PDA

Ver Versão Completa : Fusca treme todo na hora de arrancar !



MatheusBAJA
27/01/2013, 23:14
Bom gente , estou com meu fusca baja pronto pra rodar, só que ele não andaaa :???:
Seguinte, na hora de arrancar com ele numa subida ele treme tooodo, e nao arranca. Muitos ja me disseram que o problema é na embreagem, mas porém, pra traz ele anda em qualquer situação :parede:...
E depois que se arranca ele vai que vai, só treme na hora de arrancar, alguem me ajudaa?
Obrigado !
Aqui umas fotos do fuscão:
392119392120

Stevan Franzol
27/01/2013, 23:33
É motor de fusca msm?


O que pode ser é que o cabo da embreagem que sai do chassis e vai pro cambio esteja esticado,ele tem qua estar bambo pra nao trepidar na ora de sair.Se tiver esticado deixe ele bambo e veja se melhora.

MatheusBAJA
27/01/2013, 23:36
Opa ... É motor de fusca 1500.
Meu cabo esta esticado sim, e está sem o flexivel, será que interfere?
Obrigado

ssgarbi
27/01/2013, 23:46
Olá Matheus,

Tem que colocar o flexivel sim, e tem que estar curvado pra baixo, na ponta do flexivel tem um tubo, repare que este tubo tem um rebaixo pra encaixar na peça que vai presa no cambio, e nesse tubo voce poe arruelas exatamente pra ajustar e deixar o flexivel curvado pra baixo, se nao for assim trepida, procure fotos no google e verá o que estou falando, se eu achar posto aqui pra voce.

abraçao

Sérgio Sgarbi

Acabei de achar uma foto, veja o detalhe do flexivel curvado pra baixo.

MatheusBAJA
27/01/2013, 23:55
Opa, Sérgio obrigado pela atenção...
Vou providenciar o flexivel colocar no fucão e ve se ajuda, mas eu nao consigo entender porque que ele nao trepida quando eu ando para trás ?
Aliás Sérgio, estou acompanhando a tópico da sua gaiola, está linda, parabéns !

ssgarbi
28/01/2013, 00:01
Prá traz nao trepida em funçao de dois fatores primordiais, primeiro a força exercida sobre o cambio quando em ré é pra baixo, ou seja tenta empurrar a frente do cambio (onde sai o eixo de mudanças) pra baixo, e na primeira marcha tenta levantar, e tambem em funçao da relaçao de marchas, a ré é bem mais curta, logo mais leve pro motor, entende.
Voce ja deve ter visto gaiolas com motor AP com uma corrente amarrando o cambio por cima, pois entao, é a tal força que tenta levantar a frente do cambio, e no caso de AP sem berço traseiro correto se nao prender o cambio na frente, quebra a tampa do trambulador.

Sérgio

MatheusBAJA
28/01/2013, 10:17
Hum... Agora entendi, eu vou colocar o motor ap no meu esta semana, ele está na retífica... Será que vou ter que fazer o esquema da corrente ? Obrigado

ssgarbi
28/01/2013, 11:47
matheus


No meu eu nao vou colocar a corrente, fiz um suporte muito forte para os coxins do motor AP, logo nao vou ter problemas de o motor levantar ou baixar quando fizer força, se precisar depois tiro fotos do suporte, eu acho que vai ficar bom, e se nao ficar refórço, mas corrente eu nao quero por nao.

MatheusBAJA
28/01/2013, 12:42
Fala sérgio !!
As fotos seriam bem vindas sim... Por favor se possivel poste aqui, vou tentar fazer um igual ao seu pra ficar bem reforçado.
Abraços

MatheusBAJA
28/01/2013, 13:20
Outra duvida, a respeito do lugar do radiador no fusca?
Qual o melhor lugar?

ssgarbi
28/01/2013, 19:34
Matheus


Infelizmente nessa questao do radiador nao posso ajudar muito, mas na net e no próprio forum tem várias fotos e com certeza uma delas vai te ajudar, só lembre-se que o radiador necessita do maximo de ar frontal possivel, eu vi uma vez um baja que o cara colocou ao lado do motor, proximo do distribuidor, e fez um duto com entrada na lateral logo atraz da porta,e passando por aquele pequeno compartimento de carga que fica atraz do banco traseiro, e indo em direçao ao radiador, nao sei se isto te ajuda.
quanto as fotos do suporte vou seleciona-las e postarei aqui mesmo.

Sérgio Sgarbi

MatheusBAJA
28/01/2013, 19:51
Beleza Sérgio, a respeito do radiador vou dar mais uma pesquisada !
Esperando as fotos. Obrigado,
Abraços

ssgarbi
29/01/2013, 14:05
Matheus

Seguem as fotos do suporte, um tubo de 1 1/4 parede 3,5mm montado nas laterais do chassi de forma bem rigida, e suportes de coxim de nossa fabricaçao em chapa de 6mm, sómente o suporte superior de coxim do LE usei o original em funçao da posiçao do motor de partida, como pode ver tudo muito reforçado, qualquer duvida a mais é só dizer.
Mais uma cosinha, como pode ver na foto 4, o tubo travessa passa pela parte mais alta do carter, asim nao fica muito baixo e protege a parte baixa do carter em caso de uma pedra.

abraçao


Sérgio Sgarbi

MatheusBAJA
29/01/2013, 20:08
Fala sérgio....
Muito bom o suporte ein, você não me consegue as medidas dos tubos utilizados ?

