Conectar

Ver Versão Completa : ASKBY e Pneus 33X15,5 - dúvidas e informações

Rogério Tortato
12/09/2005, 11:43
pessoal, quando montei meu jeep não entendia muito de off road (não que entenda agora) e acabei colocando pneus 33 com desenhos pouco agressivos, o que as vezes me deixa na mão.

a procura de outros pneus mais adequados, ví em uma propaganda na revista 4x4ecia (sim eu confesso, comprei a revista) da empresa ASKBY. entrei no site e vi o tal pneu super swamper 33X15,5. fiquei apaixonado.

a dúvida: será que tal medida é realmente compensadora, uma vez que está anunciado por Us$ 460,00? por quanto chegaria ao Brasil?

a outra dúvida: alguém conhece a empresa? não há um único endereço de contato no Brasil, só um e-mail e conta no icq. nenhum telefone sequer. é pra desconfiar.

se alguém puder ajudar agradeço.

billj
12/09/2005, 11:51
Você tem 113 mensagens e está registrado aqui desde maio do ano passado. E nunca ouviu falar da Askby??? Vai ser burro lá longe............... :roll:

O Wallace é respresentate da Askby e é onipresente em quase todos os tópicos........... O Léo Valle também representa.

A empresa é boa, não tem do que desconfiar. O gato maior é a demora na entrega do material. Outra....... O valor cotado no site é o valor do material, posto em Florianôpolis..........

Abraços,

Rogério Tortato
12/09/2005, 12:10
billj

em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer a fineza e lhaneza no trato.

realmente voce é muito simpático, educado e fino com as pessoas.

eu sei que o leo vale é representante da ensimec e que o wallance importa produtos, mas nunca vi um tópico ligando ambos à askby

aliás, não consta realmente nem os nomes deles nem os respectivos endereços nos anúncios ou no site, apenas um e-mail escrito "silviousa@hotmail.com"

quero te esclarecer ainda que offroad para mim não é nogócio e nem o centro da minha vida, apenas uma paixão e um "hobby" e não sou obrigado a estar por dentro das atividades comerciais dos demais ocupantes desse fórum, onde, alías, todos se tratam com muita simpatia.

um abraço pra voce também billj.

billj
12/09/2005, 12:20
Botando a palavra "askby" no campo de busca volta com CENTO E CINQUËNTA tópicos!! Será que as suas respostas não estão lá???................ :roll:

fernandão
12/09/2005, 12:22
Rogério Tortato,

Vc já entrou no site da 3K ??? não seria interesante pra vc mandar ressolar esses seus 33
Pra um desenho off road de verdade eu não tenho ainda os pneus da 3k mas já mandei
as carcaças pra resolar :dance: e o pessoal que usa é só elogios !!! :palmas:

[]´s palpiteiros :mrgreen:

Ps o site é www.3kpneus.com.br

Rogério Tortato
12/09/2005, 12:34
Billj, fino companheiro.

caso não tenha percebido, a minha dúvida também é com relação às medidas do pneu. é claro que tal ajuda voce não pretendia dar.

aproveitei o tópico para me informar acerca da empresa, que aliás voce tão gentilmente me informou e por isso lhe sou muito grato. eu realmente não sabia que era a do Wallance e achei que ele próprio fosse ler e me dar alguma informação.

mais abraços pra voce.

Fernandão, a 3k é uma opção, penso no modelo Guerra, mas sinceramente, um pneu com banda de rodagem de 15,5 polegadas e com cravos enormes é tentador.

por falta de experiência, não sei qual seria a vantágem disso, por isso postei aqui esta pergunta e estou aguardando alguma luz, talvez do nosso amigão billj, muito prestativo e carinhoso em seus esclarecimentos.

abraços.

LuizCabral
12/09/2005, 14:31
Rogério,

seus pneus devem ser 33x12,5. Os que você viu na askby são 15,5, sua viatura suporta esta configuração? Qual é a configuração da sua viatura?

Eu concordo com o "fernandão". Talvez se você mandasse recapar seus 33" seria mais vantagem... Eu indico a 3K. Apesar de existirem outras boas também.

[]'s

Marcos Arcosy
12/09/2005, 14:54
Pra um desenho off road de verdade eu não tenho ainda os pneus da 3k mas já mandei
as carcaças pra resolar e o pessoal que usa é só elogios !!!

Qual desenho você escolheu, tenho 4 BF A/T 33" X 12,5" e gostaria de resolar na 3K quantas latinhas eles cobraram :?:

Abraços,

Dennis Figueiredo
12/09/2005, 15:21
Rogério...... Não se zangue com o Bill não, não vale a pena :mrgreen: . O gringo as vezes enfia os pés pelas mãos, mas ele é muito gente boa.... muitos aqui do fórum devemos muito a ele pois o cara tem um grande conhecimento e não se nega a compartilhar com nós mais burrinhos :mrgreen:

Marcos Ojeda
12/09/2005, 15:37
Askby com certeza é o melhor custo beneficio em quase todos produtos que importar, tudo que comprei foi entregue conforme combinado, o unico problema é prazo de entrega, que não depende somente da Askby, tem liberação de alfandega, isso quando os caras não resolvem fazer greve, mas com certeza é um dos melhores custo/beneficio que terá para comprar.

Pneus se vc continuará com 33pol recapa os seu, importar pneus só se for mais que 35pol, pois existe aqui Good Years e Maxxis, mas se é por causa do desenho, ai vc é quem sabe.

fernandão
12/09/2005, 15:50
Marcos Arcosy,

Eu escolhi o frederico com cravos laterais :shock: vai ficar 420,00 cada pneu mais
50,00 dos cravos isso em 3x ou 10% de desconto a vista

[]´s

Marcos Arcosy
12/09/2005, 16:04
Eu escolhi o frederico com cravos laterais vai ficar 420,00 cada pneu mais

Valeu Fernandão :concordo:

Abraços,

Elmer_Jeep
12/09/2005, 17:19
Marcos Arcosy,

Eu escolhi o frederico com cravos laterais :shock: vai ficar 420,00 cada pneu mais

[]´s

Boa tarde, uma dúvida, vc vai fornecer as carcaças ou esse preço já é de cada pneu pronto :?:

[]'s

fernandão
12/09/2005, 17:26
vou dar as carcaças ( ops isso não ficou legal ) :parede: esse preço é apenas pra resolagem
mesmo :shock:

[]´s esperando as gracinhas pelo que escrevi :oops:

Elmer_Jeep
12/09/2005, 17:42
vou dar as carcaças ( ops isso não ficou legal ) :parede: esse preço é apenas pra resolagem
mesmo :shock:

[]´s esperando as gracinhas pelo que escrevi :oops:

Blz, fornecer fica mais discreto que dar :lol:

O preço está bom, um dia desse fiz um orçamento pelo site pra mandar recapar um jogo de Maxxis mudzilla 33x13,5R15 com desenho frederico mantendo as laterais originais do maxxis me cobraram 500 real em cada :shock: :putz:

[]'s

fernandão
12/09/2005, 17:46
quando isso ??? :shock: será que tem diferença de preço por causa da carcaça ??

