 segundos),
ele morreu.
Era isto que acontecia qdo eu levei o carro na concessionaria e a bomba de combustivel
acabou sendo trocada no dia 19-20/12/12.
Esse carro sempre pega bem rapido qdo se aciona a chave. A concessionaria me
disse numa outra feita que o que ocorre e entrada de ar na linha de combustivel.
Qdo isso ocorre, a partida do motor se torna dificial, tem que
levar a chave ate o ponto 2, esperar uns 30 segundos e retornar ao ponto 1,
repetindo isso algumas vezes, esperando a bomba dar pressao na linha de combustivel.
Depois, insistindo um pouco na chave, o motor volta a funcionar e fica normal.
Isso nao acontece qdo ele ja foi acionado antes e esta quente.
Nao sei (mas desconfio) se o problema esta numa valvula que regula a presao do combustivel
la junto ao motor. Na parte do tanque para frente esta tudo zerado, como te disse.
Nao me parece ser um problema serio, mas talvez tenha que trocar o regulador
de pressao, codigo da peça LR016318, que custa uns 130.00 libras.
Queria te dar esta posiçao bem clara para nao haver duvidas caso venhamos a fechar
negocio.
BrunoBrs
28/01/2013, 17:31
Obrigado Clemente,
Vou apenas aguardar a avaliação de outra Discovery pela Land Center e irei fechar negocio na quarta-feira. Mas estou praticamente decidido pela Discovery do post.
Abraço a todos.
Rones Jr
28/01/2013, 17:59
Realmente parece ser o regulador de pressão. Nosso diesel costuma detonar com os orings do danado e a falha aparece. No meu caso, troquei os reparos (ebay) e instalei o regulador em si de maior pressão, tb pelo eBay. No meu caso, era por conta do desempenho em baixo giro, mas sim, as partidas melhoraram bastante.
Uma vez aconteceu da minha Disco não pegar, ou melhor, pegou, morreu e ficou girando depois sem pegar. Acho que foi entrada de ar, não me pergunte como, já que não deixei acabar o diesel. Usei o procedimento de purga do TD5 que é girar a chave até a posição em que as luzes ficam acesas e pisar 5 a 7 vezes no acelerador até o final do curso....vai entrar em modo de purga, por uns 3 - 5 minutos e vc ouvirá os sons do sistema de injeção trabalhando e a luz da injeção piscando...quando acabar, tente girar. Se for ar o problema, vai pegar.
Boa sorte e nos conte o desfecho, ok?
Rones
Disco 2 2001
TD5 Auto
BrunoBrs
28/01/2013, 18:08
Rones, obrigado por sua resposta e assim que fichar a compra, postos como foi o desfeche.
Bruno, a dicovery 2 do meu sogro apresentou esse problema de entrada de ar tb
primeiramente o mecanico condenou a bomba de combustivel, importei uma original e troquei mas mesmo assim o problema voltava a acontecer mas com menor frequencia
foi feita entao uma revisao em todas as mangueiras e conexoes que levam o combustivel do tanque ate o motor e o problema foi quase resolvido
pois depois disso tudo, por umas duas vezes ela apresentou essa entrada de ar novamente, e em um dos casos nem esse processo de tirar o ar indicado pelos colegas deu certo, tivemos q rebocar pra oficina
vou pesquisar mais sobre esse regulador de pressao
Abraço, Pedro
Rones Jr
28/01/2013, 21:53
Bruno e Pedro,
Recebi um dica de uma site inglês, sobre isso e tb sobre possível falta de potência. Nas conexões que passam pelo filtro de combustível há uma válvula de não retorno e outra com o rings...quando ambas começam a falhar tb fazem o sistema perder pressão...
VUB503950 Valve - Fuel Return Check - Genuine Land Rover (Valve - Fuel Return Check - Genuine Land Rover at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-VUB503950))
WJN500110 Land Rover - Bowl - Filter - Genuine (Land Rover - Bowl - Filter - Genuine at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-WJN500110)).
Estou esperando chegar para instalar...
BrunoBrs
03/02/2013, 01:46
Galerinha,
Comprei o carro e vim dirigindo de Florianópolis-SC para São Paulo-SP......O carro e show de bola, sem duvidas o mais confortável que já dirigi!!!! Também conversando com o proprietário, o problema ao ligar o carro nao esta mais acontecendo!!!! Agora só preciso trocar a suspensão dianteira...... Alguém sabe me indicar oq eu preciso comprar e qual marca???? Ex (amortecedor, mola e batentes)..... A suspensão traseira ainda esta com a pneumática e vou manter!!