MatheusBAJA
29/01/2013, 20:12
Ah sérgio... Se possível, tem como você me manda fotos de como você prendeu ele no chassis do fusca? E outras fotos de diferentes angulos?? Obrigado
Abraços

ssgarbi
29/01/2013, 21:29
Matheus

Meu chassi nao é de fusca, eu fiz todo ele, usei só a traseira do chassi original, olhe no topico "PRIMEIRO GAIOLA DOS SGARBI" lá tem várias fotos e da pra voce ver, as medidas do tubo eu coloquei acima. Essas fotos é pra voce ter uma idéia de como fazer, é uma peça muito peculiar, varia de gaiola pra gaiola, principalmente se for chassi próprio como eu fiz. As fotos que tenho no momento sao essas, vou fazer mais fotos no FDS e posto OK

Sérgio

MatheusBAJA
29/01/2013, 21:37
Feito Sérgio...
Obrigado pela atenção, espero pelas fotos então.
Abraços

ssgarbi
29/01/2013, 21:43
Acabei de achar mais umas aqui, perai...

ssgarbi
29/01/2013, 21:55
matheus, ai vai

a primeira foto é um detalhe do berço
a segunda foto é o berço pronto
a terceira foto é do coxim LD jateado pronto pra pintura
a quarta foto mostra como fizemos o chassi, lembrando que ele sofreu modificaçoes principalmente na dianteira em funçao da nova suspensao DUPLO A

MatheusBAJA
29/01/2013, 22:03
Obrigado sérgio por mais essas ... Meu projeto é o seguinte, prender o "berço" no coxim da caixa, la perto do chassis do fusca e puxar ele até o motor.392651 <- nao sei se vais me entender, mas é mais ou menos isso

Abraços

ssgarbi
29/01/2013, 22:10
No chassi original é por ai mesmo, nao tem como ser muito diferente disso, tente fazer o mais rigido possivel, se der passe algum suporte lá pela frente do motor (polias) e suba em direçao a parte de cima do gaiola (traseira) , tem que ficar bem rigido, depois voce poe coxim de opala e voilá....
Precisando de algo mais em que eu possa ajudar, é só dizer.

abraçao


Sérgio Sgarbi

MatheusBAJA
29/01/2013, 22:15
Sim , vou imendar meu berço na minha gaiola de proteção do motor , coxim de opala da certinho então no motor ali?
Valeu !

LORD EVIR
29/01/2013, 22:17
matheus

seguem as fotos do suporte, um tubo de 1 1/4 parede 3,5mm montado nas laterais do chassi de forma bem rigida, e suportes de coxim de nossa fabricaçao em chapa de 6mm, sómente o suporte superior de coxim do le usei o original em funçao da posiçao do motor de partida, como pode ver tudo muito reforçado, qualquer duvida a mais é só dizer.
Mais uma cosinha, como pode ver na foto 4, o tubo travessa passa pela parte mais alta do carter, asim nao fica muito baixo e protege a parte baixa do carter em caso de uma pedra.

Abraçao


sérgio sgarbi

amigo sérigo, só pra confirmar... Os parafusos que vc vai utilizar pra fixar o suporte do motor são de classe de resistência 8.8?
Se não for amigo sugiro que leve em consideração este detalhe pois os parafusos 5.6 podem não aguentar...

Abraços!!!!

ssgarbi
31/01/2013, 10:38
Evanir

Muito grato pela observaçao, mas nos locais onde se necessita força/resistencia utilizo os parafusos originais de fabrica, no caso destes coxins e suportes sao todos iguais aos que prendem o coxim ao motor (original), quando nao posso fazer isso utilizo aço inox, e pra te dizer a verdade nunca me importei muito com a tal "classe" de parafuso, devo dar sorte... nunca quebrou nada.

miguéh
31/01/2013, 21:54
flexivel do cabo da embreagem muito reto só fazer uma curva que fica bom

MatheusBAJA
31/01/2013, 22:01
Problema resolvido gurizada, era o flexivel mesmo ! Obrigado pela ajuda de todos... Agora é colocar AP nele, o motor ja esta na retifica, é um 1.8 a alcool do passat. O que acham ?
Passar para gasolina ou deixar a alcool?
Abraços

miguéh
01/02/2013, 00:50
gasolina sempre

MatheusBAJA
04/02/2013, 00:08
Fugindo um pouco do assunto do tópico... Gostaria de saber que que é preciso fazer para passar um motor a alcool para gasolina ? O que precisa ser trocado? É serviço de retifica ou de mecanico?
Obrigado

Flávio Cadore
04/02/2013, 00:42
Pistões, anéis, retífica, gicleur e mecânico. Se o motor estiver bom não sei se compensa fazer a transformação agora e lembre-se que o motor tem 10 cv a mais a álcool

MatheusBAJA
04/02/2013, 11:07
Opa flávio... eu sei, mas é que para fazer pegar esse bixo em pleno inverno... não é fácil