[]´s :pensativo:

Elmer_Jeep
12/09/2005, 18:11
quando isso ??? :shock: será que tem diferença de preço por causa da carcaça ??

[]´s :pensativo:

Sei lá, se me cobrassem 420 com 10% de desconto eu ja teria mandado fazer. :evil:

Que marca e medida são suas carcaças :?: :pensativo:

fernandão
12/09/2005, 18:35
BF 33 12,5 x15 mas pensando bem :pensativo:
não ficará tão longe assim de 500,00
pois 420,00 ( resolagem ) + 50 de cravos laterais por pneus 470,00 :shock:

[]´s quebrados mas felizcom a novas bolachas :mrgreen:

Rogério Tortato
12/09/2005, 18:57
p*&$ mer%@ quanta resposta em tão pouco tempo.

valeu mesmo pessoal.

Luiz Cabral - recapar os meus, por enquanto está fora de cogitação, pois eles são praticamente novos, acho que não chegam aos 5.000 km. estão novinhos mesmo. a 3k, com certeza é minha segunda opção neste caso.

Rogério Tortato
12/09/2005, 19:03
Luiz Cabral - sim, os meus são 33X12,5, mas o problema atual não é a medida e sim o desenho, que é muito "on" e pouco "off". quanto à configuração do meu jeep, em tese deve aguentar, pois o diametro de ambas as medidas é o mesmo e não mudaria em termos de relação. o que muda é só a banda de rodagem, que no caso do 15,5 é 3 polegadas maior. meu motor é fraco, mas isso é compensado com um câmbio 5 marchas e diferencial bastante reduzido. o maior problema seria realmente o acrescimo de tração e a influência disso nas cruzetinhas dianteiras.

Rogério Tortato
12/09/2005, 19:16
Dennis Figueiredo - confesso que a minha maior preocupação quando do início deste tópico era você. imaginei que ia chegar me dando uma "voadeira", mas foi tudo bem.

valeu o esclarecimento, o Bill é "gringo", aposto que é ingles, pois é um verdadeiro "lord".

eu não me zango facilmente, aliás, meu trabalho já é bem cansativo e uso este forum para aliviar o "stres".

Rogério Tortato
12/09/2005, 19:23
ah tem mais uma coisa -

hoje, na hora do almoço eu cheguei a ver uma mensagem que simplesmente sumiu deste tópico e dizia mais ou menos assim:

já que agora é amigo do bill, pergunte a ele o que é spoa, pois vai precisar.

não me lembro quem escreveu, mas foi até citado pelo Marcos Arcosi.

sobre este tema eu não concordo. meu jeep já está com pneus 33 e não é spoa, alías, para o que faço, apenas algumas trilhas de vez em quando, acho que spoa não é aconselhável, pois traz mais riscos que benefícios.

além disso, os 33X15,5 não alteram a altura e sim a largura da banda. talvez possam, por isso raspar mais na lata (paralama), mas não demanda necessariamente spoa. acho que uma roda com off set mais negativo um pouquinho já resolve, ou, em último caso, eixos mais largos.

isso é que é duro, uma alteração chama a outra e quando a gente ve já mudou quase tudo.

abraços a todos e muito obrigado.

um abraço especial pro meu amigão Bill

Beto Lacerda
12/09/2005, 22:39
Rogério Tortato,
sei quem tem um jogo de swampers SX ( os que ja tem cravos laterais ) 35"X15,5"x15" quae nunca rodaram estão estado de zero ... interessa ??? posso ver com o cara se ele vende
[]'s

Sergio Rocha
12/09/2005, 22:42
Ou fica o que eu escrevo ou por favor apaguem tudo.Não apaguem parte por que pelo menos o direito de pensar eu tenho.E se apagar parte pode mudar o sentido.

Editado por mim por não concordar em ter meus post MODIFICADOS

Rogério Tortato
12/09/2005, 23:16
Beto Lacerda - como eu já mencionei em tópicos anteriores, o meu motor é meio fraco e eu tenho medo de perder ainda mais rendimento com um pneu muito grande, não que haja muita diferença entre o 33 e o 35, mas já altera, alongando demais. mas, de qualquer forma, quanto o seu amigo quer? eu tenho aqui um amigo reformando um jeep e está procurando pneus 35, porém por 12,5, mas talvez, dependendo do preço, se for compensador, ele pode mudar de idéia. mesmo assim obrigado.

Sergio Rocha - realmente, a largura pode fazer alguma diferença. mas sabe Sergio, minha roda é de 10" com offset -44. o 33/12,5 não pega nunca. não sei se o 15,5 serviria na mesma roda. acho que ficaria meio "chupado". talvez o ideal, não tenho certeza, fosse rodas 12".

mas mesmo usando a roda 10, existe uma diferença de 3" entre os pneus (15,5-12,5), diferença esta que ficaria devidamente dividida, ou seja, aumentaria 1,5" para cada lado da roda (pra dentro e pra fora). será que essa "polegada e meia" faria muita diferença?

Sergio Rocha
13/09/2005, 00:27
Rogerio

Uma polegada e meia é muita coisa.Experimente levantar um roda do Jeep pra ele ficar bem torcido, e veja o q falta pra raspar.Vai te dar uma ideia.

[]'

Dennis Figueiredo
13/09/2005, 00:29
eu não me zango facilmente, aliás, meu trabalho já é bem cansativo e uso este forum para aliviar o "stres".

esse é dos meus :concordo: .......... a propósito.... o Bill é norte americano.... mais conhecido como GDI.... :mrgreen:

Polvora
13/09/2005, 10:12
Ou fica o que eu escrevo ou por favor apaguem tudo.Não apaguem parte por que pelo menos o direito de pensar eu tenho.E se apagar parte pode mudar o sentido.

Então por favor quando você vê que a coisa pode descambar para um problema mais sério você poderia ficar quieto em vez de colocar mais "lenha na foqueira" .

billj
13/09/2005, 10:43

Então por favor quando você vê que a coisa pode descambar para um problema mais sério você poderia ficar quieto em vez de colocar mais "lenha na foqueira" .

"Problema mais sério"?!?!?!?

Caraio, vocês estão levando essa merda a sério demais............. :roll: :mrgreen:

Abraços do amigo,

Marisco Off Road
13/09/2005, 11:04
Pessoal,

R$500,00 para recapar um 33"!!!!!!!!!!!!!
A 3K está se aproveitando da exclusividade heim!
Abram o olho!

