Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza e conservação de capota de lona.



albrago
12/09/2005, 12:20
Esta dúvida é dirigida a quem tem uma capota tipo gaúcha ou similar .
Gostaria de saber qual produto pode ser usado e qual não pode para limpeza e conservação da capota, mantendo ela bonita, impermeável e sem ressecá-la?

Ronaldo B.
12/09/2005, 13:44
albrago,

Eu só uso água e sabão mesmo, se quiser pode passar algum produto como limpa vinil que não vai estragar, nos plásticos das janelas pode passar cera automotiva, tipo grandprix, que protege e conserva.

[]´s

Pagani
12/09/2005, 15:11
AE !!

Já me falaram que cera automotiva deixa amarelado qdo pega sol, alguem confirma isso...


Pagani

Ronaldo B.
12/09/2005, 15:46
Pagani,

Meu cunhado passa com frequência cera nos plásticos das janelas do CJ dele e ele tem o CJ com essa capota acredito que pelo menos a uns 4 anos e estão perfeitos, talvez isso possa acontecer devido a marca da cera, pode haver diferença entre marcas.

Eu mesmo não passo nada nas janelas, no máximo um pano humido quando está muito sujo, mas isso é por causa da preguiça mesmo..... :lol: :lol:

[]´s

Pagani
12/09/2005, 15:52
BLZ !!!

Acho q 4 anos já deu pra testar ... :concordo:

VLW

[]'s com as janelas mais limpas

elcio
12/09/2005, 21:56
agua e sabao neutro, apenas.

Melancia
15/09/2005, 19:50
No Manual que acompanha a Capota Gaucha recomenda o uso de Graxa para sapato preta... :roll: :roll: .. nunca tive coragem de experimentar... alias, nunca lavei a minha capota.. muito alta.. hahahaaha e já tenho ela a mais de 2 anos.. só passo pano humido nas janelas de vez em quando ... :oops: :oops: mas se um dia eu lavar e passar a graxa eu posto aqui o resultado.. :concordo: :concordo:

Abraços

Melancia

valmor
02/06/2007, 19:10
Lavei , somente agua sem sabão nem nada , minha capota apos uma BOOOA chuva andando em estradas de barro....

Problema : apos secar ficou manchada onde havia barro.....

O que houve ? :pensativo:
O que faço ??? :pensativo:

[]´s

Alessandro Henrique
02/06/2007, 22:19
Houve a falta do sabão, opte por um do tipo neutro.

Sds.

Ramone
02/06/2007, 22:28
Tirei pra lavar a capota fixa triunfo que ficou parado com meu Jeep aproximadamente uns 10 anos.

Estiquei no chão e lavei com água e OMO (sabão em pó) e esfreguei com uma vassoura. De fato ficou menos pior.

O problema é que a capota nunca mais serviu direito no Jeep. Parece que ela ENCOLHEU!!! HEuEHUEhUEhEU :D :D :D
Na parte de trás, onde junta com a lataria, a capota não "chega" mais. Nem depois de algumas horas no sol forte ela coube.
Amanhã tiro umas fotos pra ilustrar.

Quanto a cera de carro (grandprix) eu recomendo. Por preguiça, só passei nos quebra-ventos e de fato diminiu o amarelado e parece que deu uma "laciada" no plástico. Em comparação, o restante das janelas que não passei cera, estão mais amareladas e "dura".

[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/06/2007, 11:17
Tirei pra lavar a capota fixa triunfo que ficou parado com meu Jeep aproximadamente uns 10 anos.

Estiquei no chão e lavei com água e OMO (sabão em pó) e esfreguei com uma vassoura. De fato ficou menos pior.

O problema é que a capota nunca mais serviu direito no Jeep. Parece que ela ENCOLHEU!!! HEuEHUEhUEhEU :D :D :D
Na parte de trás, onde junta com a lataria, a capota não "chega" mais. Nem depois de algumas horas no sol forte ela coube.
Amanhã tiro umas fotos pra ilustrar.

Quanto a cera de carro (grandprix) eu recomendo. Por preguiça, só passei nos quebra-ventos e de fato diminiu o amarelado e parece que deu uma "laciada" no plástico. Em comparação, o restante das janelas que não passei cera, estão mais amareladas e "dura".