Abraco
Bruno Rodrigues
Carlos A Paim Jr
03/02/2013, 22:39
Parabens Bruno
Boa sorte
renato vieira
04/02/2013, 10:01
Parabéns pela aquisição. Bem vindo ao time.
Moacirdias
01/03/2013, 10:24
Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
minha duvida é:
2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
2004 tudo funcionando 55 mil
vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
quem já tem pode me ajudar?
Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
obrigado
Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
minha duvida é:
2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
2004 tudo funcionando 55 mil
vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
quem já tem pode me ajudar?
Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
obrigado
Não sou nenhum especialista em D2 mas sempre ouvi de gente que entende do assunto que as D2 pós facelift (2003/3004) tiveram muitos dos problemas crônicos resolvidos.
Abs
Sergio
BrunoBrs
01/03/2013, 22:43
Moacirdias,
Eu ficaria com a 2004. A suspensão pneumática e fantástica, extremamente confortável e a segurança é incrível tbm!
tbm acho q quando for vender a 2004 será mais fácil.
Boa Sorte
Bruno
Leonel Gimenes
03/03/2013, 11:50
Gente estou comprando uma disco 2 td5 tenho 2 em vista e as 2 estao muito boas
minha duvida é:
2002 com suspensao de mola, mas muito nova o proprietário muito cuidadoso 44 mil
2004 tudo funcionando 55 mil
vale a pena pagar 11 mil a mais para ter 2 teto solar e a frente mais nova?
o que eu tenho medo é a suspensao de mola, mas pelo q vi a ar da muito problema...
existe mais diferenças entre a 2002 e 2004?
quem já tem pode me ajudar?
Aproveitando faco o convite para quem quiser fazer uma expedição para ushuaia em 2014...
obrigado
Moacirdias, tenho uma td5 2004. As 2003 e 2004 possuem o bloqueio de diferencial. A diferença num terreno difícil é gritante, pois ela tb possuem controle de tração. As duas são excelentes. Quanto à suspensão traseira a ar, quando fura, é na parte que ocorre a dobra. Enchendo ela , e colocando dentro da água, consegue-se ver as pequenas bolhas. Quando o carro fica parado, a suspensão desce, ligou tudo ok. Numa emergência na semana passada, consertei a minha usando cola de para-brisa. Funcionou. Agora pedi uma bolsa e estou aguardando sem pressa.
Moacirdias
03/03/2013, 14:48
Outra duvida, o motor é igual da defender, eu já andei em uma defender e achei ela extremamente devagar. A discovery tambem é "lerdona" ? Ou houve modificaçoes para ela andar melhor?
obrigado
renato vieira
03/03/2013, 16:19
Moacirdias,
O Leonel colocou a principal diferenca entre as duas: Bloqueio de diferencial. Pode ser muito util em algum enrosco.
Quanto a motorizacao, dificilmente encontraremos, no Brasil, uma Defender com o mesmo conjunto motor cambio da Disco 2.
O Motor e o Td5 com injecao direta nos cinco cilindros e cerca de 20cv a mais que os Tdi das Def. O cambio, via de regra, e automatico.
Portanto, e dificil comparar. Aida assim, nao espere um foguete. Quando quero andar pego a viatura da Penelope. Tens a mesma opcao.
Moacirdias
04/03/2013, 17:29
Renato obrigado pela explicação .... Amanha estou indo em sp pegar a minha... Comprei uma 2002 mesmo... Ela tava com 90 mil original, tinha acabado de trocar a bolsa pela primeira vez e ficou em 40k as 2004 mais baratas estavam em torno da 54k achei muito a diferenca de preco, pois nao vai ser meu carro principal e sim o meu carro de expedições... Assim que estiver com ela na mao coloco as fotos aqui. E gostaria de fazer novas amizades com os proprietários de disco 2...
renato vieira
04/03/2013, 17:54
Moacir,
Bem vindo ao manicômio. hehe
Certo que vais te satisfazer com a compra. Pode até dar uns probleminhas no início. Afinal, são mais de 10 anos. Mas, nesse forum, não ficaras sem ajuda nem resposta.
Abraço
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