Abraços,

Marilson

Rogério Tortato
13/09/2005, 12:35
Wallace - para falar a verdade eu me interessei pelos pneus porque achei o preço bom, se for subir, por favor me avisa logo e joga logo um balde de água fria nos meus ânimos.

com relação às medidas, estou realmente empolgado com o 15,5, justamente devido à sua área de tração. imaginou 31" polegadas de tação do eixo traseiro? isso blocado é lógico? os semi traseiros aguentam né?

mais uma coisa, voce acha que pega na lata, como o Sérgio Rocha disse?

a propósito, Bill meu grande e simpático amigo, como pode? com toda essa intimidade e carinho existente entre nós, eu não sabia que voce usava esses pneus! talvez agora possa dar alguma informação sobre ele, tipo as dúvidas que tenho aqui? o Denis Figueiredo te recomendou muito.

um abraço a todos, e dois pro Bill

Sergio Rocha
13/09/2005, 13:24

O Bill já respondeu por mim.

[]'

regis
13/09/2005, 13:36
Rogério Tortato,
sei quem tem um jogo de swampers SX ( os que ja tem cravos laterais ) 35"X15,5"x15" quae nunca rodaram estão estado de zero ... interessa ??? posso ver com o cara se ele vende
[]'s

Eu também conheço esse cara :roll: , mas acho que ele não vende não ..... :discordo:

Aliás, ele está quase terminando a montagem do eixo traseiro, e em breve terá o carro rodando, diferente de um tal de "Saci" aqui do fórum :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rogério,

Dizem que um pneu mais largo tem mais "flutuação", o que pode vir a ser pior em lama, em certos casos onde você precisa "cavar" para encontrar solo firme, embora eu acredito que isso possa ser debatível.

Por outro lado, ele teóricamente é melhor em erosoes, justamente pela maior superfície de contato, fazendo com que seja mais fácil de encontrar possíveis locais para passar. Mas novamente pode ser debatível por conta de que existem situações onde vc pode ser traído pela largura do pneu, que vai travar em alguns lugares.

Agora sem dúvida nenhuma, o efeito Bling :dance: que ele traz é incontestável :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços TSL/SX 35x15,5x15

Ronaldo B.
13/09/2005, 13:40
Pessoal,

R$500,00 para recapar um 33"!!!!!!!!!!!!!
A 3K está se aproveitando da exclusividade heim!
Abram o olho!

Abraços,

Marilson

Pode até estar caro, mas a qualidade do trabalho, do material e a perfomance dos pneus são indiscutíveis, testados e aprovados por várias pessoas aqui mesmo do fórum, as vezes o barato pode sair caro.

Você conhece ou pode indicar um lugar que façam com a mesma qualidade, confiabilidade e mais barato ???

[]´s

fernandão
13/09/2005, 13:59
Pode até estar caro, mas a qualidade do trabalho, do material e a perfomance dos pneus são indiscutíveis, testados e aprovados por várias pessoas aqui mesmo do fórum, as vezes o barato pode sair caro.

como diz nosso amigo billj e agora doRogério Tortato :twisted: , Não existe almoço gratis :concordo:

[]´s

Rogério Tortato
13/09/2005, 14:25
Regis, o que é Bling?

eu não entendo nada de ingles. aliás, ingles é com meu amigo Bill.

abraços.

um especial pro Bill.

Dennis Figueiredo
13/09/2005, 14:32
hauhauahuah o Bill foi prmovido, passou a ser ingles :mrgreen: :palmas: :concordo:

billj
14/09/2005, 10:13
Para os propósitos de TRC acredito que este pneu atenda, porem com os gomos mais espaçados, já fiz pneus assim e funcionaram bem.

?!?!?!?

Pelo jeito, você não está por dentro dos propósitos de TRC..............

Abraços menos espaçados,

Marisco Off Road
14/09/2005, 10:42
Bill,

Tenho acompanhado as provas de TRC e vejo vários tipos de desenhos de pneus, desde os mudzillas até o seu "bem espaçado guerra".
Notei que vários competidores usam o frederico que também é espaçado.
Alguns usam os importados, feitos para pedras, menos espaçados.
Ainda tem a questão da disposição de blocos grandes ou blocos pequenos.
Mesmo assim gostaria que vc me desse umas dicas sobre este assunto, pois posso estar pensando errado, ou tendo outro ponto de vista sobre o caso.

Abraço,

Marilson

Rogério Tortato
14/09/2005, 10:53
talvez para ajudar um pouco (só um pouquinho), será que alguém poderia esclarecer quais são os propósitos da TRC (sei lá o que é isso) ?

mas só para ajudar o colega que fabrica pneus e fomentar a concorrência, que vem em benfício de todos? (à exceção é claro dos patocinados, durante a vigência dos patrocínios).

vejam, eu não tenho pneus 3k, mas é uma de minhas opções, porque todos falam muito bem dos seus produtos, mas talvez poderiam ser mais baratos.

é como o kit deep tec (esse eu tenho e é um bom produto) e paguei menos de quinhentos Reais na época (cerca de dois anos). hoje, sem motivo aparente já esta perto (se já não ultrapassou) da casa dos R$ 700,00.

talvez esteja mesmo faltando concorrência e nós, consumidores devemos fomentá-la.

abraços. desta vez não vou mandar pro bill, por falta de retribuição.

Ronaldo B.
14/09/2005, 11:03
talvez para ajudar um pouco (só um pouquinho), será que alguém poderia esclarecer quais são os propósitos da TRC (sei lá o que é isso) ?

Rogério,

Dá uma olhada nesse link, acho que vai ajudar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=39

[]´s

billj
14/09/2005, 11:35
A evolução de TRC está caminhando ao gosto dos competidores, que no caso, não está alinhado com o gosto do jipeiro brasileiro "comum". Isso quer dizer: MENOS LAMA, MAIS PEDRA.

E para isso, estamos usando pneus cada vez menos agressivos, mas com borracha cada vez mais mole. E isso cada vez mais vai prejudicar os competidores utilizando pneus remoldados, pois estes tem laterais mais rígidas e borracha mais dura.........

Não quero dizer que não haja espaço em TRC para estes pneus, pelo menos por enquanto. O desenho agressivo deles podem até ser beneficial nos poços de lama que ainda temos que aguentar :roll:. Mas as competições estão se caminhando no outro sentido, para terreno rochoso, seco e ingrime........... :dance: E estes pneus não vão tão bem neste ambiente..........

Abraços,

lucas felipe
14/09/2005, 11:38
Alguem ae sabe onde vende carcaças de 33X12,5 ??
E se a ressolagem fica boa ??

vlw ae pela atenção :concordo:

[]'s querendo um desses pra rural :mrgreen: :mrgreen:

Rogério Tortato
14/09/2005, 11:39
Ronaldo B.

grato pela iniciativa de ajuda. talvez voce não tenha entendido direito o que aconteceu ali atras.

eu não sei e, por hora, não tenho interesses no assunto TRC, moro em Mato Grosso e minha ligação com OFF Road se resume a breves trilhas em finais de semana chuvosos. mesmo assim é uma paixão.

o que aconteceu foi que o Marilson disse que o produto dele atendia aos propósitos da TRC.

o companheiro de sempre, Bill, disse que ele (Marilson) estava por fora dos propósitos da TRC, mas não argumentou.

ou seja, deixou no ar a questão, falei aquilo, para ver se o próprio amigo Bill, ou outro, explicasse ao Marilson as razões pelas quais entendem estar ele "por fora do assunto", ou o porquê do pneu dele não atender a tais propósitos.