[]'s

É isso... todos já sabem, masé bom lembrar: em dias frios evitem desmontar a capota. Água quente funciona também, com sabão neutro. Mas evitem nos dias frios. Os plásticos endurecem e ficam quebradiços.

folgado
03/06/2007, 12:40
pra evitar o ressecamento, não é bom passar glicerina?

coloma
08/04/2008, 08:29
pra evitar o ressecamento, não é bom passar glicerina?

E silicone sera que resseca?A galera aqui passa sabao neutro e agua e depois um poco de agua com o silicone misturado para o brilho.

Dic3
08/04/2008, 09:18
Pode-se passar silicone em gel na capota, o resultado é bastante satisfatorio e a aparencia fica excelente

coloma
08/04/2008, 10:07
A galera usa com um pouco de agua devido a uma substancia que faz rachar o corvim nao sei se é verdade mas nunca utilizei agora sobre o brilho disso eu nao tenho duvida.fica show

junior braga
08/04/2008, 10:18
Gente, jeep tem que ficar é sujo mesmo e capota tambem so barro, fica show.....hehehehh brincadeira.

abraços

GVGRJ
08/04/2008, 10:56
Bom dia pessoal!! Quando mandei fazer a minha capota com um Senhor aqui no RJ, ele me orientou a lavá-la com água e sabão neutro e uma vez por mês, passar cêra Poliflor com silicone. Faço isso até hohe e o resultado é muito bom.
Um Abraço a todos!!

danieldam
08/04/2008, 17:36
A minha é gaúcha conversível.

Liguei no fabricante e me recomendaram graxa para sapatos preta. Ainda não passei mas acho que hidrata e resolve o problema das manchas.

Abraços

spgarcia
27/05/2020, 18:08
Boa noite amigos
Gostaria de saber qual seria um bom produto para revitalizar e aumentar a vida util da capota de lona pissoletro e qual produto usar nas janelas transparentes.
Desde ja agradeço

Sydney66
27/05/2020, 21:59
Boa noite amigos
Gostaria de saber qual seria um bom produto para revitalizar e aumentar a vida util da capota de lona pissoletro e qual produto usar nas janelas transparentes.
Desde ja agradeço

Compartilho de sua dúvida. Essa eu também gostaria de saber!

Aristides Jr
12/06/2020, 16:43
Olá pessoal!

Sempre cuidei muito bem de todos carros, não só do Jeep!

Quando jovem, com iniciativa própria encerrava a Veraneio que meu pai tinha na época! Para melhorar o resultado iniciava o processo lustrando com Kaol. Hoje existem lustradores para melhorar a profundidade da cor e criar um brilho intenso, vejam que com 12 anos e na década de 70 eu já tinha esta percepção.

Logo vieram os carros com cada vez mais partes em plásticos, o que me fez procurar novos truques para deixá-los sempre bonitos.

Nunca fui muito fã daquele brilho falso de água com açucar, gosto do brilho e cor na medida certa, da maneira como era quando novo.

Estou com a mesma capota a mais de 30 anos, troquei o transparente traseiro a 20 anos e o ano passado!

Minha opnião de 2cent$:-

É fácil usar um REFRESH da 3M! É tipo um silicone só que melhor, é bom! fácil de aplicar, desliza fácil, fica bonito! não tem cor por isso não tira manchas!

O que melhor funciona em partes plásticas e de borracha preta é a pasta para sapatos Nugget, recupera a cor eliminando o branqueamento, tira manchas de barro, dá brilho, deixa película protetora que resiste a muitas lavagens.
A primeira aplicação é mais trabalhosa e gasta mais material, mas depois a manutenção é bem mais fácil.

Partes transparentes:-Já usei e ainda uso o polidor, lustrador e a cera como se fosse a pintura! Tira riscos, diminui ou elimina o amarelado e devolve a transparência.
Mas neste caso se tiver polidor próprio, o resultado pode ser ainda melhor usando o Meguiar's PlastX Polidor de Faróis e Lanternas.
Este produto recomendo porque é ótimo!
Na realidade não só esse, mas qualquer um desta marca pode comprar sem medo, o investimento vale a pena.

Abraço a todos.

spgarcia
12/06/2020, 21:18
Boa noite meu amigo, tudo bem ?
Novamente.me dando uma forca. Gratidao
Me falaram tbm do produto rpw da Wurth, ja ouviu falar ? Será que melhor do q graxa de sapado ? E a graxa vc passa com escova e pronto ?. E o outro produto polidor q indicou p as partes transparentes fiz a compra no ml.