é uma discussão restrita ao produto do Marilson.

mesmo assim muito obrigado.

a explicação e argumentação do Bill já veio acima.

Dennis Figueiredo
14/09/2005, 11:41
Bill, que eu saiba em Joinville vai ter pelo menos uma seção que seo o cara não tiver pneus bem agressivos ele vai sofrer, trata-se de uma subida ingreme e lisa com muita lama, e como Joinville chove quase todo dia.... tu ja pode imaginar.... acho que se tu conseguires denovo aquele pneu da 3K vai ser interessante.

Ronaldo B.
14/09/2005, 11:51
Rogério,

Eu havia entendido que você queria saber mais sobre TRC, agora entendi correto.. :putz: .. , vou deixar a discussão prá quem conhece do assunto.. :concordo:

[]´s Apenas observando....

billj
14/09/2005, 11:52
Já estamos pensando em algo........... :wink:

lucas felipe
14/09/2005, 11:56
a 3k ressola qualquer modelo que você queira ?? ou é so aqueles que estao no site ???
disculpa ae a ignorancia :mrgreen: faze o que tamo aqui para aprende :mrgreen:

leovalle
14/09/2005, 12:01
Para os propósitos de TRC acredito que este pneu atenda, porem com os gomos mais espaçados, já fiz pneus assim e funcionaram bem.

?!?!?!?

Pelo jeito, você não está por dentro dos propósitos de TRC..............

Discordo,

O desenho Dinho da 3K se dava super bem na galopeira que tem muita pedrae ele é bem agressivo.

[]'s

Dennis Figueiredo
14/09/2005, 13:55
Discordo,

O desenho Dinho da 3K se dava super bem na galopeira que tem muita pedrae ele é bem agressivo.

[]'s

Tu ja andou com um Swamper pra tirar como base????? :pensativo: a Borracha daquilo tu tira lasca com a unha, acho que deve ser muito superior em pedras.

julianor
14/09/2005, 15:35
a 3k ressola qualquer modelo que você queira ?? ou é so aqueles que estao no site ???
disculpa ae a ignorancia :mrgreen: faze o que tamo aqui para aprende :mrgreen:

Lucas:

Sê vc conseguir as carcaças, lhe indico a PneusOst para remolda-los.

Fica excelente, e tem desenhos variados para Offroad mais light ou mais agressivo.

Sê tiver interesse, contate por email para não atrapalharmos o tópico... :concordo:

leovalle
14/09/2005, 16:11
Discordo,

[]'s

Tu ja andou com um Swamper pra tirar como base????? :pensativo: a Borracha daquilo tu tira lasca com a unha, acho que deve ser muito superior em pedras.

Eu por acaso falei que é melhor que os Swampers? :evil:

Leia com mais atenção por favor. Disse que se dão bem.

se dar bem é diferente de ser melhor que os swampers.

É cada um que aparece :putz:

[]'s por trás

lucas felipe
14/09/2005, 19:04
BLZ julianor ! vlw ae

Rogério Tortato
14/09/2005, 19:33
Leo,

o Denis mencionou que os Swamper, nos quais inclusive eu tenho interesse, só estou aquardando o seu "preço novo" e saber se dá pra parcelar a perder de vista, são muito moles (borracha), confere?

isso implica em desgaste excessivo ou prematuro? parece que é ótimo nas pedras, pelo que foi dito, mas e em outros terrenos, a maciez da borracha influencia em alguma coisa?

eu não quero para TRC, mas só pra "nunca mais atolar".

estou pensando até em comprar só dois agora para a traseira, bem como o respectivo bloqueio e, tão logo resolva o problema da fragilidade das cruzetinhas do munhão, comprar os dois dianteiros. seria idiotice isso? perguntei pro Wallace!

grato.

leovalle
14/09/2005, 20:10
o Denis mencionou que os Swamper, nos quais inclusive eu tenho interesse, só estou aquardando o seu "preço novo" e saber se dá pra parcelar a perder de vista, são muito moles (borracha), confere?

O preço de pneus não varia muito do site da ASKBY (Askby.com - Off Road, Acessrios Importados, Pneus Super Swamper, Jeep, Guinchos, Amortecedores, suspenso. (http://www.askby.com))

i
sso implica em desgaste excessivo ou prematuro? parece que é ótimo nas pedras, pelo que foi dito, mas e em outros terrenos, a maciez da borracha influencia em alguma coisa?

Pense num a borracha de apagar grafite de lápis. Quanto menos abrasiva (mole), mais ela tem desgaste. Pro uso em pedras são imbatíveis (os moles), mas não os mais adequados pra uso off-road geral.

eu não quero para TRC, mas só pra "nunca mais atolar".

Então para de fazer trilha, pq só assim pra não atolar :twisted:

:mrgreen:

Falando sério. Minha opção seria um 3K Frederico ou Dino (que prefiro).
Acho o segundo um pouca mais versátil, mais confortável e menos barulhentoapesar de ser bastante agressivo e limpar bem, pois é isso que se tem que procuirar em um pneu pra atoleiro, aquele que limpa bem e rápido além de ser bom de tração independente se se está de 1ª ou ré.

estou pensando até em comprar só dois agora para a traseira, bem como o respectivo bloqueio e, tão logo resolva o problema da fragilidade das cruzetinhas do munhão, comprar os dois dianteiros. seria idiotice isso? perguntei pro Wallace!

Não sei se é idiotice, mas se não tem eixo pra empurrar os pneus, não adianta comprar pneus. Outra coisa, os 4 pneus tem que ter a mesma medida ou sua transmissão vai pro s@co.

Se realmente quer os Interco, o pessoal do USA costuma mesclar os Boggers na trseira e os Swampers na dianteira. Já eu optaria pelo TSL/SX nas 4.

[]'s

Rogério Tortato
14/09/2005, 20:52
Leo e Wallace.

me desculpem, na mensagem acima mencionei os nomes de ambos, confundindo-os.

por favor me esclareçam de uma vez. o Wallace eu já descobri, através de uma sensível e amorosa informação do Bill, que é representante da ASKBY.

o Leo Valle, já troquei alguns e-mails como sendo representante da ensimec. é também da ASK?

na verdade, meu jeep tem ficado em alguns atoleiros e achei que só o bloqueio resolveria (ele já tem tração positiva). inclusive já cotei com o Leo há algum tempo.

entretanto, andando com os amigos "ele" novamente me deixou na mão - tá, até posso ser meio "bração" - mas acho que não é por aí. onde outros jeeps sem tração positiva passaram, o meu teve dificuldade para passar ou atolou mesmo.

ocorre que os outros jeeps tinham pneus 35 graber, com desenho muito mais agressivo que os meus.

assim, pensei melhor e acho que talvez trocar os pneus por outros mais agressivos, seja mais interessante que colocar bloqueio neste momento.

compraria pneus com o Wallace e, daqui a tres ou quatro meses, o block com o Leo.

a dúvida, entretanto persiste, principalmente com essa questão da borracha dos Swampers e o possível desgaste precoce. se for comprar da 3k, pretendo que seja o guerra, não é melhor, Leo?

abraços.

Dennis Figueiredo
14/09/2005, 21:58
...o pessoal do USA costuma mesclar os Boggers na trseira e os Swampers na dianteira.

Acho que tu quis dizer boggers atras e TSL ou TSL/SX na frente..... boggers e TSL são swampers

leovalle
15/09/2005, 08:36

preocupa não, tem coisa pior pra vc fazer, tipo me matar.

o Leo Valle, já troquei alguns e-mails como sendo representante da ensimec. é também da ASK?

Sim sou rep. da ASKBY

na verdade, meu jeep tem ficado em alguns atoleiros e achei que só o bloqueio resolveria (ele já tem tração positiva). inclusive já cotei com o Leo há algum tempo.

Em algumas situações ajudae muito

assim, pensei melhor e acho que talvez trocar os pneus por outros mais agressivos, seja mais interessante que colocar bloqueio neste momento.

Troque então, mas não precisa ser pneus gigantes. Pra lama a opção são os 3K mesmo, modelos Frederico ou Dino

a dúvida, entretanto persiste, principalmente com essa questão da borracha dos Swampers e o possível desgaste precoce. se for comprar da 3k, pretendo que seja o guerra, não é melhor, Leo?

o Guerra IMHO é muito específico pra lama. Não gosto do desenho.

...o pessoal do USA costuma mesclar os Boggers na trseira e os Swampers na dianteira.

Acho que tu quis dizer boggers atras e TSL ou TSL/SX na frente..... boggers e TSL são swampers

:concordo:

Queria dizer TSL na dianteira

http://www.intercotire.com/site29.php

[]'s

Stephan
15/09/2005, 09:25
IMHO hoje tenhos os 37" da Maxxis, mas não vejo a hora deles gastarem pra mandar recapar. Acontece que nos EUA os desenhos são agressivos, "pero no mucho", por conta das regulamentações.

Aqui, o que acontece é que não temos carcaças grandes pra recapar do nosso jeito, mas se vc comparar um Swamper (na lama) com o mesmo Swamper recapado numa 3K da vida, a diferença é brutal....

E que os ecochatos não me venham "dar conselhos"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
15/09/2005, 09:27
No dia 12, escrevi essa.....

O Wallace é respresentate da Askby e é onipresente em quase todos os tópicos........... O Léo Valle também representa.

A empresa é boa, não tem do que desconfiar. O gato maior é a demora na entrega do material. Outra....... O valor cotado no site é o valor do material, posto em Florianôpolis..........

Abraços,

Agora vejo essa:

Leo e Wallace.

por favor me esclareçam de uma vez. o Wallace eu já descobri, através de uma sensível e amorosa informação do Bill, que é representante da ASKBY.

:roll:

Mas fique tranquilo, pois não vou tirar mais sarro do cara. É divertido alugar burro pela internet, mas de mexer com deficiente mental já é sacanagem..........

Abaços amorosos,

billj
15/09/2005, 09:44
IMHO hoje tenhos os 37" da Maxxis, mas não vejo a hora deles gastarem pra mandar recapar. Acontece que nos EUA os desenhos são agressivos, "pero no mucho", por conta das regulamentações.

Aqui, o que acontece é que não temos carcaças grandes pra recapar do nosso jeito, mas se vc comparar um Swamper (na lama) com o mesmo Swamper recapado numa 3K da vida, a diferença é brutal....

E que os ecochatos não me venham "dar conselhos"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ADI,

IMNSHO, o certo para o nosso uso seriam dois jogos de pneus,
1) Krawler, Swamper, Po-Comp, etc.
2) 3K

:concordo:

Abaços,

Abraços,

Sandro Tannuri
15/09/2005, 13:41
Eu me divirto com as perolas que aparecem aqui. :mrgreen:

Tem um topico antigo aqui onde medi a dureza de todos os pneus que temos.
Nem tudo na performance de um pneu e dureza. :concordo:

Fatores que influem na performance de um pneu offroad não necessariamente por ordem de importancia ate porque em cada obastaculo vai haver uma ordem.

1) Carcaça: Tem que ser resistente e flexivel, pneu que não se deforma não traciona.
2) Area aberta na banda: Na lama bem aberto, nas pedras nem tanto.
3) Desenho da banda: Disposição e cortes(sipes) dos "gomos" para prover tração longitudinal, transversal e lateral alem da adequada limpeza da banda.
4) Composto da borracha: Quanto mais mole mais gruda, mas existem outras formas de fazer a borracha grudar sem amolecer.

Para cada fator acima existe muita tecnologia desenvolvida para termos otimos pneus, o que falta e termos muita informação disponivel para se fazer a escolha certa para nosso uso.

Abraços,

Rogério Tortato
15/09/2005, 22:48
Ao meu querido e sensível amigo: o BILL

Meu amigo Bill.

É com muita alegria que mais uma vez entro neste tópico e mais uma vez vejo que você não se esqueceu de mim.

Estava meio bravo comigo e por isso não respondia as minhas dúvidas, mas não fique zangado não, nós todos aqui te amamos.

Entretanto eu preciso mencionar uma coisa.

Bill, quando da abertura deste tópico, você foi o primeiro que me recepcionou com muita cordialidade e carinho, questionando a minha inteligência, haja vista que eu não sabia que o Wallace e o Leo eram da ASKBY.

Você gentilmente me deu esta informação. Agora, por último, você questionou a minha “sanidade mental” porque eu fui conferir com eles se realmente a sua informação era verdadeira. Você se zangou porque eu não acreditei imediatamente em você? Me perdoe grande amigo. Não tinha a intenção de te ferir os sentimentos.

Quero, entretanto discordar de você.

Com relação à inteligência, quero apenas esclarecer que quando uma pessoa não dispõe de determinada informação, isso não pode levar ninguém à conclusão de que lhe falte inteligência. Aliás, cada ser humano não tem nem 1% das informações disponíveis no mundo.

Eu sei que era algo óbvio para você, pois certamente é amigo deles, compete na companhia deles e talvez os veja com freqüência. Mas a sua realidade, que vive no mundo off road, é diferente da realidade da maioria dos mortais. Talvez falte em você, velho amigo, a sensibilidade de tentar ver a realidade dos outros.

Com relação à sanidade mental, também tenho que discordar. Eu sei que você foi movido pelo rancor, afinal, “quem é esse cara pra duvidar da minha palavra? Só pode ser um retardado”. Veja que é comum alguém querer confirmar as informações que recebe, mas me entenda querido amigo, não estava desconfiado da sua palavra.

Bom esclarecidas estas questões, e aproveitando da grande amizade que temos um pelo outro, bem como esse espírito de cumplicidade fraternal e até liberdade, afinal, você me deu duas qualificações só neste tópico, gostaria de contar-lhe uma coisa.

Eu conheci um cara uma vez. Eu ainda era criança, e ele freqüentava um clube do qual eu também era sócio. Ele tinha fama de ser todo machão, todo cheio de segurança, falava o que queria doesse a quem quer que fosse, não estava nem aí. Pois bem, qual não foi a surpresa de todos quando, num belo dia, veio a notícia de que ele havia deixado a esposa e havia fugido com um outro homem. Pois é, o cara era um “homossexual enrustido” e se escondia atrás de uma máscara de “machão seguro” apenas para esconder a sexualidade.

Veja que não tenho nenhum preconceito, se por acaso descobrir que um grande amigo meu é homossexual, saberei respeitar tal escolha, desde que, é claro, não venha me cantar.

Por favor, amigo Bill, não me entenda mal, não estou traçando nenhum paralelo entre você e o tal cara, mas é só um exemplo para que entenda. Naquele caso, mesmo todos o conhecendo a anos, ninguém poderia supor que ele fosse homossexual.

Dado tal exemplo, traço um paralelo com o que aconteceu aqui. Voltando ao caso específico deste tópico, acho que, apesar de toda a amizade e até mesmo irmandade existente entre nós, você não tem informações da minha vida, da minha formação, da minha profissão e capacidade, por isso acho que foi precipitado ao se manifestar sobre a minha pessoa.

Eu, por exemplo, jamais ousaria aqui mencionar qualquer atributo pejorativo contra qualquer pessoa, até porque, isso é crime. Sim, é crime.

O art. 140 do nosso Código Penal diz: Injuriar alguém, ofendendo-lha a dignidade ou o decoro. Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

É claro que talvez muitos não saibam disso. Eu não chamaria ninguém de burro por ignorar tal informação.

Deixo claro que esta é apenas uma informação de um companheiro jeepeiro para outro irmão do off road: você querido Bill e todos mais que estiverem lendo.

Agora aos moderadores:

Peço encarecidamente que não editem ou apaguem esta mensagem.

Deixem-na como está. Neste fórum eu sempre agi com urbanidade e respeito a todos. Mesmo tendo sofrido umas pedradas eu estou levando tudo na brincadeira, no verdadeiro espírito de jipeiro.

Lá atrás, apagaram uma mensagem porque o cara “me chamando de novo amigo do Bill” estaria “colocando lenha na fogueira” é um absurdo. Mexer nas mensagens que “colocam lenha na fogueira” e não na própria fogueira – não há coerência nisso.

Não estou dizendo que haja fogueira, apenas repetindo as palavras lá usadas. Também não estou dizendo que deveriam mexer na mensagem do Bill, de jeito nenhum, mas mexer na do outro cara?

Também há uma outra coisa, muitos novos usuários ficam com medo e “cheio de dedos” para fazer perguntas, já antevendo uma “pedrada ou cacetada”, acho que isso não atende aos anseios deste fórum – é só uma opinião minha. Há um monte de regras de uso que, parece, não se aplicam a todos.

Sou fã deste espaço e gostaria de continuar sendo.

Um abraço a todos e um especial pro meu amigo do peito, ele: o BILL.

Duda Lopes
16/09/2005, 11:29
:palmas: :putz: :palmas: :putz: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

equipeminas4x4
16/09/2005, 12:18
RESUMINDO:

Leo
Revendedor ASKBY

Wallace
Revendedor ASKBY

Bill
É homossexual enrustido

Rogério
É adevogado

[]´s... esclarecedores. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rogério Tortato
16/09/2005, 12:24
Marcel Kalango.

com relação ao Wallace e ao Leo voce acertou.

com relação ao meu amigo Bill eu não sei, e por favor, eu não vou aqui admitir ninguém falando mal do meu amigo.

já com relação a mim, você quase acertou. sim, eu já fui advogado, hoje não sou mais. estou em uma nova carreira.

abraços. e um especial para o Bill.

Beto Lacerda
16/09/2005, 12:41
RESUMINDO:

Leo
Revendedor ASKBY

Wallace
Revendedor ASKBY

Bill
É homossexual enrustido

Rogério
É adevogado

[]´s... esclarecedores. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu hein ... num vou mais sozinho p/ casa do Bill não ... esses gringos inrustidos :twisted: :twisted:
e vc hein Marcel identifica de longe um adevogado :mrgreen: seria pelo linguajar formal ou por falar que sacanear mané é crime ???
e o pior que é mesmo ... um conhecido levou processo por chamar um mané de pau pequeno .. o mané era adevogado e meteu :shock: uma ação nele ...
mas o Juiz era sensato e "indeferiu" (acho que é assim que eles falam recusou né ... :mrgreen: ) a ação .
Rogério Tortato relaxa cara o Bill é problematico ele apanhou muito do pai qdo criança , ainda lá nas plantações de milho da familia lá no sul da carolina do sul , qdo ele usava macacão jeans e camisa xadrez , cabelo espetado com rabo de cavalo ... dai ele ficou assim meio sem jeito p/ se expressar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
seguem fotos do pai do Bill Red Neck Johnson
http://www.sikeston.net/Clipart/Blue%20the%20Ultimate%20Red%20Neck%20Dog%20Winner. jpg
[]'s

equipeminas4x4
16/09/2005, 12:45
Ele não apanhou qd era criança não, apanhou qd colocou 2 eixo dianteiro dana 30, de Engesa no Spider.... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Sem comentários.

[]´s

billj
16/09/2005, 12:47
Zanguei nada meu caro........... Estava apenas me divertindo com a sua estupidez escrita, que é do meu costume............. :mrgreen:

Paro por aqui, defiro contatos futuros para meus adveiogados............

:roll:

billj
16/09/2005, 12:50
sacanagem............ A foto foi falsificado e posso provar..........

O meu cachorro era número 5................ :mrgreen:

Abraços,

billj
16/09/2005, 12:53
Ele não apanhou qd era criança não, apanhou qd colocou 2 eixo dianteiro dana 30, de Engesa no Spider.... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Sem comentários.

[]´s

Sim, apanhei mesmo com isso.......... :parede: Mas aprendi com o erro. Não como uns outros, que projeta coisa errada e consegue convencer o mô amigo em repetir o erro...........

Abraços burros apenas uma vez,

equipeminas4x4
16/09/2005, 13:03
Isso, aprendeu com o erro e tá montando o carro do mô amigo com 2 eixos dianteiros de rural. :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

[]´s

billj
16/09/2005, 13:07
HAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!

A idéia é dele!!! Tenho nada a ver com isso!!!

Com você também não falo mais, só atravez dos meus adveiogados........... :mrgreen:

Abraços negando tudo,

equipeminas4x4
16/09/2005, 13:10
HAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!

A idéia é dele!!! Tenho nada a ver com isso!!!

Abraços negando tudo,

O carro tá na sua garagem
Ele tá usando as suas ferramentas
Vc está dando todo o apoio teórico
Vc está dando todo o apoio psicológio
Vc disse que vai funfar

Ou seja, vc é o culpado.

[]´s

billj
16/09/2005, 13:16
Fale com o meu adveiogado, o Sr. Roberto Lacerda sei-lá-o-que-mas-que-deve-ter-nome-comprido-pra-caraio. Ele é que resolve esses pequenos casos para mim.............

Abraços malufistas,

Rogério Tortato
16/09/2005, 13:56
gente, já falei acima que não sou advogado, só um jeepeiro.

um abraço para todos e um pro meu amigão Bill.

ps. descupe Bill, apesar de toda a nossa intimidade, eu não sabia da sua infância difícil lá na sua terra. desculpe a minha falta de sensibilidade.

agraços fraternais.

leovalle
16/09/2005, 14:25
http://www.sikeston.net/Clipart/Blue%20the%20Ultimate%20Red%20Neck%20Dog%20Winner. jpg

:roll: qual é o Bill? O de chapéu ou o de lenço?

[]'s

Beto Lacerda
16/09/2005, 14:28
equipeminas4x4, venho por meio desta defender meu cliente :mrgreen:
aquela tranquera ta lá na garagem mas quem manda naquilo e o dono
ao contrario de um cara mto amigo que tem uma susp errada no carro e colocou outra identica (com os mesmos erros) no carro de um mô amigo ...
[]'s

leovalle
16/09/2005, 14:30
Cheguei a conclusão que o Bill é o de chapéu, pq o de lenço é de raça.

[]'s

Dennis Figueiredo
16/09/2005, 14:37
bETO...... tu é um bo$ta como advogado :mrgreen:

Beto Lacerda
16/09/2005, 14:55
credo pq tanta agressão ??? :lol: e de onde a sra. tirou que eu quero ser adevogado ??
ah ja sei .. viu zona e quer participar só num sabnia como entrar é isso ??? :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Rogério Tortato
16/09/2005, 19:57
Cara.

nunca um tópico meu havia feito tanto sucesso.

veleu Bill pela força.

ps. depois te passo aquela grana que a gente combinou.

abraços.

Polvora
16/09/2005, 21:16

hahahaha adevogado nada, ele é Bombeiro.

[]

Sergio Rocha
16/09/2005, 21:21
Rogerio

Quando eu postei, sobre os pneus 35, dizendo que iriam raspar e sugeri que vc procurasse o Bill, já q vc agora era amigo dele, eu não estava jogando lenha na fogueira eu estava jogando água na fogueira.

Qualquer pessoa aki do forum sabe como o Bill é, e sabem tb desta brincadeira do Spoa que fazemos com ele.

Depois q eu escrevi pra vc procura-lo com certeza ele se fosse ficar put@ com alguem, ficaria comigo.

E além disso o Bill é inteligente o suficiente, pra não pegar 'pilha ' de ninguem.

[]' e vamos falar de pneus q vale mais a pena

leovalle
16/09/2005, 22:39
E além disso o Bill é inteligente o suficiente, pra não pegar 'pilha ' de ninguem.

Sérgio,

também não precisa exagerar!!!

[]'s

Rogério Tortato
16/09/2005, 23:50
Sergio Rocha -

eu entendi perfeitamente a sua brincadeira e achei extremamente bem humorada.

talvez voce não tenha entendido que eu reclamei com os moderadores porque eles apagaram a sua mensagem. eu achei que não deviam ter feito aquilo, até porque caiu como uma luva naquele momento.

quero deixar claro aqui que não tenho nada contra ninguém aqui, e pra falar a verdade eu adoro o Bill.

vamos dar mais uma canja - Leo, voce trabalha para a ASKBY? tem certeza?

abraços pra todos e pra você também Billzão.

Rogério Tortato
20/09/2005, 20:38
Marcel - Valeu mesmo, eu já tinha visto o seu anúncio e pra falar a verdade tinha me interessado nos 33, mas já tinha gente interessada e não quis atravessar ninguém. quanto ao 35 pra mim acho que não dá. meu motor é meio fracão e vai penar com ele, dá muita alavanca, alongando demais. também ví que as carcaças deles são Graber.

Wallace - teria um outro 33/12,5 para fazer a dupla dianteira, que se pareça mais e tenha caracterísitcas de material mais próximos dos 15,5?

abraços.

Wallace
21/09/2005, 11:24
O problema ai é o diametro...
O que tem diametro mais proximo dos 33,2 é o bogger B-123 33x12.50-15LT que tem 33,1, mas é tão agresivo que deve lhe dar tanta ou mais tração que os TSL-SX 33x15,5.
Outra opção seria o SSR-16R 33x12.50 que tem 33,4, mas é um radial.

Rogério Tortato
21/09/2005, 22:14
Wallace,

você disse: 'mas é um radial'.

qual o problema em ser um radial?

o desenho é o mesmo? o material é similar?

ah, o 33 de que falei, por U$ 430,00, pela foto é igual ao 15,5. se bem que nas fotos são todos iguais, talvez seja uma foto só.

abraços.

Rogério Tortato
21/09/2005, 22:23
tem fotos específicas de cada um, montado e com detalhes?

cada um que digo, se refere somente a estes tres modelos que estamos mencionando acima.

abraços.

Wallace
22/09/2005, 19:30
Veja em: http://www.intercotire.com/site33.php
Problema nenhum ser radial!
Os pnes são realmente diferentes, algumas vezes parecidos, mas diferentes, principalmente o SX

Beto Lacerda
23/09/2005, 19:41
pneus radiais deformam menos e consequentemente modelam-se menos ao obstaculo ...mas em compensação esquentam menos e gastam menos tb ...
o Sandro Tannuri em alguns lugares do forum ja explicou isso bem melhor do que eu agora :lol:
[]'s

Sandro Tannuri
23/09/2005, 20:16
pneus radiais deformam menos e consequentemente modelam-se menos ao obstaculo ...mas em compensação esquentam menos e gastam menos tb ...
o Sandro Tannuri em alguns lugares do forum ja explicou isso bem melhor do que eu agora :lol:
[]'s

Eita aluno bom. :mrgreen:

Abraços,

ArthurC
23/09/2005, 20:39
http://www.braziltires.com.br/radiag.html :wink:

[]s

Beto Lacerda
23/09/2005, 20:42
Eita aluno bom.

é tudo uma questão de escolher a face certa ... ela joga o carro p/ o lado que vc quer ... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Rogério Tortato
23/09/2005, 22:20
valeu gente pela explicação -

Wallace -

eu já sei que voce deve tá de saco cheio de me dar explicações.

te mandei uma mp e já está acabando.

só mais uma coisa. naquele site que me passou, encontrei um 33 com a seguinte nomenclatura: RXM-06R, cuja altura é 33,0 exatos.

levando em conta que os 15,5 são 33,1, acho que a diferença seria mínima.

esse RXM é bom, compensa, é macio demais, é mais rígido, o desenho é legal, agressivo, voce traz?

pelas fotos, o desenho parece um BF mud comum, é isso mesmo?

abraços.

Marcelo Leitão
02/10/2005, 20:34
PessoALL,

AS vezes fico meses sem acompanhar o Forum e preco coisas como esta.

Gostaria de dar mais uma opção para o nosso amigo Tortato.

TEnho pronta entrga o MAxxis Mudzilla 33x13.5x15 que é um pneu 33 super largo e que pode ser usado com roda tala 10.

O 33x15,5 tb pode mas não fica ideal, para o 15,5 o idela seria uma roda tala 12 ou mais larga.

Rogério não deixe de visitar o meu site www.manecopneus.com.br temos uma grande lista de pneus 33 pronta entrega.

Abraços pneumáticos...

P.S. Tb importo pneus pela Askby do Sílvio.

Rogério Tortato
02/10/2005, 21:39
Marcelo,

valeu mesmo, já visitei várias vezes o seu site e realmente é muito bom. há tempos ele está no meu ítem "favoritos".

eu já considerei a possibilidade de colocar os pneus indicados por voce, mas estes 15,5 são uma paixão antiga.

há aproximadamente cinco ou seis anos, quando resolvi que iria fazer um jeep, comprei várias revistas do ramo, dentre elas uma americana que falava sobre o rock Crowling (acho que é assim que se escreve) e tinha propaganda destes pneus. eu fui logo nos 33 e quando vi estes 15,5 fiquei encantado e pensei "é este que eu quero", mas a revista era americana, dolar caro, não tinha quem importasse (não que eu soubesse) e fui deixando de lado. agora que os encontrei "mais ou menos acessível" não quero perder a chance. só estou vendendo os do meu jeep. o negócio já está quase fechado, aí metade da grana estará na mão, a outra metade a gente se aperta e complementa, mas paixão é paixão.

só estou com medo das cruzetinhas do munhão não aguentarem.

Wallace
04/10/2005, 00:14
O 33x15,5 tb pode mas não fica ideal, para o 15,5 o idela seria uma roda tala 12 ou mais larga.Se veficar com o fabricante, ele recomenda roda de tala 10 a 12 para este pneu.

Beto Lacerda
04/10/2005, 10:12
O 33x15,5 tb pode mas não fica ideal, para o 15,5 o idela seria uma roda tala 12 ou mais larga.Se veficar com o fabricante, ele recomenda roda de tala 10 a 12 para este pneu.
ou levar qqer roda de aço no tornero ou na rodas sta rita e modificar a tala ...
trampo simples
[]'s

Rogério Tortato
04/10/2005, 10:21
Beto Lacerda,

é exatamente o que estou pensando em fazer nas minhas rodas, aumentar a tala de 10 para 12, mas tinha dúvidas se ficava bom.

quero fazer isso, mesmo sabendo que o pneu aceita a roda 10, porque tenho medo de ficar muito pra dentro e pegando na lata.

assim, pensei em aumentar essas duas polegadas só pra fora, eliminando o risco de rapar. será que pode dar problemas no rolamento? o off-set vai alterar muito, já é -44 e sei lá quanto ficaria.

se puder me dar uma luz, agradeço.

abraços.

billj
04/10/2005, 10:27
Quando eu usava pneus Swamper 35 x 15,5, comecei com rodas Mangels comuns de tala 10, offset -44. Ficaram boas..........

Depois modificei esta mesmas rodas para beadlocks, que levou a tala efetivamente para algo de 11,5"

Olha que bonitinho............ :mrgreen:

Wallace
04/10/2005, 14:52
Estou falando que 10 serve, mas pode ser 12, mais é que pode ficar ruim.
Cuidado que largura do pneu é uma coisa, é a largura do pneu onde vai a roda é outra...

Rogério Tortato
04/10/2005, 20:10
Amigo Bill,

que bom que enfim voce voltou a falar comigo, pensei que nossa amizade tivesse ficado estremecida após o incidente inicial.

voce usava os pneus para conpetição? o que acha deles para uso normal em trilhas, compensaria, em vista das outras opções?

não achei no nosso mercado nacional rodas tala 12, e já disseram que é fácil aumentar a tala de 10 para 12. pois bem, fácil eu sei que é, quero saber se é seguro, afinal roda é dos ítens mais importantes em termos de segurança, já pensou uma roda quebrada no meio de uma estrada?

Wallace - eu já sei que servem ambas, a 10 e a 12, mas já foi dito que essas 3 polegadas a mais, fatalmente implicaria em raspagem na lata e é só isso que quero evitar, aumentando duas polegadas do lado de fora da roda.

também estou pensando em mandar tudo a p@#$ q p#@$ e botar logo eixos da rural.

o f@$% é convencer a mulher que R$ 4.000,00 em pneus e mais um monte de dinheiro em diferencial é um ótimo investimento em um jeep que "está funcionando".

aqui quem manda é ela. o jeep é minha amante, tenho que gastar com ele sem que ela perceba.

abraços.

billj
04/10/2005, 20:50
Usava em competição e em trilha. IMNSHO, compensava sim.........

Olha, no seu lugar, eu faria o seguinte. Compre os pneus de 15,5 que você quer. Monte eles em rodas de tala 10 e anda por aí. Caso atendem as suas necessidades sem raspar, fique assim. Caso apresentar problemas, faz beadlocks nelas. Com isso, você vai aumentar a tala tudo pelo lado de fora da roda. Vai gastar uns R$ 1.000 nisso, mas você gastaria quase isso só aumentando a largura..........

Abraços,

Rogério Tortato
04/10/2005, 20:56
Valeu Bill

acho que esta seria uma boa opção, embora não tenha muita noção da instalação das beds, mas pelo que já li aqui sei que não é "o bicho".

estou considerando ainda a troca dos eixos por outros de rural.

vamos ver.

abraços.

Wallace
04/10/2005, 23:24
voce usava os pneus para conpetição?Nas competições é que não usava, estava sempre de cabeça para baixo... :mrgreen:

Beto Lacerda
05/10/2005, 21:07
Nas competições é que não usava, estava sempre de cabeça para baixo...

problema resolvido ...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.